O Código da Inteligência

O Código da Inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Alcimar.Soares 07/11/2016

Como nossa mente funciona
O Livro é muito interessante pelo simples fato de nos apresentar preceitos que faz nossa mente funcionar, ao sabermos como nossa mente reage às mais variadas situações, deveríamos então pararmos, e, vermos o que realmente estamos fazendo! Recomendo!
Ronaldo.Refundini 06/08/2017minha estante
Olá, gostaria de divulgar meu segundo livro " Auschwitz como parâmetro de Amor", trata-se de uma análise ontológica que expõe as mazelas humanas que impedem as pessoas de viverem na sua plenitude. Numa reflexão profunda a respeito do sentido do ser além das aparências, o livro indaga a possibilidade do amor incondicional, trazendo também a ideia de que todas as pessoas são semelhantes sob a perspectiva de uma análise ontológica, a assimetria do verdadeiro e falso, a eternidade pela razão, perdão, etc. É uma obra fascinante! Será lançado na Bienal do RJ, mas já disponibilizo a pronta entrega, encomendas pelo whatsapp 44 99721 0404

José Guilherme Skobar 24/06/2017

Conteúdo enriquecedor, porém repetitivo
O livro trás uma grande acessibilidade acerca do universo da psique. Transversalisando temas como educação na infância, possíveis traumas e de como as situações práticas da vida podem nos afetar e se agravar ao longo da vida se não nos atentarmos a cuidar dessa área tão importante na vida humana, que tem sido deixado de lado pela sociedade moderna, em que tudo é competitivo, apressado e efêmero.

Augusto Cury nos revela mecanismos (chamados de códigos) que podem nos ajudar de maneira muito significativa, à assumirmos o controle das nossas vidas.

*Lado negativo: A sensação é de que o autor se esforçou bastante pra tornar sua mensagem acessível e ser entendido, prolongando páginas, querendo "desenhar" tudo... a leitura fica repetitiva, maçante e bem cansativa. O conteúdo poderia ter sido preservado, sem fazer tantos rodeios.
Também tenho a sensação de que ele força pra criar frases de efeito - daquelas tipo de legenda de facebook sabe rsrs
Claudio 06/08/2017minha estante
Parabéns pela resenha. Já li outros livros de Augusto Cury e tive a mesma sensação: leitura repetitiva, maçante e bem cansativa cheio de frases de efeito. Mas talvez seja, como você bem colocou, para tornar acessível o conhecimento a todas as pessoas.

Tay 14/01/2018

Inteligência
Inicialmente sentir um pouco de dificuldade com a leitura, conheço outros livros do autor. mas esse em especial me deixou em dúvida, ele abordar muito bem, o pensamento humano, a inteligência e a capacidade que o ser humano tem.. Como sempre Augusto deixa claro sobre o conhecimento humano, e as dificuldades do ser humano.

(@jr__barboza) 29/11/2018

18.O código da inteligência. (2008)
Segundo Augusto Cury não há pessoas destituídas de inteligência, mas pessoas que não aprenderem a decifrar o código da inteligência, achei o livro bom mas um pouco repetitivo, talvez seja recurso do autor para fixar ideias pouco usuais, em todo caso uma boa leitura para quem acha que ser o número um é tudo que importa.

Adriano Schiessl 14/03/2019

Ele é bom...
Se você pretende entender a lógica da sua transformação, que é possível, este é o livro. Estilo simples e prático de explicar a inteligência humana.
Bastante útil para os tempos atuais. Aplicar os códigos da inteligência é uma necessidade para proteger e desenvolver esse precioso presente que é a mente humana.

wynaraxisto 07/05/2019

Aquele livro guardado
O código da inteligência é um livro que tenho há anos mas nunca tive interesse de ler. Limpando algumas gavetas, acabei lhe encontrando cheio de poeira e decidir dar uma chance. Que surpresa agradável! Com ele saí totalmente da minha zona de conforto, foi um livro bem diferente do que eu estava acostumada. Não arrependo de ter deixado outra leitura de lado para dar atenção a esse. Foi ótimo aprender um pouco de como nossa mente tem tendência a funcionar, os códigos não são os mais fáceis de ser praticados, entretanto com certeza é algo que vale a pena aprender e reproduzir. Enfim, adorei ter esse momento com o livro e recomendo.

Kadja 26/08/2019

O código da inteligência nos faz refletir sobre como estamos agindo diante das diversas situações em que a vida nos coloca. Nos ensin a agir melhor como país, professores, gestores e líderes

Nicolle.Capellari 25/05/2023

Adorei a leitura. Cury explica os códigos da inteligência, da exemplos de como aplicar e, além disso, mostra quais são as "consequências" da aplicação ou ignorância.

Pedro Schabarum 13/02/2020

O Código da Inteligencia
Muito bom.

Jessica Alves 06/04/2020

Excelente livro!
Eu sempre tive um certo preconceito do Augusto Cury por ouvir falar que ele era um autor de Auto ajuda, mas ledo engano. Ele, enquanto psiquiatra e autor da teoria da Inteligência Multifocal ou Psicologia Multifocal, nos traz na verdade, muito embasamento científico e técnicas que ele utiliza com seus pacientes, para que assim possamos praticar suas dicas em casa. A crítica que ele faz da atual sociedade e educação é muito válida, e assim ele nos faz repensar o mundo em que vivemos.
Os códigos da inteligência por ele apontados no livro são bem interessantes e os exemplos trazidos facilita a entender como eles funcionam. Um excelente livro para auxiliar no autodesenvolvimento e no questionamento de como têm funcionado a nossa sociedade em relação ao desenvolvimento psíquico da mesma.

Maila 27/04/2020

#resenhaCQNC O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA
“Entretanto, depois de mais de duas décadas de análise sistemática do funcionamento da mente, estou convicto de que realmente existem no psiquismo humano ferramentas ou códigos intelectuais que transcendem a cultura, religião, povo, sexo. Descobri-las e utilizá-las, metodológica ou intuitivamente, pode determinar onde uma pessoa vai chegar em suas atividades sociais, profissionais e afetivas. Eles são capazes de propiciar tranquilidade nas tormentas, transformar uma pessoa tímida em intrépida, impulsiva em ponderada, individualista em altruísta, alienada em interativa.”

Ao visitar um sebo, vi o livro códigos de inteligência e pensei que fosse de ferramentas para estudar mais ou que apresentasse alguma técnica de leitura e memorização, estes tipos de coisas. Como o livro estava muito barato, apenas 2,00, porque não né?! Para minha surpresa não era nada do que eu esperava. O livro apresenta ferramentas de como controlar melhor o seu Eu (interior) e assim ter mais controle sobre ansiedade, estresse e emoções. Foi mágico, porque o livro veio muito de encontro com as minhas necessidade, visto que sou extremamente ansiosa.

Com uma escrita muito leve e fácil Augusto Cury, te apresenta ferramentas de como se manter calmo em situações e isso é realmente um desafio. Como entender melhor o outro e a influência que ele têm sobre você. Recomendo muito, só pelo ganho de percepção em relação ao discurso de outras pessoas para contigo. Por exemplo, você sabe quando alguém usa um discurso vitimista com você? Ou o coitadismo? SIM!! As pessoas nos manipulam e fazemos o que elas querem sem ao menos perceber, ou acabamos fazendo apenas para evitar conflitos.

A ressalva é apenas para se atentar na leitura. Às vezes o autor diz sim apenas aquilo que queremos ouvir e floreia grandemente o texto. Cabe ao leitor reconhecer as partes originais e extrair aquilo que melhor lhe acrescentará.

site: https://www.instagram.com/p/B1b27LiHdUf/

Monyque 25/07/2023

Este livro é um estudo sensacional de Augusto Cury sobre a inteligência socioemocional. Ele contém códigos que nos revelam as atitudes capazes de estimular as pessoas a libertar a criatividade, a pensar com clareza, identificar os pensamentos e conseguir filtrá-los, para assim desenvolver a saúde psíquica;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O autor analisa o comportamento humano por meio da psicologia. A linguagem é bem simples de entender, porém impactante;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sou suspeita pra falar dos livros de Cury, mas realmente são de uma riqueza surreal, uma forma de conhecer mais sobre nós mesmos e buscar uma melhor qualidade de vida. Super recomendo!

Lorenz Goldoni 10/05/2020

Nos ajuda a refletir que a inteligência deve ser vista sobre vários aspectos