Nove Regras que  Romper  para Conquistar um Libertino

4.62667 75

Resenhas - Nove Regras que Romper para Conquistar um Libertino

SAN 01/01/2013

Nove Regras que Romper para Conquistar um Libertino

Esse é o primeiro livro da série, e tem como protagonista Lady Calpurnia. Ela tem 28 anos e é o exemplo perfeito de uma pessoa que cumpre TODAS as regras. Porém ela tem um defeito que odeia. Digamos que ela é desprovida de beleza. Se acha sem graça e muito comum, é muito magra, baixa, com cabelos e olhos castanhos e acha que não tem nada de interessante para chamar a atenção de um homem. O que no caso é verdade, pois depois de 10 anos que está na sociedade para arranjar casamento, os únicos interessados nela são senhores com idade avançada e os caça-fortuna que estão interessados no dote dela. Porém ela é muito romântica e só quer casar-se por amor.
Quando ela tinha 17 anos na sua primeira temporada, ela conheceu o marquês de Ralston, ele a tratou com ternura quando a conheceu e ela se apaixonou por ele, porém sabia que era muito simples para ele e portanto ficou 10 anos amando-o em segredo.
Depois de sem querer ouvir uma conversa do prometido de sua irmã, falando que ela era "passiva" ela decidiu que estava farta da vida que levava, sempre obedecendo a tudo, sempre ficando calada enquanto a chamavam de solteirona... Enfim, motivos não faltavam para ela querer mudar. Foi então que decidiu que ia fazer coisas que ela sempre teve vontade de fazer. Então fez uma lista com 9 coisas que desejava fazer.
Na sua lista tinha: 1. Beijar a alguém… apaixonadamente. 2. Fumar charutos e beber uísque. 3. Montar escarranchado. 4. Praticar esgrima. 5. Assistir a um duelo. 6. Disparar uma pistola. 7. Jogar cartas (em um clube de cavalheiros). 8. Dançar todos os bailes em uma festa. 9. Ser considerada bonita.
O primeiro item da lista que ela realiza é beijar apaixonadamente, e advinha com quem? Claro com o marquês que ela tanto ama. Ao longo do livro ela vai realizando cada item da lista e se sente vitoriosa. Porém todos esses itens que ela realiza é junto com Gabriel Ralston, ele vai aos poucos percebendo o quanto ela é especial, mesmo não sendo um padrão de beleza, ela tem caráter, alegria e espontaneidade, o que o cativa.
Mas ele não quer amar pois viu seu pai sofrer quando sua mãe o abandonou e não quer passar por semelhante dor. Mas a mocinha faz de tudo pra ele mudar de opinião.
O livro é bom, envolvente, você torce pelos personagens.
Avaliei com 4 estrelas.

Scheyla 08/01/2015

P. E. R. F. E. I. T. O
Olá meus amores!!!

Meninas ele subiu para o meu TOP TOP TOP DOS HISTÓRICOS já vou contar o porquê...
Comecei a ler por curiosidade pois não tinha lido nada ainda dessa autora, qual não é minha surpresa quando, página sobre página eu estava a cada momento mais e mais e mais apaixonada pelo casal... E quando cheguei ao final, sem sombras de dúvidas ele desbancou muitos outros livros que já tinha lido, desbancou até o meu Duque preferido é a mocinha... Que é: o casal Simon e Charity do livro Escândalo de Candice Camp... No lugar do Duque de Dure, entrou o Marquês de Ralston Gabriel St. John e Lady Calpurnia ( olha que nome mais f....)... Bom vamos ao que interessa né...
.......................
SÃO TRÊS LIVROS, dos irmãos Gabriel St. John ( Marques de Ralston), Nicholas St. John ( gêmeo e mais novo que Gabriel 4 minutos) e Juliana Fiori ( irmã bastarda, italiana de sangue quente)...
Sinopse:
Uma senhora não fuma charuto.
Ela não anda montada.
Ela não nunca assiste a duelos.
Ela não dispara uma pistola,
Ela nunca toma whisky
Ela nunca joga em um clube de cavalheiros.
Ela nunca invade a casa de um libertino e o beija...
Ela nunca vai a um clube de esgrima...
Lady Calpurnia Hartwell sempre seguiu as regras, normas de solteiras que a deixaram muito mais do que um pouco insatisfeita. E assim ela prometeu quebrar as regras e viver a vida de prazer que lhe está faltando.
Mas para dançar cada dança, para roubar um beijo da meia-noite, para fazer essas coisas, Callie vai precisar de um parceiro disposto. Alguém que sabe tudo sobre quebrar regras. Alguém como Gabriel St. John, o Marquês de Ralston - charmoso e devastadoramente bonito, sua perversa reputação é igualada apenas pelo seu sorriso pecaminoso.
Se ela não tomar cuidado, ela vai quebrar a regra mais importante de todas, a única que diz que um candidato ao prazer não deve nunca cair irremediavelmente, desesperadamente apaixonada. . .
A mocinha Lady Calpurnia é uma mocinha que foge as regras, ela é engraçada, sabe ir atrás do que quer ( quando desafiada), receptiva, não fica presa ao Mi mi mi da sociedade londrina, se entrega, ou melhor, se joga quando há interlúdios entre os dois... ( E aqui meninas, que interlúdio, MÃE DAS ALMAS)
Gabriel St. John o que dizer...
Que ele sabe das coisas, protetor, ciumento, mas SABE FAZER TUDO MUITO BEM,CENAS HOTS SÃO AS MAIS QUENTES DE TODOS OS HISTÓRICOS LIDOS ATÉ HJ...
"A luz da lua dotava a amante do marquês de um ar etéreo com aquele pálido cabelo dourado e aquele vestido, como uma pálida teia resplandecente na escuridão. Callie retrocedeu entre as sombras e olhou as sebes ao seu redor, desejando não havê-lo seguido, mas incapaz de não continuar observando o abraço dos amantes? Santo Deus, que beijo!
Essa pessoa aqui ficou de queijo caído ... Ainda mais que ele encontrou uma mocinha receptiva ...
Classificação lógico que é 5 star, queria dar mais, pois não só os protagonistas me encantaram, mas toda a trama foi espetacular ...
Sarah Maclean ganhou mais uma admiradora...
PS: Quanto aos outros dois livros estou lendo o segundo, mas já posso dizer que já estou caidinha pelo Nick...
Este livro foi Finalista, ao Prémio RITA 2011, como Melhor Regência Histórico.
E o considero como o melhor romance histórico que já li.
Carla 11/03/2015minha estante
Nossa mãe! Depois de uma resenha dessa eu TENHO que ler ests série!!!!!!
Onde você conseguiu?

Mara seidhom 27/05/2014

Nove regras que romper para conquistar a um libertino... Uma das regras sociais mais conhecidos diz que uma jovem de boa família nunca deveria ir à casa de um marquês de má reputação e lhe pedir um beijo apaixonado. Entretanto para conquistar este libertino, Lady Calpurnia Hartwell deverá romper todas as regras… 1. Beijar a alguém… apaixonadamente. 2. Fumar charutos e beber uísque. 3. Montar escarranchado. 4. Praticar esgrima. 5. Assistir a um duelo. 6. Disparar uma pistola. 7. Jogar cartas (em um clube de cavalheiros). 8. Dançar todos os bailes em uma festa. 9. Ser considerada bonita. Uma só vez.

Liachristo 01/09/2014

Nove Regras que Romper para Conquistar um Libertino - Sarah MacLean
Sabe aqueles livros que te conquistam logo nas primeiras páginas?
Que te faz sonhar, suspirar, sorrir feito boba, e ficar com os olhos marejados em algumas cenas muito fofas?
Este livro foi assim pra mim...

Calpurnia Hartwell(Callie), tem 17 anos e está começando a se descobrir como mulher. Ela está em um baile, e está se sentindo feia, mal arrumada com o vestido horrível que sua mãe escolheu para ela. Além disso, ela não dançou e se sente humilhada. Ela corre para os jardins e se encontra com o Marquês de Ralston(Gabriel). Ele é um pouco mais velho e um conhecido mulherengo. Mas, Callie desperta sentimentos nele, e ele a trata bem, com carinho e consegue fazer ela se sentir como uma deusa. A cena no jardim é muito doce e mesmo que você saiba que o marquês é arrogante e meio pedante, foi ali neste momento que ele me conquistou!

Dez anos se passam. Callie está "na prateleira", como eles dizem - ou seja, ela é solteira e não deverá mudar suas circunstâncias tão cedo. E ela ainda se lembra daquela noite no Jardim e do Marquês de Ralston, e da maneira como ele a fez se sentir.

A irmã mais nova de Callie fica noiva, e ela começa a pensar sobre o que está faltando em sua vida e que aventuras ela gostaria de viver - graças a sugestões de seu irmão. Embora não seja a intenção dele, ele acabou plantando uma semente na mente de Callie - e uma vez que Callie está determinada a fazer alguma coisa, ninguém a segura. Ela monta uma lista de coisas que gostaria de experimentar. Essa lista passa a ser preenchida com coisas que só os homens têm permissão para fazer. Mas a primeira coisa da lista não é algo que só os homens fazem, mas é algo que você precisa de um homem para fazer com ele. Callie quer ser beijada. E assim, ela se pega mais uma vez, pensando no marquês de Ralston.

Callie é uma espoleta! Você diria que com sua reputação de solteirona, ela seja apenas mais uma simples e patética jovem senhora da sociedade londrina. E no início é mais ou menos assim que ela se sente. Mas, logo a antiga Callie desaparece e é substituída por uma nova mulher, muito corajosa, inteligente, e inadvertidamente, engraçada. Ela é divertida. E me arrancou boas risadas.

Gabriel é ótimo. O típico lorde, lindo e sedutor! E que sabe o poder que tem em relação as mulheres. Ele tem amantes e as trata muito bem. Ele simplesmente não acredita no amor (por causa de seu pai) e não pretende se casar(por causa do casamento de seus pais). A autora se aprofundou em seu caráter, sem fazer ele se tornar pretensioso. Mesmo com este passado conturbado ele ainda é cheio de humor e cordialidade. Ele não se leva muito a sério, mas ele sabe e cuida de suas obrigações. Ele realmente cuida bem de Callie. Eu gostei de como a autora fez ele estar presente e ajudando Callie a realizar suas aventuras, sua lista. Às vezes, as coisas que acontecem são um pouco previsíveis, mas mesmo assim é muito divertido de ler.

A química entre o casal é perfeita e o romance deles é muito fofo! Fora que as cenas calientes são uma delícia de se ler. Os diálogos entre os dois são inteligentes, com muito sarcasmo, e por vezes engraçados.A cena deles na casa de jogos masculina, é muito sensual e tórrida. Os dois são intensos juntos.

Eu amei a família de Gabriel. Seu irmão Nicolas é show(ele é o herói do livro #2) e sua irmã Juliana(a heroína do livro #3) é alegre e cheia de vida!Ambos são personagens divertidos e uma delícia de ler.A mãe de Callie é uma chata, uma típica mãe daquela época, muito preocupada em casar seus filhos, de qualquer jeito.Já seu irmão, é muito legal com ela e tem uma cenas ótimas com ele.

Este livro é uma agradável mistura de doce, sexy e divertido. Um livro romântico, com personagens espirituosos e uma história muito interessante, e se tornou o melhor romance de época que eu já li.
Super recomendo!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Camila F 03/07/2013

Lady Calpurnia é uma solteirona conformada que nada divertido vai acontecer na sua vida. Em todos os bailes senta com as que ficaram pra titia e tem uma vida bem chata, principalmente quando precisa ajudar sua irmã mais nova a preparar seu casamento, mas tudo muda quando ela decide que como é solteira e tem sua reputação quase como se fosse perfeita, pode se dar ao luxo de fazer uma listinha e quebrar um pouco as regras. Com uma lista que causaria horror a qualquer pessoa de sua sociedade, passa a viver muitas aventuras com a ajuda do Marquês de Ralston, o que é MUITO legal pois ela passa a descobrir quem ela realmente é ou quem quer ser em toda essa bagunça para conseguir completar a lista. Ele é completamente apaixonante e a forma que ela o deixa intrigado acaba prendendo também a nossa atenção! Muito bom, recomendo!

logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão