Eu sou a porta

Eu sou a porta Osho

Resenhas - Eu sou a porta

josie// 21/04/2009

Ele começa com o intelecto para levá-lo além do intelecto. Justamente quando se está convencido de suas palavras, ele as usa para refutar nossas convicções.

Sandro 21/05/2010

Um dos melhores livros que li
Foi por este livro que conheci o desconhecido, ele me levou a um despertar da conciencia, neste despertar vi que nao somos o que pensamos, nao somos a mente e que somos guiados forçosamente por ela, sem nos aperceber que as escolhas dessa mente não são as melhores e que levam a violencia diária tanto com os outros quanto conosco mesmo, e é ela que gera os sentimentos e emoções no nosso corpo, este despertar me mostrou que é possível estar alem da mente e assim estarmos livres. fiquei desperto apenas 2 dias e hoje busco este estado de forma permanente por meio de práticas e tecnicas. vou reler o livro, sinto saudades das palavras amigas do mestre Osho.

Carlos Alberto 27/01/2015

Sempre Lendo...
Rajneesh somente
nos ensina a Amar...

Vitor.Ricardi 16/05/2024

Hummm, é complicado.
Se disser que aproveitei 5% do livro, estarei sendo generoso. Creio que seja um livro mágico, que fala com o leitor o que ele precisa ouvir. Nem tudo faz sentido num primeiro momento, e talvez nunca faça. Confesso que senti vontade de abandonar a leitura e jogar o livro no lixo em alguns momentos. Por isso, é importante filtrar bem o que o Osho fala, pois em certos momentos é difícil separar o que se trata de sabedoria ou ego do autor. Para quem está namorando ou já está no início do caminho do que chamam "despertar" ou "iniciação", recomendo outras leituras mais amigáveis, como "O Caibalion" por exemplo.