Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Ket 01/08/2021

"Depois da noite escura, a luz da aurora brilha mais pura".
Depois de ter lido "It" e "Dança da morte" achei que Sob a redoma seria mais fácil de ler pelo baixo número de páginas, mas estava enganada.

Logo no início do livro pude deparar com histórias muito instigantes e assustadoras. Personagens malvados, sem caráter (que usa a palavra de Deus para fazer coisas ruins), roubos, fé, família e grandes perdas.

O motivo da Redoma estar ali é realmente muito louco (característica do King). O final é muito triste e o desenvolvimento dos personagens é bem profundo.

Odiei o Big Jim, o Júnior, Carter e toda tropa de babacas, mas amei a Júlia, o Barbie, as crianças e "os amigos de Barbie".

É um livro emocionante, mas com muitas perdas para um motivo tão "bobo". Recomendo a leitura!

pedrouco 17/07/2023

960 páginas?! pouco.
Isso aí
quase mil páginas e foi pouquíssimo.
ironia?! NÃO MESMO
a leitura é tão gostosa e fluída que todas essas páginas viram pequenas de repente.
não vou mentir, tenho uma grande -gigantesca-enorme-mega-hiper-super-louca paixão pelos livros do stephen king.
adoro esse cara
tento deixar minhas resenhas o mais íntimo possível, mais eu.
entao, você pode estar lendo uma resenha de um cara que ama mais uma vez os livros do seu autor favorito.
Mas é muito improvável que você não goste, a escrita é tão precisa que da prazer ao ler essa obra.
leiam-leiam-leiam

agatamagno 02/11/2021

O "tijolão" mais fluido.
Quem diria que eu ia conseguir ler esse livro em uma época que eu não estava muito a fim de ler nada.... Mas, o mérito não é só meu King conseguiu fazer nesse livro algo que ele normalmente não consegue fazer em livro nenhum: Uma leitura fluída.

Em Sob a redoma você não quer parar de ler em momento nenhum! Apesar das suas quase 1000 páginas, não tem nenhum momento em que a leitura fique maçante ou chata, pelo contrário, a cada nova página a ânsia pela próxima só aumenta. O que ajuda o livro ser rápido e gostoso de ler, é que cada capitulo vemos a visão de um personagem além deles serem curtos, o que confesso às vezes não é lá muito bom, rs.

Em relação aos personagens, eu passei 50% do livro querendo enforcar a cidade toda e nos outros 50% eu queria tacar fogo em tudo de uma vez! Vá para leitura sabendo que irá passar muita raiva, e que as vezes é preciso dar uma fechada no livro e bufar.

Não senti falta de nada no livro, e pra quem quer começar a leitura dos calhamaços do King recomendo começar por esse se ainda não for muito familiarizado pela escrita dele.

Crazy Yara 18/07/2022

Vi a série e fiquei louca para ler o livro. É bem instigante e quase tão bom quanto a série. Apesar que as vezes alguns dialogos do king me cansam e na série essa parte é mais corrida. Me apeguei a alguns personagens da série heheh tipo o Barbie.

Daniel Morales 26/03/2021

INCRÍVEL!! SEM PALAVRAS!!
Eu sinceramente acho que foi o melhor livro que eu já li do Stephen king.

("IT" não foi ,pois eu já tinha assistido os dois filmes e eu já sabia o que iria acontecer no livro).

Mas aí, meu amigo! Que livro incrível, não existem palavras pra descrever o tanto de emoções que eu senti lendo esse livro, mas posso falar uma coisa... LEIAM PELO AMOR DE DEUS KKKKK!

A história é muito boa e o melhor são os personagens, apesar de ter muitos personagens eu conseguir me relacionar com todos, foi sensacional. Só tem uma partizinha no final que ficou meio desconexa, mas tirando isso, tudo foi muuuuito bom. Recomendo demais. LEIAM PLEASE kkkk.

Gustavo.Fortes 26/09/2023

Livro poderoso
Quando a gente pega um livro com mais de mil páginas pra ler, o que se espera é muita, mas muita motivação.
Nesse livro não faltam mistérios, aventura e principalmente muita intriga.
A construção de uma quantidade absurda de personagens só podia ser feito mesmo por alguém como o King, que faz o impossível de te fazer lembrar de todos eles até o final.
O antagonista Big Jim é sem dúvidas o maior desgraçado e odiavel personagem que já me deparei.
Não podia classificar um livro desses com menos do que cinco estrelas e, um conselho, não se assuste com número de páginas, pois ao final você vai querer que tenha mais.

Joao 01/08/2022

Farei breves considerações sobre esse volumoso thriller do Stephen King sem, contudo, adentrar na história em si.

Sobre a escrita, como sempre, King mantém sua boa e velha linguagem fluída e acelerada o que, para muitos, torna as quase mil páginas em um breve passeio de montanha russa...

Contudo, comigo não funcionou dessa forma. Foi uma leitura tediante em certos pontos, o que me obrigou a fazer várias pausas e me fez pensar em desistir de terminar a obra algumas vezes. O livro em si não é ruim, mas me iludi muito com a quase unanimidade de resenhas positivas sobre o mesmo, o que, ao meu ver, distoa muito da realidade.

Sobre os personagens, esse foi o aspecto que mais me decepcionou. Isso porque o King trabalha muito bem o fator psicológico dos mesmos, mas, nesse caso, somente um personagem conseguiu fazer um papel interessante: o vilão da história. Os demais são muito, mas muito fracos em todos os aspectos. O mocinho da história é simplesmente ridículo...

Dei uma avaliação até um tanto positiva (três estrelas) devido o desfecho que considerei até interessante e que acho que foi de difícil conclusão, pois tudo era improvável até a página 800. Enfim, não é de todo ruim, mas também não chega a ser a maravilha que me venderam...

CLAUDIA 25/09/2022

Muito Bom
Imaginei que seria uma leitura cansativa, porém longe disso a cada capítulo uma situação nova com novos acontecimentos. Mostra que a destruição vem do próprio ser humano, com sua ganância, ego e egoísmo. E o que prevalece no final sempre é esperança. Vale muito a pena!

Paulo 09/04/2021

Que livro meu senhor, com certeza uma das melhores coisas que já li na vida, o King me surpreende mais a cada leitura que faço, personagens cativantes, narrativa impressionante, e um final perfeito, impressionante oque esse veio faz !!!

bruno quintino 25/07/2021

Sci-fi+Noticiário Pinga Sangue+Suspense+Ditadura
O livro é uma mistura muito bem feita de ficção científica e thriller, principalmente no quesito de construção dos personagens,  no meu caso tive um maior envolvinento com Dr Rust e a sua família, além de outros como a Júlia, a jornalista local, e o Ollie o filho do fazenderio. Chester's Mill é uma cidade pequena, eu vim de uma cidade pequena no interior do estado de Alagoas, e vi muita coisa semelhante, como a intimidade entre as pessoas, e as inúmeras histórias compartilhadas que o livro trás torna a criação de ambiente algo fantástico, por outro lado a minha cidade natal nunca foi isolada por um campo de força kkkkkkkkkk que é o que acontece por lá. E por mais que a cidade fosse pequena o número de personagens apresentados é bem rico e estes por sua vez ao enfrentar tal problema sentem a real limitação humana, psicológica e física.
Os pontos que me fizeram ter uma experiência ótima e não perfeita foi a grande quantidade de crimes odiosos, (na minha opinião)que parecia um jornal pinga sangue, bem ala band ou record no começo impactava tanto que eu tinha que fechar o livro para digerir, depois parecia que eu tinha anestesiado, não conseguia assimilar direito. Cuidado com os gatilhos nesse livro (cenas de estupro, suicídios e assassinatos). A ficção científica em si não é tão desenvolvida, mas não fez tanta falta na minha opinião, o final tbm não é um dos meus preferidos, gosto mais do livro cemitério, que foi o primeiro livro do autor que eu li.
Outro aspecto que o livro aborda é sobre o significado da vida do outro para o indivíduo, imagine o outro como ser humano ou não, o quão certo é usar a vida de outra pessoa, atormenta-la ou até tirá-la para obter uma alegria, ou poder ? Sim, poder, outro ponto que é trabalhado de forma expressiva, em um processo de controle autoritário e inescrupuloso.
E claro que não poderia sair antes de falar sobre o Big Jim, personagem mais bem desenvolvido e com um fim que para mim foi espacial de ler. Que livro incrível, recomendar o mínimo que posso fazer kkkkkkkk.

WanderOtávio 01/01/2022

Espetacular!!!
Sob a Redoma é um livro que me provocou as mais diversas sensações, raiva, medo, emoção e uma certa dose de humor. King nos mostra o quanto o ser humano pode ser bom ou mal em uma situação extrema, sua descrição dos personagens e das situações que ocorrem no livro são perfeitas, nos sentimos um dos habitantes de Chester's Mill vivendo sob a redoma.Com toda certeza entrou na minha lista de favoritos do mestre!! Fantástico!!!!

Marina Costa 30/01/2021

Impossível parar de ler
Acho q nunca li um livro tão grande tão rápido, é simplesmente magnífico!

"Tentei escrever um livro que mantivesse o pedal no fundo o tempo todo"
E só tenho a dizer que conseguiu!

Sobre a estória:
Temos uma situação de crise extrema, um tirano-narcisista-fanático-religioso-negacionista no poder e seguidores cegos que acreditam em qlq coisa q ele diz...
Qlq semelhança com a realidade não é nenhuma coincidência.
O mais a aterrorizante é pensar o qto esse comportamento já é esperado, previsível..

"- Mas quem o elegeu? - perguntou Julia. - Quem deu poder pra ele fazer essas coisas?"

"Acho que não dá pra combater uma multidão propensa à crueldade"

Murillão bonitão 02/06/2022

Sob a Redoma - Stephen King
Mais uma obra de arte? Lógico que sim.

Stephen King tentou escrever Sob a Redoma anos atrás, porém não obteve sucesso, mas a ideia nunca saiu da cabeça dele. Recentemente (2009), King voltou à escrita do livro e não poderia ter sido melhor.

Nesse livro, uma redoma invisível e inexplicável cai sobre a cidade de Chester?s Mill. Após isso, o que acontece? Quem é o culpado? Como os habitantes reagem? Alguém morre? (Óbvio que sim). Essas perguntas serão respondidas nas mais de 900 páginas de pura diversão.
Marcos Gabriel 02/06/2022minha estante
A vontade de ler essa obra é grande dms!!
Eu tou em dúvida demais se começo esse ou novembro de 63.

Murillão bonitão 02/06/2022minha estante
Então, eu li os dois já. Recomendo que você leia Novembro de 63 primeiro pq tem menos personagens e menos páginas né, termina mais rápido, aí na sequência pega o Sob a Redoma, com um número de personagens tão grande que o próprio King faz uma lista no começo falando quem é quem hahaha ambas as histórias são complexas e interessantes, mas o Novembro de 63 se torna uma opção mais atrativa por ser um livro focado mais em um personagem só, sabe? Mas ambas são ótimas leituras.

Marcos Gabriel 03/06/2022minha estante
Obg pela dica

Lucas.Wijk 02/05/2020

Um dos melhores de Stephen King
Stephen King é um dos meus autores favoritos e, por isso, já estou acostumado com sua narrativa prolixa, cheia de voltas para criar imersão e aprofundar a relação do leitor com suas personagens (mesmo que, muitas vezes, elas morram apenas algumas páginas adiante).

Diante disso, fiquei muito impressionado com o ritmo alucinante de Sob a Redoma. Apesar de suas quase 1000 páginas, esse foi um livro que praticamente não me deixou respirar. Achei que seria algo como IT, ou A Dança da Morte, com uma narrativa mais lenta e cheia de devaneios, mas Stephen King me surpreendeu com páginas e páginas recheadas de tensão constante que sempre interessavam à história. Como ele mesmo diz em suas notas finais, esse é um livro que está constantemente com o pé afundado no acelerador.

Durante todo o tempo da minha leitura, o que ficava em minha cabeça era: "putz, esse com certeza vai se tornar o meu livro favorito do autor, superando A Torre Negra"... mas, infelizmente, o final da saga de Chester Mill deu uma belíssima desandada no final. Suas últimas 100 páginas me decepcionaram, tanto na necessidade de dar uma explicação (ruim, na minha opinião) para a redoma quanto na resolução dos problemas apresentados ao longo do livro.

Não quero dar spoilers, mas quem já leu provavelmente compreende que a leitura flui e não é possível largar o livro justamente porque esperamos o momento de uma catarse no final, o derradeiro momento em que os problemas serão solucionados e nós, leitores, seremos tomados por uma incrível satisfação. Porém isso não ocorre. O final simplesmente deixa um vazio amargo no lugar onde deveria estar essa catarse. Não é um final "ruim", mas insatisfatório (pelo menos na minha opinião).

Mas isso não invalida toda a jornada e os sentimentos que esse livro de quase mil páginas me causou. Por isso, ele entra tranquilamente para os meus favoritos (porém, sem superar "A Torre Negra") e merece a nota máxima aqui do Skoob.