O Cavaleiro de Numiers

O Cavaleiro de Numiers Yvonne A. Pereira

Resenhas - O Cavaleiro de Numiers

mvdamato81 14/02/2015

Maravilhoso.
Mais uma vez Yvonne Pereira, através de Charles, nos presenteia com uma linda e emocionante história acerca de várias existências de uma grupo de espíritos que reencarnar na região de Flandres no século XVI. O livro envolve amor, traição, erros, acertos deste grupo de encarnados que seguem juntos há vários séculos. Uma leitura agradável que nos leva a meditar sobre o nosso passado, presente e futuro.

Angela.Riedel 23/04/2024

A história se desenrola na França de Luís XIV, no auge do absolutismo e ilusões do poder temporal, envolvendo espíritos endividados que reencarnam em conjunto para se auxiliarem mutuamente.

Lora_Bee 27/09/2023

Continuação excelente das voragens do pecado
Aqui nós acompanhamos a continuação do livro ?Voragens do Pecado?. Nós acompanhamos os mesmos espíritos, mas em uma outra reencarnação, tentando reparar os erros que foram cometidos.
É interessante perceber, aqui, como os espíritos que se arrependem em um campo espiritual, não necessariamente conseguem manter isso quando reencarnam. É por isso que um dos pontos mais importantes em manter uma vida espiritual deve ser o ?orai e vigiai?. Além disso, dá para ver no livro as consequências de escolhas guiadas por essa falta de vigilância. O processo de resolver as faltar pelo processo de reencarnação (que é necessário para isso) é extremamente complexo.

JAQUELINE.ARGOLO 30/03/2024

A redenção é um processo
Acompanhando, nesta segunda obra, os dramas dos personagens que ainda estão em processo de redenção... Agora vamos a terceira parte!

deah 11/02/2013

achei lento..fiquei 36 dias lendo !!!

Magda Luz 17/04/2023

Muito Bom
Segundo Livro da trilogia, continua com os personagens do Voragens do Pecado, em nova reencarnação com o fim de reparação e evolução Espiritual, mas nem tudo sai como o planejado. Leiam! Será surpreendente.

laynepsilveira 26/12/2022

livro muito bem escrito, interesssante ver o que levou aos acontecimentos de o drama da bretanha e como os reajustes foram definidos

Olivia 16/02/2022

Leitura fluida e bastante agradável. Vale a pena ir lendo aos poucos e refletindo sobre cada aspecto da trama. A história ajuda a enxergar de uma forma mais concreta os ensinos do espiritismo. Muitas lições interessantes podem ser retiradas dali.

Lilian 05/01/2022

O cavaleiro de Numiers
O mesmo grupo de espíritos que foram personagens dramáticos em "Nas voragens do pecado" passada na França em século XVI como:
Ruth-Carolina
Luís de Narbone, O capitão da Fé
Monsenhor B
Dama Blandina
Príncipe Frederico de G
Carlos Filipe I
Carlos Filipe II
Reginaldo de Troulles

voltam em "O cavaleiro de Numiers" já na segunda metade do século XVII para resgatar os débitos que ficaram em falta naquela última encarnação. As entidades superiores em vésperas da volta deles a Terra tiveram uma reunião com esses espíritos dando -lhes coragem, suplicando-lhes a fé em Deus, embora, um deles tenha sido orientado a não seguir o grupo, mas seu livre-arbítrio fora respeitado.

E em novas vestes carnais que só através da reencarnação é possível viver novas experiências na Terra, eles infelizmente sucumbem em torno dos propósitos que estavam dispostos na erraticidade a alcança-los. Acrescentam nessa nova empreitada mais sofrimentos futuros aos seus espíritos deixando um rastro de ódio, traição, assassinato, loucura e suicídio.
Uma narração profunda, doutrinária, impecável e inconfundível do espírito Charles ao qual junto a médium Yvonne do Amaral Pereira nos dá acesso a acontecimentos passados de nossos semelhantes.

Gio 05/07/2020

História muito interessante e explica muitos aspectos da doutrina espírita através desse romance

jumorgensten 20/11/2018

E tia Yvonne me conquistou! Simples assim e poderia encerrar aqui 😋

O Cavaleiro de Numiers é o 2º livro da trilogia ditada pelo espírito Charles. O primeiro é Nas Voragens do Pecado, que ironicamente, foi a primeira resenha de retorno por aqui. 😊

Aqui temos os mesmos personagens, do livro inicial, reencarnados para "abater" as dívidas das vidas ocorridas no período que ocorreu o massacre de São Bartolomeu.

A narrativa acontece em 5 partes. Começa pela vivência dos protagonistas, passa pelos problemas, chega até as provas que alguns conseguem diminuir e outros aumentar ainda mais e termina com eles, novamente, no plano espiritual.

Dessa vez a obra me prendeu desde o começo. A leitura é fluída, envolvente e a torcida e lamentos em algumas partes são inevitáveis.

site: http://hidratarvicia.com.br/2018/11/20/o-cavaleiro-de-numiers-yvonne-do-amaral-pereira/