Mistérios do Destino

Mistérios do Destino Vanessa Orgélio

Resenhas - Mistérios do Destino

Vanessa Orgélio 24/08/2012

Quando comecei a escrever Atemporais, a ideia inicial era escrever um romance de banca. Leve, divertido, sensual...
Mas as coisas saíram um pouco do meu controle.
A verdade é que meus personagens tem personalidade e vontades próprias e o destino que fui tecendo para eles acabou tomando um rumo diferente do que eu havia imaginado no início.
O que era pra ser um livro só, tornou-se dois e as coisas foram aumentando de proporção.
Atemporais continua sendo um romance leve, daqueles que a gente lê num instante, se envolve com os personagens, se apaixona pelo mocinho e se identifica com a mocinha. Não é nenhum livro que tem por objetivo trazer uma lição de vida ou moral ou algo do tipo, é apenas entretenimento e romance... MUITO romance.
Tem lá umas pitadinhas de mistério, pequenos, sutis, e algumas vezes que nos deixam até com uma pulguinha atrás da orelha, mas o foco principal desse livro é fazer as leitoras suspirarem com a história de Amanda e do Conde misterioso que arrebata nossos corações desde os primeiros momentos de sua aparição.
Mas Atemporais também é mais que isso. Como falei, a historia acabou aumentando de proporção e o segundo volume promete uma pesquisa mais cientifica de algo que em algum momento de nossa vida acaba nos chamando muito a atenção. A viagem no tempo.
Então, leia Atemporais saboreando todas as facetas que ele tem a oferecer e espere ansioso pelo segundo volume desse livro, pois ele também promete grandes aventuras.
Dani 12/01/2015minha estante
Olá! Tem previsão de quando será lançado o segundo volume?

Ana Trajano 04/10/2012

Atemporais - Livro I - Minhas impressões
Ao começar a leitura do livro, esperava uma leitura tranquilamente romântica, como imaginei que fosse, considerando a proposta da autora. Mas a verdade é que Atemporais me surpreendeu!
A história é terrível e maravilhosa ao mesmo tempo, pois ao passo que nos deparamos com um romance tórrido, existe a questão da viagem no tempo, e, com ela, o fato de que não se pode ter algo sem abrir mão de outro de igual importância.
Atemporais me fez relembrar que não existe um bom romance sem uma certa dose de mistério, de intriga e de renúncia. Afinal, se não podemos ter tudo, por que as mocinhas das histórias podem? Mas é verdade que no livro eu encontrei as três coisas que mais gosto: romance, história e ciência.
O Livro Um termina bem, com revelações bem boladas, não deixando nenhuma sensação de vazio, mas finalizo com a mesma frase que disse à autora: Não posso esperar muito para ler o livro dois. Já virou um dos meus preferidos.
Beatriz Gosmin 05/10/2012minha estante
Oi Ana!

Não conhecia este livro, mas já o adorei pela capa!

Sua resenha apesar de simples, conseguiu parar o que você sentiu e nos colocou a par do conteúdo do livro, e o que me chamou a atenção foi o fato que o romance presente nele parece bem 'real', como voce disse, geralmente as mocinhas dos livros podem tudo ao passo que nós (meras mortais imperfeitas) jamais poderemos viver como elas.

Beijos!

Michelle 10/06/2013

www.sonhandoporescrito.blogspot.com
O livro Mistérios do Destino chegou em minhas mãos através do Book Tour promovido pela autora Vanessa Orgélio, e foi para mim uma grata surpresa.
O livro nos conta a história de Amanda, uma jovem estudante de literatura de 23 anos, moradora do Rio de Janeiro que vive uma vida simples ao lado dos pais, trabalha em uma loja de roupas para conseguir manter a faculdade, e tem sonhos simples, como ser professora e viver um grande amor.
Num dia em que dá tudo errado, Amanda perde o emprego, briga com sua melhor amiga e o ônibus em que está voltando para casa tarde da noite quebra no meio do caminho. Assustada e com medo, decide continuar seu trajeto a pé e tem a sensação de estar sendo perseguida. Desesperada e sem saber o que fazer, entra numa mata as margens da rodovia e se perde. Apavorada, no meio de uma tempestade, sozinha e com muito medo, vê uma casa e resolve pedir abrigo, onde é muito bem recebida pela doce Nan, uma espécie de governanta, e por um homem de olhar penetrante e muito atraente, Conde Di Ângelo.
Sem entender muito bem o que aconteceu, exausta e sem outras opções, Amanda decide ficar e passar a noite na mansão. No dia seguinte ao acordar, percebe que a aventura que viveu no dia anterior foi muito maior do que ela poderia sequer imaginar: Amanda estava em 1879, e não faz idéia de como voltar para sua vida normal, sua família, seu tempo.
Amanda não sabe o que fazer, e acaba se abrindo com Di Ângelo e conta sua louca história de viagem no tempo. Ele acredita nela e promete ajudá-la a voltar para casa, mas os dois se apaixonam e Amanda já não tem tanta certeza se quer realmente voltar ou se abre mão de tudo pra viver um grande amor.

“Aquele homem mexera comigo, desde o primeiro instante em que o vi. Seu olhar trouxe-me paz e inquietação, sua voz me cativara, sua ausência me aprisionou num mundo vazio.”

Romance, um toque de mistério e muitos segredos fazem de Mistérios do destino uma história envolvente e cativante. Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Amanda, a narração é muito leve, aquele tipo de livro que a gente “devora” em pouco tempo. Segundo a própria autora, Vanessa Orgélio, um “romance água com açúcar” delicioso, sem pretensão, que me conquistou.
Amanda é uma menina meiga e determinada, que sabe muito bem o que quer, e quando se vê diante da possibilidade de viver um amor verdadeiro, não pensa duas vezes em deixar toda sua vida para trás em nome desse amor. Di Ângelo é um homem apaixonante, lindo e atraente, mas que guarda muitos segredos. Atormentado por acontecimentos do passado, não se permite viver plenamente até que a chegada de Amanda muda toda sua vida e seus conceitos. Um abolicionista que apesar de conservador está muito a frente de seu tempo, é um personagem muito bem construído.
Claro que o livro nos apresenta outros personagens, a irmã de Di Ângelo, Juliana, o Professor Antônio Fernandes e seu filho Guilherme, que estudam o caso de Amanda para tentar ajudá-la a voltar para casa, entre outros. Muitos personagens de importância na história não devem ser citados para evitar spoilers, mas todos merecem crédito.
Mistérios do Destino foi para mim uma grata surpresa. Uma leitura muito agradável e envolvente e que deixou, sem sombra de dúvidas um gostinho de quero mais. O final é de arrancar os cabelos! Agora é aguardar a continuação desse amor tão bonito e atemporal.

OBS.: O livro tem alguns problemas de revisão. Merecia ser melhor revisado. A capa é linda e cada capítulo é decorado com flores e conta com uma citação de Shakespeare. Lindo!

Patty Santos - PS Livros 15/08/2013

E se sua alma gêmea vivesse em outro século?
Mistérios do Destino é o primeiro livro da série Atemporais de Vanessa Orgélio, que eu tive o prazer de ler ao fazer parte do Book Tour do livro, conhecemos neste livro a jovem Amanda que tem uma vida normal de uma garota do século XXI, faculdade, amigos, trabalho, vive cercada pela tecnologia e pelas dúvidas. Amanda apesar de sofrer a pressão da mãe para encontrar um namorado, ainda não se sentiu atraída por ninguém, e em um dia daqueles que você prefere não ter saído da cama, onde tudo de errado que poderia acontecer na verdade acontece, a vida de Amanda toma um rumo imprevisível. Em meio a uma tempestade após o ônibus quebrar em meio ao nada, e se sentir em pânico, Amanda adentra a mata é transportada para o século XIX. Ainda alheia ao que está acontecendo ela procura abrigo na primeira casa que encontra, a casa do misterioso Conde D'Ângelo, onde é recebida apesar de estranharem suas roupas com gentileza.

Essa é a premissa pra uma história recheada de romance e mistério, apesar de Amanda conseguir a ajuda do Conde para achar uma maneira de voltar ao seu tempo, ela acaba dividida entre a vontade de voltar para a sua casa e a de permanecer ao lado do Conde, é interessante ver como nossa protagonista passa a viver como uma mulher do século XIX, em meio a bordados e vestidos pomposos, ficando enrubescida com os galanteios do Conde, Amanda incorpora a maneira de viver daquela época, com a mentalidade de uma garota de 23 anos do século XXI. Não há como não torcer para que o romance entre eles aconteça, além de pertencerem a tempos diferentes há outros motivos que os separam, o Conde está noivo e há todo um mistério envolvendo ele e a morte de sua irmã.

A leitura do livro é envolvente, narrado em primeira pessoa compreendemos bem os sentimentos de Amanda, os personagens são bem construídos, o mistério do livro é ascendente, você quer saber como a viagem no tempo foi possível, você fica se perguntando se o Conde realmente está envolvido na morte de sua irmã e como esse romance poderá acontecer, Amanda permanecerá nesse século e deixara sua família e amigos em 2012 sem noticias suas. A trama que a autora montou é muito intrigante, e o final do livro, estou me perguntando até agora "O que foi aquilo?", tudo bem eu entendo que a autora teria que deixar um fio solto para o próximo livro, mas acabar com os nervos dos leitores para saber o que vai acontecer, não é justo! Cadê a continuação?

A diagramação do livro é um primor, em cada começo de capitulo há uma citação de William Shakespeare e desenhos de flores, para quem gosta de uma boa história de amor, recheada de mistérios, com um cenário lindo, um homem misterioso e uma mocinha nada convencional eu super recomendo a leitura!

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/08/resenha-misterios-do-destino-vanessa.html

Ann 04/09/2013

Ano: 2013
Páginas: 240
Série: Atemporais - Livro Um

Sinopse
Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite enquanto voltava da faculdade depois de um dia difícil e de uma briga com sua melhor amiga seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida e para fugir entra numa mata-beira-de-estrada e se perde. Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa. Uma mansão antiga na qual ela pede abrigo da tempestade que a alcança. Descobre que de alguma forma voltou no tempo. Está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos temem por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde D'Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... Perigoso? À principio Amanda o acha um grosso, mas com o passar do tempo descobre o quão

encantador ele pode ser. Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salvar sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora? Desistir de sua vida e viver um novo sonho ao lado de seu recém descoberto amor? Em meio a essas dúvidas a revelação de quem na verdade é Conde D'Ângelo. Medo, amor, ciúmes... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo?

Faço parte do Book tour do livro Mistérios do Destino da fofa e nova mamãe Vanessa Orgélio, essa semana chegou o livro, no qual já declarei no instagran que eu havia me apaixonado pela capa.

A estoria fala sobre Amanda, uma jovem universitária no século XXI do Rio de Janeiro, que de uma hora pra outra se vê em Santa Catarina no século XVIV

O livro começa um dia antes, a mãe de Amanda queria que ela namorasse com um filho de uma amiga. Após uma briga com sua mãe, ela vai dormir. Quando acorda, o dia já começa um daqueles que a melhor coisa que você faz é não sair da cama. Milhares de coisas ruins começam a acontecer. Depois de pegar o último ônibus que ainda quebra, parece ser o suficiente para completar um dia péssima, ao ir para casa andando, percebe que está sendo perseguida. Ao tentar fugir ela entra em uma "floresta" e não está mas no mesmo século. De alguma forma estranha, ela parece na casa do Conde D'Ângelo.
Conde D'Ângelo, é atormentado por um segredo, e aos poucos a mulher com cabelos vermelhos - nunca visto na região - vem conseguindo quebras todos os mistérios e as paredes do coração de um homem tão temido quanto lindo.

>>; Primeiramente eu gostaria de agradecer a Vanessa pela oportunidade de ler seu livro.
Vanessa, eu realmente curti muito toda a leitura.
As vezes deu a impressão de ser um daqueles livros da série Bianca. E eu sou apaixonada por essa série

site: http://modaeeu.blogspot.com.br/2013/09/misterios-do-destino-vanessa-orgelio.html

Fernanda 29/09/2013

[Resenha] Mistérios do Destino - Série Atemporais - Livro Um - Vanessa Orgélio
Olá!

Meninas (os) li este livro faz tanto tempo e ainda não tinha digitado a resenha dele, pois sempre escrevo em um caderno e acabei esquecendo. rs

Amanda é uma jovem estudiosa e sonhadora, tem uma boa amiga e pais maravilhosos. Um certo dia algo acontece e Amanda se perde e acaba indo parar em outro tempo, onde conhece Miguel um homem lindo e sombrio, mas apaixonante.

Amanda se apaixona por Miguel (lógico rs), mas tem a difícil missão de libertá-lo de seus medos e angústias do passado, mas para isso ela vai contar com a ajuda da irmã de Miguel Juliana à qual ele pensa estar morta....bem...quase eu acho. kkkk

Beijokas

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Driely Meira 31/10/2015

Quero a continuação!!!!
Amanda tinha problemas comuns até, misteriosamente, ser transportada para o sul do país em 1879. Num instante, ela corria pela floresta assustada, com medo de estar sendo seguida, e no outro, batia na porta de Conde Di Ângelo, um homem temido por muitos e que cede abrigo em sua casa.

Sem saber o que havia acontecido e o que fazer a seguir, Amanda passa a conviver com o homem, e, aos poucos, perceber que ele não era tão ruim quanto parecia. Di Ângelo não era um livro aberto, mas, devagar, ela conseguia lê-lo e descobrir pouquíssimas coisas sobre ele, como por exemplo, que ele sabia preparar um chá maravilhoso. Tirando essas pouquíssimas coisas, Di Ângelo era um verdadeiro mistério, e, além de enlouquecer Amanda, a autora também enlouquecia o leitor.

No início, tudo o que Amanda mais quer é voltar para casa e descobrir como e por que diabos aquilo estava acontecendo com ela, mas depois, ela começa a se perguntar se realmente deveria voltar para casa. E se ela pertencesse ao século XIX? Ela parecia se encaixar naquele tempo, gostava de Nan (“empregada” do Conde) e até mesmo do próprio Conde, que sabia ser uma companhia agradável de vez em quando. A saudade de casa era imensa, mas o desejo de ficar crescia a cada dia.

Esqueci que queria voltar para casa, pois, antes de mais nada, eu queria que ele chegasse. Queria ver-lhe mais uma vez, ter certeza que ele existia e que eu não o havia imaginado. Aquele mundo não tinha graça sem a presença daquele que roubara meus pensamentos. – página 49

Sabia que Mistérios do destino me surpreenderia desde que ele chegou, então, adiei a leitura. Também sabia que iria me apaixonar completamente pelos personagens, então, novamente, adiei a leitura alguns dias, até que isso não foi mais possível, pois estava mega curiosa para ler. Fiquei impressionada com a história, e, por mais que a sinopse revele muito do que acontece na história, ainda assim, fiquei surpresa. (é a última vez que uso essa palavra, juro.). Amanda é uma personagem impossível de não se gostar, assim como o Conde (apesar de ele ser machista, é claro, por conta da época em que vivia), e confesso que tive um surto quando o livro acabou, mas falo disso depois.

Como eu ia conseguir viver depois de conhece-lo? Como ia suportar a distância de séculos e seguir com minha vida? – páginas 53 e 54

A diagramação do livro não está impecável, encontrei vários erros de digitação na história, e achei que alguns diálogos eram informais demais para 1879, mas consegui quase ignorar isso tudo. Cada capítulo conta com uma introdução maravilhosa de William Shakespeare e um fundo que, acredito eu, represente Amanda. Infelizmente, Mistérios do destino é um livro curtinho, mas a autora consegue desenvolver a história maravilhosamente nessas 194 páginas, e fazer o leitor (vulgo, eu) quase chorar na última. A notícia boa é que o segundo livro já está chegando, e a notícia má é que março está longe *-*

Não era bom ter aqueles abalos, porque isso significava que ele mexia muito comigo. Mas, quando eu voltasse para 2012, ele não existiria mais, e seria difícil lidar com aquilo, e meu coração se comprimiu, e eu ergui meu olhar rapidamente para ter certeza de que ele ainda estava lá. – página 44

Mistérios do destino é um livro maravilhoso que eu quis economizar para que não acabasse logo, mas não foi possível, então o devorei. Não estou arrependida, apesar de já sentir saudades de Di Ângelo e Amanda, mas ainda estou processando o que aconteceu...haha’ Que venha a continuação, e que seja ainda mais emocionante e intrigante!

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Kelly Cristina Licare 03/04/2017

Faltou alguma coisa
Essa é a estoria sobre Amanda, uma moça que está cursando a universidade e tem uma família amorosa e simples. Nada em sua vida é fácil então ela precisa batalhar pra conseguir pagar seus estudos, e sua chefe não lhe facilita a vida em nada.

Em uma dia normal após ficar um pouco até mais tarde na escola ela acaba pegando o ultimo ônibus porém o mesmo quebra no meio do caminho e Amanda sem poder chamar seu pai e sem confiar no motorista do ônibus resolve pegar a estrada escura e acaba se embrenhando em uma floresta. O problema é que cai um terrível temporal e Amanda acredita estar sendo seguida.

Amanda acaba avistando uma casa e logo que é convidada a entrar se depara com um homem incrivelmente belo e .... estranho. Na verdade toda a casa é bastante singular inclusive a forma como foi recebida.

A partir daí Amanda percebe que voltou no tempo, esta presa no Brasil de 1879 e a mansão na qual está abrigada pertence ao homem mais temido e odiado da cidade. Amanda não entendo bem o porque pois apesar do seu anfitrião ser enigmático e as vezes grosseiro, ainda assim ela consegue ver bondade em suas ações.

O que ela não entende é que existe segredos demais e ela terá que tomar uma decisão, lutar por sua felicidade ou voltar para casa.

Falando do livro, eu até gostei da estoria e dos personagens, o único problema é que os diálogos são pobres e não teve um final realmente, a impressão é que haverá outros livros, más será mesmo??
Quando ficou realmente interessante... acabou e isso nunca é bom, esta sensação de que falta alguma coisa é um grande problema nos livros.