Como agir com um adolescente difícil?

Como agir com um adolescente difícil? J.-D. Nasio

Resenhas - Como agir com um adolescente difícil?

psicorolezeira 20/11/2020

Essencial para atuação na Clínica
Quando comecei a ler não esperava por tanto! O livro é incrível, praticamente um manual, ele dá dicas importantíssimas sobre como agir com os adolescentes, identifiquei vários pontos em que estava errando ou que errei, e dicas preciosas que levarei pra vida!
O único ponto negativo é o nome do Livro, eu mudaria de "adolescentes difíceis" para "adolescentes em crise" ou algo assim, achei o título meio sensacionalista e contraditório com o próprio conteúdo exposto pelo autor.

Susana Santos 05/06/2020

Ótimo livro com dicas para pais e terapeutas de como podem lidar com o adolescente em crise, explicando também os motivos que levam o jovem a agir com "rebeldia".

"Se você deseja que seu adolescente mude, mude seu olhar sobre ele!"
J.D Nasio

Eme Pê 18/11/2022

Diferente
Eu gostei tanto da explicação sobre o complexo de Édipo que o nasio trás, mas nesse livro eu achei péssimo a forma como ele apresenta o adolescente, como se fosse uma caixinha de caos e desespero, apenas esperando que alguém olhe pra ele? como se adolescente não fosse uma força da natureza

Marita13 26/03/2024

Livro muito bom, me surpreendi e é como percebi que algumas coisas eu estava "errando" na minha atuação e eu pude aprender para melhorar minha atuação na clínica. Traz muito acolhimento para lidar com adolescentes que estão em uma fase delicada da vida de mudanças e lutos. De fato o título é bem click bait, sensacionalista mas o conteúdo é necessário!

erica.leituras 06/03/2023

Bem didático e bom para poder compreender melhor o fenômeno da adolescência e como manejar na clínica

GlaucyA0 16/05/2024

Um bom livro técnico psicanalítico sobre a fase do adolescente, não se engane pelo título, pois traz conceitos além do difícil.
Muito bom e de linguagem acessível!