As Memórias de Sherlock Holmes

As Memórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

leaoliterario 20/06/2021

?É mais estupidez do que coragem recusar-se a reconhecer que o perigo se fecha a sua volta.?

Maria22510 09/06/2021

Comovente ??
Narrativa maravilhosa como sempre, casos simplesmente inescrutáveis. Nesse livro vemos como o Sherlock começou na carreira e um pouco de como foi sua infância, a relação dele com o John também e algo bem explorado no livro ameiii????

Teles 06/06/2021

Perfeito
Como sempre , amei todas as histórias. E a última tem o meu coração .
São histórias bem construídas , cada capítulo conta uma história diferente .

Samuel 28/05/2021

Incrível
Sir Arthur Conan Doyle tem uma forma muito singular de escrita. Os contos desse livro são ótimos, os que mais gostei em particular são "a tragédia do Glória Scott" e "o intérprete grego". Mas com certeza o mais importante, e o que vai me fazer pensar nesse livro por um bom tempo, é o último conto.

Cris 20/05/2021

Como não amar Sherlock
Continuo com um apreço assíduo por esta coleção, gostaria apenas que estivesse mais explícita a ordem de leitura dos livros.

Leticia.Figueiredo 11/05/2021

Estou lendo todos os livros do Sherlock Holmes e devo admitir que não esperava muito deste. Por mais que eu goste dos romances, eles são realmente inferiores aos contos, onde, na minha opinião, o Conan Doyle realmente brilha. Foi uma leitura extremamente agradável e o último conto é um que eu esperava a tempos e eu gostei bastante.

Ana 28/04/2021

Livro com várias aventuras de Sherlock Holmes, casos rápidos e interessantes, com as deduções que são características ao personagem.
Como sempre, Holmes não decepciona

Ronaldo 21/04/2021

Clássico
Imaginei que traria a versão que se passava na série de TV, mas o texto é o original. Nada que desabone, mas com a capa e a introdução, enganou um pouco.

Gabriel 14/04/2021

AAAAAH
Eu preciso comprar a continuação ! Eu acredito que toda a coleção do Sherlock Holmes é a porta de entrada para se tornar um leitor!

Beth 08/04/2021

Que delicia de livro. Já havia lido outra coletânea de contos do Sherlock (As aventuras de Sherlock Holmes), mas essa é fácil a melhor dentre as duas. Além dos casos sempre resolvidos magistralmente, temos a apresentação de personagens tão importantes nesse universo: Mycroft, o irmão de Sherlock, e o professor Moriarty, seu arqui-inimigo. Adorei. ??

Sabriss 02/04/2021

Mais algumas das muitas aventuras desse detetive.
História preferida: o intérprete grego.

Samuel.Santos 01/04/2021

Bom mas não um dos melhores
Certos contos são meios massantes de estarem lendo, mas estão longe de serem ruins, porém, quando se trata de sherlock holmes esperamos histórias que nos prendam e nos deixe curioso como oque vai acontecer, algo que nem todos os contos conseguem cumprir.
No entanto alguns honraram, que são
Silver blaze, O tratado naval ( perfeito ) e O problema final, isso eu digo de foma completa, pois outros não são muito interessantes mas tem partes que valem a pena ler, como quando fala do passado de sherlock, ou o aparecimento de Mycroft holmes.

Syrah 20/03/2021

E como sempre, qualquer história que envolva Sherlock Holmes será maravilhosa. Nesse livro é uma coleção de contos do Sherlock, como sempre narradas pelo amigo, Watson.
Lembro que enquanto lia eu falava "Esse DEFINITIVAMENTE é o meu conto favorito"... jovem iludida eu, antes mesmo de terminar o próximo eu já tinha amado, porém, como sempre, quando chegamos no último conto (e no menor) veio aquela sensação de tristeza, tanto pelo livro em si estar chegando ao fim como pelo último conto ser a narração da "breve" história com Moriarty.

paty 11/03/2021

um ótimo começo
Este livro foi o p r i m e i r o livro não "didático" que li. E foi por causa dele que meu interesse por leitura se tornou o que é hoje. Lembro que ficava lendo e me surpreendendo a cada capítulo. (E tinha uns que eu relia antes de passar para o próximo ? pois não queria deixar passar nenhum detalhe sobre os casos). O livro é bem construído e tem algumas surpresas que nos tornam tão investigadores quanto a dupla.