100 Anos de Moda

100 Anos de Moda Cally Blackman

Resenhas - 100 Anos de Moda

Aline 24/08/2020

Menos de 100
O mais incrível sobre a moda é que ela é cíclica. Sempre está voltando.

Vii 13/04/2021

Esperava um pouco mais do livro. Apesar disso, ele é bem explicativo, apresenta bastantes imagens referentes ao mencionado no livro. Recomendo, ótimo para o estuda da história da moda.

Patricia 30/03/2020

Esse livro é apaixonante e encantador, ele conta com mais de 400 fotos incríveis e textos leves e rápidos de ler.

A autora dividiu o livro em duas partes, a primeira fala da moda de 1901 até 1959, então passamos pelas primeiras décadas onde a alta sociedade vestia roupas que poderiam facilmente ser considerados jóias, mostrando todos os estilos e modificações que a moda passou até chegar ao new look.

A segunda parte trás a história da moda de 1960 em diante, onde vemos trabalhos de diversos estilistas, celebridades que foram ícones da moda em seu tempo e no final temos um capitulo intitulado Moda e Fama, em que vemos desde as musas do cinema como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot até ícones dos dias atuais como Sarah Jessica Parker e Lady Gaga.

Emille.pravereler 09/11/2021

#praler
Esse é um dos livros mais bonitos esteticamente que eu já vi!

Com mais de 400 fotos, este livro conta a história através dos séculos e das roupas. Passando pelas vanguardas artísticas, a mulher no mercado de trabalho, a evolução do cinema até a Lady Gaga e seus visuais excêntricos.

Escrito por Cally Blackman o livro é um verdadeiro passeio através dos tempos.

Com imagens incríveis, maison francesas e estilistas conceituadíssimos nos dias atuais, é maravilhoso ver como a moda é ao mesmo tempo tão diferente e cíclica.

Desde os tecidos, modelagens, nomes, estilos, tudo você pode encontrar nesse livro de 400 páginas.

Um livro que fala mais do que sobre moda, fala sobre evolução, sobre arte!
Angeline Zampiere 26/01/2022minha estante
Olá, onde você comprou ele?

Emille.pravereler 26/01/2022minha estante
Eu comprei pelo site da submarino, mas faz bastaante tempo!

Dri 08/05/2020

Um suprassumo para quem gosta de moda
Particularmente, adoro ler sobre moda. Este livro é super interessante para quem busca saber mais sobre esse ramo no geral. Ele não é aprofundado em nenhum dos períodos citados, mas dá uma pincelada nos estilos mais famosos dos últimos 100 anos. Conta os fatos mais marcantes de cada período, divide os assuntos em décadas e classifica cada estilo vigente dentro do período.

O mais legal do livro são as fotos. A curadoria selecionou peças incríveis para compor esta obra. Com pequenas caixinhas de texto com algumas informações sobre o mundo fashion de determinado ano, a foto é a protagonista da página. E isso acontece durante o livro todo.

A leitura é rápida, já que o que predomina são as imagens. A velocidade com que você termina a leitura depende, na realidade, do tempo que você vai gastar observando cada foto.

Se você busca um conteúdo de iniciação sobre a moda ao longo do século, este livro é pra você!

Tori.Estelar 11/02/2024

?Uma fototeca compactada?
Essa leitura, na verdade, foi uma releitura. Fiz faculdade de moda e consultei este livro diversas vezes na biblioteca, e agora, na casa de praia que fui tinha ele.

Como muitos do gênero baseia-se na moda ocidental, ainda que tenha um par de imagens em referência a moda oriental de certo período. As imagens são de alta qualidade e as legendas super informativas, principalmente se deseja saber exatamente um estilo ou detalhe da roupa (como manga, corte, decote, etc.).

Enfim, acho super útil para quem exercer as profissões de design de moda e figurinista, mas também para escritores de época e fantasia é excelente para buscar informações e inspirar-se na hora de imaginar as vestes de seus personagens.

Andressa 19/02/2021

Não é uma resenha
Alguém que queira trocar esse livro por favor me contate. Faz um tempo que quero ele, mas é muito difícil de ser encontrado. Estaria realizando um sonho meu!!!