A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Beatriz 18/04/2021

Ela é uma princesa, da pra se notar ?
Tem livro que eu gosto de ler apenas pela curiosidade de conhecer a obra, livros que tiveram um impacto na sociedade ou são tudo como clássicos.
Essa leitura foi com o intuito curioso mesmo, eu não li não achando q ia amar 5 estrelas, mas pra conhecer.

É um livro de romance com elementos distópicos voltado para o público juvenil. Não tem como você ler esperar algo que o livro não se propõe a entregar.
Gostei da América, não gostei dos dois boys. Entendi as motivações dela, e por vezes ficava irritada com a forma dela de ver a vida. Mas logo me lembrava de quem ela era, uma menina, uma criança no começo da vida criada numa família amorosa que ainda não se descobriu nem firmou sua própria personalidade. Então eu a compreendia.

Achei a escrita muito fluida e foi bem rapido de ler. Não gosto de séries, e aqui eu vejo que dividir a história em 3 foi uma jogada econômica e também pra dar um respiro a leitores novos pra não entregar um calhamaço pra jovem ler e se assustar. Mas acredito que daria sim pra fechar em 1 ou 2 livros só essa história.

Eu queria ter visto mais coisas sobre a seleção, sobre América se adaptando, sobre como ela pensava, sobre como ela raciocina pra chegar de um ponto a) onde ela não quer de jeito nenhum ir pra seleção a b) ela vai pra seleção. Talvez terem mais cenas dela sozinha ou ela descrevendo a experiência seria muito interessante de ler.
Mas como parte do roteiro tinha que ter um triângulo amoroso ali. O que sempre me irritou também. Mas fazer o que.

Sobre a relação dela com os meninos, é muito difícil julgar qualquer coisa pois adolescente faz mais burrada que qualquer coisa e quase nunca sabe direito o que tá fazendo. Mas se de alguma forma ela soubesse que estava se apaixonado pelo príncipe em ações e isso fosse trabalhado em ela não querendo que seus sentimentos sejam barrados por normais sociais e políticas seria interessante de ler. Um tipo de ?eu te amo príncipe, mas não aguento viver competindo sua atenção nessa situação horrorosa de você cortejar outras enquanto eu vejo. Dói e machuca.? Ia ser bacana né? Eles se amando de verdade e não querendo serem soterrados pela exigência da monarquia.

O plano de fundo político é mínimo, mas não é sobre isso a história.
É um enredo que trabalha o tradicionalismo, a castidade, aqueles princípios cristãos, é uma leve ruptura para algo novo, com algumas poucas discussões.

Obviamente a seleção é machista e tudo o mais e pelo amor de deus é uma monarquia. Mas enfim. Foi uma experiência bem interessante e fico satisfeita de ter lido, e não lerei o resto da série.
Laurasp 18/04/2021minha estante
Gostei do seu ponto de vista.

Maxwell.Leal 18/04/2021minha estante
nossa, amei essa resenha

Ualaci.Rezendi 18/04/2021minha estante
Kkkkk amei o "e não lerei o resto da série" kkkkk tipo NÃO ENCHE/PONTO FINAL!

Laurasp 18/04/2021minha estante
Dava pra fechar em 2 livros, sinceramente. A Elite foi totalmente desnecessário, só teve 1 cena que foi interessante é nada mais.

Gii Leal 18/04/2021minha estante
Concordo plenamente

Raquel 20/04/2021minha estante
Mas gente, não dá pra chamar a seleção de machista e defender crepusculo né kkkkkk calma, é zueira (ou não)

Sam 20/04/2021minha estante
Siiim

Victoria 28/04/2021minha estante
Sou nova no app,alguem me diz dps q vc salva o livro cm faz p ler

Clarice 30/04/2021minha estante
Li quando tinha 17 e amei, hoje acredito que não amaria, mas toda leitura tem seu tempo né!

Nicki 07/05/2021minha estante
Você resumiu minha opinião sobre o livro

Milly 10/05/2021minha estante
Como que faz pra ler? Precisa comprar o livro ou pode ler o e-book por aqui ?

Laurasp 10/05/2021minha estante
Esse aplicativo não é para ler, é só para organizar suas leituras e fazer histórico

madil3na 24/05/2021minha estante
Eu todinha aí

Rocha 29/05/2021minha estante
Gente não consigo ler esse livro por esse App como faço para ler ou esse App não da?

Jady 31/05/2021minha estante
Genti alguém poderia me explicar como faz para começar a ler o livro o botam que tem que apertar

Vieira.Samara 02/06/2021minha estante
entrei nesse site pensei que dava pra ler o livro

Luquinhas 06/06/2021minha estante
E eu que entrei no app a pouco dias e não sei como ler os livros

livrosdahelen 08/06/2021minha estante
não da pra ler por aquii, é só pra dar sua opinião sobre as leituras e organizar melhor

Clara 10/06/2021minha estante
Aqui no app não tem como ler os livros ?

Beatriz 16/06/2021minha estante
Como faz para ele aqui

Luhð 25/06/2021minha estante
Não dá pra ler, mais seria ótimo se desse, principalmente se fosse de graça ?

Ananda 26/06/2021minha estante
Como faso para ler

Beatriz 06/07/2021minha estante
eu esperava muito mais, todo mundo fala q é muito bom, não achei nada demais

ana >:) 08/07/2021minha estante
amei a resenha

Laurasp 09/07/2021minha estante
@Vi falar que A Seleção é machista não é em referência aos personagens masculinos, mas ao contexto da história

claral 20/07/2021minha estante
@Vi acho que é o contexto da história só, o fato 1 homem escolher 1 entre 35 meninas. não sei se você consegue entender. eu demorei.. e entendo, caso você não enxergue por esse ponto de vista.

Laurasp 20/07/2021minha estante
@clara exatamente, e também o fato de as mulheres precisarem ser virgens para ele, o funcionário do castelo falar para ela não negar nada ao príncipe (insinuando a questão de relação sexual), basicamente o contexto da história objetifica a mulher. @Vi não sei como você entendeu meu ponto de vista sendo que eu nem tinha explicado nada, em nenhum momento falei sobre a America não querer nada. Me referi exclusivamente ao contexto.

Laurasp 20/07/2021minha estante
Basicamente, a história põe o homem como centro e ignora o feminino.

Belle 22/07/2021minha estante
N vejo a hora de começar ler a elite , tô simplesmente encantada e pressa nessa história

Jupinheiro 26/07/2021minha estante
Adorei seu ponto de vista.

Prii :) 30/07/2021minha estante
- America... Não sei quanto tempo temos juntos, mas não quero gasta-lo com arrependimentos por coisas que deixamos de fazer. Maxon

nanda 10/08/2021minha estante
PERFEITO

Bea 13/08/2021minha estante
Uii, eu amei! Vc e bem crítica.

19/08/2021minha estante
Estou completamente apaixonada no Maxon. América por favor larga o ASPEEEEEEEENN ( ainda não li os outros livros(

Vi 30/08/2021minha estante
@laura_sp entendo seu ponto de vista, e tenho idade pra entender KAKAKA só não vejo dessa forma, mas entendo perfeitamente.

Tobi 17/09/2021minha estante
Gente,como usa esse app?

Lianny.Fallon 19/09/2021minha estante
Eu não gostei muito da leitura, apesar de ter relido agora que já estou adulta.
Quando lemos na adolescência vemos o sonho da coroa, América a diferentona, porém agora enxergo os furos e as desigualdades em certos personagens.
É claro que foi criado um grande sistema político de castas, acho interessante, porém não é nada novo o famoso vamos colocar uma pobre na realeza, mas é divertido.
Eu detesto a rivalidade feminina de vários modos, sempre cria muitas desavenças desnecessárias só porque um homem me dá menos atenção a outra. Apesar do Maxon tentar balancear, ele tem sua favorita diferentona.
As vezes penso que isso parece bem fanfic, mas a maioria das histórias é kkkk

Helena.Morais 13/10/2021minha estante
Concordo

sofi 19/10/2021minha estante
como vc não gostou do maxon?????

Isa 14/11/2021minha estante
Eu adorei esse livro, eu comecei a ler a pouco tempo e é um livro com uma leitura leve e que te prende na história, precisa de uma classificação então eu daria 11/12 não é nada muito pesado mas precisa de uma certa maturidade para ler.

Luminda 24/11/2021minha estante
Ia comprar, não irei mais, porque a maioria das pessoas com quem falei sobre o livro tem praticamente a mesma opinião

Dudinha 27/12/2021minha estante
Eu li e nn gostei muito, parei na página 99 e dei para um amiga q estava querendo ler. Enfim na minha opinião não é um tipo de livro q eu recomendo para alguém. A irmã do meu cunhado tem os 6 livros e só leu 3 pq nn gostou da história e nem do livro. Mas cada um tem sua opinião ?

Leide 28/12/2021minha estante
Para ler esses livros tem que pagar?

Leide 28/12/2021minha estante
Para ler esses livros tem que pagar?

Eve 01/01/2022minha estante
Como eu faço pra ler?

Naty 02/01/2022minha estante
Tem que pagar para ler?

Ingrid Pamplona 09/01/2022minha estante
é isso.

Geo 11/02/2022minha estante
Ksksksk...a continuação é boa, mas quando chega na: Herdeira

Lice 04/03/2022minha estante
Esse livro é perfeito só um problema ASPEN

erica311 07/03/2022minha estante
Nossa é o meu livro favorito a

Sarah 08/03/2022minha estante
Ai tudo pra mim sabe!!

Mafe 17/03/2022minha estante
Bom, oq dizer.

Ele não é nada demais, é apenas mais um clichê. Tem enimys to lovers sim, e pra quem gosta acho que vai gostar. Não é o melhor livro enimys to lovers que eu já li ( e olha que eu gosto muito de ETL não estou criticando pq não gosto). Enfim, pelo que me falaram eu acabei criando falsas expectativas mas não é algo que me arrependa, eu apenas demorei um pouco, porque não me prendeu tanto, leiam só espere um clichê não algo que o surpreenda.

clareads 25/04/2022minha estante
tira da ressaca rapidinho, gosto bastante desse livro

Sofi 18/05/2022minha estante
Gostei bastante. Não esperava que fosse assim, esperei uma história com um rumo diferente, mas adorei. Estou louca para ler a ?A Elite?

Aninha 17/06/2022minha estante
ok eu amei essa resenha mas eu acabei lendo os outros livros tbm, nao sei pq me submeti a isso kk
mas enfim nem foi tão ruim assim....

Ãghata 03/07/2022minha estante
Amei muito, muito bom mesmo, mais se perdeu nos últimos livros...

Cacá 10/07/2022minha estante
Vei os livros são PERFEITOS ( só os últimos são meio bosta )

Cacá 10/07/2022minha estante
Vc deveria ler toda a coleção pra vc entender melhor mais se vc n lê tudo n pode da opinião

Raymara.Veras 16/07/2022minha estante
Gente eu tenho o livro em PDF, eu posso trocar com ele, se alguém trocar comigo o livro "coração pirata" ou o "a bailarina fantasma".

Marjory.Francisco 21/07/2022minha estante
Gente como q faz para abaixar em pdf?

JAlia 01/08/2022minha estante
muito bom esse livro te prende na história, vc sai apaixonada e com muita vontade de ler a elite pra saber oq acontece depois, super indico pra quem ama romance

Mariana.Othoni 25/08/2022minha estante
Fiquei puta que nao tem final....aff

Francielly 17/09/2022minha estante
O gnt, tipo eu baixei esse app hj, tô louca pra ler esse livro mais já faz meia hora q eu tô tentando apertar pra ler e n consigo, até pesquisei na internet e tals mais n consegui achar, algm me ajuda plmds?? Kkk

Cacá 17/09/2022minha estante
neste app n da para ler

Clara 06/10/2022minha estante
Simplesmente perfeito!!!

Clara 06/10/2022minha estante
O jeito que ela conta a história é tão ... Intrigante

Cacá 06/10/2022minha estante
o jeito q a autora escreve é muito bom

Cacá 06/10/2022minha estante
o q faz vc querer continuar lendo mesmo a história sendo meio bosta

Isað 17/10/2022minha estante
Comprei a trilogia dia 14, e to esperando chegar ainda;estou mto ansiosa para ler, pois todo mundo fala que é bom!

Laura 20/10/2022minha estante
Como faz para ler?

Laura 20/10/2022minha estante
Como faz para ler?

Cacá 20/10/2022minha estante
aqui não dá pra ler

Becca 28/10/2022minha estante
Achei o livro realmente muito bom! Me prendeu de um jeito que não queria nem largar. A única coisa que não gostei é o triângulo amoroso, até entendo o ponto de vista dela. NÃO foi um romance TÃO rápido.

Eu estava com 0 espectativa por isso acho que me surpreendeu. Não gostava de livro sem nem ter lido, mas com toda certeza está nos meus favoritados!

Luiza 12/11/2022minha estante
Concordo lenda

Elayne 15/11/2022minha estante
Talvez eu concorde que daria pra ter resolvido em 2 livros, mas não vou afirmar, pois só li o primeiro livro. Irei ler os outros 2 pq estou apaixonada na história de America e Maxon.
Eu amei como se criou o romance dos dois.
Sou apaixonada pela personalidade do Maxon, pois embora tenha regalias, não se prevalece disso. Sempre um cavalheiro, muito educado com as selecionadas. Não vou dizer que achei machista, até pq ele é um príncipe e é assim que se resolvem os casamentos reais, e tbm nenhuma foi obrigada a se inscrever.

sabrina758 25/11/2022minha estante
Não tem como ler nesse app amg

Uma.leitora.em.ação 30/12/2022minha estante
Eu amei o livro, indico principalmente para os pré adolescentes, que estão começando na leitura, é uma leitura divertida e cativante,

Sophia 04/01/2023minha estante
Eu gostei do livro achei bem interessante mais nn foi um dos meus preferidos?

yasmim 10/01/2023minha estante
Concordo

Eduarda 11/01/2023minha estante
É uma história envolvente, porém um tanto quanto misógina, não gosto muito da personalidade da personagem principal, mas gostei bastante da história dela e de seu par, além do desenvolvimento do casal ter me agradado.

Gabrielle.Nitschke 11/01/2023minha estante
Eu até q gostei desse livro mas achei q enrola de mais

Gabrielle.Nitschke 11/01/2023minha estante
Nss super concordo

Tai kop 12/01/2023minha estante
??

maria 19/01/2023minha estante
sou nova no app, como faz pra começar a ler o livro, não estou conseguindo?

Beatriz 21/01/2023minha estante
Bom foi o meu primeiro livro que li inteiro,amei dms e ele me fez gostar do mundo dos livros,um romance muito bom,achei o livro que elaborado e concerteza favoritos,e eu recomendo muito?

Beatriz 21/01/2023minha estante

Diana.Carlinhos 25/01/2023minha estante
Adoro este livro
Aconselho para quem gosta de romance

TainA122 09/02/2023minha estante
Gente onde aperta pra ler???? (acabei de baixar o app).

Marques christmann 12/02/2023minha estante
Gentee não consigo ler como e q eu faço para ler

Isabelly376 21/02/2023minha estante
,??

Pietra141 05/03/2023minha estante
Tô gostando pôr enquanto

g4b.yxsh 25/03/2023minha estante
eu achei esse livro incrível! ele é um dos primeiros que eu li então achei a experiência otima!

g4b.yxsh 25/03/2023minha estante

Rufa 31/03/2023minha estante
Eu amei esse livro, achei muito legal a história e interessante. Talvez seja pela minha idade e gosto, mais se for começar a vida na leitura recomendo muitoooo, pois foi esse livro que tiro minha ressaca literária, e agora tô lendo "A Elite" e pelo pouco que eu li ru já estou gostando bastante. Mais enfim, eu gastei muito desse livro e recomendo pra primeira leitura! E isso

Julia 03/04/2023minha estante
MAXON O MAIORR

Isabelly376 20/04/2023minha estante
Oi

Nathalia Yukina 20/04/2023minha estante
??

Kevellyn.GonAalves 24/04/2023minha estante
Oi, sou nova aqui, alguém poderia me dizer como faz para começar uma leitura aqui??

Lari 28/04/2023minha estante
Tô começando agora, amei

nanaej 03/05/2023minha estante
amei essa resenha e entendi seu ponto de vista

Manu.Micau 16/06/2023minha estante
"A Seleção" é um romance distópico escrito por Kiera Cass que cativa os leitores desde a primeira página. A história se passa em Illéa, uma sociedade dividida em castas, com a família real no topo e os trabalhadores nas castas mais baixas. A protagonista, America Singer, é uma jovem pertencente à casta Cinco, cuja vida muda drasticamente quando é selecionada para participar de uma competição que pode levá-la a se tornar a princesa de Illéa.

O enredo é habilmente construído, apresentando uma mistura de elementos românticos e distópicos. À medida que a história se desenrolou, somos apresentados aos personagens principais e coadjuvantes que povoam o mundo de América. A autora cria uma variedade de personalidades cativantes e complexas, o que torna fácil se envolver com uma trama.

Uma das forças do livro é o triângulo amoroso entre a América, o príncipe Maxon e Aspen, seu amor de infância. O relacionamento complicado entre esses personagens é explorado de forma realista e emotiva, gerando tensão e deixando o leitor ávido para descobrir a falha. Além disso, a autora aborda questões sociais e políticas, como a desigualdade entre as castas e a opressão do governo, acrescentando camadas de profundidade ao enredo.

A escrita de Kiera Cass é fluída e envolvente, o que contribui para a leitura ágil do livro. A autora descreve com habilidade os cenários, fazendo com que o leitor se sinta imerso no palácio real e nas diferentes castas. O ritmo da história é bem dosado, alternando momentos de romance, intriga e ação, mantendo o interesse do leitor ao longo de toda a narrativa.

Embora "A Seleção" possa parecer, à primeira vista, mais um romance juvenil, ele vai além das expectativas ao abordar questões sociais e políticas relevantes. A história prende a atenção, deixando o leitor ansioso para descobrir o que aceitou com a América e como ela enfrentará os desafios impostos pela competição.

Em suma, "A Seleção" é uma leitura envolvente e apaixonante, que equilibra romance e distopia de forma cativante. Com personagens carismáticos, um enredo bem construído e uma escrita cativante, o livro é uma ótima escolha para os fãs de romance e ficção distópica.

Manu.Micau 16/06/2023minha estante

melzzz 13/07/2023minha estante
mds esse livro é tão horrível, o que eu via nesse livro anos atrás

Renata853 13/07/2023minha estante
Não estou conseguindo ler os livros

Renata853 13/07/2023minha estante
pode me ajudar

Kayllane.Ramos 17/07/2023minha estante
Esse o melhor livro q eu já li , sério...
Ele tem uma leitura muita fácil e uma história q prende , vale muito a pena ler

Clara599 26/07/2023minha estante
O livro em si falar a mesma coisa

Tia Paola 31/07/2023minha estante
Esse livro é mesmo maravilhoso. Admito que ele me inspirou bastante não só pela personalidade forte da personagem principal mas também por não haver somente drama e romance.
Confesso que a primeira coisa que pensei sobre o livro era que ele seria um drama romântico de patricinha como a maioria dos outros livros que romance que eu li, mas não. America não era uma patricinha recalcada, era o contrário. Gosto que o livro retrate uma mulher jovem corajosa e determinada.
O livro traz uma escolha difícil para a vida da personagem principal, e eu confesso que eu sempre torci por Maxon!

LavAnia131 14/08/2023minha estante
livro pfto ?

The Rubert Reviews 16/08/2023minha estante
nossa, sério? eu ameiiiii dmais a seleção

Maria7397 21/10/2023minha estante
America é diferente das outras, o jeito que ela trata Maxon, sua forma de agir e pensar, seu amor por Aspen e pelo príncipe. Espero que ela fique com o príncipe porque ela quer o amor não uma coroa.

Lo â¡ 02/11/2023minha estante
eu não consigo classificar como ruim, mas oq realmente me deixiu irritada foi essa de gostar d um e ai parar por motivo besta e gostar de outro e ai parar de gostar... e trair os dois

Mariana113 05/11/2023minha estante
Livro é muito bom, recomendo muito

Laura2115 20/11/2023minha estante
nunca pensei nesse ponto de vista, e foi realmente muito interessantes alguns pontos da sua opinião, eu li os três primeiros livros e não pretendo continuar a série pro ponto de vista da história da filha da américa e do maxon.

Isadora.Bruxel 05/12/2023minha estante
Perfeito

Mary-^ 09/12/2023minha estante
A América nesse livro foi muito difícil! Eu mesma me estressei com ela várias vezes, mas não concordo nem um pouco com o que dizem desse livro. Ele é ótimoo, me diverti muito lendo e é muito importante para o entendimento da trilogia.

Claire 09/01/2024minha estante
A seleção é o MELHOR livro que eu já li

LAvia287 19/01/2024minha estante
Eu amo muito esse livro!!! Inclusive é a minha saga favorita?

Isabela354 06/03/2024minha estante
Puraaaa perfeiçaooo

Kellyane.Medeiros 16/03/2024minha estante
Gente eu sou nova nesse AP,ent não sei como q ler alguém me ajuda por favor

Silva579 13/04/2024minha estante
Como eu faço pra eu ler um livro aaaaa

Ingrid897 13/04/2024minha estante
?Ela é uma princesaaa, nasceu para brilhaaaaar?

Nath52 16/01/2024

O amor vale mais que a coroa
Em um país liderado pela monarquia e dividido por castas, America é uma cinco, uma jovem artista que faz de tudo pela família, até mesmo ir para o palácio participar da Seleção, um concurso para escolher a futura princesa de Illéa. Mesmo o coração da America já tendo dono, ao decorrer da competição, ela se destaca em diversos momentos, atraindo principalmente o príncipe, aquele com quem fez um acordo desde o princípio para não ser escolhida.

Com uma escrita simples e direta, a Seleção é mais que um livro de romance entre uma plebeia e o príncipe. A historia tem várias camadas e assuntos importantes como diferença de classe e privilégios. Durante a narrativa, o contexto político é colocado de uma forma direta e que se conecta com vários acontecimentos da historia.

America é sem dúvidas uma personagem incrível, demostra força, coragem e paixão durante todo o livro. A evolução dela é algo significativo, principalmente como ela se permite sentir em todas as situações que ela precisa enfrentar. A amizade da America e Maxon é tão bonita e oferece diálogos leves, sinceros e divertidos.

A Seleção é aquele livro conforto que você vai querer devorar para saber o que vem a seguir!
Almendess 16/01/2024minha estante
Meu livro fav ?

Pedro 16/01/2024minha estante
Se o amor valesse mais do que a coroa, as mulheres não sonhariam com um príncipe encantado.
?????????

Mary Light 16/01/2024minha estante
Amooo

Aninha.Leite 16/01/2024minha estante
Meu livro conforto

anameirellis 16/01/2024minha estante
amei muito esse leitura?????

nwromanctics 16/01/2024minha estante
amo esse

Anairamari 16/01/2024minha estante
Essa série de livros, foi com certeza um marco muito grande pra muita gente. E tá nos meus favoritos ?

Iamgabys 16/01/2024minha estante
Amo amo

Luh 22/07/2012

Uma ótima leitura!
Resenha retirada do site Fome de Livros

Em primeiro lugar eu gostaria de avisar que algumas pessoas estão comparando esse livro com "The Hunger Games" ou outros livros distópicos, mas um não tem absolutamente nada a ver com o outro. Se você está procurando um livro cheio de ação pode fechar a página porque The Selection é, do início ao fim, um romance clichê (que me lembra muito Cinderella), mas eu gostei tanto do livro que o 'devorei' em menos de 24 horas.

The Selection é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de America Singer (e sim, ela é uma cantora). O livro se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa, que fica onde costumavam ser os Estados Unidos. A sociedade de Iléa é dividida em níveis que vão de 1 a 8, sendo 1 a família real e 8 os "mendigos" e desde o início o livro é um pouco chocante, pois America é pobre e vive em uma realidade onde as pessoas passam fome diariamente e alguns até morrem de exaustão. Ela é apaixonada por um jovem chama Aspen, que é ainda mais pobre que ela, e America passa um bom tempo fazendo planos para o futuro dos dois, com direito a casamento e filhos. Infelizmente, tudo muda quando America é escolhida para A Seleção, uma competição onde 35 jovens tentam ganhar o coração do príncipe (e, de quebra, conseguir uma coroa e muito dinheiro).

America desde o início não quer de jeito nenhum participar da tal Seleção, mas quando ela é a garota escolhida em seu distrito sua única opção é ir ao enorme castelo onde o príncipe aguarda suas candidatas. Não vou contar mais da história porque não quero dar spoilers, mas adorei cada página do livro. Eu ria, ficava triste e queria certas vezes bater em um ou dois personagens por sua teimosia. America me conquistou desde a primeira página, sabendo balancear a dose certa de coragem, sarcasmo e, é claro, garotos bonitos.

É um livro leve, com personagens simples (com exceção das confusões amorosas da protagonista) e uma trama sem grandes emoções, mas é impossível não gostar da história. Cada um dos personagens principais tem uma personalidade tão cativante que eu acabei torcendo por todos e não sabia mais se ficava triste por um ou feliz pelo outro.

Só consegui encontrar dois pontos negativos no livro e não dei muita importância à eles. O primeiro é o romance entre America e Aspen. Apesar de ter sido mencionado algumas vezes no livro que eles estavam juntos há mais de dois anos, são poucas as páginas que descrevem o relacionamento deles e isso não tornou o romance com Aspen muito apelativo para mim. A única outra observação negativa que tenho é que, por ser parte de uma trilogia, The Selection é apenas o início da história e o livro termina um tanto abruptamente, nos deixando ansiosos por muito mais.
Natty 04/08/2012minha estante
quero ler "A Seleção" mas essa coisa de futuro próximo, competição, me lembrou um pouco jogos vorazes, mais como vc disse q ele foca mais no romance, as comparações acabam aqui!!!!! Ótima resenha!!! =)

Luh 20/09/2012minha estante
Ana, será uma trilogia. O segundo livro, A Elite, está programado para abril de 2013 nos EUA.

Ayla Tereza Cruz 07/04/2013minha estante
O terceiro livro já está em pré venda no Submarino.

scila 10/04/2013minha estante
Eu concordo com cada palavra! É exatamente isso. Para ser sincera, comprei o livro porque achei a capa muito bonita (risos). É o romance bem clichê, mas por algum motivo inexplicável eu me apeguei de um jeito que tô contando os dias para o segundo, A Elite! Recomendo demais e alerto: vicia!

Anna Martinelli 25/05/2013minha estante
Li esse livro em uma só noite! Devo ter ficado umas 7 horas lendo direto!!!! A história é incrível

Jojô 12/07/2013minha estante
Li o livro em uma tarde!Tem uma história realmente boa e a autora conseguiu me envolver bastante fazendo com que eu me sentisse bastante como America,em alguns momentos torcendo por Aspen,triste quando ela foi escolhida,confusa sem saber se ficava do lado de Aspen ou do príncipe,e fui me apaixonando aos poucos por Maxon!Livro totalmente envolvente!

Bebela 21/08/2013minha estante
Também amei esse livro. Mas discordo de alguns pontos de vista seu. A história entre America e Aspen é contada o suficientes para que saibamos o quanto eles se amavam. O livro acaba abruptamente, mas essa é a intenção de uma saga. Terminar ''abruptamente'' para que nós, os fans, fiquemos desesperados pela continuação... Beijinhos!

Camila 14/10/2013minha estante
Ia fazer uma resenha, mas nem preciso. Você disse praticamente tudo sobre o que penso do livro! A única coisa que acrescentaria é que me irrita um pouco a personagem ser linda e não saber disso, não ter autoconfiança... me lembra um pouco a Bella Swan, do Crepúsculo, e a Anastácia Steele, do Cinquenta Tons. Mas realmente, é uma leitura que prende, com uma narrativa agradável.

Let 16/01/2014minha estante
Pedi o livro de presente,começei a ler mas não me interessei muito,no dia seguinte,resolvi sentar e ler,terminei o livro algumas horas,amei muito esse livro.Tb não gosto muito do relacionamento da America e do Aspen

Barbara Julia 27/08/2014minha estante
Para mim, esse livro não passa de Clichê. " A menina pobre , que o príncipe se apaixona". Sinceramente esperava mais. Ao contrário de alguns eu gostei de Aspen, achei que ele deu um "tom" menos clichê do que o livro já é. Não sei com que vontade lerei "A Elite" levando em consideração que o livro é totalmente previsível. Acho que até "A Cinderela" seria mais agradável.

Ana Claudia Car 14/01/2015minha estante
Parei no primeiro livro, não da!!!

Leila Stefany 26/03/2015minha estante
queria ler, mais não curto triangulo amoroso

@apilhadathay 30/06/2015minha estante
Comecei hoje e estou curtindo muito!

Duda 24/03/2016minha estante
Caramba, eu não gostei nada dessa série. Achei muito impossível, uma distopia forçada e sem sentido. Claro, amei o romance entre America e Maxon, mas é tão clichê que até dá raiva, porque eu podia ler só o primeiro livro e ter ideia de como termina.

Sthella.Ramos 31/08/2016minha estante
Ola, eu acho que deveria der spoiler! Pq eu queria saber mas sobre o livro...

Lucelane 07/09/2016minha estante
Comecei a ler Jogos Vorazes hoje. Como li mês passado A Seleção juro que lembrei um pouco agora no início da leitura. Porém, sei que são diferentes, mas dá pra ver umas semelhanças no contexto.

Adriany.Lucena 22/09/2016minha estante
realmente o livro é incrível, !!!

Rita 11/01/2017minha estante
Achei sua visão do livro bem superficial. A historia se passa numa sociedade estratificada e sexista ( como as falas de Aspen e a atitude de America deixam claro), onde a maior parte da população passa fome e os herdeiros da familia real nao passam de peças num tabuleiro, sendo os principes parte de show pra tentar elevar o moral da população e as princesas, objetos que sao trocados entre reinos para garantir alianças. A historia do país foi passada oralmente e nao escrita, permitindo a modificação do passado, o que me lembra muito 1984, com a diferença de a historia era escrita e reescrita varias vezes, apenas para fins de controle. O toque de recolher e a proibição aos relacionamentos são uma ótima forma de controle social e manutenção das castas e a desaprovação do rei quanto a melhorar a educação são formas de manutenção do abismo social. A característica que o assemelha a Jogos vorazes é justamente o showzinho e restrições aos direitos individuais que são impostas por um governo despota.

Nair.Paula 15/11/2017minha estante
gentee eu tenho em pdf todos se alguem quizer me manda um email que eu envio leio quase todo dia pois amooooo nairpaula2009@live.com

Mah corazza 13/12/2018minha estante
um livro maravilhoso que te prende do inicio ao fim

Beca 22/02/2020minha estante
Nao tem como ler por esse aplicativo ?

Ste 31/03/2020minha estante
Como faz para ler

Tania.Lins 22/04/2020minha estante
Não entendi gente! Se não dá para ler por aqui pra que serve esse App ?

Silva Costa 27/04/2020minha estante
Era para ser uma resenha sua e não de um site/blog...

Rayca 25/05/2020minha estante
Se alguém tiver PDF me envia porfavor!!!!

Maria.Clara 30/05/2020minha estante
Precisa pagar pra ler?pensei q fosse gratuito

Layanne.Cardoso 06/08/2020minha estante
Achei bem previsível,clichê até,mas tem alguns acontecimentos que nos envolve de uma maneira muito legal!???

Danielle.Paiva 11/11/2020minha estante
Não consegui gostar desse livro.. A seleção me decepcionou

Vanderleia17 14/11/2020minha estante
Como faz pra ler? Não consigo

AnnyMin 18/11/2020minha estante
Bills o App não é para leitura - pelo que eu entendi - ele é somente para postar resenhas e ver outras resenhas de outras pessoas.

ThaAssa.Dias 23/11/2020minha estante
Como eu leio?

AnnyMin 23/11/2020minha estante
ThaAssa.Dias você vai na lupinha e coloca o título do livro, então vão aparecer as resenhas!

AkiraKishimoto 04/12/2020minha estante
Alguém pode me ajudar?

AkiraKishimoto 04/12/2020minha estante
Não sei como faço para ler o livro

@c44t 05/12/2020minha estante
Um livro perfeito, recomendo muito??

Drik@ 09/12/2020minha estante
Tem no Google no aplicativo Lelivros Love

Drik@ 09/12/2020minha estante
Eu já li e amei

Ju 01/02/2021minha estante
O melhor livro que eu já li perfeito

elizabeth114 02/03/2021minha estante
uma ótima leitura pra começar

deia 03/03/2021minha estante
gostei.

Isa 18/03/2021minha estante
Meu livro favorito!! Mas eu fiquei louca com essa indecisão da America

Luzimary.Pires 30/03/2021minha estante
Como que faço pra lê? Tem que pagar?

maria 09/01/2023

MTOOO BOMM!!! demorei um pouco pq tava voltando a ler, mas é incrível, vc se perde até nas páginas de tão bom q é!
Maria 09/01/2023minha estante
eu AMO esse livro

Rosyana.Florencio 09/01/2023minha estante
Eu amo!! O terceiro livro é o melhor de todos

Maria 09/01/2023minha estante
amg, se vc gostou desse livro, espere até ler "A escolha" que é continuação.

Thata 09/01/2023minha estante
Essa saga e perfeita

Vitoria.Cruz 09/01/2023minha estante
Essa série é tudo!!

Milene 09/01/2023minha estante
Como posso ler os livros? Aonde posso clicar para ler?

lucy 09/01/2023minha estante
li ele novinha muito bomm!! espero que a série seja tão boa quanto o livro

Nicole869 09/01/2023minha estante
Amo?

nandatalendoo 09/01/2023minha estante
eu terminei hj E AMEI MTTT

rafa 09/01/2023minha estante
queria mt levar uma marretada na cabeça pra esquecer desse livro só pra poder ler de novo

Marina :) 09/01/2023minha estante
Que saga INCRIVEL!!! O terceiro e o melhor

manu.amadx 09/01/2023minha estante
Essa saga é perfeita estou na Elite

mari 09/01/2023minha estante
Milene, não dá pra ler pelo skoob, ele só serve pra marcar as leituras

E aonde posso ler Mari?

maria 09/01/2023minha estante
Milene infelizmente não tem como ler por aqui, mas eu compro a maioria dos meus livros pela Amazon, sempre tem promoções!!

Obrigada maria

Victor Almeida 21/03/2014

O AMOR VERDADEIRO É O MAIS INCOVENIENTE
Eu, realmente, não sei como começar essa resenha. A Seleção foi um livro que me causou diversos sentimentos conflitantes bons e ruins. A história conta a trajetória de America, uma garota humilde de uma casta social baixa, que deixa sua casa, sua família e seu relacionamento secreto com um rapaz de casta inferior para competir com outras 35 garotas pelo coração do príncipe. A primeira coisa a saber sobre o livro é que ele foi erroneamente apresentado por muitas pessoas como uma ficção distópica — pode até ser, mas pelo menos não inteiramente.

Muitas pessoas — e quando eu digo muitas, são muitas MESMO — afirmam que o livro em si é uma combinação de Jogos Vorazes com o programa de TV The Bachelor (um reality show que gira em torno de um rapaz solteiro que se encontra e convive com um grupo de 25-30 mulheres, também solteiras, viúvas ou divorciadas, para escolher uma delas como sua esposa ao final do programa). Apesar de achar a comparação um pouco grotesta demais, vou deixar claro: na minha opinião, A Seleção realmente nos traz uma sensação de Jogos vorazes no sentido das transformações de personagens humildes em beldades prontas para a televisão, entrevistas e coberturas transmitidas por toda a nação do continente, um personagem carismático famoso responsável por realizar as entrevistas (que mais de uma vez me pareceu muito similar ao Caesar), elementos do mundo distópico criado, entre outros. Quanto ao programa The Bachelor, vemos a competição amorosa, namoros, saídas, e eliminação de concorrentes até que reste apenas uma. Entretanto, esse livro é mais do que uma simples combinação desses dois elementos.

Consigo ver a protagonista America como uma personagem fácil de se gostar, uma vez que sua proximidade com o público a faz ser lembrada como uma pequena princesa, apesar de sua casta. A forma como ela trata todas as pessoas à sua volta e até suas empregadas no castelo, me fez admirá-la. Ela é uma boa candidata para a realeza, considerando sua confiança. Existem muitas coisas boas a serem ditas sobre o livro que me fizeram virar as páginas de madrugada. Porém, America é uma drama queen nata, e isso me fez entrar em conflito. A caracterização estelar do Principe Maxon o tornou o único personagem que eu realmente gostei do começo ao fim. Mesmo que não estivesse gostando de America na primeira metade do livro, o fato de se tornarem grandes amigos me fez gostar um pouco mais dela. Quando os dois personagens se encontram, sua amizade é sincera e o diálogo fluente.

A divisão da sociedade em castas é muito importante para o estabelecimentos das regras do mundo distópico, e tem efeito no ritmo e ações dos personagens. Apesar do livro se passar no futuro, é lido como um romance histórico. As pessoas são desencorajadas a se casar com outras pessoas fora de sua casta, e cada uma possui uma atividade predominante designada à sua classe. Esses fatores tornaram o mundo bem mais interessante.

Mas, então, qual é o problema? Acredito que a autora se perde no que diz respeito à caracterização dos personagens e às cenas de ação. America, apesar de espirituosa e honesta (na maioria das vezes) se tornou descontroladamente errática e um pouco boba quando se tratava de diálogos internos. Chegando ao final do livro, suas atitudes e pensamentos mimados simplesmente passaram de condizer com sua realidade. Quanto às cenas de ação, elas são quase inexistentes (principal fato do meu questionamento sobre o livro ser considerado distópico) e, na minha opinião, não adicionaram muito à trama. O que realmente me deixou frustrado é a falta de uma explicação mais aprofundada sobre as razões de muitas coisas inseridas no mundo. Eu entendo que é apenas o primeiro livro, mas os buracos criados pela autora trazem insatisfação para os leitores novos à trilogia, e tudo parece apenas posicionado ali para enfeitar o cenário.

Essa parece ser uma resenha extremamente negativa, mas não me entendam mal. Não detestei o livro, pelo contrário, achei a leitura muito divertida e fui incapaz de fechar o livro tão cedo. A escrita é fácil e engajante, e a história principal corre em uma velocidade confortável permitindo ao leitor entrar e visualizar cada detalhe desde os belos vestidos à decoração magnífica do palácio. Acredito que Kiera Cass estava tão interessada no que estava escrevendo e confiante em sua escrita que acabou por criar uma voz única. Ponto para a autora por tudo isso. Entretanto, foi algo muito simples pra alguém que foi ao livro esperando mais conflitos, drama, complexidade e devidas explicações. Sim, algumas respostas foram dadas, mas não o suficiente para investir completamente na história de America. Espero que os pequenos defeitos aqui e ali possam ser melhor discutidos e desenvolvidos no segundo volume da trilogia.

site: http://olhosderessaca.com.br/a-selecao-kiera-cass/
Gabi308 12/04/2020minha estante
Quero ver qunando você chegar em A Escolha, eu me senti mais em um livro de ação, quase esqueci do romance.

Nathanael.Cardoso 21/01/2021minha estante
Marquei sua resenha como lida no skoob

Luiza 17/01/2023

A seleção
Livro perfeito, é o tipo de livro que você esquece que está lendo, por que você se envolve com a história de uma forma, que você entra na pele da América, cada momento da seleção um momento marcante. Esse livro vice lê em um dia por que você nao consegue parar de ler é tão bom!!! Você ri, se emociona, se irrita mtooo com a América tipo qual a tua dúvida garota tá bem claro qual vc deve escolher!! Momentos que esquentam o seu coração.

Obs: NÃO LEIA SE FOR SOLTEIRO(A)
Baya 17/01/2023minha estante
ai amg eu ia ler como assim essa indicação ?

Isabela 17/01/2023minha estante
E se eu for solteira !??

bianquicha 17/01/2023minha estante
nossa esse livro é perfeito, li todos os livros da série bem rápido, panfleto o tempo inteirooo

danii 17/01/2023minha estante
e eu li solteiro ?

nicolly 17/01/2023minha estante
o segundo é horrível.

Vantesddy 17/01/2023minha estante
o bullying com nós solteiros ?

Jeje 17/01/2023minha estante
Adoro!!!

Alanis 17/01/2023minha estante
Nunca dei ouvidos pra quem disse que é de "garotinha". Eu como lésbica leitora tive a melhor experiência com A Seleção, é uma delícia a escrita desse livro.

bianquicha 17/01/2023minha estante
@nicolly simmm, é o pior da trilogia de longe, só li pra ler " a escolha"

Line 17/01/2023minha estante
Nossa, sim! A primeira vez que eu li Seleção eu fiquei tão envolvida, o coração ficou quentinho.

sayuri49 17/01/2023minha estante
q livro perfeito, tô começando "a elite"

Natalia 17/01/2023minha estante
Baya// é só pq o padrão de amor é muito elevado... é tipo a vibe daqueles vídeos no tik tok "como não vou ter expectativas altas no amor se o personagem fez isso por tal por ela / se declarou dessa maneira"...mas eu li e sou solteira e amei kkkk

Camilly 17/01/2023minha estante
Eu AMOOOOOO

Baya 17/01/2023minha estante
Natalia // KKKKKKKKK então ta tranquilo pq eu li heaven?s official blessing. Vou com certeza ler e sofrer com isso

Li os três livros, praticamente em 4 dias kkkkk

Natalia 17/01/2023minha estante
Nicolly // eu tenho um caso de amor e ódio por esse livro, pq tem muitas cenas que eu amoo tbm

Natalia 17/01/2023minha estante
Baya // então só lê kkkk porém vai ser difícil vc superar o Maxon depois...ele é perfeito?

Manuela 12/01/2023minha estante
Nossa o Aspen é péssimo, até arrepio. Nunca gostei dele nem no inicio (agora gosto, mas deixa quieto) #teammaxon ??

beabea1 12/01/2023minha estante
exatamente! concordo muito, o aspen não era o amor da América. nem de longe

Keicy 12/01/2023minha estante
Acho o Aspen manipulador, apesar do Maxon cometer alguns erros, vejo sinceridade nele

anna 12/01/2023minha estante
Ai nunca gostei do aspen, a america se livrou vius

vic 12/01/2023minha estante
eu gostava do aspen ??

EstherBPeixoto 12/01/2023minha estante
nunca gostei do Aspen

hellolaiss 12/01/2023minha estante
ja li a seleção duas vezes e em nenhuma das vezes eu gostei do Aspen

Anna 12/01/2023minha estante
o único erro do Maxon foi amar demais. Sempre preferi ele

Emilly 12/01/2023minha estante
Le os outros livros amg

Moon 13/10/2021

BOM DEMAIS QUE SACO!!!!!!!!

continuando a saga de reler livros que fizeram parte da minha pré adolescência, chegou a vez de A Seleção. confesso que desde 2018 tenho a intenção de reler a série inteira, já que não cheguei a ler o último livro, mas tinha medo de ler, achar tudo muito bobo e estragar a magia. não vou dizer que não é nenhum pouco "bobo", mas é juvenil, é divertido e não falha como um bom entretenimento que te deixa super empolgada e envolvida.
Mika 13/10/2021minha estante
Obrigada! Kk Tô ansiosa pra ler

Vivi Matias 13/10/2021minha estante
Li 3 vezes KKKKK A seleção é incrível ?

Mika 13/10/2021minha estante
Só 3 vezes kkkk maravilha

Moon 13/10/2021minha estante
é bom demais, juro! se joga na leitura ?

Bia 12/03/2022

Utópico ??
Como descrever os sentimentos? Como descrever o que é, substancialmente, gostar de alguém? Como decidir ou, simplesmente, eleger o que é ideal? Como trilhar os caminhos do amor?
Talvez essas tenhas sido as principais questões que me assolaram durante a leitura desse clássico da literatura romântica atual. Nos dias nupérrimos é difícil encontrar alguém que não conheça ou não tenho lido essa série. Alguns preferem a primeira trilogia, outros não suportam os dois últimos livros e muitos não entendem e se irritam com a enrolação da América. Mas todos imaginam como seria viver um amor assim.
Embasado, essencialmente, na vida de uma jovem de casta baixa e de cabelos ruivos, essa icônica história quebra paradigmas sociais e se instala rapidamente na vida da maioria dos leitores nacionais. Com uma escrita leve e objetiva, Kiera consegue transformar um simples amor em utopia, já que é inexistente, no mundo material, algo assim. Mas consegue, também, manter a esperança de que, um dia, esse amor surja. Afinal, o impossível é encantador!
Tendo a maior representação do homem ideal, A Seleção se torna referência para futuros autores.
Traspassando a simples ideia de existir, essa obra vive.
Luaa_ 12/03/2022minha estante
Que resenha PERFEITAAAA!!! ?

Obrigada!!! ?

bruna 12/03/2022minha estante
e, novamente, mais uma resenha excelente!!!!

Obrigada, Bru!!!! ?????

Gisele 12/03/2022minha estante
Que resenha perfeitaaaaaa

Camilly 12/03/2022minha estante
quando eu crescer quero escrever desse jeito ?
q resenha maravilhosa!!!

Bia 12/03/2022minha estante
Obrigada, gente!! Vocês são incríveis!!! ?

heydavii 13/03/2022minha estante
Ahhhh, resenha incrível!!!!

Davi.Teixeira 16/04/2022minha estante
Quando eu crescer quero ser assim ?

Bia 16/04/2022minha estante

Desenrolar - 2
Personagens - 2
Escrita - 2
Conclusão - 2

Notas finais: a autora apresenta um regime opressor, mas não consegui ver nenhuma opressão. Faltou foco nas outras candidatas, no rei e na rainha e explicar um pouco mais sobre os rebeldes. Escrita SIMPLES demais, sem aprofundamento nas sensações da personagem. Fora todas as problematizações do papel da mulher nessa história, mesmo que eu não tenha dado o devido foco para isso, levando em conta o ano de lançamento do livro. Por fim, não sei se vou dar continuidade.
GeekGui 22/10/2020minha estante
Hmm :)..

oLola 28/10/2020minha estante
engraçado é que no ano em que li, eu amei, mas desde lá mudei tanto que não sei se suportaria uma releitura sem apontar os mesmos pontos que você

Readhim 28/10/2020minha estante
Pois é, acho que mais por conta da memória afetiva. Talvez ele não sobrevivesse a uma releitura nos dias de hoje.

andrads_florença 11/10/2022

Que livro bom
Muito bom meu pai amado
Ótimo para qm quer começar a ler agora uma leitura fácil e rápida com uma historia boa
Geovana114 11/10/2022minha estante
SIM!! Esse livro me iniciou nesse mundo.

softstydia 01/05/2021

"Estou certo de que seria feliz com você." ??
Eu tava pra ler esse livro faz um tempinho, e finalmente li! Eu tô tão apaixonada pela história da America e do Maxon! Ela tenta negar de todas as formas que não está se apaixonando por ele (e isso me dá nos nervos viu!), mas toda vez que ele está com ela, ela baixa a guarda. Não tenho nem palavras pra descrever o quão apaixonada eu estou pelo Maxon! Ele é tão fofo e eu só queria colocar ele em um potinho! Peguei um ranço do Aspen, meu Deus! Espero que a America não dê mais bola pra esse cara, sério!
Enfim, estou muito ansiosa pra ler A Elite, porém agora vou ler O Livro Branco Perdido, dos meus nenéns! Malec, tô chegando!
E LEIAM A SELEÇÃO!! ???
Rita 01/05/2021minha estante
Se tu com raiva do Aspen nesse livro, se prepara que em A Elite piora

Rita 01/05/2021minha estante
*tá

softstydia 02/05/2021minha estante
Então já vou me preparar amiga ???

Mendonca_mai 01/05/2023

Uma obra para jovens iniciantes no mundo literário
Achei a premissa desse livro interessantíssima e ele prendeu muito minha atenção, por mais incrível que pareça. Foi uma leitura que deixou um pouco a desejar, mas ainda assim foi interessante. Pretendo ler os outros livros da série, pois o final me instigou bastante. A parte das castas foi a mais interessante e marcante para mim, pois nos leva a refletir sobre a nossa própria sociedade e as desigualdades que existem nela. Embora as castas em Illéa sejam um conceito fictício, elas são baseadas em sistemas de hierarquia e opressão que existem na vida real. Entretanto, talvez tenha criado expectativas muito altas para este livro devido ao enorme fandom que o cerca. Infelizmente, nenhum personagem me cativou e não sou fã de triângulos amorosos. No final das contas, considerei a história bem simples e que poderia ter sido mais desenvolvida. Provavelmente, se tivesse lido quando era mais nova, teria amado este livro. Em resumo, acredito que é uma boa leitura para um público mais jovem que está iniciando no mundo literário.

Rayraw 27/12/2022

Releitura!
Reli esse ano e achei perfeitinho. A escrita me agrada demais e não senti tédio enquanto lia. Amo dms
rafaela1789 27/12/2022minha estante
tbm reli, e amei