A Ascensão da Meia-Noite

A Ascensão da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - A Ascensão da Meia-Noite

Conchego das Letras 17/05/2017

Resenha Completa
Como mencionei nas resenhas dos primeiros livros, o laço entre um vampiro da Raça e sua Companheira é inquebrável, exceto pela morte de um dos dois. Rio, protagonista de “Ascensão da Meia-Noite” sentiu na pele esse rompimento da maneira mais dura; a traição.
Agora ele tem marcas pelo corpo e uma dor profunda na alma. Está acabado, perdeu a vontade de viver. Rio não é sequer a sombra do forte e encantador espanhol que conhecemos no primeiro livro da série.
Quem melhor que uma “Bella”, no caso Dylan Alexander, para devolver a uma “fera ferida” a vontade de viver? É o que acontece quando essa jornalista enxerida entra onde não deve, em busca de uma grande história que pudesse publicar no tabloide sensacionalista em que trabalha, tirando-o do exílio autoimposto.

“Mas a repórter que havia nela despertava sua curiosidade em saber o que poderia realmente encontrar no interior da rocha. Presumindo que se pudesse confiar na palavra de uma mulher morta, quem seria a pessoa que precisava de ajuda?”

Na literatura contemporânea existem várias releituras de “A Bela e a Fera”, eu mesma já li várias. Esse volume de “Midnight Breed”, apesar de não ser bem uma releitura, traz o inconfundível plano de fundo desse clássico.
Como é característico da autora, toda uma tensão em torno de Rio já havia se formado desde o início da série e, por isso, era meu livro mais esperado; não me decepcionei, amei o livro.
Durante a maior parte da história, o mocinho vampiro da vez está muito longe de ser um herói. Enterrado na autocomiseração, comete erro após erro e não está em sua melhor forma. Só mesmo uma mulher impetuosa e atrevida como Dylan para tirá-lo do eixo e fazê-lo voltar à vida, isso em meio a uma áurea de mistério e aquela dose de ação já esperada.
Apesar da apatia de Rio, a forma como a “cura interior” dessa “fera” acontece é bonita, e o romance é muito doce, romântico; ele é definitivamente um vampiro amoroso, rsrsrs.
Como venho fazendo nas resenhas dos volumes anteriores, destaco o que mais me encantou neste: a ambientação.

"O declive era cruel, e o caminho, no mínimo, duvidoso. E, embora a vista de lá provavelmente fosse espetacular, ela realmente não tinha a menor vontade de se reunir à sua amiga fantasmagórica no outro lado."

Toda a série é bastante dinâmica nesse sentido, a autora nos transporta dos Estados Unidos à Praga, da Alemanha ao Canadá, num piscar de olhos criando uma “atmosfera” bastante diversificada e, para nós brasileiros, muito diferente, com descrições simples, mas suficientes para que nos sintamos lá: bem-vindos aos pubs da República Tcheca, às cordilheiras e florestas da Boêmia, região histórica da Europa Central.
Recomendo esta viagem!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-ascensao-da-meia-noite-midnight.html

Carla Martins 08/05/2015

Não compromete, mas os dois primeiros da série são muito melhores
Mais em:

Já tinha escrito na resenha do último livro da série, O Despertar da Meia-noite, que ele não era tão bom quanto os dois primeiros, lembra? Pois é, e Ascensão da meia-noite continua nessa pegada: não compromete a série, mas também não é tão bom quanto os dois primeiros, o que decepciona um pouco.

Confesso que estava ansiosa e com expectativas altas em relação a esse livro, já que o final do anterior deu uma prévia do que iríamos encontrar: um guerreiro deformado que desistiu de viver e uma humana capaz de ver mulheres mortas que não faz ideia sobre ser uma Companheira da Raça.

Mas, quando o quarto livro da série começa, o envolvimento que esperava ter com a história acabou não acontecendo. Não fiquei viciada, às vezes tinha até preguiça de ler, onde já se viu! A trama em torno da fuga do Antigo da cripta continua e ficamos sabendo, finalmente, onde ele está e o que estão fazendo com ele, mas o romance em si não tem muita graça.

Acho também que a doença da mãe de Dylan poderia ter sido mais abordada, mas o final dessa personagem me surpreendeu positivamente, assim como de seu namorado, Gordon. Foi uma ótima surpresa que eu nem fazia ideia. Nada previsível.

O próximo livro vai tratar de Nikolai, melhor amigo de Rio, e de Renata, uma Companheira da Raça que já sabe tudo sobre sua condição e sobre os guerreiros da Ordem. Torcendo desde já para esse livro retomar a qualidade dos dois primeiros.

A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:

1 - O beijo da meia-noite

6 - Cinzas da meia-noite

7 - Sombras da meia-noite

Karina 22/04/2014

Reconstrução
Este é um volume tenso de Midnight Breed porque o foco da narrativa é o ferido Rio. A trama subjacente ao romance está cada vez mais complexa e certas verdades são questionadas pela Ordem. Muita ação e um relacionamento explosivo.

Solcito 13/10/2013

A Ascensão da Meia-Noite (Midnight Breed IV)
Rio ainda se recuperava fisicamente do atentado que sofrera. As cicatrizes que ocupavam seu lado esquerdo do rosto e torso eram um recordo permanente do horror. Mais sua alma, seu coração, estavam mortos, a dor da traição de Eva, era um fardo maior do qual poderia suportar. Quando decidiu colocar fim a sua vida, finalizar com todo, ela apareceu estragando todos seus planos.
Dyalam era uma jornalista em um viaje por as montanhas quando descobriu a cripta. Ela nunca imaginaria que estava encontrando a porta a um mundo desconhecido que também seria seu mundo, já que ela leva a marca de companheira de raça. Desde que ela vê a Rio sua vida nunca mais será a mesma... abandonar-lo seria impossível.

“Dylan, eu me apaixonei por você desde o início. Mas não sei como você consegue me amar... do jeito como eu sou agora... Eu não sei como consegue...” (Rio)
“Do jeito que você é agora, o jeito que você olha para mim. O jeito como você me toca... como eu poderia não amá-lo? Você, Rio. Exatamente como você é agora” (Dylan)

O amor deste casal vencerá todas as dificuldades, mais o caminho a percorrer para desfrutar desta frase, não será nada fácil.

“Se você me aceitar, quero passar cada dia e noite de minha vida te amando” (Rio)

Camille 15/07/2013

Dylan e Rio vão encantar ao quebrarem suas barreiras. - Beletristas.com
Dylan Alexander é jornalista com um dom não tão especial assim: ela vê mulheres mortas. Não consegue conversar com elas, mas as escuta. Estava em meio a uma viagem de férias quando uma dessas mulheres aparece e a mostra o caminho para uma gruta. Seu jeito jornalístico de ser a faz ir, e dar de cara com um homem muito estranho.

Rio não seguiu à risca o que a Ordem mandou e, devido a visita de uma jornalista, se vê impedido de realizar o desejo de morrer, sendo obrigado a lidar com o estrago que a mulher fez ao escrever uma matéria sobre o que viu e acrescentar fotos para comprovar. Só que algo a deixou intrigada: a marca da lágrima e meia lua, presente também no seu pescoço. Uma marca de nascença.

Ela não sabia que encontrar Rio, um homem que mesmo com suas marcas era incrivelmente bonito, másculo e atraente, e descobrir o que aquela marca significava mudaria completamente sua vida. Não sabia que teria que se manter distante de sua mãe, que enfrentava o câncer; muito menos que lidaria com um grupo de homens que sequer imaginava que existiam. Vampiros. Quando nota, já é tarde demais para dar meia volta... mas quem disse que ela realmente iria optar por isso?

Lara Adrian escreve livros sobrenaturais e excitantes com maestria. Em nenhum momento a situação fica chata ou clichê, os fatos da Raça são suficientes para cuidarem de toda a parte que poderia cair na mesmice, deixando livre para a ação e o envolvimento do casal serem desenvolvidas a ponto de conquistar qualquer leitor do gênero.

Lara tem uma escrita única e não é para menos que A Ascensão da Meia-Noite é difícil de largar. Queremos acompanhar a história de um homem que está se recuperando de uma traição imperdoável e de uma mulher que conhece de perto a dor e a solidão. Juntos, eles aprendem o caminho para chegar ao outro, mesmo não tendo consciência de que estão fazendo isso.

Também não deixa de ser agradável ver os outros participantes da Ordem, Lucan - do primeiro livro, e o vampiro mais velho dentre eles. Dante, com sua companheira de raça, Tess, grávida. E Tegan, com Elise. Ainda que não apareçam tanto quanto gostaríamos, sua presença - inquestionavelmente de Lucan e Dante - é essencial para a história a ser desenvolvida.

Ao virar a última página, ficamos curiosos para ler o restante da série. Niko, o próximo a encontrar sua parceira, em O Véu da Meia-Noite, e todos os demais. Queremos saber quais são os próximos passos do Ancião, o que toda a complicação vai resultar e quais as enormes dificuldades que o grupo ainda terá de passar para alcançar a tão esperada paz.

site: http://beletristas.com/resenha-a-ascensao-da-meia-noite/

Dé... 17/05/2013

Esse é o quarto livro da série e se no começo é inevitável a comparação dessa série com IAN, a cada novo livro percebo que as séries vão se distanciando... nesse o enredo não poderia ser mais distante...

Para quem ainda não leu essa série, vou soltar um pequeno spoiler sem grande importância... Rio, o personagem principal desse livro, era casado no início da série com Eva, uma mulher linda e sensual... mas ela tinha muito ciúmes da dedicação que o marido tinha com a Ordem (que é um grupo de guerreiros vampiros que combatem outros vampiros que se tornaram renegados e matam indiscriminadamente) e por isso se alia a um dos inimigos da Ordem para matar Lucan, o líder do grupo.... mas as coisas não saem como ela esperava e Rio é o maior atingido no atentado...

Eles logo descobrem a traição de Eva e Rio fica entre a vida e a morte... antes que possam fazer qualquer coisa com a traidora, Eva se suicida... Rio se recupera fisicamente, mas fica cheio de cicatrizes no corpo, rosto e principalmente na alma e mente...

No final do terceiro livro uma nova ameaça surge para a Ordem, um novo vilão, dessa vez mais forte do que eles poderiam imaginar e Rio se oferece para destruir a caverna que abrigou por muitos anos esse ser... mas sua intenção desde o princípio é a de destruir a caverna com ele dentro, já que não vê mais sentido para sua existência...

E é nesse momento que aparece Dylan, uma mulher especial, uma companheira da raça, uma mulher capaz de se reproduzir com um dos vampiros... Dylan possui o dom de ver mulheres mortas, e é um desses espíritos, o espírito de Eva que a leva a até a caverna onde Rio se esconde...

Dylan também é jornalista de um tablóide sensacionalista e quando entra na caverna e se depara com inscrições em uma língua desconhecida não perde a oportunidade de fotografar tudo... é quando se depara com um homem mal vestido, aparentemente um andarilho e foge assustada...

Agora Rio precisa ir atrás da mulher e evitar que o segredo sobre sua raça seja divulgado ao mundo...

Uma coisa que gosto bastante nessa série é dos vilões, que são mais críveis do que o Ômega e seus seguidores (lá vai eu de novo comparando as duas séries)... sempre que um é derrotado, outros aparecem, então nesse ponto a história não se torna repetitiva...

Um ponto fraco é o livro é muito focado casal principal, os personagens secundários mal tem espaço na trama e se forem de livros passados, então... aí é que mal são mencionados... gostaria que houvesse maior interação entre todos, como acontece naquela outra série que não vou mais comparar (risos).

Tirando esse único ponto fraco, tenho gostado bastante da série, mas confesso que não consigo ler um livro atrás do outro, porque torna as coisas muito repetitivas... isso é porque os enredos sempre giram em torno de um dos vampiros da ordem, que encontra uma companheira, os dois se apaixonam, resistem ou não a esse sentimento e no final ficam juntos... sem grandes surpresas, com cenas bastante eróticas e quentes, mas com garantia de um final feliz... é previsível e pode ser até considerado por alguns como um outro ponto fraco, mas eu gosto...

Essa e outras resenhas você encontra em http://www.leituranossa.com.br/
Renata 11/01/2017minha estante
Eu, como fã incondicional de IAN, não poderia concordar mais com os pontos que você abordou nessa resenha. Nenhuma série nunca vai ser como IAN, complexa e intricada, com várias "frentes" que se entrelaçam em determinado ponto... mas Midnight Breed está se tornando minha segunda série vampiresca favorita

Rafaela Regis 08/10/2012

A Ascensão da Meia-Noite - Lara Adrian
O livro A Ascensão da Meia-Noite da autora Lara Adrian é o quarto volume da série Midnight Breed lançados aqui no Brasil pela Universo dos Livros. Confesso que estava super ansiosa para ler esse livro por causa do Rio guerreiro protagonista do livro e o aconteceria com ele porque o final do terceiro livro me deixou num suspense horrendo e a curiosidade a mil.

Rio é um dos guerreiros da Raça que tinha tudo: beleza, força, agilidade e uma companheira de Raça que o amava muito, mas depois de uma operação contra os renegados sua vida mudou completamente. Rio fez uma descoberta que o magoou profundamente e abalou a sua confiança, pois ele descobriu que foi traído por uma pessoa que dizia amá-lo.

Dylan é uma repórter que sonha em ser jornalista, mas devido a um pequeno probleminha acabou trabalhando em um jornal com uma fama duvidosa. Dylan está fazendo uma viagem com as amigas da mãe dela, que infelizmente não pode ir, quando encontra sem querer uma caverna que esconde um habitante inesperado.

A Ascensão da Meia- Noite se passa praticamente um ano depois do final do terceiro livro com aquele final bombástico. Eu estava super ansiosa para ler a história do Rio (que é apelido de um nome que nunca no Brasil eu iria imaginar ^^), até porque depois de tudo o que ele passou nos três primeiros livros eu realmente gostaria de saber o que a autora fez com ele e que tipo de "futuro" ele teria.

E me frustrei, de verdade, imaginei que por causa de tudo o que ele passou e pelo gancho que a autora deixou no final do terceiro livro, esse teria mais ação e mais conflitos, mas não foi bem isso que aconteceu porém como os livros anteriores o leitor descobre muitas coisas sobre o passado do Rio e de como foi a vida dele antes dele entrar na Ordem e conhecer Lucan e os demais guerreiros da Raça. E claro também descobrimos como estão os outros casais e o que aconteceu com eles.

Outra coisa que me deixou não muito feliz foi o casal de protagonistas, tá certo que o Rio tá sofrido por tudo o que aconteceu com ele, mas em certos momentos eu fiquei com muita raiva dele e em outros com raiva dela, diferente dos outros livros esse tem muito chove e não molha mas quando engata... humm... engata, no entanto até engatar é muito vai e não vai.

Lara Adrian foi uma escritora que me surpreendeu nos três primeiros livros pela forma de lidar com esses guerreiros pra lá de problemáticos e com mocinhas fortes e decididas, o que eu senti falta na Dylan, pois ela é do tipo que aceita tudo o que acontece com ela e senti que falta algo na relação deles.

O livro tem um começo que promete muita ação mas ao passar das paginas vai esfriando um pouco e perto do fim os fogos aparecem de novo e a autora compensa toda a morosidade do meio nas paginas finais. A Ascensão da Meia- Noite cumpre o prometido e nos faz mais uma vez entrar nesse mundo cheios de intrigas, conflitos e muita sedução, mas por causa da minha expectativa esperei demais e me frustei um pouco e que venha o Nikolai para alegrar a pátria ^^

Recomendo!

Valery 27/11/2012

Este livro foi uma leitura muito agradável e já digo logo para quem não conhece que é um romance sobrenatural,com vampiros belíssimos TDBs e mocinhas cheias de charme e força, com vilões formidáveis e aventura pra todo gosto e como já disse anteriormente, esta foi uma das primeiras séries que li e que me levou a conhecer a IAN que todos que curtem um romance sobrenatural adoram pois tem uma trama muito boa.

Rio é um guerreiro da ORDEM que sofreu uma traição de onde menos esperava e que quase o levou a morte e ferido no corpo e na alma ele parte para cumprir aquela que seria sua ultima missão para com seus irmãos, pois tinha decidido dar fim a sua vida também porem ele não esperava que ao não cumprir rapidamente sua missão teria sua vida totalmente mudada pois chega de forma inusitada até ele Dylan e com isso o perigo de ter sua raça sendo exposta a humanidade.

Ao ir atras dela para impedi-la de trazer a tona seus segredos ele acaba tendo um novo motivo pra viver e com isso surge um novo impulso em sua vida pois ele tem que proteger Dylan dos perigos eminentes em que se meteu ao achar a cripta em que Rio habitava atualmente.

Este livro apresenta a fragilidade emocional em que Rio se encontrava e o longo caminho que ele percorreu até conseguir superar seus traumas e seguir em frente o que também me levou a querer dar umas palmadas nele pois as vezes dava a impressão de que ele não queria sair do buraco em que estava mas ao mesmo tempo me fazia ter compaixão por ele pois o que ele sofreu não é fácil de superar e Dylan não é a mocinha mais fácil de lidar pois o que importava pra ela no momento era o furo de reportagem que ela teria com a estória que estava em suas mãos e ela não queria pensar nas consequências que isso traria ao quem quer que fosse.

Lara Adrian soube criar uma estória bastante sensual e que nos levara ter nossos limites testados no sentimento para com os protagonistas do livro a série é ótima e aconselho a quem gosta do tema que procure conhecer estes heróis que se apresentam de forma a fazer parte dos seus preferidos uma vez que vocês os conhecem.

Resenha original do blog Brilho das Estrelas
www.brihodasestrelas.com.br

RECOMENDADÍSSIMO.
A diagramação do livro esta ótima
A tradução esta muito boa
A revisão esta também muito boa
A letra usada esta a contento
E as paginas são amareladas.

Relação da série:
1. A Kiss of Midnight (2007) - O Beijo da Meia-Noite.
2. Kiss of Crimson (2007) - O Beijo Escarlate
3. Midnight Awakening (2007) - O despertar da meia-noite
4. Midnight Rising (2008) - A Ascensão da Meia-Noite
5. Veil of Midnight (2008) - ainda não publicado no Brasil.
6. Ashes of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
7. Shades of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
8. Taken by Midnight (2010) - ainda não publicado no Brasil.
9. Deeper Than Midnight (2011) - ainda não publicado no Brasil.

Até mais Estrelas e não deixem de comentar.