Lua de Sangue

Lua de Sangue Andrea Cremer

Resenhas - Lua de Sangue

Maria.Eduarda 24/03/2022

Gostei mais do que esperava
No começo achei chato, tava cogitando até a abandonar o livro, muita pergunta no começo sem nenhuma resposta, muita coisa foi enrolação sim porém quando as perguntas começam a ser respondidas o livro começa a ficar bom.
No meio pro final fui fisgada e não conseguia parar de ler, amei o final.

Aline 17/01/2022

Muitas coisas pra ser revelada
Calla teve que tomar a decisão de salvar Shay e essa decisão teve como consequência deixar sua matilha para trás e sofrer as consequências de sua partida, incluindo seu alfa Ren.
E assim descobrir qual é a função do progenito e porque querem acabar com ele.

Franybeller 30/12/2021

Acaba do NA DAAA
Como eu havia esquecido que o primeiro livro acaba do nada, em meio a uma coisa importante, passei raiva novamente com o segundo, que tbm acaba do nada e preciso esperar o 3º volume ser entregue.

Gente, realmente acaba no meio de uma missão, nossa que ódio hahahaha

Mas é um ótimo livro, prende a a atenção (apesar de um pouco enrolado) e faz você comprar o próximo volume hahaah

Kamui Leo 12/09/2021

Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.

Nique 30/09/2020

Okay
Escrita se manteve fluída, mas as vezes um pouco corrida na descrição de algumas cenas

Thay 31/08/2020

Me estressei muito mas
É uma saga muito boa, alguns personagens me tiraram a paciência nessa continuação, mas não vou falar muito sobre porque assim daria spoilers!!

Cspanccieri 05/08/2020

Depois de uma quase união desastrosa em que Calla mais uma vez quebrou regras, salvou Shay de novo, colocou sua matilha em risco, os abandonando a própria sorte, ela acaba caindo nas mãos de seu pior inimigo, os inquisitores.

O que ela não imaginava é que por toda sua vida ela tinha sido enganada sobre quem eram os defensores, guardiões e seu propósito, vendo o outro lado da moeda, Calla percebe que as crenças que ela foi criada para defender não passavam de mentiras e manipulações.

Enquanto ela está do outro lado com Shay, sua matilha e família sofrem, considerados traidores, os Bane, a matilha rival assume o controle de Vail e aplicam punições aos que ficaram da matilha Nightshade.

Shay também descobre quem é e seu propósito, ele é o progênito, o único capaz de derrotar os seres das trevas. Junto aos inquisitores Shay tem a missão de recuperar as quatro partes da espada que permite que ele elimine de uma vez por todas o mal.

Depois de muita reviravolta Calla consegue resgatar alguns lobos de sua matilha e descobre que o preço por ter abandonado eles foi alto.
Juntos os lobos, inquisitores e progênito vão atrás das partes da espada, enfrentando situações cada vez mais difíceis que as vezes acabam causando baixas.

Além de enfrentar tudo isso Calla também terá que lidar com o coração e decidir qual será seu escolhido, Ren ou Shay ...
Obs: sou team Ren! Kkkk

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Lela Tiemi 08/04/2018

"O beijo de Shay guardava a promessa dessa liberdade que tanto havia desejado. Doce e suave como os primeiros brotos de flor que surgem para encontrar o sol da primavera. Fechei os olhos e permiti que o puro prazer tomasse conta de mim. Mel e cravo. Chuva fresca e quente invadindo minha boca, derramando-se por dentro de mim. Ele era o raio do sol que afugentava o frio do inverno."

A leitura do primeiro livro da saga Nightshade me agradou, mas devo dizer que este segundo foi muito melhor que o esperado. A trama está eletrizante e cheia de ação, e fica difícil largar a leitura. Em dois dias finalizei a leitura desta obra, e agora me sinto ansiosa pela terceiro e último livro: Bloodrose (ainda não lançado no Brasil). Para quem ainda não leu nem o primeiro ou este segundo livro, eu super recomendo os dois!

Para quem não sabe, Nightshade trata-se de uma trilogia, porém a autora lançou - até agora - duas prequels (intituladas "Rift" e "Rise") que são obras com uma história que independe da trilogia Nightshade, com personagens diferentes e que se passa em momento anterior ao ocorrente da trilogia. Ou seja, trata-se do mesmo universo criado pela autora em Nightshade, mas em uma época anterior a seus acontecimentos.

ATENÇÃO! Esta resenha contem spoiler do livro anterior.
Em "Sob a luz da lua", a guardiã Calla, uma loba alfa Nightshade, estava prometida a Ren, um lobo alfa Bane, pelas ordens dos Defensores - lideres dos Guardiões. A lealdade dos Guardiões para com os Defensores é inquestionável, eles aceitam as ordens que são submetidos, pois acreditam em seu dever, mas principalmente no poder Defensores. Mais que tudo, há um medo grande em desrespeitar as regras e nas consequências disto.
Porém muita coisa mudou depois que Calla conhece Shay. A verdade sobre os Defensores vem à tona, e quando precisa decidir entre ser leal aos Defensores ou salvar a vida de Shay, não há duvidas que caminho Calla seguirá, mesmo que isto signifique abandonar seu clã, seu prometido Ren, sua família e amigos para protegê-lo. Mesmo que isso signifique consequências graves para aqueles que ama. Obviamente, ela sente falta de seu clã, e mesmo Ren - ela não o tira do pensamento: estaria ele vivo ou sendo cruelmente torturado por sua traição ao deixá-la fugir? Calla fará de tudo para resgatar Ren e seu clã, mas para alguns poderá ser tarde demais.
O que ela não imaginava é que ao tentar fugir com Shay, ambos seriam capturados pelos Inquisitores. Calla foi criada para enxergá-los como inimigos, mas como descobriu ter sido enganada toda a sua vida pelos Defensores, talvez essa tenha sido outra mentira, talvez os Inquisitores nao sejam os viloes que Calla sempre imaginou.

Nesse segundo livro da trilogia "Nightshade", muitas das dúvidas de Calla - e dos leitores - sobre os Inquisitores, Defensores, Guardiões e Shay que nada mais é que o "Herdeiro" e a esperança nesta batalha que só ele poderá vencer. Shay está mudado neste livro, os seus instintos de lobo o tem feito agir de forma mais possessiva com relação a Calla, além disso o seu lado guerreiro está despertando cada vez mais, mesmo que ele ainda não possa lutar por ser valioso demais nesta guerra. Sim, guerra! E ela está apenas começando.
Melhor que o primeiro livro, "Lua de Sangue" tem um ritmo perfeito de acontecimentos para prender o leitor em sua trama. Cheio de ação e surpresas que mal percebi quando finalizei as suas 400 páginas. Quero mais, e estou ansiosa pela continuação.
Isto não significa que o livro não tenha seus pontos negativos. Os mais gritantes, para mim, foram: a mudança no comportamento de Shay e a quase completa ausência de Ren na trama. Shay depois que se transforma em lobo, torna-se um tanto possessivo e, me pareceu que ele perdeu aquele jeito bem-humorado que tinha e que deixava a situação tensa mais leve. Contudo, a autora adicionou um personagem piadista e sarcástico na trama para que não ficasse tão densa. Trata-se de Connor, e tenho que dizer que o adorei. Mas, não, ele não é mais um concorrente a par romântico da protagonista; o mesmo triângulo amoroso do primeiro livro permanece mesmo com o falta da presença de Ren. Afinal, Calla não consegue esquecê-lo.

Apesar dessa indecisão de Calla que me irrita - afinal triângulos amorosos tem que ser muito bem desenvolvidos para não irritar o leitor -, eu gosto da protagonista; da sua coragem, força e também sensibilidade.
Um enredo em que é muito fácil se envolver e um entretenimento muito bom. Eu recomendo!

Vanessa Vieira 28/04/2014

Lua de Sangue_Andrea Cremer
Em Lua de Sangue, segundo volume da trilogia Nightshade, de Andrea Cremer, acompanhamos a história de Calla e Shay, desde os últimos acontecimentos de Sob a Luz da Lua. A alfa Nightshade abandonou tudo o que havia de mais precioso na sua vida - incluindo sua matilha, seu destino pré-arquitetado e o seu futuro casamento com Ren Laroche, líder da matilha dos Bane - por Shay. Desde que o transformou em um lobo para salvar sua própria vida, ela infringiu todas as regras de sua alcateia, se tornando uma traidora, uma pária, entre eles.

"Meu corpo estremeceu com o flash de lembranças. Eu amava Shay. Desde a primeira vez que o toquei, ele despertou partes de mim que eu nem sabia que estavam adormecidas. Nossos segredos, momentos roubados, beijos proibidos, o que ambos arriscamos um pelo outro - tudo isso me havia levado a tomar a decisão que me trouxe até aqui."

Shay foi o escolhido do seu coração. Ele também é a chave para vencer uma guerra que se arrasta há milênios e vem ceifando muitas vidas. Com o sangue de Calla em suas veias, ele está mais forte e rápido, porém, não invencível. O jovem casal acaba sendo capturado por um daqueles que julgavam serem os seus inimigos - os Inquisidores - e devem decidir de qual lado irão lutar nesta batalha que se aproxima.

Perante a tudo isso, Calla deseja voltar à sua cidade para salvar os integrantes de sua matilha, que estão sendo torturados por Espectros e mantidos cativos por Emile Laroche. O patriarca Bane é um lobo extremamente forte e gigantesco, sádico e que não poupa esforços para atingir o seu intuito de transformar Calla na esposa de Ren, matar Shay e outros tantos Inquisidores que seja necessário, com os maiores requintes de crueldade possíveis.

Porém, será difícil deduzir quais dos dois lados está com a razão - os Defensores ou os Inquisidores - e confiar em um deles, seja qual partido escolham, pode ser absolutamente fatal. Calla foi criada e treinada para odiar os Inquisidores, e será uma tarefa árdua para ela acreditar naqueles que outrora foram os seus maiores inimigos. Ela terá que se libertar de todas as suas amarras e conceitos, e decidir se deve realmente se entregar ao amor.

Lua de Sangue se inicia exatamente do ponto em que terminou Sob a Luz da Lua, com Calla e Shay sendo mantidos cativos pelos Inquisidores. Narrado em primeira pessoa pela alfa Nightshade, acompanhamos toda a indecisão que a cerca e a tortura. Toda ação tem uma reação, e com ela isso não foi diferente. Ela pagou - e ainda está pagando- um alto preço por ter escolhido Shay. Neste livro acompanhamos o seu martírio e toda a dor que tal escolha a fez passar. Porém, como eu disse na resenha anterior, ela é uma personagem forte e não temos relatos de seus murmúrios e lamentações. Ela sofre e muito, mas não fica dando uma de coitada e torturando o ouvido do leitor, muito pelo contrário, ela tem bastante atitude. Aos poucos, ela vai se afeiçoando com as atitudes dos Inquisidores, mas não consegue confiar neles por completo, o que é bem plausível, já que ela passa por uma troca de valores e identidades quase que surreal.

Shay não apareceu muito neste volume, apesar da grande importância que teve ao longo da história. Ele teme em perder sua amada, e reluta em aceitar que ela volte para resgatar sua matilha, se mostrando até mesmo um pouco egoísta. Ele acredita bastante nos Inquisidores, e ao contrário de Calla, não demora a aceitar sua cordialidade. As cenas entre os dois continuam bem sedutoras, apesar dos conflitos de opinião pelos quais o casal passa.

Lua de Sangue nos mostra as consequências da opção de Calla e o seu senso de justiça e caráter. Ela é leal e forte, e não se acovarda por um milésimo de segundo que seja. A sua estima pelos seus amigos e pela sua família é imensa, e ela não se importa em até mesmo perder a vida para salvá-los, se tornando um dos pontos altos da história. A capa é belíssima e o trabalho de diagramação e revisão da editora bem caprichado. Venho gostando dessa trilogia deste o primeiro volume, tanto pelo mundo criado pela autora, quanto pela construção de seus personagens e pela narrativa empolgante e sedutora e estou ansiosa pelo lançamento do desfecho da saga no Brasil, Bloodrose. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2013/01/resenha-lua-de-sangue-andrea-cremer.html

Adrieli 14/03/2014

Ideia boa. Texto maçante.
Primeiramente quero dizer que eu gosto dessa história, realmente gosto. As ideias da autora para a trama são muito boas, porém, o texto é muito maçante, o livro tem no máximo uns três acontecimentos importantes e o resto são só diálogos desnecessários e imensos, apresentações dos personagens e explicações (o que é bom, quando não é exagerado). Eu adoro livros grandes, mas a historia precisa fluir, precisa prender o leitor, e isso não acontece em Lua de Sangue. Já no primeiro livro notei isso, mas a coisa se intensificou muito no segundo. Se fosse tirar só o que realmente importa no livro ele teria umas 50 páginas.
Sobre o triângulo amoroso, acho que Ren cativa muito mais o leitor, tenho a impressão que esse triângulo "saiu pela culatra", acho que não era essa a intenção da autora, mas essa é só minha impressão.
Mas apesar dos pesares é uma saga. Comecei e preciso saber o final. Me apeguei aos personagens e tenho esperanças de que a sequencia vai me surpreender. Apesar de as coisas demorarem séculos para acontecer, quando acontecem é incrível, e isso me fez querer continuar acompanhando a história de Calla, Renier e Shay. Que venha o próximo livro!
silvana drumond 16/08/2017minha estante
fora o numero absurdo de personagens.... muitos das duas matilhas... muitos dos inquisidores... como nao prendeu minha leitura tinha que toda hora voltar para lembrar quem eram quem, Sabine, Bryn, dax, Manson, nev, ansel, connon, ethan, stuart, kyle, cossete, isaac, tess, lydia, anika, e outros que esqueci....

Paula Juliana 11/11/2013

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer Classificação: 4/5
'' Trata-se apenas de Amor.
Sua Voz rica soava tão próxima, tão real. Meus olhos se abriram subitamente e quase esperei ver o alfa parado ali: cabelo escuro, brilhantes olhos cor de carvão, sorriso maroto, lábios entreabertos para me cumprimentar. Oi Lily.''

Segundo livro da Serie Nightshade da Autora Andrea Cremer é interessante.
Primeiro gostaria de deixar bem claro que essa Resenha é feita por uma apaixonada Time Ren. Então escolhi todos os quotes baseadas nele. Eu sei que quando envolve um triângulo amoroso a mulherada pira e eu li muitas resenhas de fãs do Shay. Mas sinto muito cara leitora, ele realmente não me conquistou.

'' Shay não sabia como estava errado. Ren estava ali; de algum modo ele estava comigo, assombrando cada movimento meu. Unidos ou não, como alfas tínhamos um elo poderoso...''

Se você chegou até aqui, sabe que o livro se trata de um romance juvenil sobrenatural. O que temos na História? Lobos. Eu geralmente não sou muito fã de lobos, eu sempre prefiro vampiros, mas esse romance em especial é muito bom e me conquistou.

Jesus!! Ansel foi Intenso nesse livro!

'' Ansel parecia ele de novo. Quase. Seu rosto era uma sombra do que eu dia eu lembrava. Meu irmão sempre irradiava otimismo, um sorriso constante contorcido nos lábios . Agora seus traços estavam marcados.''

É uma mitóloga única com personagens marcantes e apaixonantes. Uma história cheia de conflitos e muita ação.Calla fez algumas escolhas importantes no primeiro livro ( leia a Resenha aqui!!) e esta pagando as consequências de seus atos nesse. Ela continua forte, uma guerreira, porém confusa e em conflito com sua consciência. Nesse volume aparecem bons personagens novos e conhecemos o outro lado da história.

''Ao som do nome de Ren eu puxei minha mão para fora da de Shay. Ren. Ren tinha tentado nos ajudar. (...) De repente eu podia ouvir sua Voz. Isso é somente amor. Eu senti sua respiração contra minha pele, seus lábios contra o meu. A ferocidade de seus braços antes que eu o deixasse.''

Sobre os protagonistas masculinos, posso dizer que o Shay não me conquistou, até gosto dele, mas as cenas dele são meio chatas (minha opinião aqui!) e em comparação Ren aparece em uma cena no livro todo (quase morri!) mas esta mais presente que nunca na cabeça da mocinha. Vamos dizer que a parte final é muito(ênfase no BOA!!) Boa. Me emocionei muito no combate Final desse livro e a guerra começou enfim. Haja coração. A cena do Clube é demais.

'' Esperança. Uma segunda chance. Ren poderia me ajudar a vencer essa guerra. Juntos poderíamos fazer o sangue, a tristeza, a dor valerem alguma coisa. Eu sabia que não poderia deixá-lo para trás novamente. Nem agora nem nunca. Mesmo que isso significasse que eu acabaria sacrificando minha vida também.''

Indico esse livro. Mas gostei mais do Primeiro, até devo dizer que demorei bastante para terminar esse. Sem falar da agonia que o Ren não aparecia e eu tava ficando pé da vida. (Risos!) Mas o livro é bom, tem romance, ação e muita história ainda por vir!

Quote Preferido:

''Ren olhou para mim e de repente eu fui arrastada para a frente, esmagada contra ele. Seus lábios estavam nos meus, febris, ardendo em minha pele. Memórias choveram em cima de mim, me afogando em uma enxurrada de emoções.
Ren.
Este era o Ren que eu conhecia há tanto tempo. Meu companheiro pretendido. O jovem alfa Bane. Meu rival e meu amigo. Aquele que lidava o Clã a meu lado. Um guerreiro como eu. Um lobo como eu.
Retornei seu Beijo enquanto lágrimas queimavam em meus olhos. A maré do passado me levou , e eu me pressionei mais perto de seu corpo. Eu não sabia o que pensava ou sentir. Tudo que eu sabia era como era bom estar perto dele novamente. Pressionada contra ele, fui assombrada pelo destino que eu tinha antecipado, mas não tinha cumprido. Uma altura em que eu não sabia que mentiras eram mentiras. Quando eu pensava que entendia o meu lugar no mundo. Uma pequena parte de mim ansiava por essa certeza, pela vida que eu poderia ter tido antes do meu mundo girar no caos.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Psychobooks 07/03/2013

Classificado como 4,5 estrelas
www.psychobooks.com.br

Bora explicar sobre a série: a série Nightshade é composta por três livros, Sob a Luz da Lua, Lua de Sangue e Bloodrose (que ainda não foi lançado no Brasil). Mas ainda existe mais dois livros que são uma Prequel de Nightshade, ou seja, seu enredo se passa antes de Sob a Luz da Lua, com personagens diferentes, porém, com a mesma mitologia, então temos mais dois livros: Rift e Rise. Tanto a série quanto a Prequel são histórias independentes, não há necessidade da leitura de uma para compreender a outra. Deu para entender ou não expliquei direito?

ATENÇÃO: Pode conter spoiler do primeiro livro da série.

Lua de Sangue começa exatamente onde Sob a Luz da Lua terminou. Após abandonar sua matilha e família, Calla, a alfa da matilha Nightshade, acorda no quartel-general dos Inquisitores, confusa por estar em meio a inimigos e continuar viva, leva um tempo para acreditar que eles querem apenas ajudar, mas só quando ela encontra Shay, são e salva, é que ela começa a pensar na possibilidade de estar ao lado dos Inquisidores. O mundo de Calla é abalado pelos fatos que os Inquisidores dizem ser verdade e a princípio, fica difícil saber em quem acreditar.

Minha leitura de Sob a Luz da Lua foi há mais de um ano, então eu não me recordava claramente dos detalhes da trama, mas a autora resolveu isso de uma forma tranquila. Como a Calla ficou desacordada por um tempo, suas lembranças do dia da fuga vão voltando aos poucos, em flashbacks, fazendo com que eu relembrasse dos fatos sem achar a narrativa repetitiva.

Novos personagens foram inseridos na trama e não posso deixar de destacar Connor, um jovem Inquisidor valente, sexy, sarcástico, porém, doce e compreensivo. Ele roubou a cena de todos os personagens masculinos em Lua de Sangue. Sim, isso quer dizer que Shay não foi explorado em sua totalidade, mesmo sendo o progênito e devo confessar que ele perdeu o 'brilho' e destaque que teve no primeiro livro.

Calla é uma personagem fantástica! A forma como ela questiona o que quer saber, enfrenta as consequências de seus atos, porém também tem suas dúvidas, a faz ser realmente uma alfa, ela amadurece nesse livro e com certeza ficará ainda melhor no próximo e último livro da trilogia, que promete ser eletrizante.

Muitas perguntas feitas em Sob a Luz da Lua, foram respondidas satisfatoriamente em Lua de Sangue, que contou com mais cenas de ação e menos romantismo. O ar de indecisão sobre quem está dizendo a verdade, quem é fiel à Calla ou aos Defensores permeia a leitura e faz com que o leitor não consiga desgrudar do livro, isso faz com que o ritmo de leitura seja bem acelerado.

Leitura mais que recomendada, para quem estava com medo da 'maldição do segundo livro', pode ler Lua de Sangue tranquilamente, Andrea Cremmer soube como continuar sua história sem deixar de lado a qualidade e com um final que vai te deixar ansioso pelo próximo livro, mas prepare-se para enfrentar a perda de alguns personagens...

"- E então ajudamos o Shay - disse, ainda perdida nos pensamentos sobre Ren.
- Ajudá-lo a fazer o quê?
- Salvar o mundo.
- Só isso? (...)"

Gabi 22/02/2013

Uma boa continuação!
“Lua de Sangue” é o 2º volume da série Nightshade escrita pela autora Andrea Cremer e publicada no Brasil pela editora Galera Record. O 1º volume, “Sob a Luz da Lua”, foi resenhado anteriormente aqui no IN e você pode ler a resenha AQUI.

A narrativa de “Lua de Sangue” se inicia exatamente de onde terminou “Sob a Luz da Lua”. Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores e a partir daí iremos ter muitas respostas para as questões que foram levantadas em “Sob a Luz da Lua”.

Calla finalmente desvenda alguns mistérios sobre os Inquisidores e sobre os Defensores. E muitas crenças antigas irão por água abaixo e muitas suspeitas irão ser confirmadas. Mas a responsabilidade de ser uma loba alfa cobra dela uma decisão e uma ação. Em quem confiar? Como agir? Ficar com Ren, o lobo destinado a Calla desde o nascimento, ou ficar com Shay, o humano que ela transformou em lobo em uma de suas patrulhas na montanha?

A narrativa deste livro segue em primeira pessoa, pelos olhos de Calla Thor, a loba alfa da matilha Nightshade. Calla descobre que tudo em que acreditou desde seu nascimento era uma mentira, uma fraude... Ao questionar seu destino como uma Guardiã que servia sem questionamento aos Defensores ela se vê obrigada a tomar uma decisão e seguir um rumo. E isso não será fácil para ela. Sua decisão trará consequências severas, para ela e para sua família, amigos e integrantes de sua matilha.

Calla tenta manter a sua responsabilidade de zelar pelos integrantes de sua matilha e conta com a ajuda dos Inquisidores para resgatar Ren e os demais. Os Inquisidores e Calla possuem um plano, que pode dar certo se Calla conseguir que mais Guardiões se unam a causa. Mas enquanto ela se recuperava dos últimos acontecimentos, que ocorreram durante a cerimônia de união dela com Ren, os Defensores torturaram e obrigaram cada membro da matilha Bane e Nightshade escolher um lado e revelar informações. Quando Calla retornar pode ser tarde demais.

Eu gostei bastante deste segundo livro. Muitas dúvidas que eu tinha foram esclarecidas. Obtive mais informações sobre os personagens principais e sobre algumas consequências pelas decisões tomadas, mesmo Ren e Shay não aparecendo constantemente neste volume da série. O foco maior foi em Calla, nas escolhas dela e na nova posição dos Inquisidores para o leitor. Novos personagens foram acrescentados na história. Entre os personagens novos os que mais se destacaram e me conquistaram foram Adne, Connor e Ethan, inquisidores bem humorados e corajosos. Monroe, o chefe do grupo de inquisidores que estão com Calla e Shay é alguém sábio e que tem grande importância no livro. Novos romances parecem estar surgindo e eu torço por alguns dele...

A autora soube dosar muito bem aventura, ação e romance, a narrativa continua leve e fluída. A atmosfera mágica e os elementos sobrenaturais que nos foram apresentados em “Sob a Luz da Lua” estão presentes no mesmo nível e intensidade em “Lua de Sangue”. Recheado de reviravoltas e de revelações.

Ansiosa para o desfecho da série no próximo volume, que já foi lançado no exterior, mas que ainda não tem data de lançamento prevista aqui no Brasil. Esse volume terminou com Calla um pouco confusa com seus sentimentos, mas ela tomou uma aparente decisão. Eu particularmente não concordei com a atitude de Calla. Mas ainda acredito que ela irá rever suas decisões e atitudes, principalmente no que diz respeito ao seu coração. Já o futuro de Inquisidores, Guardiões e Defensores provavelmente será decidido em uma grande, sangrenta e cruel batalha. Espero que o bem vença!

Dany 26/01/2013

Revelações
Minha ansiedade para ler este livro era tamanha, desde que terminei seu predecessor, que quase não suportei a semana de espera quando o comprei pela internet, porém assim que ele chegou, não iniciei a leitura de imediato, o fiz apenas no dia seguinte, dentro de um ônibus durante uma viagem.

A continuação de Sob a Luz da Lua, começa exatamente onde o primeiro acabou, com Calla ainda desacordada aos cuidados dos Inquisidores,tentando descobrir o que fazia ali. Aliás, num primeiro momento, o livro é todo voltado a compreensão que Calla vai tendo dos seus novos aliados e a descontrução das histórias que lhe foram contadas durante toda a sua vida.

Calla também vai aprendendo sobre o papel de Shay em meio a essa guerra que é travada a séculos entre Defensores e Inquisidores, e tem que tomar uma posição diante disso. Não que reste a ela muita escolha, pois ao decorrer da história, ela descobre as atrocidades que sua matilha sofreu por conta de sua fuga. No fim Calla só tem uma alternativa, ficar do lado dos Inquisidores e lutar contra os de sua própria espécie para derrubar os Defensores.

Não sei como avaliar esse livro. Por um lado, analisando o enredo, a forma como os segredos foram sendo revelados e vendo como tudo estava intrinsecamente ligado e bem explicado, é impossível dizer que não me satisfez. Claro, que algumas coisas que ficaram óbvias para mim na primeira linha, mas só foram confirmadas no fim, realmente me irritaram. Como a Calla pôde ser tão cega e não perceber aquilo? Eu me perguntei muitas vezes isso, mas até aí tudo bem.

O que me deixou mais decepcionada com a história mesmo foi a indecisão de Calla. Não é segredo nenhum que eu ache o Ren um par melhor para a loba branca, porém as ações dela durante o livro em relação a isso foram muito frustrantes. Uma personagem que até admirava durante o primeiro livro despencou (porque cair é pouco) no meu conceito.

Porém, ao menos surgiram personagens que realmente me agradaram. Os Inquisidores em sua maioria eram sensacionais, mas Adne, Connor e Ethan se destacam. E também tem a Sabine, que mostrou uma personalidade melhor do que se esperava com base no primeiro livro.

Eu recomendo Lua de Sangue para quem amou Sob a Luz da Lua, mesmo em parte decepcionada. E embora esteja com certo receio de ler a continuação, estarei de braços abertas quando a editora lançá-la.