Apimentando

Apimentando Janaina Rico




Resenhas - Apimentando


50 encontrados | exibindo 46 a 50
1 | 2 | 3 | 4


Giulia 27/12/2012

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'.
Surpreendente. Assim é Apimentando.
Jana, sua safadinha, me deixou boquiaberta no final. Mas comecemos do início.

Luciana Teixeira é uma renomada sexóloga, que atingiu a fama e o sucesso depois de muito estudo, bastante trabalho e pouca prática. Leva uma vida bem sem graça com seu marido, um respeitado ginecologista que mais parece seu agente. Ambos construíram a carreira juntos, em parceria, mas ela acabou se destacando pelo sucesso de seus livros e programas na TV. Luciana tem uma preocupação excessiva com sua imagem e preza por manter seu corpo perfeito e impecável, com dietas rigorosas e exercícios físicos diários.

São quinze anos trabalhando como sexóloga. Desde que entrei na faculdade de psicologia, dedico-me ao estudo do sexo. As pessoas acham graça quando digo que o Kama Sutra é um objeto de trabalho. [...] Na teoria, sou uma "Deusa do Amor". Não existe problema algum na cama que eu não seja capaz de resolver. Bem, teoricamente... Na prática, a coisa não é bem assim.

Porém o grande problema é sua vida sexual. Ela fala, aconselha, escreve livros de autoajuda, transforma a vida de pessoas... e vive em um relacionamento sem graça e mentiroso, pois nunca teve um orgasmo.

Meu primeiro livro, Gozar não é missão impossível, foi sucesso de público e crítica. O que ninguém, mas ninguém mesmo sabia, é que eu nunca tinha gozado. De jeito nenhum.

Tudo ia muito mais ou menos, até que sua personal trainer ficou grávida e ela teve que trocar de personal. Por indicação, veio um moreno, alto, bonito e sensual. Será que ele seria a solução dos seus problemas? Ela se apaixona por ele e, pela primeira vez experimenta um sexo gostoso, de tirar o fôlego. E enfim se sente realizada.

Prestes a terminar seu casamento pra viver essa nova paixão, Luciana se vê enganada, falida e desmascarada: sua farsa fora descoberta e todos os contratos cancelados. Agora é se acostumar à nova realidade, tomar novos rumos e dar a volta por cima, tudo isso com um padrão de vida bem abaixo e, ainda por cima, tentativas de assassinato.

Luciana sofreu o pão que o diabo amassou, fiquei com pena da mulher. Jana má! Mas vi também um lado muito humano, é uma personagem bastante real, que pode estar ao nosso lado. Nada de utopias, sabe?

Os outros personagens também se destacam no livro. Papéis coadjuvantes, porém fundamentais para o desenrolar da história e para a recuperação de Luciana. Amei a Camila e a Andréia e ODIEI a Paty (que mulher mais filha da mãe!!!).

Estou até agora embasbacada com o final. Me pegou de surpresa e eu fiquei sem reação, sem acreditar no que estava lendo. Há tempos eu não pegava uma leitura que não fosse óbvia. Aliás, toda a leitura foge do clichê. Aquela história normalzinha, que você lê e já prevê o final, acontece na primeira metade (e se parasse por aí seria um romance bom, mas comum). Quando você vê, tudo aquilo que tinha imaginado já aconteceu e ainda falta a outra metade do livro. E é aí que entram as reviravoltas da trama. Babado!

Quem vê o título e a capa acha que é um livro altamente hot; nada disso, você só descobre o porquê do nome no final. Mas o livro tem cenas picantes, então talvez seja melhor não deixar sua filha de 10 anos ler. De toda forma, não é nada grosseiro, chulo. É uma narrativa ótima e fluida, que você lê sem perceber o quanto já passou.

A capa chama bastante atenção, não sei se eu me sentiria confortável lendo em público. E as letras parecem ter saído de um filme de terror, embora tenha sido pensada de forma a simular o fogo. Detalhe: a unha dela está mal feita.

Encontrei poucos erros, nada gritante. A maioria de digitação, e um problema frequente com hífen. Diagramação sem problemas.

Depois de Apimentando, está decidido: qualquer livro da Janaina Rico tem prioridade na minha fila de livros. Certeza de boas risadas, personagens reais, suspense e boa leitura. Mais um chick-lit que eu super recomendo. ;)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 17/11/2012

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
Luciana Teixeira tem uma vida muito comum a grande população, ela tem um trabalho que gosta relativamente [ afinal ela gosta de escrever e não de escrever sobre sexo], um marido totalmente frio [ falarei disso depois e uma chefa que pelo amor de Deus, mas ao contrário da grande população ela tem fama e fortuna. É muito difícil dela sair na rua sem ser reconhecida como uma as sexólogas mais famosas do Brasil.

Apesar da fama e da fortuna, ela é uma fraude completa, seu casamento é péssimo e ela nunca teve um orgasmo, e para completar ainda se pergunta todos os dias o que está fazendo.



"Tinha vontade de falar para todos que eu não era nada daquilo que dizia ser, mas sabia que arruinaria a minha carreira e meu casamento. Não poderia ser tão leviana comigo e com quem vivia a minha volta." - Página 109



No meio de toda essa crise em que sua vida se encontra a personal trainer de Lu fica grávida e é substituída por um incrível homem chamado Vinicius. Agora ela sente sua sexualidade aflorando e seu corpo tendo desejos. Porém nem tudo é o que parece ser e ela terá que enfrentar muitas coisas ainda.



"[...] Sob hipótese alguma eu perderia meu grande amor. Sabia que ele era minha grande alma gêmea. E por nada nesse mundo eu deixaria que ele não fizesse parte da minha história." - Página 187



Quem será seu amor? Conseguirá ela seu tão desejado orgasmo? E mais, será que ela poderia até mudar de profissão?

Essas são respostas que somente o Apimentando e a Janaina Rico podem lhe dar, como duvido que ela vá responder algo, creio que seja melhor ler o livro.



No começo a Luciana me pareceu uma mocinha diferente, pareceu que ela ia lutar ser forte e mandar um grande palavrão para tudo aquilo que ela não gostava, mas depois ela se tornou frágil e tristonha e eu fiquei muito decepcionada e ai quando eu menos esperava voltou aquela Luciana do começo do livro toda cheia de garra, derrubando que quer que fosse e descobrindo sua força interior.

Continua....
http://opendoorofcreation.blogspot.com.br/2012/11/apimentando-janaina-rico.html
comentários(0)comente



Luciane Rangel 08/09/2012

Divertido, viciante e surpreendente!
Mesmo não tendo nada contra o gênero, confesso que chick lit não é exatamente o estilo de livros que mais compro. São poucos os títulos com essa classificação que eu compro ou tenho alguma vontade de ler ou indicar. E, com toda a certeza, Apimentando acaba de entrar para essa restrita lista.

O livro conta a história de Luciana, uma sexóloga super famosa, conceituada, rica e respeitada. Tem um quadro numa grande emissora de tevê (e está prestes a ganhar um programa só seu), inúmeros livros publicados (todos eles já tendo figurado a lista dos mais vendidos do país), e uma grande legião de fãs. O irônico é que essa mulher que ganha a vida ensinando as pessoas a apimentarem seus relacionamentos tem um pequeno probleminha: nunca teve um orgasmo.

Sim, Luciana ganha a vida falando e escrevendo sobre coisas que não vive e não faz. Vive um casamento tedioso e monótono, com um marido que mais parece ser seu empresário: controlando seus rendimentos financeiros e orientando-a em sua carreira. Mas aí, eis que surge Vinícius, um homem jovem, bonito, cheio de charme, e que vai trabalhar com ela, em sua casa, como seu novo personal trainer.

Ok, então a Luciana vai ficar com o cara bonitão, descobrir os prazeres do sexo e ser feliz para sempre? Pois é, eu também achei que fosse só isso (e, mesmo se fosse, pelas risadas que dei com o livro, juro que não ligaria para tal previsibilidade no enredo). Mas o livro não termina aí. Aliás, está bem longe de acabar! As reviravoltas no enredo são inúmeras, mostrando que Janaina Rico não deixou, de forma alguma, sua história cair nos clichês ou nos andamentos previsíveis.

O livro rende risadas do início ao fim. Impossível não gargalhar (e até sentir pena) das trapalhadas de Luciana. Porém, o que mais gostei no Apimentado foi o fato de ser uma história com conteúdo. A protagonista, ao meu ver, mostra, de forma cômica, a ironia na qual inúmeras pessoas vivem com suas profissões. Como aquele médico que vive mandando seus pacientes controlarem o colesterol e pararem de fumar, mas não dispensa os cigarros e o churrasco; ou como a psicóloga que vê seus filhos se envolverem com drogas; ou o professor de português que odeia ler... Ou tantas outras pessoas que, simplesmente, não conseguem trazer para suas vidas pessoais aquilo que pregam em suas profissões. O famoso “faça o que eu digo, não o que eu faço”.

A narrativa é leve e direta, fazendo a leitura fluir super bem.

Livro indicado para todos que buscam uma leitura divertida, mas ao mesmo tempo com conteúdo.


http://www.livro-guardians.blogspot.com.br/2012/09/resenha-apimentando.html
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 46 a 50
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR