Fragmentos da Paixão

Fragmentos da Paixão Sarah Mallory

Resenhas - Fragmentos da Paixão

Cris Paiva 02/08/2012

Felicity conhece o garboso major Nathan, durante uma situação difícil na Espanha. Pouco tempo depois os dois se casam, ele volta para a guerra e ela foge para a Inglaterra e passa 5 anos vivendo escondida na casa de uma amiga, como dama de companhia, até que ela precisa voltar para a Londres, onde com certeza vai se encontrar com o marido, que agora deixou de ser um soldado e se tornou um conde.

Gostei muito dessa primeira parte, onde ela fica espionando o marido as escondidas, as vezes ela se esconde até embaixo das vistas dele, afinal que homem vai dar atenção a uma dama de companhia desenxabida que se veste mal e não fala nada? Mas quando ela decide atacar e seduzir novamente o marido ele começa a reconhecer algo de familiar e decide partir para o ataque e recuperar a sua esposa sumida.

Só que as coisas não são tão fáceis, aliás, nunca são. Felicity tem uma magoa muito grande do marido, o que a fez fugir, logo após o casamento e passar 5 anos se escondendo dele e do mundo, e Nathan não consegue atinar com o que possa ter feito a sua esposa tomar uma atitude dessas. Tem muitos desencontros nessa historia, e muito disso devido as conclusões precipitadas da mocinha, que até se justificam um pouco por ela ser uma mocinha ingênua e insegura. Mas também achei que depois de todas as dificuldades que a vida impôs a ela, e não foram poucas, era para ela ter aprendido alguma coisa e não ficar repetindo os mesmos erros seguidamente, até praticamente o final do livro! Caramba!!!

Deu vontade de dar uns bons sacodes nela, e mandar a sonsa acordar pra vida! Por mais interessado e apaixonado que um homem seja, ninguém aguenta muito tempo uma pessoa que não sabe o que quer e só faz chorar e se trancar no quarto. Me decepcionei muito com a mocinha nesse caso, se ela fosse um pouquinho mais esperta e mostrasse algum crescimento durante o livro eu até melhoria a nota, mas ela praticamente foi a mesma pessoa desde a primeira até a penúltima pagina, e isso eu não consegui perdoar.

Resenha no Romances in Pink:
Cristine 03/08/2012minha estante
tem mocinha que consegue derrubar uma boa história...

Bianca 05/10/2012minha estante
Só li apenas 72 páginas e achei um tédio! Pior do que mocinha derrubando a história, é mocinha que não sabe o que quer! Fugiu por 5 anos e agora, qualquer oportunidade que tem de ficar perto do marido, ela vai, mas se sente ofendida por ele não a reconhecer! Livro separado para a pilha do sebo!

Isa_Oli 09/10/2016minha estante
Mocinha irritante mesmo... aqueles desencontros desnecessários... uma tonta que acreditava no pior e que sofria que nem uma bocó. Eu geralmente culpo mesmo é a escritora, que tem o poder de construir bons personagens mas não faz.... só terminei a leitura porque odeio deixar livro pela metade e porque na metade eu achei que estava melhorando, mas o final foi uma enrolação só. A mocinha não evoluiu e o mocinho, a história que envolvia o casal tb era bem fraca.

Ana Taffy 22/12/2021

Muito lindo
A sinopse do livro está estranha, acho que nao leram direito antes de escrever. A Felicity é uma mulher jovem e tão ingênua que acreditou nas mentiras de uma mulher má e fugiu do marido que havia ido para a guerra. Ela se escondeu sob a identidade da Srta. Brown, preceptora dos filhos da melhor amiga. Cinco anos depois, o destino decide colocar Nathan, o marido de Felicity, na mesma cidade que ela. Ela tenta ficar longe, mas percebe que ainda o ama e fica tentando vê-lo de longe.

O livro na verdade é muito simples e tudo aconteceu, pra variar, por falta de comunicação entre as personagens da história, maaaas, se todo mundo fosse maduro, não teríamos um livro, mas uma redação escolar. Acho que é importante lembrar que estamos lendo uma história que se passa no século retrasado para que possamos entender as atitudes de todos. A escrita é tão simples que torna o livro gostoso e rápido de ler, e a autora sabe não encher linguiça.

Nathan é um oficial do exército que se tornou conde, um homem responsável, honrado, inteligente e forte, tudo que gostamos em protagonistas de romance. A Felicity é bem ingênua e muuuito bobinha, mas pra idade e falta de experiência dela, é compreensível.

Esse livro é uma delícia de ler, recomendo!!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/12/fragmentos-da-paixao-resenha-do-romance-de-sarahmallory.html

Edna 29/05/2013

Historicos regencia.
Felicite bourne conhece seu futuro marido na espanha quando esta enfrentando um momento muito ruim, o major carraway aparece como um anjo e a proteje e salva, menos de uma semana depois eles se casam, depois de consumar o casamento ele viaja pra guerra e um mal entendido faz com que ela fuja pra ingaterra e ele pensa que sua jovem esposa pereceu nos horrores da guerra.
Cinco anos depois o major que agora tornou-se um conde reencontra a a mulher e eles tem uma chance de reparar os problemas que os separara.
Eu gostei muito desse romance ele tem muito drama e intrigas, achei diferente pois esse tipo de situacao acontece mais nos romances contemporaneos,foi bom ver um casal epico tentando reconstruir uma relacao que comecou de forma inusitada, e o mocinho sa historia de fato ama felicite o que achei bem romantico tambem, quanto ela foi um tanto imatura, mas isso faz parte da trama.recomendo a leitura.

Regiane Moreira 03/05/2018

Sinopse errada mas gostei 3,8
Quando li a sinopse fiz uma ideia totalmente distinta do livro.
Nela o marido de Felicity desaparece na espanha, quando na verdade o Major Carraway, que está lutando pela inglaterra, deixa recente esposa com dinheiro, hospedada, a espera de sua volta.
Felicity sim que o abandona.. foge dele depois de acreditar que ele se casou com ela por favor e que ele ama outra.
Quando Natan volta com seu pelotão já não a encontra.
Cinco anos depois Felicity não é tirada para dançar por um homem bonito e perigoso e mal sabe ela que está prestes a ficar frente a frente com Nathan,de volta para reivindicar a esposa fugitiva! Pelo contrário. Ela sabe e seduz Natan em um baile de mascaras e ele é quem não sabe quem ela é.
Apesar de tudo isso o livro é muito gostosinho... Outro para se ler entre livros mais fortes.. para dar aquele "tempo" nas emoções.