A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Camilitaaaa 24/04/2024

?Maxon?
América é uma jovem q vive um um mundo distópico separado por castas. Ela namora às escondidas Aspen, um cara de casta 6, bonito e gentil. Tudo ia bem até ela receber o convite de participar da Seleção, uma competição entre 35 mulheres para decidir quem vai ser a noiva do príncipe, Maxon.

"Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar".

Gostei mto desse livro. Amei os personagens, a história e tudo mais!!

A América é uma protagonista mto boa, gosto mto dela ?. E o Maxon...????
Também temos a família dela (amo eles também), as selecionadas e outros personagens (como o Aspen ?)

Super recomendo!!! Ah, Maxon é melhor q o Aspen ???
Laura.Reame 24/04/2024minha estante
Mto bommm kkkk???

Naty.Chase 24/04/2024

The selection ???
Ok. Esse livro me deixou confusa.

Tem muitas coisas que eu gostei e não gostei desse livro. Mas também tenho que admitir a escrita da autora. É realmente muito boa!

As coisas que eu gostei desse livro é que ele se desenvolve bem, não fica só preso em um assunto que não tem fim, ele realmente anda pra frente. Também gostei muito do Maxon. Impossível não se apaixonar por ele e não vejo a hora de ler o conto no ponto de vista dele. Gostei da Marlee. É uma personagem muito fofa, igual a rainha e a May.

As coisas que eu não gostei desse livro, é a trope. Eu realmente não sou a maior fã de Triângulo Amoroso. A maioria das histórias com triângulo amoroso que eu vi são mal construídos com uma protagonista burra que fica em dúvida de um cara idiota entre um cara lindo e gentil, mas esse não é assim. Podem me julgar, mas eu entendo a América.

Ela viveu dois anos amando uma pessoa e essa pessoa também amava ela. Naquela situação, eles não podiam falar pra ninguém, mas se não fosse por detalhes eles poderiam ficar juntos. Mas por causa das castas, do dinheiro e da família, o Aspen termina com a América antes dela ir pra Seleção. E eles realmente se amavam. O Aspen nunca foi um personagem que fez algo pra machucar a América e ele a amava.

Mas, como ser humano, ele errou, e terminou com ela. Eu, fiquei feliz porque torcia pro Maxon, mas a América não. Ela fica de coração partido. Imagina você namorar um cara por dois anos e ele termina com você porque você vai pra uma competição que nem queria estar.

A relação dela com o Maxon eu entendo. Ela fica confusa porque amava o Aspen. Mas ela quer amar o Maxon. A gente não manda no coração e eu me identifico porque já passei uma situação parecida.

Muitas pessoas falam que a América foi burra e entre escolher um homem que não tem onde cair morto e um príncipe rico. Mas as pessoas não entendem que o Amor não olha a situação financeira. É óbvio, sem dinheiro ninguém sobrevive. Mas quando vc ama, você não deixa essa pessoa só por ser pobre.

É claro, a América tomou algumas decisões erradas, mas ela é humana! Isso é normal! E quando você está em uma situação assim, você não quer que ninguém saia magoado.

Não vejo a hora de ler a Elite. Eu gostei desse livro. Mas ele não é cinco estrelas porque tem outras coisas que eu não gostei.

Só espero que o final disso tudo seja a América ficando com o Maxon e o Aspen namorar a filha da América igual crepúsculo kkk

É uma boa triologia. Leiam

Maria ou Duda 23/04/2024

O livro é bom, só que eu demorei muito pra terminar de ler, sempre parava de ler ele e começava outro.
Li e reli várias vezes!

Edna.Taumaturgo 23/04/2024

Sabe aquele livro que vc lê sem pretensão alguma e acaba se apaixonando tanto!!! Assim foi com a Seleção, um livro apaixonante que te prende do início ao fim, com personagens impactantes que te levam ao ápice com seus dramas, América me tirou do sério ao nível de querer por diversas vezes matala. Lucy e o personagem que mais amei e torci. Uma coletânea incrível que vale apena ler.

Julia5908 23/04/2024

Perfeito!!!!!!
Simplesmente o melhor livro que já li na vida. Amo livros com triângulo amoroso, te mantém motivado a ler até o final. Você não sente desinteresse em nenhum momento, é incrível. Estou muito ansiosa para ler o próximo.

Clabbade 23/04/2024

A Seleção é uma leitura para pré-adolescente, apesar de envolvente e ter muitos mistérios legais, o maior foco é o romance deixando muitas vezes esse suspense de lado, todo mundo já sabe com quem ela vai ficar, ela só fica enrolando o livro inteiro, o pior de tudo é que tem continuação...

Thyálisson 22/04/2024

A seleção
O livro traz todo um drama clássico, mistura de clichês com novidades. A leitura me prendeu muito a atenção, uma leitura rápida e tranquila, personagens amáveis e insuportáveis (uma específica rsrs) amei cada Plost Twist e comédia presente ???

Kaillane.Brito 22/04/2024

A SELEÇÃO
NOSSAAA ESSE LIVRO É
TÃO MARAVILHOSO!!
É um romance super leve e gostoso de ler, passa tão rápido que a gente nem percebe. Estou muito ansiosa para ler o resto da saga.
Maxon eu te amo??!!!!

kzbs 22/04/2024

A Seleção | Kieras Cass
Eu gostei bastante da história e me prendeu do começo ao fim.
Minhas expectativas desse livro foram altas e realmente acertei, foi mto bom!
Eu gostei mto da Marlee e do Maxon, a Marlee trouxe sla, uma energia boa pra mim, não sei dizer direito, mas achei q no meio/final ela ficou meio estranha parecia estar escondendo alguma coisa. O Maxon, eu achei ele mto fofo, virou um dos meus crush literários < 3
E a Celeste eu não gostei nem um pouco, ela é mto metida e tentou fzr um monte de coisa para as outras meninas saírem.
A história foi bem fácil de ler e eu recomendo para qm gosta de romance, assim cm euu :)
Ansiosa para o próximo..

Um brotinho qualquer ð± 22/04/2024

Seria América uma libriana nata ?
Brincadeiras a parte o livro é bom e a história se desenrola facilmente, honestamente não tenho muita paciência para a indecisão da América e como ela deixa os dois em banco reserva,contudo ansiosa para ler o próximo!
Ingridiane0 22/04/2024minha estante
????

Juliana953 22/04/2024

O jeito que você me chuta... Vai dar namoro!
Certamente se tivesse lido esse livro aos 15 quando ele era o favorito das adolescentes minha resenha fosse totalmente diferente, mas nesta época eu só lia livros de vestibular e estava em um mudo diferente. Mas agora beirando os 30 e com uma experiência amorosa e literária diferentes, posso dizer que a seleção é um livro para deleite, não é como se eu não soubesse o final desta trama, mas acompanhar a história se desenvolver é bastante divertido.
É uma leitura fluída, tranquila, mas cheia de reviravoltas.
Tendo por base uma pequena experiência própria, nenhum ex deveria voltar pra assombrar a vida de ninguém.
Ingridiane0 22/04/2024minha estante
????

mandyrefach 21/04/2024

Um dos melhores!!!! Sem dúvida toda a trilogia é um espetáculo. ?Bastava olhar para ele para saber? que eu era dele.?

Maria19527 21/04/2024

A seleção
Ebaa chegou um livro que eu gostaria de ter feito uma resenha logo depois de ler mas esqueci.
A seleção foi um dos primeiros livros que li e gostei, me ajudou muito a introdução do hábito de ler.
A personagem principal (América) é meu extremo oposto, e confesso que tinha vezes que lia que ficava com raiva dela.?
Mas o livro é muito bom, se você leu o primeiro leia o segundo e o terceiro também!
E isso beijo??