O Texto e a Construção dos Sentidos

O Texto e a Construção dos Sentidos Ingedore Villaça Koch

Resenhas - O Texto e a Construção dos Sentidos

Elias.Fernando 29/04/2020

Observando a fala
Em poucas páginas temos acesso a ideias de muitos teóricos, são ideias que nos dão uma dimensão da complexidade (e da quantidade) dos estudos na área da linguagem. Koch explica a construção dos sentidos nos textos, principalmente falados, nos discursos, na interação. Além de esclarecer que a coerência "não está apensas no texto, mas resulta de uma construção dos parceiros na situação interativa". Recomendo.
Karina599 29/04/2020minha estante
Construção dos parceiros na interação :v gostei dessa parte

Elias.Fernando 29/04/2020minha estante
??

Filha de Júpiter 21/06/2023

Foi uma leitura interessante
Demorei muito mais para ler do que geralmente demoro, principalmente por ter diversas palavras que eu sequer sabia que existiam e o debate que elas geravam.
Não sabia que existiam discussões tão interessantes sobre o texto falado e escrito.
Pensei que seria uma leitura mais pesarosa, por não ser um livro que eu procuraria para ler, mas achei legal.
Foi uma boa leitura, sinto que agregou muito na minha vida, principalmente na compreensão de textos em geral.
Gostei, recomendo!

Thais Gonçalves 24/03/2024

O texto e a construção dos sentidos de Ingedore G. Villaça Koch, professora da UNICAMP, estuda as atividades discursivas e suas marcas na materialidade linguística. Aborda também questões gerais relativas à produção do sentido comuns às modalidades escrita e falada da línuga e o estudo da construção dos sentidos no texto falado.

Ana Magiero 16/01/2022

Neste livro pude ter um vislumbre mais detalhado da produção de sentido de um texto e o quanto isso é importante para os alunos e o quanto estes estão devastados neste sentido do texto.