Frankenstein

Frankenstein Junji Ito

Resenhas - Frankenstein

Theo 07/11/2021

Frankenstein e outras histórias
Me peguei pensando, não acredito que Junji Ito tenha feito uma adaptação em mangá do Frankenstein de Mary Shelley, e de todos os três encontros que tive com essa história (livro em português, livro e inglês e agora mangá), essa versão foi a mais interessante ao meu ver. Mesmo tendo sido meio que reduzida, o grosso da história da Mary está ali, e meus amigos, é maravilhoso!

Tem mais duas mini histórias acompanhando esse volume (daí o título da resenha kk), e elas são a essência do Junji, estranhas, sem pé nem cabeça e macabras. Quero ler os próximos volumes dessa coleção ?

joskegshikta 30/07/2022

Acho que me acostumei a detestar as obras dele
Por incrível que pareça eu pensei que daria uma nota acima de 3 dessa vez para uma obra do junji pois já estou familiarizado com ela história, porém foi ao contrário ? como sempre.

A história não me envolveu, e só ficou um pouco legal depois dos 30%, mas mesmo assim foi cansativo ler e achei chatinho. Não gosto das obras dele e muito menos da escrita, mas os desenhos dele me prendem por isso continuo a ler todas as obras que são lançadas KKKKK não sei se sou fã ou hater, mas me identifico um pouco com os dois lados. Por um lado eu crítico muito tudo que ele escreve e produz, mas por outro eu leio tudo... enfim, não gostei de nada além da arte e a parte em que o "mostro" conta a história, foi legal ver o ponto de vista dele.

E mesmo assim achei fraco, mesmo sendo uma história até que muito tradicional, penso que na mão do Ito, perdeu a força e medo que ela dava. E parece que ele tem uma mania de pôr inúmeras falas em um único balão, isso é cansativo e irritante.

E os dois últimos contos foram bem ruins também, sem pé nem cabeça, como todos os outros que já li dele...

Let 07/08/2022

Junji Ito é o maior
Essa história é de fato muito boa, que prende a atenção do início ao fim. Eu gosto muito dos traças do Ito, sem dúvidas ele é um dos maiores mangakás na minha opinião.
Essa história fez eu ficar com mais vontade de ler o restante das obras dele, já tinha lido Uzumaki e por isso fiquei muito interessada em ler Frankenstein.

Daniely 24/10/2022

Frankenstein é uma adaptação da obra de Mary Shelley que eu li em outras resenhas que Junji deixou a história fiel dando apenas seu toque com ilustrações assustadoras.
Conta a história de um jovem estudante ambicioso que com o contato com a química mostra como criou o monstro, e as consequências após isso principalmente com sua família, fazendo o ter sua vida inteira em apenas caçando Frankenstein, essa é uma obra muito bizarra.

Celso Filho 17/01/2023

Uma das melhores adaptações
Felizmente lembrei que Junji Ito já tinha realizado uma adaptação de Frankenstein, e não podia perder a chance de ler.
Não pretendo comentar muito pois a história clássica fala por si só. É uma adaptação muito fiel, com apenas algumas alterações para manter o fluxo da história.
Por um lado, vem acompanhada de duas histórias curtas, meio sem nexo; a primeira, sobre a filha com a maldição da boneca, é interessante, mas a segunda é literalmente uma merda.

lartriz 03/09/2022

A história do Frankstein é a única do junji ito que teve algum sentido? Não foi apenas focado na bizarrice, teve uma história desenvolvida também. O capítulo da boneca só me lembrou "amar também é deixar ir" e o da merda foi cômico e sem sentido algumKKKKKKKK

mirai0 08/01/2023

novembro 2020
Eu ADOREI essa adaptação que o Junji fez, o primeiro mangá dele que me fez quase vomitar mesmo. Super grotesco e nojento, e a história é muito boa mesmo! O cara mandou bem demais, bizarrão como deveria ser.
Esse ano ainda quero ler a história original da Mary Shelley!!

Dani 25/11/2016

Frankenstein (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 16)
Frankenstein é o 16º volume dessa série, Horror World Of Junji Ito. Me surpreendi por haver, dessa vez, somente três estórias, mas acabou sendo boas leituras, no mesmo nível que as edições anteriores em criatividade e material.
Frankenstein - A versão de Junji Ito para a famosa estória, que inspirou muitas obras. O comandante Walton, durante uma viagem turbulenta com sua tripulação, acolhe um homem viajante solitário. Ele se chama Victor Frankenstein e acaba, mais tarde, revelando seu passado terrível. Gosto muito de conferir releituras em horror de contos famosos, então foi uma leitura agradável e interessante. No começo eu não estava me conectando tanto à estória, mas depois que começaram os eventos importantes, li rapidinho mesmo sendo a maior e melhor desenvolvida do volume.
A Doll's Hellish Burial - Uma estranha enfermidade está assolando famílias: crianças têm suas aparências modificadas e, misteriosamente, são transformadas em bonecos. Gostei muito do enredo deste, e o autor soube criar bastante estranhamento ao caprichar nos detalhes assustadores. Só que não é bem uma estória, mesmo sendo uma one-shot é super curta e, quando acabou, fiquei com a sensação de "mas já???".
Memories Real Shit - Um garoto, durante um passeio em uma feira, descobre uma banca que vende brinquedos imitando cocô. Ele simplesmente fica fascinado. O título é engraçado e a estória também! Eu acho apenas nojento, e ver o personagem não conseguir parar de pensar no brinquedo chega a ser hilário. Não há nada de obscura nessa estória, nada de sangue e mortes como as outras, e também é bem pequena, muito inusitada.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/11/manga-frankenstein-ito-junji-kyoufu.html

Martins 27/01/2022

comprariam merd*?
"Frankenstein" e "Bonecas infernais" eu já havia lido na edição da PN e realmente são bons, a adaptação de Frankenstein é quase que fiel ao de Mary Shelley e Bonecas infernais é algo BEM na pegada de Junji Ito, não decepcionam. MAS esse capítulo da merd4, "Uma merd4 para recordar" é extremamente cômico e com certeza há algum significado muito ótimo por trás, mas apenas a parte cômica já é perfeita kkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe 01/02/2023

Pensei que gostaria mais da obra!
Foi o meu primeiro contato com o autor, estava animado para essa leitura, é tanto que pulei todas as minhas outras metas de leitura e fui direto para essa! Entretanto, não gostei tanto assim, uma leitura ok.

pitypooralfie 26/10/2023

22.05.21

O único contato que tive com o doutor Frankenstein e sua criatura foi através dos clássicos da Universal, isso há vários anos. Não sei até que ponto os filmes seguem a trama original e também não posso afirmar se Junji Ito se manteve mais ou menos ?fiel?. Minhas impressões, então, se devem unicamente à história contida no mangá.

Um ponto a ser ressaltado é a caracterização da criatura. Para quem cresceu acostumada com a versão clássica de Boris Karloff, fiquei bastante surpresa com essa representação mais sinistra. A arte de Ito, inclusive, contribui muito para estabelecer uma atmosfera carregada de tensão.

Gostei muito dos desdobramentos da trama e de algumas reflexões, mas fiquei com a impressão de que o Junji Ito acrescentou algumas cenas que talvez não estejam na obra de Mary Shelley. No entanto, isso não atrapalhou minha leitura em nenhum momento, e eu realmente gostei do mangá.

As outras histórias presentes neste volume foram o motivo da minha nota; ela sem dúvidas seria mais alta se fosse apenas o Frankenstein. Não sei se entendi o que o Junji Ito queria com aquelas narrativas mais curtas e, embora algumas tenham até me agradado, acho que o conjunto total saiu prejudicado.

Mesmo com suas escorregadas e escolhas questionáveis, continuo amando o Ito e leio cada história sua com alegria, sabendo de antemão que não sairei indiferente da leitura.