Resident Evil - A Conspiração da Umbrella

Resident Evil - A Conspiração da Umbrella S. D. Perry




Resenhas - A Conspiração Umbrella


113 encontrados | exibindo 106 a 113
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elba Mara 04/12/2012

Bom livro baseado em jogo
Gostei muito da leitura, achei divertido, interessante , e mesmo para que não seja um gamer , é uma boa leitura. Espero ler os outros livros.
Minha crítica vai apenas para alguns erros de gramática ou melhor na minha opnião de atenção mesmo.
comentários(0)comente



Jerome 10/11/2012

Literatura?
Não faço parte do grupo que busca, acima de tudo, fidelidade em adaptações artísticas. Seja de um livro para um filme ou de um jogo para um livro, faço parte dos que apoiam a liberdade criativa de uma adaptação. Essa suposta fidelidade que muitos querem fincar na relação de adaptação com a obra original é triste.

Resident Evil - A Conspiração da Umbrella é claramente uma obra direcionada aos fãs da série de games Resident Evil. Uma forma de alegrá-los com uma versão romance de seu objeto de prazer. Sendo assim, o texto apresenta mais características "gamers" que literárias; e então vem a pergunta: Isso é um livro ou é um jogo?

Por aderir uma linguagem/narrativa criada para flertar com os gamers, visando alcançar um ritmo ágil e sedutor, Resident Evil - A Conspiração da Umbrella anda em um ciclo sem fim. Mas não trata-se de um ciclo estimulante ao leitor em sua posição de "espectador" horrorífico; é um ciclo que nunca chega ao fim mesmo, na forma literal da palavra.

Enquanto lia este romance, me senti mergulhado em um jogo. Não foi uma experiência legal, até mesmo porque há uma imensa diferença entre um jogo e um livro; e uma adaptação que não sabe fazer o diferencial entre dois pólos periga a cair no desastre. O escrito de S.D. Perry até que por vezes agrada, mas logo este encontra a sua suposta morte. Não será muito difícil acontecer de o leitor pular capítulos enfadonhos, iniciando nele a vontade de abandonar a leitura.

É até compreensível o lado dos que gostaram deste - afinal, fã é fã. Mas e o outro lado da moeda?

Como livro, ruim; como jogo... E isso é um jogo? Uma incógnita.

P.S.: E que tradução terrível é essa?
Andrea 10/11/2012minha estante
Eu gostei do livro e um dos motivos foi lembrar os jogos, mas... Eu não gosto deles. Contraditório, né? Eu desisti de ler essa versão só por causa da tradução. Falaram tanto que prefiro manter o que eu já li.


Jerome 11/11/2012minha estante
Olha, digo que foi uma decepção, hehe. Eu até que acho legal os filmes, os jogos... mas do livro eu não gostei.


Eduardo 19/04/2013minha estante
Olha, não acho que esse livro só agrade aos fãs dos jogos. Eu nunca joguei nenhum dos games e estou gostando bastante. =)


Andreev 31/01/2018minha estante
A unica coisa boa deste livro é a nostalgia, esperava algo totalmente diferente e não uma descrição do jogo, onde temos de achar chaves escudos, brasões etc.....perderam uma ótima oportunidade de criar algo legal mas entregaram um detonado mal feito




Babi 20/10/2012

Umas das coisas mais interessantes em um livro é a possibilidade de expandir sua imaginação para aquilo que se está acompanhando.
Para quem conhece no mínimo o mínimo de Resident Evil tem a possibilidade de "se encontrar" no cenário e se identificar como se estivesse no próprio jogo, inclusive aquelas situações como encontrar munições além dos próprios zumbis...

Recomendo, mesmo que possuam alguns pequenos (quase imperdoáveis) erros.
A leitura é dinâmica, você vai de uma cena a outra acompanhando o personagem e sentindo sua situação.

A capa é bonita, mas exige cuidado extra.
comentários(0)comente



MENINALY 02/10/2012

Uma otima diversão...
Sou fã de carterinha da serie....adorei esta adaptação...(fiquei nostalgica lembrando do primeiro jogo da serie...). Claro que como toda adaptação não é fiel ao jogo, mas e dai? E bacana a escrita da autora e adoraria ler mais ooisas dela.
comentários(0)comente



Jeison 28/09/2012

Resident Evil - A Conspiração da Umbrella
Li esse livro ontem, da meia noite as cinco horas da manhã! Simplesmente não conseguia parar de ler!! ( e com tanta coisa pra fazer! =/ )
O livro conta a história do primeiro Resident Evil, do primeiro jogo mesmo! Jill, Chris, Rebecca! Todos lá, na mansão!!!
Simplesmente empolgante!!
Em termo literários o livro é bem fraco, e para quem não gosta de Resident Evil não sei se é um leitura recomendada.
O gostoso do livro é justamente ir lembrando do jogo, as descrições dos cenários da mansão e do que ocorreu lá são bem fiéis. Para quem já jogou o jogo, tudo isso ganha uma dimensão maior. Para quem nunca jogou, o livro pode até ser interessante, tem um linguagem simples e direta, como eu disse, sem muito valor literário porém, muito gostosa.
Para os aficionados a leitura é mais do que recomendada!! E viciante!
Para mim, por mais coisas que eu tenha deixado de fazer, a leitura foi inimaginavelmente satisfatória!
NewPOP, POR FAVOR TRADUZA OS OUTROS!!!!!!!!
Jeison 28/09/2012minha estante
estava lendo as outras resenhas do livro aqui e preciso concordar que o livro tem bastante errinhos sim, e algumas frases mal feitas também que me deixavam como uma cara tipo " oi? o que você quis dizer aqui?"
Mas enfim, coisas que se podem corrigir, no geral, continuo achando o livro excelente!


Day 18/10/2013minha estante
Eu gosto muitoooo desse livro... é muito empolgante dá um adrenalina...


ProfTe 22/04/2020minha estante
Estou lendo e gostando bastante do enredo.




J. Silva 31/08/2012

O livro vale a pena. Mesmo se você não conhece a série de games, e principalmente se você é fan da série! Tirando os milhares (sério, são muitos mesmo) erros de gramática dessa primeira edição da New Pop, o formato é bom, e a tradução também. Recomendo a leitura além de nostálgica é bem divertida.
comentários(0)comente



Fabricio~Raito 29/08/2012

Resident Evil - A Decepção Umbrella
Todo fã que se preze de Resident Evil com certeza brilhou os olhos ao ver a edição brasileira sendo lançada. Com uma enorme franquia (de jogos, a filmes, brinquedos e até um restaurante), Resident Evil definitivamente é um marco na história dos gamers e simpatizantes. Mas recomendo que este "marco" continue apenas nos jogos, já que o romance é algo totalmente dispensável.
S.D Perry já escreveu 7 livros do universo Resident Evil (2 são spin-offs, contando histórias entre os jogos). Você começa a leitura na empolgação e ansiedade, principalmente aqueles que já tiveram contato com o jogo. Mas a realidade te joga um imenso balde de água fria nas primeiras 20 páginas. Que fique claro que, um dos maiores motivos de ter considerado livro fraco (e este ponto não tem nada a ver com a obra em si e com a autora) foi o trabalho realizado pela editora NewPop. Nunca me deparei com tanto erro de digitação por "metro quadrado". O trabalho de revisão foi péssimo, uma vez que os erros estão tão escancarados que você quase passa uma borracha e escreve corretamente com uma caneta. Acho um absurdo, em 2012, erros tão enfadonhos acontecerem em um dispositivo com o objetivo tão cultural.
A autora tem uma escrita muito descritiva. Péssima. Você tem a impressão de estar lendo o "roteiro" do jogo. Ela descreve o exato trajeto que você faz enquanto joga o primeiro jogo da série: os cômodos da mansão, as armas, os puzzles, os inimigos. Não existe uma atmosfera densa, um clima, de livro. A história não te prende, os personagens não são carismáticos, tudo narrado de forma simplista e sem complexidade. Decepção imensa, uma vez que o contexto dá suporte para tantos caminhos literários, mal aproveitados.
Se você busca algo complementar do universo Resident Evil, jogue novamente (ou pela primeira vez) os jogos. O primeiro deles. Se tiver um tempo (bem) livre, tente ler o livro. Arme-se de muita coragem e disposição, pois é tão boring que você não vê a hora de terminar logo.
Renan Barcelos 24/09/2012minha estante
Tem muito tempo que eu li, então não tem muita força no que vou dizer, mas eu lembro de ter gostado bastante da narrativa da autora, principalmente das descrições da mansão. E, em minha opinião, não é uma narrativa tão descritiva assim.

Quanto aos erros de digitação, é realmente uma vergonha, como falou. Estava pensando em comprar o livro para ter de recordação, mas talvez eu resolva comprar em inglês.


Andrea 10/11/2012minha estante
Concordo com o Renan. E eu também quis comprar os originais, mas parece que saíram de catálogo e, quando se acha, o preço não é convidativo...




113 encontrados | exibindo 106 a 113
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR