Login

Resenhas
Mais Gostaram

SAN 01/01/2013

Nove Regras que Romper para Conquistar um Libertino

Esse é o primeiro livro da série, e tem como protagonista Lady Calpurnia. Ela tem 28 anos e é o exemplo perfeito de uma pessoa que cumpre TODAS as regras. Porém ela tem um defeito que odeia. Digamos que ela é desprovida de beleza. Se acha sem graça e muito comum, é muito magra, baixa, com cabelos e olhos castanhos e acha que não tem nada de interessante para chamar a atenção de um homem. O que no caso é verdade, pois depois de 10 anos que está na sociedade para arranjar casamento, os únicos interessados nela são senhores com idade avançada e os caça-fortuna que estão interessados no dote dela. Porém ela é muito romântica e só quer casar-se por amor.
Quando ela tinha 17 anos na sua primeira temporada, ela conheceu o marquês de Ralston, ele a tratou com ternura quando a conheceu e ela se apaixonou por ele, porém sabia que era muito simples para ele e portanto ficou 10 anos amando-o em segredo.
Depois de sem querer ouvir uma conversa do prometido de sua irmã, falando que ela era "passiva" ela decidiu que estava farta da vida que levava, sempre obedecendo a tudo, sempre ficando calada enquanto a chamavam de solteirona... Enfim, motivos não faltavam para ela querer mudar. Foi então que decidiu que ia fazer coisas que ela sempre teve vontade de fazer. Então fez uma lista com 9 coisas que desejava fazer.
Na sua lista tinha: 1. Beijar a alguém… apaixonadamente. 2. Fumar charutos e beber uísque. 3. Montar escarranchado. 4. Praticar esgrima. 5. Assistir a um duelo. 6. Disparar uma pistola. 7. Jogar cartas (em um clube de cavalheiros). 8. Dançar todos os bailes em uma festa. 9. Ser considerada bonita.
O primeiro item da lista que ela realiza é beijar apaixonadamente, e advinha com quem? Claro com o marquês que ela tanto ama. Ao longo do livro ela vai realizando cada item da lista e se sente vitoriosa. Porém todos esses itens que ela realiza é junto com Gabriel Ralston, ele vai aos poucos percebendo o quanto ela é especial, mesmo não sendo um padrão de beleza, ela tem caráter, alegria e espontaneidade, o que o cativa.
Mas ele não quer amar pois viu seu pai sofrer quando sua mãe o abandonou e não quer passar por semelhante dor. Mas a mocinha faz de tudo pra ele mudar de opinião.
O livro é bom, envolvente, você torce pelos personagens.
Avaliei com 4 estrelas.

Mara seidhom 27/05/2014

Nove regras que romper para conquistar a um libertino... Uma das regras sociais mais conhecidos diz que uma jovem de boa família nunca deveria ir à casa de um marquês de má reputação e lhe pedir um beijo apaixonado. Entretanto para conquistar este libertino, Lady Calpurnia Hartwell deverá romper todas as regras… 1. Beijar a alguém… apaixonadamente. 2. Fumar charutos e beber uísque. 3. Montar escarranchado. 4. Praticar esgrima. 5. Assistir a um duelo. 6. Disparar uma pistola. 7. Jogar cartas (em um clube de cavalheiros). 8. Dançar todos os bailes em uma festa. 9. Ser considerada bonita. Uma só vez.

Liachristo 01/09/2014

Nove Regras que Romper para Conquistar um Libertino - Sarah MacLean
Sabe aqueles livros que te conquistam logo nas primeiras páginas?
Que te faz sonhar, suspirar, sorrir feito boba, e ficar com os olhos marejados em algumas cenas muito fofas?
Este livro foi assim pra mim...

Calpurnia Hartwell(Callie), tem 17 anos e está começando a se descobrir como mulher. Ela está em um baile, e está se sentindo feia, mal arrumada com o vestido horrível que sua mãe escolheu para ela. Além disso, ela não dançou e se sente humilhada. Ela corre para os jardins e se encontra com o Marquês de Ralston(Gabriel). Ele é um pouco mais velho e um conhecido mulherengo. Mas, Callie desperta sentimentos nele, e ele a trata bem, com carinho e consegue fazer ela se sentir como uma deusa. A cena no jardim é muito doce e mesmo que você saiba que o marquês é arrogante e meio pedante, foi ali neste momento que ele me conquistou!

Dez anos se passam. Callie está "na prateleira", como eles dizem - ou seja, ela é solteira e não deverá mudar suas circunstâncias tão cedo. E ela ainda se lembra daquela noite no Jardim e do Marquês de Ralston, e da maneira como ele a fez se sentir.

A irmã mais nova de Callie fica noiva, e ela começa a pensar sobre o que está faltando em sua vida e que aventuras ela gostaria de viver - graças a sugestões de seu irmão. Embora não seja a intenção dele, ele acabou plantando uma semente na mente de Callie - e uma vez que Callie está determinada a fazer alguma coisa, ninguém a segura. Ela monta uma lista de coisas que gostaria de experimentar. Essa lista passa a ser preenchida com coisas que só os homens têm permissão para fazer. Mas a primeira coisa da lista não é algo que só os homens fazem, mas é algo que você precisa de um homem para fazer com ele. Callie quer ser beijada. E assim, ela se pega mais uma vez, pensando no marquês de Ralston.

Callie é uma espoleta! Você diria que com sua reputação de solteirona, ela seja apenas mais uma simples e patética jovem senhora da sociedade londrina. E no início é mais ou menos assim que ela se sente. Mas, logo a antiga Callie desaparece e é substituída por uma nova mulher, muito corajosa, inteligente, e inadvertidamente, engraçada. Ela é divertida. E me arrancou boas risadas.

Gabriel é ótimo. O típico lorde, lindo e sedutor! E que sabe o poder que tem em relação as mulheres. Ele tem amantes e as trata muito bem. Ele simplesmente não acredita no amor (por causa de seu pai) e não pretende se casar(por causa do casamento de seus pais). A autora se aprofundou em seu caráter, sem fazer ele se tornar pretensioso. Mesmo com este passado conturbado ele ainda é cheio de humor e cordialidade. Ele não se leva muito a sério, mas ele sabe e cuida de suas obrigações. Ele realmente cuida bem de Callie. Eu gostei de como a autora fez ele estar presente e ajudando Callie a realizar suas aventuras, sua lista. Às vezes, as coisas que acontecem são um pouco previsíveis, mas mesmo assim é muito divertido de ler.

A química entre o casal é perfeita e o romance deles é muito fofo! Fora que as cenas calientes são uma delícia de se ler. Os diálogos entre os dois são inteligentes, com muito sarcasmo, e por vezes engraçados.A cena deles na casa de jogos masculina, é muito sensual e tórrida. Os dois são intensos juntos.

Eu amei a família de Gabriel. Seu irmão Nicolas é show(ele é o herói do livro #2) e sua irmã Juliana(a heroína do livro #3) é alegre e cheia de vida!Ambos são personagens divertidos e uma delícia de ler.A mãe de Callie é uma chata, uma típica mãe daquela época, muito preocupada em casar seus filhos, de qualquer jeito.Já seu irmão, é muito legal com ela e tem uma cenas ótimas com ele.

Este livro é uma agradável mistura de doce, sexy e divertido. Um livro romântico, com personagens espirituosos e uma história muito interessante, e se tornou o melhor romance de época que eu já li.
Super recomendo!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Camila F 03/07/2013

Lady Calpurnia é uma solteirona conformada que nada divertido vai acontecer na sua vida. Em todos os bailes senta com as que ficaram pra titia e tem uma vida bem chata, principalmente quando precisa ajudar sua irmã mais nova a preparar seu casamento, mas tudo muda quando ela decide que como é solteira e tem sua reputação quase como se fosse perfeita, pode se dar ao luxo de fazer uma listinha e quebrar um pouco as regras. Com uma lista que causaria horror a qualquer pessoa de sua sociedade, passa a viver muitas aventuras com a ajuda do Marquês de Ralston, o que é MUITO legal pois ela passa a descobrir quem ela realmente é ou quem quer ser em toda essa bagunça para conseguir completar a lista. Ele é completamente apaixonante e a forma que ela o deixa intrigado acaba prendendo também a nossa atenção! Muito bom, recomendo!

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online