Lua de Sangue

Resenhas - Lua de Sangue

Psychobooks 07/03/2013

Classificado como 4,5 estrelas
www.psychobooks.com.br

Bora explicar sobre a série: a série Nightshade é composta por três livros, Sob a Luz da Lua, Lua de Sangue e Bloodrose (que ainda não foi lançado no Brasil). Mas ainda existe mais dois livros que são uma Prequel de Nightshade, ou seja, seu enredo se passa antes de Sob a Luz da Lua, com personagens diferentes, porém, com a mesma mitologia, então temos mais dois livros: Rift e Rise. Tanto a série quanto a Prequel são histórias independentes, não há necessidade da leitura de uma para compreender a outra. Deu para entender ou não expliquei direito?

ATENÇÃO: Pode conter spoiler do primeiro livro da série.

Lua de Sangue começa exatamente onde Sob a Luz da Lua terminou. Após abandonar sua matilha e família, Calla, a alfa da matilha Nightshade, acorda no quartel-general dos Inquisitores, confusa por estar em meio a inimigos e continuar viva, leva um tempo para acreditar que eles querem apenas ajudar, mas só quando ela encontra Shay, são e salva, é que ela começa a pensar na possibilidade de estar ao lado dos Inquisidores. O mundo de Calla é abalado pelos fatos que os Inquisidores dizem ser verdade e a princípio, fica difícil saber em quem acreditar.

Minha leitura de Sob a Luz da Lua foi há mais de um ano, então eu não me recordava claramente dos detalhes da trama, mas a autora resolveu isso de uma forma tranquila. Como a Calla ficou desacordada por um tempo, suas lembranças do dia da fuga vão voltando aos poucos, em flashbacks, fazendo com que eu relembrasse dos fatos sem achar a narrativa repetitiva.

Novos personagens foram inseridos na trama e não posso deixar de destacar Connor, um jovem Inquisidor valente, sexy, sarcástico, porém, doce e compreensivo. Ele roubou a cena de todos os personagens masculinos em Lua de Sangue. Sim, isso quer dizer que Shay não foi explorado em sua totalidade, mesmo sendo o progênito e devo confessar que ele perdeu o 'brilho' e destaque que teve no primeiro livro.

Calla é uma personagem fantástica! A forma como ela questiona o que quer saber, enfrenta as consequências de seus atos, porém também tem suas dúvidas, a faz ser realmente uma alfa, ela amadurece nesse livro e com certeza ficará ainda melhor no próximo e último livro da trilogia, que promete ser eletrizante.

Muitas perguntas feitas em Sob a Luz da Lua, foram respondidas satisfatoriamente em Lua de Sangue, que contou com mais cenas de ação e menos romantismo. O ar de indecisão sobre quem está dizendo a verdade, quem é fiel à Calla ou aos Defensores permeia a leitura e faz com que o leitor não consiga desgrudar do livro, isso faz com que o ritmo de leitura seja bem acelerado.

Leitura mais que recomendada, para quem estava com medo da 'maldição do segundo livro', pode ler Lua de Sangue tranquilamente, Andrea Cremmer soube como continuar sua história sem deixar de lado a qualidade e com um final que vai te deixar ansioso pelo próximo livro, mas prepare-se para enfrentar a perda de alguns personagens...

"- E então ajudamos o Shay - disse, ainda perdida nos pensamentos sobre Ren.
- Ajudá-lo a fazer o quê?
- Salvar o mundo.
- Só isso? (...)"

Gabi 22/02/2013

Uma boa continuação!
“Lua de Sangue” é o 2º volume da série Nightshade escrita pela autora Andrea Cremer e publicada no Brasil pela editora Galera Record. O 1º volume, “Sob a Luz da Lua”, foi resenhado anteriormente aqui no IN e você pode ler a resenha AQUI.

A narrativa de “Lua de Sangue” se inicia exatamente de onde terminou “Sob a Luz da Lua”. Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores e a partir daí iremos ter muitas respostas para as questões que foram levantadas em “Sob a Luz da Lua”.

Calla finalmente desvenda alguns mistérios sobre os Inquisidores e sobre os Defensores. E muitas crenças antigas irão por água abaixo e muitas suspeitas irão ser confirmadas. Mas a responsabilidade de ser uma loba alfa cobra dela uma decisão e uma ação. Em quem confiar? Como agir? Ficar com Ren, o lobo destinado a Calla desde o nascimento, ou ficar com Shay, o humano que ela transformou em lobo em uma de suas patrulhas na montanha?

A narrativa deste livro segue em primeira pessoa, pelos olhos de Calla Thor, a loba alfa da matilha Nightshade. Calla descobre que tudo em que acreditou desde seu nascimento era uma mentira, uma fraude... Ao questionar seu destino como uma Guardiã que servia sem questionamento aos Defensores ela se vê obrigada a tomar uma decisão e seguir um rumo. E isso não será fácil para ela. Sua decisão trará consequências severas, para ela e para sua família, amigos e integrantes de sua matilha.

Calla tenta manter a sua responsabilidade de zelar pelos integrantes de sua matilha e conta com a ajuda dos Inquisidores para resgatar Ren e os demais. Os Inquisidores e Calla possuem um plano, que pode dar certo se Calla conseguir que mais Guardiões se unam a causa. Mas enquanto ela se recuperava dos últimos acontecimentos, que ocorreram durante a cerimônia de união dela com Ren, os Defensores torturaram e obrigaram cada membro da matilha Bane e Nightshade escolher um lado e revelar informações. Quando Calla retornar pode ser tarde demais.

Eu gostei bastante deste segundo livro. Muitas dúvidas que eu tinha foram esclarecidas. Obtive mais informações sobre os personagens principais e sobre algumas consequências pelas decisões tomadas, mesmo Ren e Shay não aparecendo constantemente neste volume da série. O foco maior foi em Calla, nas escolhas dela e na nova posição dos Inquisidores para o leitor. Novos personagens foram acrescentados na história. Entre os personagens novos os que mais se destacaram e me conquistaram foram Adne, Connor e Ethan, inquisidores bem humorados e corajosos. Monroe, o chefe do grupo de inquisidores que estão com Calla e Shay é alguém sábio e que tem grande importância no livro. Novos romances parecem estar surgindo e eu torço por alguns dele...

A autora soube dosar muito bem aventura, ação e romance, a narrativa continua leve e fluída. A atmosfera mágica e os elementos sobrenaturais que nos foram apresentados em “Sob a Luz da Lua” estão presentes no mesmo nível e intensidade em “Lua de Sangue”. Recheado de reviravoltas e de revelações.

Ansiosa para o desfecho da série no próximo volume, que já foi lançado no exterior, mas que ainda não tem data de lançamento prevista aqui no Brasil. Esse volume terminou com Calla um pouco confusa com seus sentimentos, mas ela tomou uma aparente decisão. Eu particularmente não concordei com a atitude de Calla. Mas ainda acredito que ela irá rever suas decisões e atitudes, principalmente no que diz respeito ao seu coração. Já o futuro de Inquisidores, Guardiões e Defensores provavelmente será decidido em uma grande, sangrenta e cruel batalha. Espero que o bem vença!