A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Myllene Felix 22/04/2024

Alguém tem dúvidas que o Geralt é taurino? A teimosia, sos
Ao contrário da maioria das pessoas, eu adoro um livro de contos. Sentirei saudades desse formato, mas já anseio pelos próximos livros
A saga segue boa e tende a melhorar, sinto que esses contos foram apenas pra dar um gostinho do que vem pela frente.
Não costumo gostar de protagonistas, mas adoro o jeitinho frio, teimoso e prático do Geralt, na companhia do Jaskier fica ainda melhor. Uma dupla que se complementa muito bem.
Fiquei muito satisfeita com toda a discussão do destino e principalmente com a forma que o autor soube amarrar no final, ele finaliza bem e isso é algo raro.
Muito animada para continuar!!!!
Recomendo demais.

Jessica1248 20/04/2024

A Espada do Destino!
O livro continua explorando os contos das aventuras de Geraldão (é assim que o chamo, haha). Notei que os capítulos são um pouco longos, o que tornou a leitura um pouco cansativa para mim; desta vez, demorei um pouco mais para me envolver na história. No entanto, os contos são interessantes. O encontro com a Ciri é diferente em relação à série, mas ambos têm sua própria beleza. No geral, achei legal!

Gabriella168 16/04/2024

Esse final ??
A espada do destino é o segundo livro da série do bruxo. Muito fácil a leitura por ser contado em contos de alguma forma simples .
Desde o 1°ivro não estava conseguindo me apegar a história pois sentia muita falta de yaner e ciri que já aparecem praticamente de cara na série de televisão, porém por ser um mundo de fantasia é uma forma ótima do autor mostrar o mundo e seus personagens antes de começar enfim o romance! Não sei se essa foi a intenção dele mas de uma forma ou de outra funciona e esse final eu consegui finalmente sentir aquele anseio pelo próximo livrooo ?

tavinescada 14/04/2024

Algo mais...
É compreensível ter uma imagem inconsciente de um Geralt bruto, sem sentimentos, frio... Mas esse livro é muito sentimental, emocionante e poético. Percebemos que Geralt é muito sensível, erra bastante e não há mutação ou prova que tire tais características de alguém.
Aparentemente, os próximos livros da série são romances, e sinto que sentirei saudades do formato de contos, que para mim é algo muito único aqui, visto que eu nunca havia lido uma obra de fantasia que seguisse por tal recurso. Alguns contos se arrastam um pouco, mas vale à pena valorizar a quantidade de conteúdo e a profundidade de diálogos e considero, ainda, ao menos até aqui, tais características como sendo as grandes estrelas da saga.
Assim como a Ciri, essa série é algo mais.

sofizm 10/04/2024

Eu gostei, mas não deu vontade de continuar a saga.
Mais uma vez eu adorei a dinâmica dos contos e ouso dizer que o segundo livro é melhor que o primeiro. Tem alguns contos lindos, com criaturas fantásticas muito bem descritas (o conto do dragão é perfeito!).

A trama da Ciri não me animou muito, eu acho que a história seria mais legal se seguisse a mesma trama descompromissada dos contos, mas sei que a partir do terceiro livro já não é mais assim e tudo fica muito focado no plot central.

Outro ponto que me desanimou é a maneira como o autor retrata a maior parte das personagens femininas, por vezes rasas e/ou desnecessariamente sexualizadas.

Ash linx 09/04/2024

A espada do destino continua contando as aventuras de Geralt, todas elas são interligadas, e o final é emocionante, mas achei os capítulos excessivamente grandes, o que deixou a leitura maçante, mas é interessante saber as aventuras do bruxo.

Leticia 07/04/2024

Achei bem mais fraco que o primeiro livro, não consegui me conectar com a maior parte dos contos e tbm acho que parte disso foi a mensagem que o autor quis trazer, um desconforto do próprio personagem, talvez... Para mim a aparição da Ciri resgata o livro assim como jeskier, e as elfas.

Marina Michelin 04/04/2024

Manteve a pegada do primeiro livro, basicamente contos também, achei alguns um pouco longos e levemente cansativos, mas foi uma leitura divertida mesmo assim.

Jeskier é maravilhoso, engraçado e faz uma ótima dupla com Geralt, um personagem que tira risos e deixa a história leve nos momentos corretos.

Amei a interação da Ciri com Gerald, toda a questão do destino ser o ponto principal. ??

A ideia de destino, predestinação, amor, sacrifício e algo mais... são temáticas muito presentes durante a narrativa, a qual é muito boa.

andreeezinho 01/04/2024

Um bom livro num mal momento...
Muito infelizmente, enquanto estava fazendo a leitura desse livro estive numa ressaca literária tremenda e isso me fez terminar de ler esse livro somente após um mês de leitura.

mas nao entenda mal, caro amigo. O livro ainda assim continua muito bom. Ainda se mantém no mesmo estilo de escrita do primeiro, com alguns contos e histórias que acabam por se entrelaçar com esse segundo livro.

mais especificamente, os últimos contos do segundo livro já abrem margem para o romance que será o terceiro livro, e isso é feito de maneira muito sutil durante o decorrer da história.

por fim, A espada do destino é um livro muito bom, que continua construindo o universo de the witcher com contos muito bons e um final emocionante.
maria20514 03/04/2024minha estante
lindo ?

santoscrf 27/03/2024

Ingrid Migliorini 24/03/2024

???
O livro é muito bom. As aventuras do Geralt são sensacionais. Cada capítulo é uma surpresa. Senti que tinha momentos que enrolava demais, tipo muita conversa sem necessidade.

Gabriela.Fujiki 21/03/2024

A Espada do Destino
Um livro maravilhoso baseado em:

70% diálogo
20% ação e batalha
10% Cale a Boca Jaskier

Mas é bastante interessante o quanto toda a história de Gerald começa a desenrolar de forma mais concreta, as duas aventuras não são mais tão aleatorias quanto no primeiro livro, e agora começa a se estabilizar como uma saga.