Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Bru 16/10/2012

Resenha Cuco
Rose é uma mulher de sorte, tem uma família maravilhosa, e é uma mãe super dedicada. Sua família está muito feliz, coisa que já não acontecia há algum tempo.

A família acabou de passar por uma reforma na casa, a casa está perfeita e aconchegante, uma casa de campo no interior da Inglaterra.

Em uma tarde Rose recebe uma ligação que vai mudar sua vida, Polly sua melhor amiga de infância, está precisando de ajuda, Polly estava sozinha na vida agora, ela tinha acabado de perder seu marido em um acidente de carro.

O marido de Polly era melhor amigo de Gareth, marido de Rose, ele não gostava nenhum pouco da amizade das duas, apesar de gostar muito do amigo Christos.

Rose aconselha a amiga a se mudar, vir morar em sua casa com seus dois filhos, até que tudo volte a se acertar novamente.

Com esse convite Rose não imagina as coisas que estavam prestes a acontecer na sua vida, na vida de sua família.

O livro é muito bom, tem um suspense e um mistério delicioso, eu adorei, fiquei muito ansiosa a cada virada de página.

A narrativa da autora é ótima, a autora algumas vezes deixa em aberto algumas coisas, e isso nos deixa mortos de curiosidade.

Recomendo muito o livro e quero saber a opinião de vocês depois que lerem.

Ah o fim não agradará a todos, tenho certeza rsrs.

Anônimo 15/10/2012

Uma automutilação
A sinopse do livro me deixou alucinado para lê-lo. È o tipo de suspense que mais me atrai, suspense doméstico. Porém, conforme a história foi se desenrolando, ou enrolando, percebi que o livro não chegaria a lugar nenhum. A trama lança diversos mistérios que ficam sem resposta, a protagonista toma algumas atitudes que me fizeram perder qualquer empatia por ela e o mais irritante, a autora parece evitar as cenas do conflito, como se não conseguisse escrevê-las. È enervante a frequência em que os personagens estão prestes a explodir e de uma hora para outra desviam sua atenção pra a arrumação da casa, ou para a paisagem ao redor. Julia conseguiu estragar sua própria obra de uma maneira revoltante, pois o livro tinha muito potencial. Ela mutilou sua própria obra.Não consigo nem expressar o quanto esse livro me tirou do sério. Essa autora entrou e minha lista negra.
Jéssica R. 27/11/2012minha estante
Você disse o que estava engasgado na minha garganta, peguei seu comentário e acrescentei a uma resenha que fiz no meu blog, claro que dei o crédito para você.

Anônimo 09/01/2013minha estante
Legal, Jéssica.

San 13/11/2013minha estante
Vc disse exatamente oq senti..fiquei frustradíssima...era um tal de fazer comida..arrumar a casa...tomar vinho e dormir..q apesar do suspense e das tramas o desenrolar ñ rolava..o final então..nem se fala.

Juan.Silva 13/10/2012

Resenha de Livro: Cuco - Julia Crouch
Opinião Inicial

Com sua sinopse misteriosa e cheia de fragmentos ocultos, Cuco me conquistou à primeira vista. Sua história se assemelha bastante com o enredos das navelas brasileiras entretanto, possui um ar de mistério e sentimentos mais dramático e obscuro.

Visão Geral

Acho que Cuco chegou as minhas mão em um momento muito oportuno. Depois de ler um número considerável de livros a maioria dos leitores consegue devorar livros pequenos em um ou dois dias, o que é ótimo em termo de agilidade e bem ruim em alguns casos no quesito se apegar a história e aos personagens. Cuco possui mais de quatrocentas páginas e foi capaz de me prender por várias horas seguidas com uma história envolvente e personagens marcantes e envolventes.

A história do livro começa tendo como palco a família de Rose, uma inglesa que já viveu intensamente as maiores loucuras e aventuras durante a adolescência e tudo que quer agora é permanecer em paz ao lado do seu marido Gareth e suas duas filhas, Anna e Flossie. Um certo dia, Rose recebe uma ligação onde Molly, sua melhor amiga que estava morando na Grécia informa que seu marido morreu. Tentando ser uma boa amiga e buscando ajudar no momento trágico, Rose convida sua amiga para ficar na sua casa por um tempo até que as coisas se organizem sem pensar que estava pondo um perigo enorme dentro da sua própria casa.

Depois que Molly chega até a sua casa coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, a filha mais nova de Rose, Flossie ingere uma das pílulas de Molly aparentemente por um acidente o que resulta em vários dias no hospital. Por conseguinte, seu marido começa a agir de forma estranha e alguns detalhes fazem com que Rose pense estar sendo traído. E são muitas outras as coisas que começam a acontecer depois da vinda de Molly.

Nada do que foi dito no parágrafo anterior vem a ser um spolier do que acontece no livro. Julia Crouch tem uma característica semelhante ao que o famoso autor brasileiro Machado de Assis usa em muitos dos seus textos. Ambos usam e abusam da visão pessoal de cada leitor para determinar se certas coisas aconteceram ou não, ou seja, muitas coisas ou não são possíveis definir como fato ou não, ou só podem assim ser com uma análise minuciosa e atenta.

Cuco para quem não sabe é um nome de um pássaro que tem como característica roubar o ninho de outros passarinho. Da função nada elegante desse pássaro conseguimos destinguir claramente a metáfora que o envolve o comparando com a personagem Molly.

Título, sinopse, narrativa e personagens fizeram com que eu adorasse esse livro, se não fosse o final que me pareceu um tanto que simples. Esperei um pouco mais no final, por mais que tenham me deixado de boca aberta com os três últimos parágrafos.

Amostra Grátis

- Às vezes devemos olhar para além de nós, Anna. Os meninos precisam do cuidado devido que não terão na edícula. Eles precisam estar aqui. - Quanto mais descobria a cerca de Polly, mais certa estava de que era este o caso. - Pag. 246

Pitaco Final

Sem dúvida alguma, Cuco é um livro que eu indico para todas as pessoas. Fazia tempo que eu não lia um livro que me marcasse e me cativasse tanto. Certamente, essa obra levará muito tempo para sair da minha cabeça.

Resenha na íntegra: http://asasliteraria.blogspot.com.br/2012/09/resenha-de-livro-cuco-julia-crouch.html

Priscilla 11/10/2012

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com.br
Rose é uma mulher de vida pacata, mãe de duas meninas, esposa dedicada. Mas nem sempre sua vida foi tranquila, ao contrário, ela foi negligenciada desde muito jovem e a única pessoa que esteve a seu lado foi a amiga de infância, Polly. Rose se sente muito grata por essa amizade, que a amparou em momentos difíceis.

Por isso, apesar da oposição do marido, Gareth, assim que Rose descobre que Polly ficou viúva na Grécia, a convida para passar um tempo em sua casa, com seus filhos. Ao contrário da anfitriã, Polly é como um furacão. Uma ex- rockstar com alma de artista, sensível, sensual, intensa e vingativa.

À medida que os dias passam, a hóspede se torna cada vez mais enigmática, observadora e arredia com todos, enquanto seus filhos se integram perfeitamente a rotina da casa. Não tarda até que coisas estranhas e perigosas comecem a acontecer. Será paranóia ou há alguma verdade, que se verifique a influência de Polly em cada problema, desde sua bebezinha enjerir tranquilizantes e ficar à beira da morte, até desacordos conjugais com Gareth? É possível que alguém tão querido haja deliberadamente para prejudicar sua vida?

Quem acompanha o blog sabe que esse é o tipo de livro que me desperta interesse. Bastou ler a sinopse para eu me convencer de que PRECISAVA ler imediatamente cada uma das 464 páginas. E, para felicidade geral da nação, não me arrependo.

"Cuco" pode enganar os desavisados, em suas primeiras páginas, quando a história narra mais a rotina tranquila da vida de Rose. Mas não se engane, as coisas esquentam muito à medida que as folhas passam e o livro se revela um irresistível triller visceral.

Uma das coisas mais interessantes de se observar foi como a autora transformou um tema que em geral é tratado de forma tão terna, para um assunto obscuro. Eu amei ler sobre amizade sob um prisma diferente.

O único ponto fraco da narrativa foi o enfoque, muitas vezes desnecessário, do cotidiano das personagens. Mas não chega a ser um defeito, pois quando as coisas esquentam tudo vira material para o leitor refletir sobre a história.

Com esse livro eu experimentei uma sensação diferente: Quando estava chegando no final, eu fiquei com medo, muito medo de virar a página e ler o que viria em seguida. Eu não tive medo do livro acabar, meu medo foi pela história realmente. Ponto para Julia Crouch, por conseguir despertar emoções inéditas em mim, mesmo depois de tantos e tantos livros lidos.

Eu recomendo o livro para os fortes. Àqueles que gostem de histórias intensas, que absorvem a energia do leitor e não nos deixa descansar até que a cheguemos ao último ponto final.

Janaina.Granado 11/10/2012

Cuco

A leitura de Cuco no começo foi bem empolgante, estava se mostrando um suspense típico daqueles livros que você não consegue parar. A autora ia deixando pistas pelo caminho, perguntas sem respostas, e essas respostas eu esperava encontrar mais para frente, mas não foi isso o que aconteceu, achei que ficou faltando preencher algumas lacunas.

Rose e Polly são melhores amigas desde a infância, viveram muitas coisas juntas, momentos alegres e tristes, inclusive o marido de Polly, foi Rose que de certa forma o apresentou a amiga, e quando esse marido vem a falecer Rose se sente muito responsável pela amiga, e a convida para ficar em sua casa até todo esse pesadelo acabar.

Mas a partir daí coisas estranhas começam a acontecer e Rose não tem controle da situação, se vê perdida, e de repente tudo se volta contra ela, e será que Polly tem algo a ver com todos esses acontecimentos terríveis? Ah caro amigo você só descobrirá lendo.

Eu estava adorando a leitura até chegar em suas últimas páginas, onde justamente ficaram perguntas sem respostas. A protagonista Rose não me conquistou, mas sua filhinha Anna me pegou de jeito, uma menina muito doce que fazia tudo para ajudar a mãe, com sua irmãzinha Flossie.

Gostei também dos dois filhos de Polly apesar de um deles ser bem "travesso".

Rose foi ingênua a ponto de colocar sua família em risco em nome de uma amizade, amizade essa que ela nem sabia se era verdadeira. Rose é uma mãe dedicada, boa esposa, seu bem mais precioso é sua família.

Polly é uma ex cantora, tem dois filhos, mas parece que o mais importante para ela é retomar a carreira, o bem estar dos filhos fica em segundo plano.

Resumindo é um livro que começa bom, mas acho que a autora se perdeu no final, não gostei, esperava outra coisa. A história até que era boa, mas ela não soube desenvolver e para mim acabou se perdendo nos detalhes.

Eu recomendo a leitura, afinal não é porque eu não gostei tanto assim que você também não vá gostar né?

O final pode ser do seu agrado e te surpreender, eu fui surpreendida, mas de uma forma que não gostei muito. Bom é isso, até mais pessoal.

Elissandro 08/10/2012

CUCO - SEU PRIMEIRO ERRO FOI CONVIDÁ-LA A ENTRAR - JULIA CROUCH
Cuco é uma espécie parasita, o que significa que, em vez de construir ninho, deposita os seus ovos nos ninhos de outras aves, nomeadamente de pequenos insectívoros, como a ferreirinha-comum, o pisco-de-peito-ruivo e o rouxinol-pequeno-dos-caniços, entre outras espécies. As aves em cujos ninhos os ovos são colocados recebem o nome de hospedeiros e ficam com a tarefa de cuidar do jovem cuco até este ser independente.

Um obra esplêndida, cheia de suspense, romance, erotismo, enfim todas a pitadas que um grande romance deve ter. Julia Crouch soube realmente desenvolver seu emaranhado de idéias de uma forma que prende o leitor do início ao fim desta estória, uma trama muito bem escrita, com fatos sequenciais, ordenados e bem explicados que nos leva para dentro da obra, que nos faz sentir as angústias dos personagens, seus desejos e suas dúvidas. A escolha do nome do livro foi de um brilhantismo incomum, dar a esta obra o nome de CUCO, um pássaro que rouba o ninho de outras aves, como explicado acima, ja mostra de cara todo desenrolar da trama.

Duas amigas de infância que tomam rumos diferentes, Polly vira cantora de sucesso, casa-se e tem dois filhos, e Rose vira professora, casa-se e tem dois filhos. Polly faz um enorme sucesso, mas com o sucesso vem as drogas e sua carreira começa a desmoronar, para piorar ainda mais as coisas seu marido morre, Rose se vê obrigada a acolhê-la em sua casa, não sabendo ela o mal que estava fazendo a si mesma e toda a sua familia. Polly chega a casa de Rose, e com ela chega também a maldade, acontecimentos estranhos, a família de rose começa a se destruir.

Um livro excitante, uma estória bem contada, só acho que autora ficou devendo mais explicações sobre o destino dos personagens, foi um final muito direto e brusco, com mudança de tempo de 2 anos e mostranto que Rose tinha voltado a encontrar sua felicidade, mas que logo logo começaria a passar por todo sofrimento novamente. Eu recomendo, uma ótima leitura, sem dúvida.

Victor Piacenti 04/10/2012

Um bom suspense, só que...
Hmmm, vamos lá.. o livro começa muito legal, com um baita clima de 'o que vai acontecer?'.. Só que esse clima é mantido durante todas as 460 páginas e não digo isso num bom sentido. Tipo, nós realmente devoramos o livro, querendo saber como essa história vai desenrolar e terminar, porém é meio que frustrante, pois nós esperamos, esperamos e esperamos.. e ai chega em um final totalmente sem sal. Fiquei com aquela sensação de ir dar a última mordida num sanduíche, e ela cair no chão.. Sério!
Não diria que é um livro ruim, longe disso.. o problema é que ele não supre as expectativas que ele mesmo cria. Muitas perguntas ficam no ar, muitos detalhes ficam em aberto e a sensação que dá, é que a autora ficou com preguiça de completar a história. Um livro bom, que entretém.. só que não é imperdível.

Sheila 02/10/2012

Resenha: "Cuco - Seu Primeiro Erro Foi Convidá-la Para Entrar" (Julia Crouch)
Oi pessoas! Hoje vou apresentar a vocês um lançamento da Editora Novo Conceito. Logo no início do livro, somos apresentados a Rose e sua simpática família: suas duas filhas Anna de seis anos e Flossie uma bebezinha que começa a aprender a engatinhar. Casada com Gareth, um artista nem sempre apreciado por sua obra mas que produz o suficiente para o sustento de sua família, Rose acaba de ver completar-se a reforma que vinha fazendo em sua casa.

Em seus devaneios, lembra da chegada não planejada de Flossie, do quanto isso veio a desestabilizar seus planos de ter a casa e a família perfeita, já que o orçamento estava bem apertado. Mas agora, com o fim das reformas, já é possível sonhar com longas tardes junto aos canteiros e às filhas, e noites cálidas com taças de vinho com o marido à lareira.

"Foi um acidente a gravidez - o resultado de uma noite bem conturbada de celebração da nova casa em construção, quando deixaram Anna na casa de um amigo e convidaram os vizinhos para ajudá-los a consumir um bocado horrível da cidra local ... O plano era que, quando a casa estivesse concluída, Rose daria aulas nas horas em que Anna permanecesse na escola. Isso retiraria a pressão financeira de Gareth, permitindo-lhe buscar possibilidades mais criativas para o seu trabalho (...)
No minuto em que o bebê escorregou para suas mãos, Gareth se apaixonou (...) Essa nova alegria os conduziriam ao longo das últimas etapas da construção ... até a casa acabada, onde a vida parecia pronta para começar como uma existência ordenada e organizada".

Mas esta imagem de conforto e estabilidade não pode durar para sempre. Polly, uma amiga de infância de quem encontrava-se afastada há alguns meses, liga durante a noite para dar uma terrível notícia: seu marido, que é também um grande amigo de Gareth, faleceu. Diante desta tragédia e da constatação de que sua amiga quer ir embora da Grécia, onde morava com o marido, para um novo recomeço, Rose não pensa duas vezes e a convida a vir passar um tempo em sua recém reformada casa - com o que Gareth não concorda, já que não gosta nem um pouco da melhor amiga da esposa.

- "Por que deveríamos arriscar tudo por ela? - indagou, olhando-a diretamente.
- Arriscar? - falou. - É um pouco forte não acha?
- Seria uma invasão.
- Não pense assim.
- Como gostaria que eu pensasse?
Uma brisa agitou o salgueiro e ambos escutaram o farfalhar e o estalar que os rodeava.
- Mas veja - retomou ela. - Temos espaço. Temos a casa principal inteira para nós, e Polly e os meninos podem ficar na edícula. Estarão totalmente separados. Eles podem até cozinhar suas próprias refeições. Mal notaremos que estarão ali".

Mas não é bem isso que acontece. Aos poucos, vamos sendo apresentados aos personagens: Garteh, um artista fascinado por seu trabalho, e que por vezes ausenta-se semanas a fio para concluir uma obra, sem levar em consideração o que esta ausência suscita em sua esposa; Rose, uma pacata dona-de-casa, com sonhos cor de rosa e um passado doloroso que prefere esconder do marido; Polly, uma ex-estrela da música e ex-viciada em drogas, meio gótica e anoréxica e, mesmo assim, cativante, fazendo com que Rose fique sempre no papel de coadjuvante, além de seus dois filhos inquietos e indisciplinados, que Rose acolhe como filhos.

O livro começa a ficar empolgante quando Flossie, a filha mais nova de Rose, ingere acidentalmente alguns dos anti-depressivos de Polly. Toda a vida de Rose parece virar de cabeça para baixo com sua bebê no hospital, e sua amizade com Polly fica sériamente abalada. Mas é preciso ser relevante, afinal, Polly ainda está em luto, por ter perdido o marido de forma tão drástica, e tudo não passou de um lamentável acidente. Ou será que não?

Todas as coisas permanecem no lugar, mas ao mesmo tempo não parece estar tudo diferente? E, por falar nisso, Gareth que queria tanto que Polly fosse embora, já não parece assim tão preocupado com a data de sua partida. E será impressão de Rose, mas eles parecem mais próximos, quase cúmplices? Todo o mundo ordenado de Rose parece estar virando de cabeça para o ar, e ela já não tem mais o controle sobre sua casa e família. O que poderá estar acontecendo? E por que os acidentes não param de se suceder? E Polly insiste em querer lembrar das nódoas do passado sempre que Rose tenta conversar sobre ela ir embora, nódoas de que somente Polly tem conhecimento?

- "Eu sei que você quer ser a mamãe de todo mundo Rose, E nós duas sabemos exatamente por quê.
Rose engasgou, chocada com o que Polly tinha acabado de dizer.
- Não se preocupe Rose - continuou. - Só não desconte isso nos meus filhos.
Rose se levantou e virou-se para partir. Reparou que seus joelhos tremiam".

Cuco é um suspense eletrizante, que pode começar um pouco morno, mas que vai ficando mais intenso e sufocante à medida que as páginas são lidas. O medo e a expectativa rondam boa parte da leitura e, sempre que se acha que nada mais pode acontecer, surge um novo fato que surpreende pelo inusitado, mas que encaixa-se na trama com maestria. Um Thriller psicológico intenso, com um final de tirar o fôlego, realmente surpreendente. O ritmo foi tão acelerado e o fim tão pesado e abrupto que levei um tempo para processar o que havia acontecido. Recomendo.

Disponível em: http://www.dear-book.net/2012/10/resenha-cuco-seu-primeiro-erro-foi.html

Leandro | @obibliofilo_ 28/09/2012

O livro que começou bem e que eu acreditei erroneamente que iria ser ótimo. A capa é interessante, a sinopse mais ainda, mas quando se trata da história... Deixou a desejar... E muito! Eu não esperava que fosse me decepcionar tanto com esse livro, como me decepcionei.

[SINOPSE] Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular uma das qualidades que Rose mais admirava nela e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Rose tinha uma vida tranquila, ao lado do seu marido Gareth e de suas duas filhas: Anna e Flossie. Até que ela recebe uma ligação de sua amiga Poly, dizendo que o seu marido morreu. Rose não hesita e convida sua amiga e seus dois filhos para morarem em sua casa. Não questiona o seu marido a respeito se devia ou não convidar; apenas manda que ela venha com seus filhos.

Porém, tudo começa a desmoronar na vida de Rose; Flossie quase morre, seu marido não é mais o mesmo, sua amiga não é quem ela pensava... Enfim, ela fica sem saber o que fazer.

Esse livro tinha tudo para ser ótimo. Mas a autora foi tão incoerente, que acabou estragando tudo. Eu estava bem curioso para conhecer a história e esperava gostar muito do livro. Mas não sei o que aconteceu com a autora para que ela fizesse com que o livro fosse piorando gradativamente.

Os personagens foram bem construídos, mas eu não senti carisma por nenhum deles. A protagonista por si só conseguiu sugar toda a minha paciência. Como uma esposa convida uma amiga para morar em sua casa, sabendo que seu marido não concorda?! Só por isso, você já deve imaginar como a protagonista me irritou.

A Polly não me enganou em momento algum. Até porque só a sinopse do livro já sugere que ela não é uma boa pessoa. Ela é uma louca que, mesmo sem intenção, demonstra claramente que não é uma pessoa normal. Mas sua "querida amiga" Rose insiste em acreditar no contrário. Enfim, você precisa ter bastante paciência quando for começar a leitura desse livro. E sim, isso é um conselho.

Ela era uma mulher em choque. Não qualquer mulher, mas Polly. Sua Polly. E ela decidiu-se ali e naquele momento que iria fazer tudo que estava ao seu alcance para trazê-la de volta à vida. Polly precisava de sua ajuda
Pág.: 66

E o final?! Eu ainda estou tentando aceitar aquele fim. A autora não explicou algumas coisas que eu esperava que fossem explicadas e simplesmente quis finalizar a história. Ou seja, a história terminou sem graça e deixando alguns acontecimentos em aberto; sem explicação.

Contudo, ficou bem claro que eu não gostei do livro. A narrativa oscila em alguns momentos; ora ela flui bastante, ora torna-se cansativa. O único ponto positivo do livro foram os personagens bem construídos. No mais, se você tem curiosidade de conhecer a história, leia e tire suas conclusões.

Fica a dica!
Silvia 13/11/2012minha estante
Ai! eu comprei este livro e ainda não li, mas tomara que eu goste do livro; assim que eu ler venho aqui e exponho a minha opinião.

Leandro | @obibliofilo_ 17/11/2012minha estante
Venha sim!
Quero saber sua opinião. (:

Jéssica R. 27/11/2012minha estante
Sou da mesma opinião que você, quando fechei o livro senti que perdi tempo.

Leandro | @obibliofilo_ 27/11/2012minha estante
Oi Jéssica!
Pois é! Fiquei muito decepcionado com esse livro. E o pior é que o livro tinha tudo para ser ótimo, mas infelizmente não foi.
Obrigado por ter lido e comentado! (:

JennyMNZ 14/01/2013minha estante
Gostaria de ter lido essa resenha ANTES de comprar o livro. Ainda estou com raiva do que a autora fez no fim e com a sensação de desperdício de dinheiro.

Leandro | @obibliofilo_ 18/01/2013minha estante
Oi Jenny!
Sei bem como é esse sentimento. É horrível quando isso acontece mesmo.
Qualquer dúvida sobre algum livro que eu já tenha lido, é só perguntar. (:

maria valeria 10/02/2013minha estante
Estou com vc,achei este livro muito arrastado,a protagonista não cativa,enfim,esse livro foi um dos poucos que eu abandonei.

Leandro | @obibliofilo_ 02/03/2013minha estante
Oi Maria!
Pois é! Eu só senti frustração durante e após concluir a leitura.
Esperava muito mais.

Nanda 06/11/2013minha estante
Desanimei...
encontrei esse livro em uma livraria no aeroporto, prestes a fazer uma viagem. Pensei muito em levá-lo, mas acabei optando por outro título. Mesmo assim, anotei o título para compra-lo em outra ocasião. Já não arriscarei mais.

San 13/11/2013minha estante
Nossa..pensa numa pessoa NERVOSA..essa pessoa sou eu. Acabei de ler o livro e ñ me conformo com o final.

Naninha 06/05/2014minha estante
No meu caso, o suspense ficou por conta do "o que será que ela escreveu pra dar movimento a essa história?". Li todo o livro esperando que algo acontecesse, já que era tudo muito óbvio e muito parado. Muitas coisas importantes foram puladas, enquanto outras, desnecessárias, foram repetidas várias vezes. E que final, heim?? Faltou muito para ser o que eu esperava! Não recomendo.

Ju Oliveira 27/09/2012

Eletrizante!
No momento em que vi pela primeira vez a capa de "Cuco" e li a frase de capa: "Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar..." já sabia que iria adorar a história. Só não imaginei que fosse tanto!

Cuco é um dos poucos livros que já me fizeram perder o sono, literalmente, me fazer ficar até quase 3 da manhã grudada em suas páginas, isso tendo que acordar às 6:30 da manhã :sleeping:

Rose e Polly são amigas de infância, elas se conhecem desde os 6 anos de idade e tudo em suas vidas fizeram juntas. Uma sempre compartilhando as emoções e frustrações da outra. Essa amizade durou até o casamento de ambas. Polly acabou indo morar na Grécia com seu marido e Rose mudou-se para Londres.

Com o passar dos anos, inevitávelmente a amizade acabou esfriando, por conta da distância. Elas se falavam esporadicamente, já que cada uma tinha sua própria vida agora com marido e filhos para cuidar. Mas um simples telefonema, foi o início da ruína da vida de Rose. A notícia: o marido de Polly sofreu um acidente automobilístico fatal e agora viúva, Polly e os dois filhos não tem para onde ir, nem a quem recorrer, a não ser sua querida amiga de infância Rose.

Óbviamente numa situação tão difícil assim, imediatamente Rose se dispõe a abrigar sua amiga e seus filhos em sua casa, mesmo sendo contra a vontade de seu marido Gareth que sempre achou que Polly era uma má influência para Rose. Mas em nome da velha amizade, Rose passou por cima da vontade do marido.

A partir do momento que Polly pisa em sua casa, o mundo de Rose começa aos poucos virar de cabeça pra baixo. Polly não é uma típica viúva, não demonstra tristeza ou saudades de seu marido. E Rose está cada vez mais espantada com as atitudes de sua amiga. Muito espaçosa, negligente com os filhos, alheia a tudo e a todos ao seu redor. Passa a maior parte do dia na pequena edícula que Rose cedeu para ela se instalar com os filhos. Fazendo sabe-se Deus o que...

Apesar de todo o comportamente estranho, as atitudes bizarras e a falta de carinho demonstrada por Polly, Rose aceita tudo calada. Isso porque ela esconde um grande segredo do passado, compartilhado apenas com Polly. Mas aos poucos, por ter que sofrer calada tanta pressão psicológica, Rose acaba literalmente surtando e colocando toda sua familia em perigo.

Muito, muito boa história. Envolvente, eletrizante, daqueles suspenses de dar frio na barriga constante. Não sei se o que mais me irritou na história foi a falta de escrúpulos da Polly (ordinária, sebosa, nojenta) ou passividade da tonta da Rose . Ela é a típica personagem do ditado: "o pior cego é o que não quer enxergar". Em certos momentos dava vontade de gritar: Acorda Rose!!!

E olha que eu só me envolvo intensamente assim nas histórias que eu realmente gosto muuuuito. Cuco com certeza é o meu mais novo "Favorito"! Amei e super recomendo!

Visitem: http://juoliveira.com/cantinho

Apaixonadas por 22/09/2012

Cuco de Julia Crouch – Resenha
Resenha por Eliane Teixeira

Cuco é um romance com uma boa dose de suspense.A escritora narra a história de Rose,Gareth,Polly e Christos.

Rose conhece Polly desde de menina e transformam-se em grandes amigas,ambas filhas únicas e vivem como se fossem irmãs.Rose é abandonada pelos pais e passa a viver com Polly que lhe ajuda no momento mais crítico de sua vida,após seu casamento com Gareth,Rose vai viver no interior em uma casa nas colinas de Willtshire.

O conflito central do livro é o relacionamento de Rose e Gareth que se veem desestruturados com a chegada de Polly,que quer a vida da amiga para si.Polly consegue armar uma trama contra Rose colocando seu marido contra ela.

O autor conduz a narrativa de uma forma bem dinâmica,a sequência dos fatos é desenvolvida de forma objetiva tornando a leitura emocionante,ao longo da história você vai tomando conhecimento de como Rose se sente em dívida com Polly,e esta por sua vez usa isso para dominar a amiga,fazendo as vezes com que ela se sinta culpada.Duas pessoas são imprescindíveis na vida de Rose,lhe abrindo os olhos para o comportamento doentio de Polly,seu vizinho Simon e a Dra Kate,mas um segredo dela que é guardado por Polly lhe impede de confrontar a amiga e dar um ponto final nessa situação de abuso.

O livro é extremamente emocionante e envolvente,por várias vezes senti ódio,indignação e raiva de Rose por não enxergar o que estava acontecendo bem debaixo do seu nariz,dentro de sua própria casa,pois Polly é maquiavélica e usa o bom coração da amiga para abusar de sua amizade,ela é falsa,invejosa e nunca foi verdadeiramente amiga de Rose.

Recomendo este livro para leitores adultos,pois o tema esta mais ligado a este público, que tem um pouco mais de experiência com a vida,vocês irão se indignar,sentir muito raiva e principalmente ficarão ansiosos para Rose abra os olhos e perceba o que está acontecendo.

O final me surpreendeu completamente e valeu a pena todos os sentimentos conflitantes que senti durante a leitura,pois fui recompensada por ter ficado preso a história com um final que eu não esperava mas fechou muito bem o livro,deixando ainda um ponto de interrogação muito intrigante.