Manuscrito encontrado em Accra

Resenhas - Manuscrito encontrado em Accra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ryan Colossal 23/05/2020

Marcante!
Este livro foi uma grata surpresa, nunca tinha lido algo do autor e esta obra é surpreendente, ao tempo que mistura filosofias sobre a vida e seus acontecimentos, soando algumas vezes como um auto-ajuda peculiar e poético.
Uma cidade prestes a ser destruída por uma invasão e varias perguntas a um sábio que responde cada um com uma grandiosa reflexão sobre os assuntos apresentados.
Um livro para fazer diversas marcações e reeler ao longo da vida, das muitas frases, vou deixar aqui a última mais marcante para mim:
A Mais destruidora das armas não é a lança ou o canhão - que podem ferir o corpo e destruir a muralha. A mais terrível de todas as armas é a palavra - que arruina uma vida sem deixar vestígios de sangue, e cujas feridas jamais cicatrizam. (Sejamos portanto, senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossa palavras).
Gabiesss 23/05/2020minha estante
Veronika Decide Morrer (também do Paulo) é maravilhoso! Fica a indicação ;)

Hanai.Goncalves 14/03/2022minha estante
Muito bom ?? estou relendo favorito super esse livro ?

BANNWART 19/11/2020

Muito bom!
Não sou fã de livros de auto ajuda, e não sei se esse livro se encaixa nisso, mas os conselhos dados sobre várias situações que vivemos são dados de uma maneira leve e que nos inspiram! Uma ótima leitura!

MILA 31/07/2012

Este foi um livro que não esperava ler tão cedo, foi uma surpresa chegar em casa sexta á noite e encontrar um pacote da Editora Sextante (Parceira do Blog).
Bom, assim que recebi o livro eu comecei a ler, porque sou grande fã do Paulo Coelho, tenho todos os livros publicados, só falta os que foram retirados do mercado. (se alguém tiver avisa ai..)

Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?!

Esse livro é uma descarga de ensinamentos, nos transporta para o passado, nos faz pensar no futuro, nos deixa com boas vibrações, porque as palavras contidas nele são ensinamentos, palavras às vezes esquecidas, palavras que as vezes precisamos escutar novamente, palavras que nos faz pensar.
Um sábio grego chamado Copta trás essas palavras para o povo de Jerusalém em 1099 e pede que suas palavras sejam eternizadas, que sejam documentadas para que outras pessoas sintam esta sabedoria.

“E o que faremos com as respostas?”, perguntou alguém.
“Alguns escreverão o que digo. Outros se lembrarão das palavras. Mas o importante é que hoje à noite vocês partam para os quatro cantos do mundo, espalhando o que ouviram. Assim, a alma de Jerusalém estará preservada. E um dia poderemos reconstruí-la não apenas como uma cidade, mas como o lugar para onde novamente a sabedoria haverá de convergir e onde a paz tornará a reinar.”

E é com essas palavras sábias que aprendemos ou reaprendemos sobre derrota, solidão, amor, sexo, milagre, ansiedade e muito mais.

“Mas bem-aventurados os que ouvirem as palavras ou lerem o manuscrito, porque o véu irá se rasgar para sempre, e nada mais haverá de oculto que não lhes seja revelado. Ide em paz.”

Guilherme 20/10/2022

O livro é bom, trás muitas ideias e reflexões interessantes. Apesar de ser a história de um só personagem, a impressão que tive foi de que, como muitos outros livros do autor, o livro é uma coletânea de textos, afinal o personagem trata de várias questões bem diversas... Mas enfim, vale a leitura

24/07/2012

manuscrito encontrado em Accra
Rosana 24/07/2012minha estante
ESTOU ANSIOSA ARA LER... EU QUERO...

Rosana 24/07/2012minha estante
MANISCRITO ENCONTRADO EM ACCRA
ANSIOSA PARA LER...

Sandra 24/07/2012minha estante
quero muito louca pra ler

Arlene 26/07/2012minha estante

Nayla 06/08/2012minha estante

Patty 07/08/2012minha estante

Mari 07/08/2012minha estante

Fernando 07/08/2012minha estante
Só aguardando o meu Ipad para me deliciar em mais uma bela leitura.

Amanda 09/08/2012minha estante

Jullya 19/08/2012minha estante
Vou ler :DD

Xxxxxxxx1 25/07/2012

Sabedoria
Se passa na Jerusalém de 1099, na noite em que sofreria uma invasão.Um sábio grego, Copta, reúne judeus, muçulmanos e cristãos para a praça, e começa a responder perguntas sobre assuntos diversos , tais como elegância, sexo, morte, ansiedade.

É Paulo Coelho, novamente, tornando nossas vidas melhores.Gostei muito.

Sté 13/09/2021

O Manuscrito
Mais um best-seller de Paulo Coelho, e o que dizer? Como "O Alquimista", uma obra de grande maestria.
É uma poesia narrada, repleta de teor filosófico e reflexões sobre os mais diversos aspectos da vida cotidiana, do modo mais leve possível, mas com diversos ensinamentos profundos e que te levam a intensa contemplação.
Todo o livro é a composto pelas exposições de Copta, um homem que discursa em Jerusalém, no ano de 1099 d.C. em um momento de iminente invasão da cidade pelos Cruzados. Nesse cenário, sua plateia faz perguntas e pedidos para que o "poeta" discurse a respeito.

?Solidão não é ausência de companhia, mas o momento em que nossa alma tem a liberdade de conversar conosco e nos ajudar a decidir sobre nossas vidas?, p. 37

Em suma, é um livro leve, que passará muito rápido, mas lhe causará reflexões, inquietações, auto reconhecimento, dentre outros sentimentos. Não vou me estender, queria colocar inúmeros trechos aqui, mas convém deixar cada qual com sua experiência. Vale muito a pena, me apaixonei por mais um de Paulo Coelho.

Bruno Malini 16/01/2023

A única certeza
"Todos sabemos o que nos espera no futuro: a Indesejada das Gentes. Que pode chegar a qualquer hora, sem aviso, e dizer: 'Vamos, você precisa me acompanhar '."

Elissandro 10/08/2012

Manuscrito encontrado em Accra
14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.
Este livro realmente é uma reflexão gritante sobre os valores, ou melhor, a perda de valores ao longo do tempo. Esse sim, pode ser considerado um livro de cabeceira, traz mensagens importantes para nossa vida, proposições que precisam ser levadas em consideração em todos os nossos atos, em todos os nossos momentos.
O mundo se encontra hoje perdido em meio a tanto desamor, tanta falta de fé, tanta maldade, tanta intolerência, e esta obra mostra que é possível vivermos em harmonia, cada um buscando seus espaços, lutando por seus objetivos, mas sempre respeitando o outro.
O livro coloca o amor no seu sentido àgape, ou seja, amor incondicional, longe de se reduzir a apenas um sentimento por outra pessoa, mas sim um amor como força de vida, coragem, respeito, dignidade, vivência, fé, é um livro que nos mostra valores que vem viajando no tempo desde a antiguidade, e que nos molda até hoje, mostra que vale a pena viver e que tudo que acontece em nossa vida serve como aprendizado, tudo sempre tem um propósito, apenas precisamos saber aproveitar.
“Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da Terra.”

Matheus656 04/08/2023

Frases para postagens em redes sociais
Já li bastante Paulo Coelho, já o considerei um dos meus autores favoritos, e apesar de não o ser mais, ainda leio por curiosidade os livros dele que eu ainda não tive a oportunidade. Com esse não foi diferente, estava disponível em uma troca de livros, e arrisquei.
O que eu mais gostava nos livros do Paulo, é o fato de o texto autoajuda dele ser centrado dentro de uma narrativa romanceada, o que entretia e ensinava ao mesmo tempo, não é igual aos livros que são catalogados como autoajuda mesmo e não romance, onde os livros em 200 páginas repete a mesma coisa de formas diferentes, e que nada acrescenta.
Esse então não é um livro de romance propriamente dito, é um livro de textos de autoajuda com vários temas, e sinceramente? Se fosse o meu eu mais novo, teria adorado esse livro, mas o meu eu de hoje em dia, já considera esses textos fúteis, textos de parachoque de caminhão. Sabe aquelas falas óbvias que todo mundo já sabe, mas mesmo assim alguém manda quando alguém não está legal? Bom esses textos são tipo isso. É legal até certa idade, pois quando mais novo, me impressionava com isso, agora é tipo "jura? Que preguiça de texto barato de Facebook." Não funciona mais comigo, mas pra quem procura ou gosta de livro para se ler em um dia, com várias frases motivacionais para o status do WhatsApp ou para o telegram, esse vai cair bem e servir por um longo período.

Angela Regina 12/06/2020

Reflexões sempre são bem-vindas
É um livro com escrita fluída e que proporciona belas e importantes reflexões!
Recomendo a leitura!

Ana 19/04/2022

Livro esplêndido! Se tivesse como dar mais que 5 estrelas eu daria, que vontade de ler esse livro todos os dias, minha gente

@evelyncaldeira 07/06/2020

NÃO É LIVRO DE AUTO AJUDA
- Manuscrito Encontrado em Accra
- Paulo Coelho
Skoob: ⭐⭐⭐⭐

✨Primeiro é bom deixar bem claro que esse livro não se trata de auto ajuda. Talvez as pessoas já estejam tão acostumada a ler esse tipo de gênero com frases feitas que acabam não sabendo diferenciar na leitura e intitulam o Manuscrito Encontrado em Accra como um livro de auto ajuda ruim.

Como eu sempre digo, Paulo Coelho não é para todos. Se você não tiver mente aberta, sensibilidade e principalmente curiosidade de pesquisar a história trazida nos livros do Autor é melhor nem começar a ler.

O livro fala sobre Jerusalém que se prepara para uma invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião entre as pessoas, contendo jovens, idosos, mulheres e homens da cidade para se reunirem um dia antes da invasão. A multidão composta por muçulmanos, cristão e judeus acham que essa reunião é para informar como será a tal invasão e como devem se comportar e agir, porém o que as pessoas têm são sábias palavras do Copta.

Questionado pela multidão em diversos assuntos , o grego em suas belas palavras fala sobre o amor, dificuldades, momentos de crises, beleza, futuro, passado entre outras coisas que todas as pessoas do mundo enfrentam.

É um livro de auto reflexão e de muito amor, onde o leitor provavelmente vai parar em diversos momentos e se questionar sobre a sua própria vida.

Eu li o livro em um dia e pretendo fazer a releitura lendo cada manuscrito com muita calma e sabedoria, pois os ensinamentos devem ser levados para quem quer ter uma vida de paz.

Jaíne 10/07/2014

Fascinante!
Mais do que um livro, uma lição de vida!
Essa foi a segunda obra do autor que li e simplismente amei! Na verdade, nas primeiras notas do livro Paulo Coelho nos dá uma descrição rápida de seu conteúdo, nos mostrando que o conteúdo do livro nada mais é do que um manuscrito que nosso autor nos transcreveu (daí o nome "Manuscrito encontrado em Accra").
Repleto de conselhos maravilhosos e lições para diversos campos da vida, essa obra toca lá no fundo da alma. Ouvi certa vez de uma professora que livro bom é aquele que muda alguma coisinha em você e de acordo com essa definição, posso dizer que esse é um livro mais do que bom!
Queria que a galera das "modinhas", que só leram aqueles romances clichês que viraram febre, lessem esse livro para saberem o que é uma verdadeira leitura profunda e que te faz refletir.
Há tempos não dava 5 estrelas para um livro e é com orgulho que digo: ESSE MERECE ATÉ MAIS!

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br

Daniel 08/09/2012

Bem-aventurados os que ouvirem as palavras ou lerem o manuscrito...
Um livro maravilhoso, no qual a leitura nos faz refletir sobre nossos conceitos de amor, lealdade, tempo, vitória, derrota, amizade e outros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6