Apimentando

Resenhas - Apimentando

1 | 2 | 3 | 4

"Ana Paula" 20/01/2013

Blog Livros de Elite - http://livrosdeelite.blogspot.com.br/
Luciana Teixeira tem quase 40 anos e é uma Celebridade Brasileira. Uma sexóloga com mais de um milhão de livros vendidos, tem seu próprio programa de TV e dá palestras em todo o país sobre sexo. Mulheres de todas as idades procuram Luciana para dar um clima a mais no casamento que já esta entrando na rotina. Luciana é linda e rica. Casada a mais de 20 anos com José Ronaldo, não sabe o que é a paixão em seu ponto mais alto... Como ela mesma diz: Em casa de ferreiro, o espeto é de pau!!!

"Nunca fomos de nos beijar muito, mas rolava de vez em quando. Nem na hora do sexo rola um beijo. Parece que não precisa mais. Fico até com medo de tentar beijá-lo e ele se assustar."

Apesar de tudo o que Luciana ensina, ela mesma nunca teve um orgasmo na vida. Gosta de seu marido, mas a relação deles é bem fria. Mas isso esta para mudar. Com a chegada de Vinícius, seu novo Personal Trainer, Luciana vê uma oportunidade de finalmente testar tudo o que escreve afinal se dá certo com todas as suas pacientes, tem que dar certo com ela também!!! Luciana não é infiel, ela se apaixona e quer viver essa paixão, mas acaba sofrendo muito, e isso é o que a torna uma mocinha linda demais.

Um livro perfeito!!! A capa é linda, fiquei horas olhando pra essa capa, sempre que terminava um capitulo, olhava mais uma vez!!! Um romance que vai fazer você rever seus conceitos sobre amor, casamento, amizade. O que eu mais gostei no livro, foi que Apimentando é a estória do livro Apimentando que a Luciana esta escrevendo. A verdade sobre a vida das celebridades, quem são seus verdadeiros amigos, tentativas de assassinato e muitas reviravoltas esperam você neste livro. Não é um livro erótico, tem seus pontos altos, mas acima de tudo é a estória de uma mulher que quer ser feliz, uma mulher que cansou de ser usada e quer tomar as rédeas de sua vida. Ri muito mesmo!!! Luciana é muito engraçada e em certos pontos, até chorei de tanto rir. Comparações com programas de TV, nome de revistas, atores... Janaina Rico soube associar cada um com um nome fictício, e ao ler, você já sabe de quer se trata!!

Com uma narrativa leve e envolvente, Luciana conta como foi do céu ao inferno em questão de minutos. A editora também fez um ótimo trabalho, quase não encontrei erros. Não vou entregar a estória, mas leiam, tenho certeza que vão gostar!!

"Nada adianta fazer planos, traçar metas, definir estratégias. De uma hora para outra, tomamos rasteiras, caímos, nos reerguemos. Nada sai como o planejado. Uma casca de banana pode mudar sua vida. Ou um vídeo no Youtube."

Susana Weiss 27/01/2013

...
As personagens são muito bem elaboradas e, de novo, Janaina dá mostras da grande escritora que é: narrativa impecável, situação bem desenvolvida, sem deixar ganchos a não ser (é claro) os que nos levam ao clímax do livro. Adorei a forma como a autora faz alusão a marcas famosas sem fazer propaganda, uma ótima idéia. A narrativa leve, descontraída, envolvente e muito divertida tornam o livro um prato cheio para momentos de diversão e, talvez, uma certa reflexão: “será que você não está deixando os outros cuidarem do que você deveriam cuidar?” Recomendo que se surpreenda com mais um livro incrível dessa grande escritora. Nesse livro o final é SURPREENDENTE, eu garanto isso.

Restante em http://ladyweiss.blogspot.com.br/2013/01/resenha-de-apimentando.html

M. Scheibler 09/02/2013

A autora nos mostra como uma pessoa pode ir do céu ao inferno e vice-versa em questão de pouco tempo. Com o advento da internet e, consequentemente, da velocidade com que as informações chegam até nós, o nome de alguém pode ser detonado ou endeusado num piscar de olhos.

A ganância do ser humano faz com que ele tente de tudo para ter, pelo menos, seus 15 minutos de fama. Isso pode custar a vida de alguém, mas isso, para alguns, é o de menos, desde que suas ambições sejam alcançadas.

Outro ponto interessante é a questão do relacionamento marido e mulher, que muitas vezes sobrevive apenas "de fachada" ou "de aparência", sem que haja diálogo, troca de sentimentos, sexo, etc. Ter a coragem de tomar a iniciativa para uma conversa franca, ou até mesmo para indicar o fim do relacionamento, é crucial para a tentativa de reviravolta e conquista da felicidade, nem que para isso custe, por algum tempo, a solidão, as horas perdidas de sono, etc.

Excelente obra de Janaína Rico, unindo os pontos picantes aos conflitantes do relacionamento amoroso. Quer dicas de como melhorar seu casamento ou namoro? Basta folhear as páginas de APIMENTANDO!!!

Josy.Stoque 17/04/2013

Nacional arrasando!
Por mais clichê que um romance possa ser, afirmo que Apimentando não foi nada do que eu esperava. Sofri com a Lu (já sou íntima!) quando seu casamento e sua carreira foram para os ares devido a uma aventura inesperada. Mas sabe como é aquelas coisas da vida que, na hora que acontecem você se descabela, mas depois descobre que foi a melhor coisa que te aconteceu? Apimentando é bem por aí. Se alguém sabe dar a volta por cima – e olha que a protagonista deste livro caiu em um profundo poço! – é Luciana Teixeira. Parabéns, Lu! Muita força, amiga! Sabia que ia conseguir! Uhu!!! Bem, chega de loucuras. Vai lá ler este nacional e rir, chorar, xingar e sorrir de novo.

Luciane Rangel 08/09/2012

Divertido, viciante e surpreendente!
Mesmo não tendo nada contra o gênero, confesso que chick lit não é exatamente o estilo de livros que mais compro. São poucos os títulos com essa classificação que eu compro ou tenho alguma vontade de ler ou indicar. E, com toda a certeza, Apimentando acaba de entrar para essa restrita lista.

O livro conta a história de Luciana, uma sexóloga super famosa, conceituada, rica e respeitada. Tem um quadro numa grande emissora de tevê (e está prestes a ganhar um programa só seu), inúmeros livros publicados (todos eles já tendo figurado a lista dos mais vendidos do país), e uma grande legião de fãs. O irônico é que essa mulher que ganha a vida ensinando as pessoas a apimentarem seus relacionamentos tem um pequeno probleminha: nunca teve um orgasmo.

Sim, Luciana ganha a vida falando e escrevendo sobre coisas que não vive e não faz. Vive um casamento tedioso e monótono, com um marido que mais parece ser seu empresário: controlando seus rendimentos financeiros e orientando-a em sua carreira. Mas aí, eis que surge Vinícius, um homem jovem, bonito, cheio de charme, e que vai trabalhar com ela, em sua casa, como seu novo personal trainer.

Ok, então a Luciana vai ficar com o cara bonitão, descobrir os prazeres do sexo e ser feliz para sempre? Pois é, eu também achei que fosse só isso (e, mesmo se fosse, pelas risadas que dei com o livro, juro que não ligaria para tal previsibilidade no enredo). Mas o livro não termina aí. Aliás, está bem longe de acabar! As reviravoltas no enredo são inúmeras, mostrando que Janaina Rico não deixou, de forma alguma, sua história cair nos clichês ou nos andamentos previsíveis.

O livro rende risadas do início ao fim. Impossível não gargalhar (e até sentir pena) das trapalhadas de Luciana. Porém, o que mais gostei no Apimentado foi o fato de ser uma história com conteúdo. A protagonista, ao meu ver, mostra, de forma cômica, a ironia na qual inúmeras pessoas vivem com suas profissões. Como aquele médico que vive mandando seus pacientes controlarem o colesterol e pararem de fumar, mas não dispensa os cigarros e o churrasco; ou como a psicóloga que vê seus filhos se envolverem com drogas; ou o professor de português que odeia ler... Ou tantas outras pessoas que, simplesmente, não conseguem trazer para suas vidas pessoais aquilo que pregam em suas profissões. O famoso “faça o que eu digo, não o que eu faço”.

A narrativa é leve e direta, fazendo a leitura fluir super bem.

Livro indicado para todos que buscam uma leitura divertida, mas ao mesmo tempo com conteúdo.

*Rô Bernas 07/08/2013

Linha tênue entre céu e inferno
Pense em uma história deliciosa do início ao fim!
Passei por um momento dúbio, pois ao mesmo tempo em que eu queria logo acabar pra saber o final, desejava que não acabasse nunca pra poder prolongar mais e mais a leitura =D

As cenas de sedução de Luciana para o marido, que muitas vezes me fez querer esganá-lo, me fizeram gargalhar ...e o melhor foi que ela começou a fazer reflexão de sua própria vida, baseado no que escrevia para seus leitores/telespectadores fiéis. A partir dessas reflexões muitas coisas acontecem e ela vai do céu ao inferno. Saber quem são nossos verdadeiros amigos só mesmo em tempo de crise, porque de fachada o mundo tá cheio e encontrar amizade onde você menos espera e muitas vezes por pura culpa de não olhar um pouco para o lado, é um momento mágico que compensa muita coisa.

Os insights durante a leitura nos fazem ter boas reflexões pra nossa vida real, pois muito do que está ali, acontece mesmo.

"Mas existem algumas coisas que são realmente proibidas na vida a dois.(...) Para se manter a chama acesa por muito tempo, temos que ter certos cuidados. Pense no seguinte: o fato de você trabalhar no mesmo lugar há 10 anos lhe dá o direito de ir trabalhar todos os dias com a mesma roupa? A mesma lógica serve para a cama."

O livro nos mostra ainda como a internet pode nos ajudar e nos destruir em questão de segundo e que todo cuidado é pouco. O final foi delicioso e muito merecido e me surpreendeu o envolvimento de determinada pessoa...muito bom!!!!

Amei a capa, mas confesso que pelo título do livro, esperava momentos mais picantes...beeeeeeem mais picantes....mas não foi nada que interferisse no todo da história.

GianiPlata 28/09/2013

Chore de rir com as trapalhadas sedutoras da Lú!!!
Olááááá

Hoje trago mais uma pérola de nossos autores nacionais!!!
Apimentado é mais uma obra da divertida Janaina Rico que me arrancou risadas do inicio ao final da leitura!

Luciana Teixeira é uma sexóloga super famosa que já publicou vários livros e sempre aparece em programas de TV.
Com seus conselhos apimentados, muitas mulheres reacenderam a chama da paixão em seus casamentos e alcançaram o tão sonhado orgasmo! #OHGOD

Na verdade, sua vida está uma bosta!

Seu marido (um famoso ginecologista), é um pasmado que não aproveita o mulherão que tem ao lado e insiste que ela está entrando na menopausa...
Seu corpo maravilhoso não nasceu junto com ela e sim através de muita malhação e diversas privações guloseimenticias (sim, eu invento palavras hehe), fora que nunca testou nenhum dos conselhos que dava a suas fãs!!!

Lú está cansada de tudo, mas se preocupa muito com sua vida pública para tomar uma atitude mais drástica como uma separação! E tudo piora quando sua personal engravida e deixa o trabalho para um amigo lindo, tesão, bonito e gostosão!!!
Lú quase enlouquece quando o vê! Seus hormônios ficam em fúria de tanto desejo por aquele garotão bronzeado! #AMILGAMEABANA
Já podem imaginar o que virá pela frente: Luciana se apaixona pelo bonitão, se separa e vive feliz para sempre FIM.
Mas nem tudo são rosas na vida de Luciana...
Apesar de transmitir a aparência de uma vida perfeita, com uma casa linda, um corpo maravilhoso no auge de seus quase 40 anos e um casamento de dar inveja, Luciana não é nem um pouco feliz!

SÓ QUE NÃO!

Quando ela pensa que tudo vai ficar bem é que sua vida se transforma em um caos!
Chantagens, humilhação pública e a falência são só algumas das coisas ruins que lhe acontecerão!
Luciana terá que reaprender a viver e a escolher melhor seus amigos.
E ainda terá que tomar cuidado com algum louco que ameaça sua vida a todo momento!!!!!!!!

Chorei de rir quando li as coisas que a Lú fazia (ou tentava fazer) com o marido!!!
Ri mais ainda quando notei que eu já fiz também! Kkkkkkkk
ADOREI o roteiro de strep tease!!! Ri horrores a cada tentativa trágica de ser sexy!!!!
E que final hein!!!! Fiquei de queixo caído!!!

Melhor era o povo no busão comentando sobre a capa! Algumas tias ainda perguntavam se era de “bobagem” kkkkk

Parabéns Jana! Ótimo trabalho como sempre!

Beijokinhas Apimentadas e até outro dia!

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2013/09/apimentando-janaina-rico.html

Quell 03/10/2013

Uma ótima leiura
Sabe aqueles livros que você pega pra ler e te envolvem de uma forma super gostosa, te fazendo se divertir de verdade com a história?
Bom, assim é Apimentando.
Adorei a história que além de bom humor, também apresenta drama, e também cenas hot.
Super recomendo a leitura

Morenalilica 10/11/2013

Uma delícia!
O que mais curto nos livros da Janaína é sua forma de escrita. “Apimentando” é escrito em primeira pessoa, passando perfeitamente para o leitor como é a vida da sexóloga Luciana Teixeira. O vocabulário é bem popular e as cenas muito bem descritas. O livro não é curto nem longo. Quando termina a narrativa, ficamos satisfeitos com o resultado final, não ficando nenhuma “peça solta”.
A história conta como Luciana Teixeira, uma profissional muito bem sucedida, consegue ir do céu ao inferno, por assim dizer.
Ela não sabia, mas vivia uma vida de aparências. Casada com o ginecologista José Ronaldo, além de sexóloga, é tambem escritora famosa, best-seller e apresentadora de um programa de televisão. É muito famosa, sendo impossível sair e não ser reconhecida pela maioria das pessoas que encontra na rua.
É tambem uma mulher muito bonita. Do alto de seus 40 anos, está em plena forma física, tem personal trainner, alimentação balanceada preparada por uma cozinheira treinada por nutricionistas, faz tratamentos de beleza… Enfim, super preocupada com a própria aparência.
Luciana ajuda mulheres que se dizem infelizes em seus relacionamentos sexuais. Ela ensina, por exemplo, como uma mulher faz para conseguir o ápice do prazer sexual e tem um retorno muito satisfatório quanto a isso. Suas pacientes sempre retornam para agradecer suas dicas, pois todas as dicas que Luciana passa tem muito efeito.
O que elas não sabem, é que essa mulher linda e tão bem sucedida, nunca teve um orgasmo em toda sua vida. Diante disso, Luciana passa a se achar uma fralde e ela passa ficar incomodada, a ponto de querer mudar sua vida. E é justamente aí que “o bicho pega”.
Seu lindo castelo, que parecia tão sólido, começa a desmoronar…
Essa história é uma ficção, mas poderia ser a minha ou a sua história. Luciana é enganada vezes sem fim, a ponto de achar que sua vida acabou. Decepções com pessoas que deviam protegê-la e ajudá-la, passam a ser uma constante em sua vida. Sabem aqueles dominós em que as pessoas alinham e eles começam a cair, um após o outro? É exatamente assim que ocorre com a vida de Luciana, tudo se desmorona, fato após fato.
É bem comum ocorrer isso na vida real, muitas vezes pensamos que temos amigos e na verdade, eram apenas colegas de trabalho, ou ainda oportunistas, pessoas que se aproximam da gente só por interesse. E é assim com Luciana. Sua vida aparentemente perfeita (e que nem de longe era perfeita) se desmorona e ela só pode contar consigo mesma e com outras duas pessoas, sua secretária Andréia e sua amiga Camila.
O melhor de tudo, é do meio pro fim do livro, quando Luciana começa a se reerguer após ter sua vida totalmente modificada pelos vários golpes que sofre. É muito estimulante ver essa guinada!
Eu adorei o livro, adoro a Janaína! E é claro que recomendo a leitura de “Apimentando”.
Você percebe ao lê-lo, que mesmo quando tudo na vida diz não, há um motivo pra questionar e ir um pouco além :)

Resenha originalmente postada no blog Doce Insensatez (link abaixo).
Proibida cópia total ou parcial.

site: http://doceinsensatez.com/blog/resenha-apimentando-de-janaina-rico/

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Apimentando - Janaina Rico (por Lígia Colares)
Luciana é uma sexóloga famosa e renomada, seus livros são sucesso, seu programa tem altas audiências, e mesmo assim, ela passa a vida em uma farsa. Sua vida sexual é enfastiante, seus problemas com o marido são os mais comuns e muito evidentes. Mas um personal trainer muda sua vida, afinal, quanta força ela teria para resistir àquele corpo perfeito, lindo sorriso e totalmente enigmático?

Ganhei o livro da Janaina numa reunião, e apesar de não gostar muito do tema, ainda assim decidi ler o livro para conhecer mais sobre a escrita de Janaina, já que conheci a escritora e só posso defini-la como a espontaneidade em pessoa! Infelizmente, não posso dizer que gostei tanto do livro quanto gostei dela =/

O inicio foi curioso, conheci um pouco mais e achei interessante como Janaina adicionou alguns trechos do livro da personagem no próprio livro - inception haha! Mas não sei explicar exatamente quando o livro parou de me prender... Algumas cenas pareciam acontecer rápido demais e de forma arrebatadora, enquanto outras aconteciam beeem devagar... Ai um personagem que eu achei que ia ser muito bem aproveitado, me pareceu estar lá só porque era legal...

Luciana passa por várias provações, e espera-se que as mudanças, o sofrimento, fizessem com que houvesse um crescimento da parte dela... Em alguns pontos, houve, mas em outros... Ela continuou atrás de vingança a qualquer custo, ela continuou precisando de uma companhia masculina... Fatos que me fizeram desacreditar se, de fato, ela mudara, ou só se adaptou, para ao final voltar a ser a mesma... Quem me conhece sabe que tento apoiar os nacionais o maximo possível, mas eu também preciso ser sincera com meus leitores... Janaina nao me convenceu, Luciana nao me convenceu, eu li o livro de poucas paginas implorando para acabar logo, e em alguns momentos tinha que parar de ler para buscar paciência...

Além disso, quando falei de exageros, era algo muito exagerado... O marido dela não podia ter um problema, tinha que ter vários, e todos eles levarem a um poço sem fundo, para ficar não só mal, mas no pior estado de todos. Os personagens nao poderiam simplesmente sentir a falta dela, tinham que ter perdido alguma coisa, ou tudo, mesmo q sem explicação... Nao quero das spoiler, e por isso as explicações evasivas haha!

A temática é interessante, menos pelo 'hot' e mais pela abordagem, mas talvez se houvesse uma limpeza de acontecimentos, e um maior aproveitamento de personagens secundários, a história se desenvolvesse de melhor forma.

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/02/resenha-apimentando-janaina-rico.html

Sabrina.Messi 08/04/2014

Janaina Rico diverte o leitor numa narrativa descontraída e envolvente.
"Já que eu não conseguia resolver os meus problemas, a minha felicidade consistia em resolver o problema dos outros"

Escolhi essa frase por que achei que era no fundo o principal problema de Luciana. Se ela tentasse agradar a si mesma, Talvez muitas coisas seriam evitadas... mas aí não teria graça e nem história...rs. Vamos à resenha:

Luciana Teixeira é uma sexóloga bem sucedida, com vários best-sellers vendidos, e um casamento ideal de anos, almejado por todas suas pacientes e expectadoras. Basicamente ela ensina como ter e dar prazer, e em troca de suas doutrinas sexuais, recebe status, fama e dinheiro. Está sempre cercada de atenções e amigos, era 100 % realizada.... Ou... pelo menos é o que aparentava ser. Tirando o fato da fama e da grana, sua vida era um tédio e ela era uma farsa! Isso mesmo, ela não vivia droga nenhuma de casamento feliz e muito menos realizava as práticas que tanto pregava em seus livros. E como se não bastasse a mesmice do casamento, ela jamais teve um orgasmo! Nunca! Logo ela, a "poderosa" Luciana Teixeira que era a "Deusa do Amor" quando o tema era sexo. Para piorar, o livro que está escrevendo é exatamente a prova de que seu casamento é um fracasso. E quando as dúvidas sobre a
felicidade conjugal aparece, a tentação também. E em forma de um personal trainer, que desperta nela pela primeira vez o desejo sexual e a vontade insana de transar. Ficando cada dia mais apaixonada e atraída por Vinicius, Lu viverá um enorme dilema. Manter o casamento que lhe proporciona a sensação de segurança, ou pensar em si mesma uma vez na vida e se atirar nos braços de Vinícius, buscando o verdadeiro prazer, nem que isso lhe custasse sua reputação e estabilidade. Mas suas escolhas baseadas no desejo podem ter consequências desastrosas e uma reviravolta em sua vida de maneira cruel e drástica, desde traições, perdas e tentativas de assassinato.

Nota Pessoal: Confesso que à primeira vista achei que Apimentando seria um livro erótico ou romance puro. Mas me surpreendi com o conteúdo e a linguagem fácil, leve e divertida que a autora proporciona ao leitor. Os temas abordados são mais comuns de acontecer do que pensamos, e infelizmente muitos casamentos tem passado por isso. Alguns ignoram o(a) companheiro(a) e aí acaba levando ao adultério. Eu não sou a favor da infidelidade, mas em alguns casos apesar de nunca ser justificável, é compreensível. Agora... que história é essa gente?! Me deixou a madrugada inteira acordada. Jamais imaginaria esse desfecho, aliás, nem o meio, nem o fim, tudo foi uma surpresa. Chorei, me emocionei, vibrei, e principalmente sorri e ri com a história da Lu. Não vou contar muito pois quero que assim como eu, vocês sejam pegos de surpresa. Leitura obrigatória para as mulheres! Janaina Rico traz à literatura nacional com Apimentando uma história deliciosa e naturalmente cativante como não lia há tempos!

Quotes:

"Existem algumas coisas na vida que são esfregadas na nossa cara e não queremos ver. Tudo claro como água, mas as vistas se fecham propositalmente"

"É isso mesmo, fiz aquilo que todo mundo diz que é o maior erro dos psicólogos: estudar uma coisa para se tratar. A vida é mesmo cheia de ironias"

"Como pode uma mulher que ensina milhões de mulheres em todo mundo a ousarem na cama, ser uma lesma lerda?"

"Ah, sei que pode parecer um tanto exagerado pensar nisso tudo por um simples selinho, mas foi o selinho mais importante do mundo"

site: http://meuclubedaleitura.blogspot.com.br/search/label/Resenhas

Landulfo 21/04/2014

Grata surpresa!
É comum nos dias atuais tentar rotular cada obra literária como parte de um gênero ou uma tendência. Porém, engana-se quem imagina que Apimentando de Janaina Rico pode ser descrito por apenas um de seus aspectos. É esperado que, por contar em primeira pessoa a história da sexóloga Luciana Teixeira, e apresentar sua visão feminina do mundo, ele atraia a atenção maior das mulheres. Contudo, apesar de discorrer sobre sexo e sedução, o cerne do livro trata sobre o reencontro da personagem com sua verdadeira essência. Abusando do bom humor, a narrativa rápida e cativante de Janaina Rico apresenta ao leitor o mundo de mentiras vivido por Luciana e o conduz em uma corrida repleta de reviravoltas até o final inesperado. Sedução, amor, ódio, crime, fracasso e sucesso costuram a historia. O talento maior da autora talvez esteja em unir temas normalmente áridos e formar uma mistura leve, divertida e temperada por doses perfeitas de feminilidade. Recomendadíssimo para as leitoras, é também uma boa pedida para todos os sexos.

1 | 2 | 3 | 4