A Montanha Encantada

A Montanha Encantada Maria José Dupré

Resenhas - A Montanha Encantada

Mundo Tolkien 28/05/2017

Onde tudo Começou...
Amo esse livro é foi onde começo minha jornada no mundo da leitura. Minha irmã nas velha trouxe ele da escola e disse que não podia pega, colocou debaixo do colchão ( Ótimo lugar para esconder da curiosidade de um Garoto de 9 anos ) lembro que passei a noite sem dormi pensando em pega o livro.

PY3LTK - Twitter @py3ltk 28/12/2017

Nostalgia
Livro que marcou minha infância! Há muito tempo! Mais de 35 anos se passaram e na única leitura que fiz, ainda lembro da luz/reflexo misterioso que aparecia no morro, de vez em quando. Quero comprar este livro e presentear meu neto. Foi o primeiro livro que li, de fantasia, na minha vida, e que me fez gostar de ler, apesar de não ter lido muito até o momento. Saudades...

Japones 10/08/2018

MONTANHA ENCANTADA
UM GRUPO,TINHA VOLTADO DE UMA AVENTURA, ELES FICARAM NUM LOCAL,UMA MENINA VIU UMA LUZ E FICARAM CURIOSOS. ESSE GRUPO PARTE PARA VER O QUE ERA ESSA LUZ.LEIA E DESCUBRA O QUE É ESSA LUZ.PARTE PARA ESSA AVENTURA INESQUECIVEL

Gabs 27/12/2018

Mais valor pra literatura clássica nacional
Peguei um livro antigo que tinha na minha estante, que pertenceu à minha mãe. Faz parte da literatura nacional infantil e achei que seria um tédio ler algo desse tipo, mas me enganei.
A Montanha Encantada conta a aventura de cinco crianças que está passando as férias na fazenda dos padrinhos. Lá eles vão em uma excursão até o alto de uma das montanhas que rodeiam a casa, devido a um brilho estranho que viam sair de lá quase todos os dias e noites. Queria descobrir do que se tratava e eles conseguiram.
Normalmente deixo a literatura nacional um pouco de lado, por achar um pouco sem graça, mas ao ler esse livro, mesmo sendo um livro infantil e curto, percebi o quão rica é a nossa literatura. Vou passar a dar mais valor a ela e ler mais livros clássicos brasileiros, por mais que sejam de uma leitura difícil.
Essa história merece o selo gatinho de aprovação com cinco estrelas, com toda certeza.
Thamires_ 27/12/2018minha estante
Muito interessante, tem uma indicação de livro da literatura nacional e infantil do Jorge Amado O gato Malhado e a Andorinha Sinhá.

Samily.Fagundes 28/11/2020

Nostalgia
Quase ninguém sabe, mas esse foi o livro que me fez gostar de ler.

Minha avó lia ele pra mim quando eu tinha uns 7 anos, mas acabamos perdendo ele e eu nunca soube o final. Resolvi comprar a pouco tempo atrás, pq sempre fiquei curiosa pra saber o que acontecia.

Claro que lendo hj não tem mais a mesma graça de antigamente, mas foi uma leitura muito gostosa e rápida, adorei S2.

Por um tempo 29/01/2021

Um livro bom, apesar de parece infantil. Gostei do desenrola da leitura, e por se fácil terminei muito rápido!!!

Woodstock 09/05/2021

Quando era criança leram este livro pra mim na escola. Resolvi relê-lo, ainda lembrava de algumas passagens do livro. É um livro bacana e divertido, de leitura leve e tranqüila. Bom pra ocupar o tempo. Tentei ler pra minha baixinha, mas não prendeu muito a atenção dela. Não terminei de ler para ela, vou ter que recomeçar, ver se ela se interessa mais desta vez. XD

matheusolig 21/06/2021

A MONTANHA ENCANTADA
Olha eu gostei mas achei meio infantil e não leria de novo. Mas em geral é bom. Recomendo se você quiser ler algo bem leve e que te dê nostalgia.