A Esposa Virgem

A Esposa Virgem Deborah Simmons

Resenhas - A Esposa Virgem

Clio0 01/02/2021

Sofrível.

Não dá pra simpatizar com o personagem principal, Nicholas, um cavaleiro das cruzadas que decide se vingar de uma tentativa de assassinato, judiando da mocinha, uma garota de dezoito anos recém saída do convento.

É basicamente a trama de um bom bodice-ripper, mas Nicholas é tão insuportável na sua discussão sobre estupro, assassinato, inanição, etc. que fica difícil se entusiasmar.

Óbvio que tais temas eram comuns na época, mas tentar mesclar essa realidade aterrorizante com um romance de banca não deu muito certo.

Tonks71 27/04/2009

Outro clássico no seu estilo, maravilhoso!

Segundo livro da série de Lacis, que consiste em dois livros:

1. The Devil's Lady (1994) - Bodas de Fogo.
2. Maiden Bride (1996) - A Esposa Virgem.

Como curiosidade, Sophie Hexham no original se chama Gillian Hexham, fenômeno que já virou rotina devido a essa compulsão da Nova Cultural em mudar os nomes de personagens.

Outro clássico dos romances de banca, maravilhoso!

Nicholas de Laci só tinha um objetivo na vida vingança, era única coisa que o fazia viver e dar prazer. Porém isso acaba quando o seu objeto de vingança, Hexham, morre no final do livro Bodas de Fogo pelas mãos de Piers, o Cavaleiro Vermelho, e ele se vê vazio. É importante nessa série ler os livros em ordem pra entender melhor a personalidade de Nicholas que é apresentado no livro 1.

Porém tudo muda quando ele descobre um familiar de Hexham, Sophie, que o rei lhe destinou como esposa para que ele possa obter as terras do antigo inimigo. Agora, ele volta a ter objetivo na vida, vingar-se através dela, tornando a sua vida como esposa um tormento. O problema é que Sophie é adorável e ele se vê com sentimentos confusos e contraditórios o que torna o antigo frio e indiferente Nicholas num homem explosivo e temperamental.

Adoro romances em que o protagonista começa a estória com características de vilão e que com o decorrer do livro se modifica e se redimi através do amor. E esse tema nunca foi tão bem escrito como nesse livro, Deborah Simmons utiliza o humor de uma forma maravilhosa quebrando alguns dos planos absurdos de Nicholas para a vingança, é claro que ele não consegue realizar quase nada do que tenta, ao contrário só consegue se apaixonar mais por Sophie culminando numa das cenas mais lindas que já li, quando ela doente está a beira da morte.

Outra leitura obrigatória.

Cris Paiva 21/04/2009

Esse livro é continuação do "Bodas de Fogo", o Nicholas de Laci, é irmão da mocinha deste livro.

O Nicholas, depois de ser impedido de se vingar do homem que o queria morto, decide se vingar se casando com a filha dele. E resolve tirar a menina do convento, para conseguir seu intento maléfico!
Mas apesar de ter vivido num convento, de boazinha a Sophie não tem nada. As brigas do Nicholas e da Sophie são ótimas! Ela faz o coitado comer o pão que o diabo amassou.
Acho que no fim o Nicholas vai se convencer que a vingança não compensa muito...
Cristine 31/08/2009minha estante
eu amo esse livro...já perdi a conta de quantas vezes o li...mas sempre fiquei com a sensão, que algumas cenas foram condensadas (resumidas mesmo)

Cris Paiva 13/02/2012minha estante

Larissa2341 15/08/2023

Amei, apesar de ter odiado as atitudes do Nicholas em 90% do livro. ?

Aisley e Piers como sempre maravilhosos ??
Luis0501 15/08/2023minha estante
Resumo: um playboy vingativo tortura a mocinha com fogo no rabo não deixando ela montar a cavalo nele.

DANIROMA 08/09/2020

Me desculpem as adoradoras do Bodas, mas essa história é melhor
Devo ser a única leitora da série que gostou mais dessa história do que do famoso Bodas de Fogo, mas foi o que aconteceu. Acredito também que a decepção com o livro anterior me fez ler essa história com uma expectativa infinitamente menor e isso também ajudou.

A começar pela trama, o tema vingança sempre me convence, pois mesmo que eu não concorde com as atitudes dos personagens pelo menos entendo seus motivos. E por isso a história se destacou em relação ao Bodas, pois existe uma justificativa plausível. A transformação do casal também foi interessante, pois nesse livro senti a real mudança deles, o mocinho reduz sua frieza e a mocinha se torna cada vez mais determinada e e ousada.

Quanto aos personagens, Piers é mais um mocinho da Deborah Simmons que não me arrebatou, era tão indiferente a tudo, mas eu achei a frieza dele sexy e combinava com o tipo de mocinho que a história precisava. Foi tão bom ver ele provar do próprio veneno, quando disse que não ia para cama com a mocinha, que não ia ter um filho com ela e que não ia se entregar a ela, quando no final ele faz tudo isso e ainda cuidou dela doente. A mocinha Sophie é ótima, gostei dela demais, depois de ler 6 livros consecutivos em que a mocinhas eram ladys, herdeiras, ricas e perfeitas foi uma delícia ler sobre uma plebeia, desengonçada e comilona, que lavou muito chão, igual ao que temos feito nessa pandemia. No início achei que ela ia se dobrar ao mocinho, mas com jeitinho e sem afetação ela que dobrou ele em tudo, outro ponto positivo é que diversas vezes ela tomou a iniciativa na conquista, que é algo difícil de encontrar nesses livros. A coadjuvante Edith é minha personagem preferida das duas histórias. Para completar o epílogo com 6 filhos foi perfeito para mim

Só não dei nota máxima, porque a obsessão de vingança do mocinho e alguns momentos arrastados e desnecessários no enredo prejudicaram a história.
Deni Cruela 21/05/2021minha estante
Eu por não saber que era uma série começei por esse, agora terei que ler os outros.

DANIROMA 02/06/2021minha estante
Oi Deni, tudo bem? Na descrição do Skoob fala que esse é o 2o livro da série de Laci, na verdade é uma duologia e o primeiro é Bodas de Fogo, mas não atrapalha o fato de voce ter lido esse primeiro. Abcs

Deni Cruela 04/06/2021minha estante
Já coloquei o outro na listinha para ler ?

Andréia Karoline 10/06/2015

3 estrelas em consideração a Deborah Simmons se não...
Estava muito ansiosa para este livro, tendo gostando tanto do seu antecessor Bodas de Fogos, A Esposa Virgem continua exatamente onde parou Bodas de Fogos, o filho pródigo Nicholas de Laci retorna dos mundos dos mortos com um único objetivo: Vingança; quando seus planos de matar trucidas, esquartejar e fazer pedacinho de Hexham, -o responsável pela sua suposta morte - não dá certo, Nichola se torna um homem frio e sem proposito na vida...e continua assim o livro todo!
E isso mesmo minha gente, o suposto mocinho desse livro é um babaca com B maiúsculo.

Em contra partida temos Sophie a sobrinha de Hexham,que até então ninguém sabia da sua existência pois passou sua vida todo em um convento. O rei para resolver a questão das terras de Hexham obriga assim Sophie a se casar com Nicholas, juntando então a herdeira e o homem lesado por Hexham, assim ficando tudo certo quanto a posse das terras. Nicholas fica feliz da vida, porque como foi privado de se vingar de Hexham ele poderia então se vingar da sobrinha!.
A princípio até gostei da Sophie, ela não vê intimidado por Nicholas, e passa a lutar para manter o resto da sua dignidade...que por sinal vai embora rapinho!
Logo Sophie sem mais nem menos se apaixona por Nicholas, e eu fiquei tipo Oi?????
É serio o cara passa o livro todo
"MULHER me dê banho, MULHER me sirva, MULHER faça isso...., MULHER faça aquilo" humilhando, aterrorizando e tratando como escrava a pobre coitada...que apesar de ficar de mimimi fazia era gostar dos maus tratos só pode porque mulher caí de amores por ele, durante o dia o cara mal olhava na cara dela sem dar um grito e a noite os dois se entregavam a luxúria!
Confesso que toda vez que ela gritava apaixonadamente "NICK" nos momentos de intimidade me dava vontade de dar na cara dela!

Me contentaria em socar qualquer um dos dois, Nicholas por ser um babaca e Sophie por ser uma otária!

Enfim, não indico, mesmo que tenha participação fofas de Isadora (que nesse livro é Aisle) e o Cavaleiro Vermelho.

Leia Bodas de fogos é lindo, mas pulem sua continuação!

Cristine 23/12/2009

o guerreiro e a noviça...
...Nicolas percebe que a sua vingança não vai ser tão fácil no momento em que uma mecha vermelho vivo escapa do capuz da noviça que será sua esposa...
Sophie mesmo morrendo de medo de casar não deixa de notar o quanto seu futuro marido é belo, e que casando com ele nunca mais passará fome na vida...rsrs
...aquele tipo de livro que quando acaba vc fica assim: acabou?! mas como?!!! devia ter pelo menos mais umas 100 páginas...
quando acabei Bodas de Fogo, fiquei imaginando o que aconteceria com o Nicolas e qndo ia conseguir por as mãos no livro dele...foi a primeira vez que a expectativa valeu a pena. A história do Nicolas e da Sophie é ótima. Os surtos do "nick", as brigas, os ciúmes, as reconcialiações...
Nicolas vive ameaçando sophie com a consumação do casamento, mas qndo ela decide revidar e o ataca ele foge como um coelho assustado.
o livro me prendeu da primeira a última página, sem dúvidas é um dos melhores livros da Deborah Simmons

Cris Paiva 23/12/2009minha estante
Esse livro é MARA!!! Toda vez que eu releio, eu morro de rir e de chorar. Realmente é um dos melhores da Debbie.

Ana Lidia 23/12/2009minha estante
É ótimo mesmo!!!!

Nanda Saturn 19/07/2022

Não julgue um livro pela capa
O livro é muito bom, a história é cativante. Principalmente por se tratar de um livro de banca de 1996. A escrita é boa, e eu
gostei bastante da química do casal.

Dany Maria 23/04/2017

2° livro da série The de Lacis
Ôhhhh mocinho mau humorado kkkk dá para contar nos dedos de uma mão ás cenas em que ele não estava esbravejando com alguém ou com raiva...chegou até me incomodar tanto mau humor,misericórdia homem,não sei como ninguém não te abandonou sozinho naquele castelo,por que ooohh homem sem paciência kkkkk

Enfim,a história gira em torno do casamento forçado da noviça Sophie e do mocinho mau humor,por motivos de vingança dele,só que claro,o bonito não esperava ir se apaixonando pela bela ruiva,e repensar sua vingança,mas pior ainda,que a mulher batesse de frente com ele! Gostei muito que a mocinha não era submissa e deixava ele pisar nela,por que o homem bem que tentava a rebaixar,mas ela foi osso duro,gostei muito dela! O romance em si eu também gostei,ficava torcendo p/ o mocinho dar o braço a torcer logo,mas foi difícil pois o homem era uma mula empacada,e mesmo quando tentava ser mais "romântico",o tiro saía pela culatra kkkk

Não vai para os favoritos por alguns motivos: acho que li a versão mutilada,pois várias cenas tinham um término abrupto,e também eram muito breves,e isso atrapalhou um pouco o andamento da história p/ mim...e eu gostei do mocinho,de verdade,mas seu mau humor me irritou em algumas cenas,porém achei que ele pagou bem a língua e as atitudes em algumas cenas mais p/ o final,então fiquei contente kkk

No mais,a autora escreve muito bem e gostei de reler esse livro,ainda mais com a cena do tônico afrodisíaco dado pela empregada do mocinho e que causou o maior rebuliço kkkkkkk rachei kkk em históricos,os criados são os melhores personagens HAHAHA
Katia 27/09/2017minha estante
Kkkkkkkkkk adorei sua resenha !!

Suelen Mattos 04/01/2023

Decepcionante!

ANTES DE COMEÇAR: eu li esse livro em inglês também e, na resenha, eu coloquei o nome original da mocinha: Gillian (e não Sophie, como foi colocado na tradução da Nova Cultural)

Indo direto ao ponto, esse é um livro que não envelheceu bem. Escrito em 1996, os romances de época mudaram bastante de lá para cá. Afinal, nós mudamos também. Contudo, o romance é medieval e Nicholas é um brucutu do seu tempo, então com todos esses aspectos em mente, até tentei relevar algumas situações. Mas há coisas que não tem como aceitar. Nicholas é péssimo com a Gillian em praticamente todo o livro, e a justificativa da autora é que, pelo menos, ele não a feriu fisicamente, nem abusou sexualmente dela. Mas e o abuso verbal e psicológico? E o clima de constante ameaça? E o medo de ser, sim, abusada? A mulher vivia em perpétuo estado de pânico, por mais forte que tentasse ser. E quando Nicholas para de ser tão abusivo, ainda assim Gillian não encontra paz, pois não confia nele e só consegue pensar que essa é mais uma tática de vingança.

O livro começou ótimo. Tinha aquele enredo super cativante: Nicholas vai atrás de Gillian querendo vingança, acha que encontrará uma mulher disposta a sofrer tudo isso pacificamente e dá de cara com uma noviça rebelde, sem papas na língua, que deixa bem claro o quanto o despreza. Que briga com ele e o desafia constantemente (no início, pelo menos). Mas depois que eles chegam nas terras dele, a coisa é só ladeira abaixo. Gillian fica com medo demais para fazer frente às ameaças de Nicholas, e ele passa a agir mais como vilão do que mocinho. Nada no comportamento dele era digno de se apaixonar. Mesmo assim, Gillian se apaixonou por ele enquanto ele a maltratava e isso não foi legal. Não tinha clima nenhum para surgir o amor ali e não havia nada que me fizesse torcer por esse romance. Já Nicholas era uma toupeira de teimoso e precisou algo muito drástico acontecer com ela para ele, enfim, abandonar seus planos de vingança (seguido de um amor, da parte dele, vindo do nada; como se tivesse ligado uma chavinha). Contudo, mesmo depois disso tudo, ele ainda era muito insensível e continuava metendo os pés pelas mãos. A leitura só fica agradável mesmo no último capítulo e epílogo, mas aí já é tarde demais para cativar o leitor. Depois de Bodas de Fogo, eu esperava muito mais dessa história. Sobrou maldade e faltou romance.

Se eu tivesse lido esse livro quando o comprei em 2012, talvez tivesse curtido. Mas lendo hoje, não consegui engolir muita coisa nessa história e, no final, acabou não me agradando. Não tem como torcer para um relacionamento tão abusivo assim, com uma vingança que, para começar, nunca fez sentido. Leia apenas se tiver curiosidade. A autora tem histórias melhores.

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2023/01/deborah-simmons-esposa-virgem.html

Aisha Andris @AishandoBooks 19/02/2020

O cão e gato que a gente ama
Nicholas é um homem que sofreu muito após ser traído e quando, finalmente, fica frente a frente com seu grande inimigo, tem sua chance de vingança roubada pelo cunhado, que mata o homem em defesa da mulher que ama. No entanto, a vida lhe concede uma nova chance quando o rei envia uma ordem para que se case com a sobrinha daquele que tanto mal lhe fez. Porém, as coisas não sairão exatamente da forma que ele imaginava…
Nicholas é aquele tipo de personagem que quer ser malvado, mas simplesmente não consegue. Todas as suas tentativas de vingança servem apenas para deixá-lo mais irado por não achar um meio de realmente fazer sua esposa sofrer, além, é claro, de aumentar o imenso desejo que nutre por ela e por seus cabelos cor de fogo. Pensem num “ogrinho” sem sorte.
Sophie não é uma mulher fraca, que aceita ser subjugada sem lutar, e peita sem dó seu marido mal-humorado. E, cara, eu amo as trocas de farpas entre esses dois, são um dos casais mais brigões que já conheci. Quem gosta desse clichê de cão e gato, com certeza se divertirá e rirá tanto quanto eu ao ler esta história. E mesmo quando as coisas parecem encaminhar-se pra resolução, Nicholas coloca obstáculos para se entregar de vez à sua esposa. Falo nada dessa criatura!
Perto do final, a história tem uma ligeira mudança de tom, com a chegada de um personagem que não sabemos ao certo se é amigo ou inimigo e vem para causar ainda mais na vida desses dois. Ô casalzinho azarado! No entanto, o que importa é que tudo termina bem para eles e finalizamos a leitura com o coração quentinho e a garganta dolorida de tanto dar risada. A história não chega a prender tanto quanto Bodas de Fogo, mas cumpre a missão de nos envolver e, sem dúvida, merece as 5 estrelinhas e minha recomendação.

site: https://aishando.home.blog/

Flavia 07/12/2009

Nicholas de Laci é tudo de bom e quando ele se derrama em lagrimas pela Sophie é de cortar o coração chorei junto com ele cada vez que reli a historia eita homem incoerente arrogante vingativo mas mega fofo

Giovana Monteiro 27/01/2021

O que era esperado
Após a leitura de Bodas de fogo, onde no final do livro fomos apresentados ao Nicholas já soube que passaria raiva. O livro gira 80% do tempo somente ao redor de uma vingança sendo que a protagonista nunca teve contato com a pessoa que ele odiava, foi uma coisa totalmente desnecessária e que em determinados momentos foi responsável por atitudes intragáveis do protagonista, as vezes que eu chorei de raiva não foram brincadeira.