Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Neiva 16/07/2021

Explosão
Não suporto falar mal de livros mas isso aqui é um desserviço, bomba atômica.. que relacionamento abusivo, escroto, violento, ciumento e MUITO preocupante as pessoas acharem que é um relacionamento bom! Gente e vamos de terapia!!!!

Lorena 03/06/2020

New adult. Daqueles livros envolventes, que você só descansa quando termina.
De ressalva, só que é mais uma vez o bad boy que não namora, até que conhece a personagem principal. Não gosto como o Travis muda depois de modo que fica até meloso.

Débora Letícia 02/04/2021

Resenha : Belo Desastre
Vou iniciar essa resenha pontuando alguns pontos que me incomodaram muito, e por conta disso me levaram a dar duas estrelas. Então, vamos começar.

O livro Belo Desastre de grande sucesso foi escrito pela autora Jamie McGuire e traduzido em onze idiomas. A história é sobre um romance entre Travis e Abby na faculdade. Travis é um valentão e Abby uma menina tímida e virgem, como na maioria dos clichês, ela odeia o jeitão bruto dele, mas no final acabam se apaixonando. Uma história que tinha tudo para dar certo, exceto pelos pontos que vou citar abaixo :

Romantização de relacionamentos abusivos de forma exagerada : Em vários momentos temos Travis agindo de forma possessiva com Abby e isso sendo encarado como normal. O que chega a me assustar. Travis falando que a Abby pertence a ele, ciúmes de todos os meninos que ela conversava, controlando a roupa dela e etc. Obs: Alguns desses momentos acontecem quando eles ainda são apenas amigos.
Machismo: Inúmeras vezes vemos Travis tratando as meninas que ele tinha relações sexuais como descartaveis o que fazia ele um garanhão da escola. Reclamava constantemente das roupas da Abby ser curta e chamativa, a obrigando á trocar de roupa e a mesma acatava apenas para agradá-lo. Não posso esquecer que as mulheres do livro também compactuam com o machismo e o apoiam.
Violência excessiva : Travis como já podem observar não sou muito fã de suas atitudes. Tudo para ele é resolvido com ameaças , socos , xingamentos e descontrole emocional. Se o mesmo escuta uma piadinha ou vê a menina que ele gosta sendo paquera ou apenas dançando e conversando com outro cara, o mesmo parte para brutalidade. Ao invés de ser repudiado, o personagem é exaltado pelos demais. A momentos que Abby apoiava esses surtos achando normal e lindo.
Personagem principal Abby : Para mim uma manipuladora , de autoestima extremamente baixa que precisa constantemente fazer joguinhos para ter atenção. Mimadinha e egoísta não pensa duas vezes em machucar outros rapazes, apenas para ignorar os sentimentos que ela tem por Travis ou se fazer de difícil o famoso “doce” que todos nós conhecemos . Em vários momentos vemos Abby usando Parker e se fazendo de vítima. Não gostei muito da personagem para mim ela é horrível como Travis.

A várias situações que gostaria de pontuar, mas achei que ia ficar muito extenso . O livro na minha opinião é muito problemático. A autora deveria ter consciência do quanto ele pode ser prejudicial principalmente para as meninas que estão iniciando a adolescência.
Me assusta ele ter sido um sucesso e muitas mulheres gostarem do livro e pior idolatrar Travis. Bom, enfim, essa foi minha opinião, desculpa, mas é um assunto delicado e nós como mulheres deveríamos ser as primeiras a nos levantar contra esse tipo de relacionamento .

Karine 23/02/2013

Um lindo e viciante desastre.
Belo Desastre é narrado por Abby Aberthany. Uma jovem que não bebe, não fuma, super recatada que nem pensa em se envolver com alguém. Mas quando, em um clube de luta que acontece nos porões do campus da Universidade, ela conhece Travis Maddox, as coisas mudam de forma. Travis é lindo, forte e sempre vence as lutas, porém é muito mulherengo. Ele fica intrigado com a resistência de Abby, algo com que ele nunca teve que se preocupar.
Eles resolvem fazer uma aposta: Se ele perder terá que ficar um mês sem sexo, mas se vencer Abby terá que morar em seu apartamento por um mês.
E quando as coisas entre Abby e Travis tomam um rumo inesperado, eles encontram um relacionamento conturbado, capaz de levá-los a loucura.

Bem, eu quis gritar com o Travis. Um verdadeiro safado, mulherengo. E quis gritar com Abby por ser tão resistente.
Você vai se apaixonar pela narrativa, pelos personagens e pelo rumo com que tudo vai tomando. Se tornou um dos meus livros favoritos, e o gênero do livro, o New Adult é algo que me conquistou. Um amor platônico, quente e louco.

Jamie foi maravilhosa, e não foi à toa que o livro se tornou um best seller.
Geovana.Esther 19/09/2020minha estante
Karine: se tornou um dos meus livros preferidos do gênero
Karina 8 anos depois refazendo as notas: ah, 3 estrelas

Isabelly 22/10/2020

CUIDADO RADIAÇÃO
Primeiro, autora racista e anti vacina, totalmente alienada, não dá pra se esperar coisas boas.

Dó da minha eu adolescente que não enxergava os problemas do """"romance""" deste livro.

Como diz a filósofa brasileira contemporânea Tati Housebreaker, "Quem gostou bate palmas, Quem não gostou, paciência. JESUS!"

Stefanny 13/07/2021

SÉRIO? QUEE PORRA É ESSA??????????????
ESSE LIVRO É UM DESPERDÍCIO DE ESCRITA E TEMPO!!!! uma grande romantização de um relacionamento EXTREMAMENTE TÓXICO!! O travis é um machista do [*****]. E até mesmo a Abby entra nesse quesito, sempre chamando mulheres de vadias e putas só por estar atraída pelo travis.

MANO SE A AUTORA TIVESSE FEITO A ABBY SE LIGAR E TERMNAR COM O TRAVIS, TERIA SIDO UM [*****] LIVRO!!!!!

Mas não, ela não só fez eles ficar juntos como o casal bonito das fotos como deu aquele clássico "felizes para sempre".

Esse livro é perturbador e aviso: NÃO LEIAM!!! Os gatilhos que essa leitura pode trazer são um vardadeiro problema para a sociedade.

Imaginem se uma criança de 12/13 ou seja lá qual a idade, ler isso e aprende que relacionamentos assim são "normais", imagina velho??????

Sem falar nas pessoas que estão vivendo algo parecido e ao ver esse livro e pensem que tá tudo bem e que relacionamentos são desse jeito.

Esse livro deveria ser banido!!!!!!

bibiteodora 01/07/2021

realmente um belo desastre de livro, pq meu deus que coisa horrível
um relacionamento TOTALMENTE baseado em dependência emocional e falta de terapia meu deus, péssimo desenvolvimento dos personagens, tudo ruim
só não dei meia estrela pq é sexo é bonzinho
Lari439 03/07/2021minha estante
Meu Deus sim KKKKKKKKK

Caio Faria 12/09/2020

Realmente um desastre...
Um homem machista e abusivo com faminha de bad boy + uma garota burra que sempre perdoa as cagadas do homem e volta de braços abertos pra ele = pior combinação possivel.

Realmente o unico ponto bom desse livro é quando é quando ele termina. (brincadeira)
O ponto bom desse livro é que a escrita da autora é muito boa, a autora consegue te prender mesmo vc n gostando do livro. É um livro que eu li super rapido e eu preciso elogiar a autora por isso.

Mas foi só isso msm. Porque de resto eu nao gostei. A história so se baseia nessa relacionamento problemático. E eu nao quando romantizam relacionamento abusivo, entao é claro que eu não ia gostar do livro, pq o livro é só isso. A explicação do porque o Travis é do jeito que é nao me convenceu, pq nada é motivo pra tratar outra pessoa com tanto desprezo. Minhas expectativas estavam altas, e que infelizmente nao foram atendidas. Nao vou ler algo da autora tao cedo.

priscila 09/07/2021minha estante
Li esse livro muito novinha, igual toda sua fui reler e não aguentei que decepção um nojo de livro, eu ia reler belo desastre mais não quero perder tempo, a idade nos ajuda evoluir...

Lia Cavaliera 09/07/2021minha estante
Ainda bem, né?

priscila 09/07/2021minha estante
Czt amg....

biblio.livy 13/03/2022

altos níveis de toxidade detectados
Sinceramente, num sei nem o que senti enquanto lia, muito menos o que falar depois que terminei.

Basicamente, só gente louca. Não tem como eu descrever melhor os personagens desse livro. É um pior que o outro. O cara faz 15 mil merdas com a garota, tenta fazer ela se sentir culpada, todos ao redor só apoiam as loucuras dele e tentam fazer ela entender ele, e no final ela ainda consegue amar ele.

Sério, tem uma descrição melhor pra isso, do que loucura? Não, não tem.

O pior de tudo, é que a escrita é boa e a leitura é fluída, ou seja, tudo isso acaba passando batido. E é só por causa disso que dei duas, e também pelo backstory dos personagens.

Então, se quer saber a definição de um relacionamento tóxico, leia esse livro.

Bia Aguiar 02/08/2020

Belo Desastre
Como estou adiantando este ano as leituras atrasadas, resolvi ler esse YA que deu origem a esse gênero, como forma de sair de uma ressaca.
De certa forma o livro me surpreendeu com o fato de que a personagem Abby, não é tão inocente como em outros romances. Mas como eu já previa, o relacionamento é abusivo sim e me sinto mal por meninas mais novas que eu que tenham lido esse livro e romantizarem esse casal.
O livro teve um final feliz, mas com certeza há ali, uma falta de confiança assim como outros problemas.
Mariana 02/08/2020minha estante
Li esse livro e achei horrível, não consegui gostar de nenhum personagem, o Travis é péssimo e enjoativo. ?

Bia Aguiar 02/08/2020minha estante
Concordo contigo. Eu até entendo o hype na época, mas é tudo muito errado ali. Infelizmente

vagalune 02/08/2020minha estante
Li por recomendação de uma amiga e abandonei. Definitivamente muito abusivo e a própria amiga que me recomendou (e tinha lido quando era mais nova) releu e também não gostou

Bia Aguiar 02/08/2020minha estante
Seria bom se todas as pessoas que leram mais novos, relessem.

Ester 16/01/2021

Odiei, assim como "After, pois as mocinhas se permitem viver e aceitar um relacionamento totalmente abusivo, não gostei como o relacionamento se desenvolve e tbm durante

Manu 01/04/2020

Promove relacionamentos abusivos
Este livro, assim como toda sua trilogia, promove o tempo todo um relacionamento abusivo, onde o mocinho age com violência pois tem ?seus motivos? e a mocinha acaba aceitando tudo o que ele faz. Fico sinceramente aflita e preocupada com a quantidade de jovens que leêm e gostaram dessa narrativa...

Miles 06/12/2014

Travis Vs Abby Vs Jamie
Eu comecei detestando principalmente por causa da escrita da Jamie, que é muito fraca. Os parágrafos não tem um pingo de informação (só se fala sobre os sentimentos dos personagens), a narrativa é pobre de detalhes e parece que o livro todo é feito de diálogos! Isso faz você ler mais rápido, lógico, mas senti falta de uma escrita mais elaborada. Os personagens foram muito afetados por causa disso, de modo que não tem como se apegar à nenhum deles. Cara, a mulher simplesmente não definiu a personalidade de nenhum personagem!

Já no começo da história, achei bizarro o fato de ele chamá-la de Beija-Flor sem nem mesmo saber o nome dela. (E que apelido, hein?!). Daí pra frente, DETESTEI a forma como a Abby destratou o Travis. Alguém precisa explicar pra mocinha que agressividade gratuita e falta de respeito são bem diferentes de "ter uma personalidade forte" e mostrar desinteresse.

Sem contar que aquela história de: "acabou a água quente, vem morar comigo", não colou. A aposta podia sim ter acontecido, mas não tão no começo da história. Que tipo de pessoa vai morar na casa de alguém que conheceu não tem nem uma semana? Eu, hein.

Falando agora do tão aclamado "Travis Maddox" o grande bad-boy do livro, que pra mim, de bad-boy não tem nada. Numa história de bad-boy, normalmente, o personagem é meio misterioso, chega até mesmo a destratar a mocinha no começo e, pouco a pouco, ela começa a mudá-lo.

Não em Belo Desastre.

A autora estava tão apressada em adiantar o romance, que logo nas três primeiras páginas, Travis se apaixona pela Abby. Daí pra frente, só vemos o lado bom do moço. Tirando os socos nos carinhas que se aproximavam da Abby e de umas transas sem compromisso, ele é praticamente um cachorrinho. Abby praticamente interfere em todas as decisões que ele toma (até mesmo indiretamente), e não preciso nem comentar das cenas de humilhação. Desde o começo, ele se humilha completamente pra ter uma chance com a mocinha do livro, que o rejeita pelo motivo mais idiota do mundo!

O livro em si é um porre. Os personagens ficam num vai-e-vem tão grande, que eu achei que a autora estava fazendo uma pegadinha. Eles voltam, terminam, voltam de novo, terminam mais uma vez e voltam de novo. E o pior, eles terminam por motivos tão idiotas, que você se pergunta o tempo todo se não está lendo uma fanfic escrita por alguém de quatorze anos que adora exagerar na importância dos problemas. Sério, quase tudo é conversável, mas eles preferem fazer um drama absurdo e sem noção.

E acho que já foi dito em muitas resenhas, mas vale a pena ressaltar: Jamie faz muita apologia ao sexo sem camisinha, o que deveria ser um absurdo, sendo que o público alvo são adolescentes/jovens adultos de 14 aos 25 anos. Ela trata o assunto de forma tão banal e "Ah, mas a gente se ama!", que eu fico com certo medo pelas meninas que amaram esse livro tão avidamente. "Ah, deixa sem camisinha porque eu te amo". Meninas, por mais apaixonadas que estejam por Travis, NÃO PERMITAM. (Achei importante escrever isso porquê tenho uma amiga que CONCORDOU com isso no livro.)

Sobre o final: Eu nem sei o que dizer. Só de pensar que teve alguém doente o suficiente pra escrever uma tragédia daquelas e tratar como assunto banal, indo pra Las Vegas logo em seguida, eu fico enojada. Que tipo de mulher, com esse tipo de pensamento, pode sequer PENSAR em escrever um livro que adolescentes/jovens adultos vão ler? Sinceramente, eu fiquei horrorizada.

Ganhei o Bela Distração e tenho uma certa expectativa, apesar de detestar esse livro aí.

Duas estrelinhas para o Finch e a Kara, os melhores personagens dessa história inteira.
neli 06/12/2014minha estante
Nossa, vc conseguiu descrever muito bem o que senti lendo o livro. Estava me achando uma ET, todo mundo amando e eu achando uó.

Camilla Nunes 08/12/2014minha estante
Miles como sempre arrasando haha. Li o livro com uma enorme expectativa, porque a capa era bonita e a sinopse era interessante, mas quando fui ler a história. Meu Deus! Que cacaquinha era aquela? A autora se auto boicotou, tinha tudo pra ter escrito um livro ótimo, mas isso não foi possível. Enrolação pra caramba e o Travis é o personagem mais chato de todo universo literário. Belo desastre é literalmente um belo desastre (trocadilho tosco, mas serviu haha)

Emi 02/01/2015minha estante
A autora não teve percepção ao descrever uma tragédia onde dezenas de pessoas morreram e eles só se importaram com o fato do irmão dele ter sobrevivido. Muito insensível...Detestei tudo nesse livro tb...