Trust No One

Trust No One Linda Sue Park

Resenhas - Trust No One

Fernanda309 29/05/2020

Comentários sobre Trust no one (+ quotes)
Eu já estava ansiosíssima para ler este penúltimo livro da temporada Cahill vs Vespers, com altas expectativas depois da perfeição de Shatterproof, e ainda assim, não estava preparada para a aventura de alta voltagem que seria este volume 5.
Já que estamos nos encaminhando para o final da temporada, é hora das respostas aparecerem, e nossa, como aparecem. A identidade do espião de Attleboro é só o começo, e finalmente começamos a ter uma visão mais geral dos mistérios que envolviam as buscas a mando de Vesper One. Volto a parabenizar os autores por aumentar o número de perspectivas, ajudou a criar uma clima de tensão absurdo, num nível ainda maior que o de The Clue Hunt - sinceramente, em qualquer livro infantil -, principalmente depois dos acontecimentos do livro anterior.
Fiquei surpresa com a volta dos Cahill e dos Rosebloom ao solo estadounidense, achei que assim como em The Clue Hunt, tudo se esconderia em outros países. Isso me levou a ser duplamente surpreendida quando eles veem para o Brasil, eu sempre fico muito animada em ver autores estrangeiros retratando o país, e estar numa série dessas, com enredos de ação costurados com informações históricas e sócio-culturais, é motivo de orgulho. Adorei ver o Brasil bem descrito e representado na série, fazendo jus a óbvia pesquisa prévia necessária para interligar um enredo tão complexo.
Eu sempre elogiei muito os protagonistas, o amadurecimento deles, sua profundidade, e quando eu achava que já sabia de tudo, PÁ, sou derrubada de um jeito que nunca teria previsto. Nem a minha aposta mais louca me preparou pro que aconteceu aqui, o que só prova minha opinião de que essa série é simplesmente fantástica. Enredos bem amarrados, fatos explorados, respostas dadas, relacionamentos marcados, personalidades afetadas. Você ri (muito, tive uma crise particularmente violenta nesse), fica aflito, sua boca escancara com as reviravoltas, e não importa quantas respostas tenha, você continua à espera de mais.
E é claro que um livro desses só poderia ter resultado na imediata leitura do livro seguinte, e só de lembrar do título (Day of doom), já sinto arrepios de antecipação.

"So sad, [...], the things people will do to each other."

"The line between passionate and crazy can be a thin one."

Veronica.Goncalo 18/01/2023

Agora eu voltei mesmo a ler essa série. Sempre gostei muito mas tinha dado um tempo, agora voltei porque vi que tem muitos livros já lançados. Esse é mais uma aventura dos irmãos Cahill e eu estou perto de saber mais sobre os Vesper.