Memórias de Sherlock Holmes

Memórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

André 01/03/2022

Mais um do Grande Detetive
Esse é o segundo dos 5 livros de contos de Sherlock Holmes e já é visível que o Conan Doyle queria dar uma pausa pro detetive (pelo menos por enquanto).

Pra mim, dá pra notar que alguns contos são um pouco mais arrastados e chatinhos, mas tem outros que são muito bons. Entre eles, talvez os que eu gostei mais foram: "A Tragédia do Gloria Scott", "O Tratado Naval" e por fim "O Problema Final".

Saí da leitura com depressão? Sim. Porém o talento do Doyle é inquestionável

Sabriss 02/04/2021

Mais algumas das muitas aventuras desse detetive.
História preferida: o intérprete grego.

Cris 20/05/2021

Como não amar Sherlock
Continuo com um apreço assíduo por esta coleção, gostaria apenas que estivesse mais explícita a ordem de leitura dos livros.

Thalisson 04/06/2020

Apesar de gostar dos livros longos do que os de contos. Esse livro é muito bom, principalmente o primeiro conto que para mim é o melhor
Leitura e . 04/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee/madrugada ...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

meu livro companheiro 31/10/2021

adorei esse volume do box e os contos presentes nele. alguns contos me surpreenderam muito outros nem tanto

site: https://www.instagram.com/p/CM5XLXOjHWW/?utm_source=ig_web_copy_link

Claire Scorzi 06/04/2014

Sherlock vs. Moriarty e outras aventuras
Volume reunindo 11 contos de Sherlock Holmes, apresenta alguns dos melhores momentos do detetive acompanhado do seu fiel cronista Dr. Watson. Aqui, temos desde investigações puramente domésticas, até simples, como "A Face Amarela", passando por revelações inusitadas do verdadeiro autor do crime ("Estrela de Prata") chegando enfim a investigações que envolvem política internacional ("O Tratado Naval"); vemos Sherlock Holmes atuando no campo, longe do seu habitat londrino, num momento particularmente divertido - "O Enigma de Reigate" - e me perdoe, Conan Doyle, porém existe humor nesse conto, sim! - e mesmo lembranças do passado de Holmes, seus primeiros casos - A Tragédia do Gloria Scott; O Ritual Musgrave - que servem ainda para revelar um pouco da persona do detetive, indícios sobre seus tempos de estudante.
A destacar, ainda, o inevitável "O Problema Final", que encerra o volume e encerraria a carreira de Holmes segundo Doyle, se os apaixonados fãs do herói de Baker Street não protestassem. É, também, o conto que exige do leitor apaixonado engatar imediatamente na leitura do volume seguinte, A Volta de Sherlock Holmes, pois as lágrimas ao fim de "O Problema..." são irrefreáveis - ao menos, para esta leitora aqui...
Um clássico para os que amam Sherlock Holmes.
Henrique Fendrich 08/12/2018minha estante
Claire, sem ler a sua resenha, eu havia elogiado "Os fidalgos de Reigate" (na minha tradução) e dito que tinha muitas sacadas bem humoradas. Definitivamente, tem humor ali. É o que mais gosto do livro.

_biel 01/04/2020minha estante
Assim como você, não pude conter as lágrimas. Livro espetacular, ainda mais para os apaixonados por Sherlock Homes!!!

Aline 04/01/2022

O fim
As memórias de Sherlock Holmes com as mais integrantes e curiosas histórias e um fim trágico. Será???

paty 11/03/2021

um ótimo começo
Este livro foi o p r i m e i r o livro não "didático" que li. E foi por causa dele que meu interesse por leitura se tornou o que é hoje. Lembro que ficava lendo e me surpreendendo a cada capítulo. (E tinha uns que eu relia antes de passar para o próximo ? pois não queria deixar passar nenhum detalhe sobre os casos). O livro é bem construído e tem algumas surpresas que nos tornam tão investigadores quanto a dupla.

Leonardo.Santos.Freitas 24/06/2021

Surpreendido pelo final
Livro muito bom, com excelentes casos que foram investigados e desvendados. O que me chocou foi o último caso, não esperava em nenhum momento um desenrolar da trama como esse.

nickyeomie 14/03/2024

Por que terminou dessa maneira? ?
Eu acho que esse, diferente do anterior, foi um pouco mais cansativo. Não sei se foi porque minha rotina tá corrida, e toda vez que parava para lê-lo, eu acabava pegando no sono com muita facilidade kkkkk. Então as minhas expectativas foram frustradas, mas não significa que o livro é ruim. Só o momento de leitura que eu acho que não foi o correto pra mim, devido à rotina. Mas o último conto... sinceramente, tô bem triste ?

Agora, vou enumerar os contos de acordo com as histórias que mais gostei:

1°: O Enigma Reigate
9°: O Paciente Residente
10°: Silver Blaze
11°: O Tratado Naval

Letícia 01/07/2021

Eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo com o fim desse livro.

Brenda 13/04/2012

Mistério
É legal! Um casaco, um chapéu, uma lupa, e um cachimbo no no canto da boca. É assim que os detetives aparecem caracterizados em muitos desenhos animados. A inspiração de Sherlock Holmes, personagem criado pelo médico e escritor escocês Arthur Conan Doyle, no século XIX. Sherlock Holmes virou um astro da literatura, talvez por ter sido o primeiro detetive da história a usar o método científico para elucidar os crimes mais curiosos e difíceis imaginados por seu criador.

Certamente, também foi Sherlock quem deu início à chamada ciência forense, uma especialidade que até hoje é usada pela justiça para chegar a um criminoso por meio de pistas deixadas por ele ou ela no local de um crime. Sherlock inventou e divulgou vários métodos para deduzir fatos tanto sobre as vítimas quanto sobre os criminosos. Quer saber um pouco mais sobre os métodos desse detetive com toda pinta de cientista? Leia o livro, vou deixar mistério!
YASMIN 18/04/2012minha estante
eu adoro sherlock holmes a historia dele é interessante

Luiza 28/04/2012minha estante
Nunca li um livro do Sherlock Holmes, mas parece ser legal.

Raquel 12/05/2012minha estante
Adoro as histórias do Sherlock Holmes também! Já experimentou ler Aghata Christie? Os livros dela também são muito bons. Também são histórias de mistério e investigação.

Maria Eduarda 15/05/2012minha estante
nunca li, mas parece ser legal...!

Snow White 17/05/2012minha estante
Ághata Christie = Ághatha Teixeira
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrrsrrsrsr!!!!!!

Ronaldo 21/04/2021

Clássico
Imaginei que traria a versão que se passava na série de TV, mas o texto é o original. Nada que desabone, mas com a capa e a introdução, enganou um pouco.

Leticia.Figueiredo 11/05/2021

Estou lendo todos os livros do Sherlock Holmes e devo admitir que não esperava muito deste. Por mais que eu goste dos romances, eles são realmente inferiores aos contos, onde, na minha opinião, o Conan Doyle realmente brilha. Foi uma leitura extremamente agradável e o último conto é um que eu esperava a tempos e eu gostei bastante.