Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Regiana Neves 18/04/2024

Relendo dps de 6 anos
Li esse livro em 2018 e agora com essa releitura vim trazer minhas novas considerações, achei a Eva o Gideon muito infantis não gostei nem um pouco da personalidade deles. Da Eva então piorou muito mimada muito infantil muito sem sal. Para mim todos eles devem procurar um psicólogo e se internar correndo meu Deus do céu.
Para mim não salva nenhum personagem mentalmente saudável nesse livro.
Apesar de te me entretido bastante e de não ter conseguido largar essa leitura não indico para ninguém, 90% do livro é apenas sexo e o restante é um dramalhão sem sentido algum, discussões em cima de discussões sem motivo algum não indico, passe seu tempo lendo algo melhor.

Malu 13/03/2024

Eu estou me perguntando o que foi que eu acabei de ler. É uma mistura de sentimentos que eu não sei como explicar. Ok... O livro tem MUITAS cenas de sexo bem intensas, cenas essas que me deixaram de boca aberta e olhos arregalados, o enredo só gira em torno disso. Ok, aí temos o fato de que todos os personagens (tirando o Mark e o marido dele) precisam de terapia. Eita povo para ser problemático. Eva e Gideon claramente são personagens com o passado bem pesado e ambos são tóxicos no relacionamento, mas querem resolver tudo com sexo. Cary, amigo da Eva, apesar de precisar de terapia também, é um personagem que eu gostei.

Não tem muito o que falar, pois as cenas se baseiam em briga, Eva fugindo, Gideon sendo otário e sexo. E aí vem o plot twist: Quem disse que eu consigo parar de ler? Não sei se me odeio muito ou no fundo até que gostei de ler essa cachorrada de gênero literário. É o segundo livro desse gênero que leio (apesar de o primeiro ser um amorzinho com relacionamento saudável). Depois de ler ?Toda Sua? (que eu só comprei para dar o valor de frete grátis da Shopee, pois é), fiquei em abstinência e apelei para o Kindle no meu celular que eu nunca abro e não costumo usar, mas não iria esperar para comprar o resto dessa série (nem sei se vou comprar também).

Mas é uma coisa tão louca que me deu o maior entretenimento depois de uma leitura lenta de outro livro. Enfim, agora por conta desse pico de energia que esse livro me deu, comecei o segundo ontem mesmo e já estou quase finalizando ele. O mundo literário é uma caixinha de surpresas.

Dominoni 05/03/2024

Romance
Li para sair da zona de conforto, mas como 99% dos romances, personagens rasos, histórias água com açúcar.
Porém achei melhor que 50 tons, achei mais sexy

cami s2 03/03/2024

Livro mediano mais viciantes
A história foi claramente inspirado em ?50 tons de cinza? ou tudo é uma coincidência muito grande.
De qualquer forma, isso não diminui a história de Eva e Gideon.

O que me deixou incomodada foi a falta de explicação e a obsessão tão repentina de Gideon por Eva. Uma paixão avassaladora sem nenhuma construção. Ao contrário de Ana e Sr Grey de 50 tons, o romance do casal foi um pouco mais bem construído.

São muuuitas cenas hots, o que em alguns momentos me incomodou um pouco. Acho que poderia ter dado uma diminuída e focado um pouco na relação dos 2. Mas, ok.

É uma história bem bem clichê, mas você não consegue parar de ler. A autora escreve muito bem! Inclusive já comecei o 2 livro. Kkk

maripagni 28/02/2024

quando li este livro na adolescência, achei sensacional, pois era algo novo e empolgante. no entanto, ao relê-lo na fase adulta, percebi que se trata de uma das maiores atrocidades já publicadas. sylvia day escreveu uma história com um casal problemático, tóxico e abusivo em gideon e eva. ambos têm seus próprios problemas do passado, mas resolvem todas as suas brigas e confusões com sexo.

o enredo inteiro do livro gira em torno apenas de sexo, sem apresentar uma história diferenciada ou algo que chame verdadeiramente a atenção. as cenas são explícitas e desagradáveis de se ler.

eva trata seu melhor amigo como se ele fosse uma mulher só por ele ser bissexual. cary afirma querer um relacionamento sério com um homem com quem está saindo, mas na primeira oportunidade já está envolvido sexualmente com uma mulher. gideon é retratado como um personagem controlador e obsessivo, frequentemente tratando eva como se ela fosse louca.

o livro naturaliza de forma alarmante o assédio sexual, sugerindo em diversas cenas que houve abuso entre os personagens, enquanto a autora escreve sobre isso com uma leveza surreal.

não deveria nem dar uma nota para este livro, mas darei apenas uma por dó.
? quote fav: "? não consigo pensar. não consigo trabalhar nem dormir. meu corpo quer você. posso fazer você me querer de novo. só me deixe tentar.?

Ssauros 26/02/2024

?As cenas ? chegam a ser beeeem vergonha alheia eles falam cada absurdo kkkkk.

?Acredito que é o livro do gênero com os personagens mais insaciáveis que eu já vi eles nem parecem humanos! Achei sem noção acontecer algo muito pesado e eles começam a se pegar logo depois. Vamo dar uma acalmada gente? Pelo menos termina a briga antes.

?Os personagens são clichês mas não são rasos. Tirando a parte do apetite inigualável que ambos possuem o casal é bem real e isso é bem positivo.

?Eles fazem terapia, discutem seus traumas e tentam solucionar os problemas ao invés de empurrar com a barriga até virar uma bola de neve. ?

? O desenvolvimento da narrativa e dos personagens não é ignorada em detrimento das cenas ?. Na verdade existe uma alternância entre eles e isso é muito bom. Eles continuam trabalhando e vivendo evidenciando que o plano de fundo é real e não só um pretexto para eles se conhecerem e depois parar de existir como se observa em diversos livros do gênero.

Evelyn441 23/02/2024

Não foi l essas coisas
Estava escutando ó audiobook enquanto travalhava, era só pra passar o tempo mesmo, mas não foi lá essas coisas, alguma coisas eu no concordava, esse livro é em parecido com ?50 tons de cinzas?, e ?Amor corrompido? quase todos o memso enredo o que me deixou cansada, for livro uma maldita medeline

@brycequinlam 19/02/2024

Tirou da ressaca
Tava um tempo sem ler e resolvi reler esse pra ver se voltada o rumo. Deu certo. Já tinha lido antes e tinha gostado.

Gabszinhaa 12/02/2024

O nome dele é Gideon Cross
Primeiramente, eu amei a história mas ela é meio cansativa por conta dos hots. Pensei que era proibido para menores por conta dessas cenas, mas gente, ESSE LIVRO É SUPER PROBLEMÁTICO!!!! Vou tentar fazer minha resenha sem spoiler, mas assim...o jeito que eles se falam quando ela vai no escritório dele pela primeira vez, literalmente ela foi coagida! Não quero passar pano para a Eva não, porque ela é tão problemática quanto ele. Ele não se sente a vontade de falar algo, ela já fica brava, vira as costas e vai embora. Eu me vi muito como ela, mas não sou tão mente perturbada igual ela, se a pessoa não quer falar não empurra que qualquer hora a pessoa vai te falar. Outra parte problemática é quando o Gideon vai dormir pela segunda vez no AP da Eva, gente, o cara quase faz uma coisa, uma coisa que traumatiza e na manhã seguinte ela tá querendo dar pra ele. Já a última coisa problemática é que, o Gideon não contou uma coisa pra Eva, ele só vira e tenta beijar ela, mano, coisa bizarra. Os dois são tóxicos, falam que after é uma bomba só que isso é muito pior, porque parecem que eles tem quase 30 anos e agem com crianças MESMO A EVA FAZENDO TERAPIA ELA AGE DESSE JEITO. Olha realmente, ainda bem que eles concordam em procurar ajuda, porque eu li sentindo uma angústia!

brunaentrelivros 07/02/2024

Problemático
Essa é mais uma daquelas histórias que você prefere desacreditar no tamanho desserviço de ter sido escrito por uma mulher.

A narrativa é sempre a mesma, uma mulher indefesa e sem autoestima que precisa ser salva por um bilionário problemático viciado em sexo. É perturbador. A relação que é descrita nesse livro tem tantos tipos de violência que dava pra fazer um power point! Como que esse tipo de agressão pode ser sexy? A autora precisa de ajuda e quem curte isso também, sério.

Já passou da hora de mulheres adultas pararem de romantizar esse tipo de literatura. Que por sinal é bem pobre, com uma narrativa fraca e sem nada que dê consistência a história. O hot é bem escrito? É, mas não vale o trauma que toda a bagagem da história traz.

Vou fingir pra eu mesma que não li esse tormento.

Thaina308 06/02/2024

Toda sua (e doida da cabeça)
Ganhei por acaso os livros, deixei a nota em razoavel, para saber se os outros livros poderiam ser pior (risos).
Zero meu tipo de leitura, mas gosto de ler tudo pra poder criticar com embasamento.
Mas o resumo é: puta merda, né? Alguém, ainda nesse século, acha isso normal? Esse comportamento pessimo, normal?
Na vida real são duas pessoas que eu internaria. Isso se ele já não tivesse metido uma facada no bucho dela antes, porque é o que CLARAMENTE iria acontecer.
Não precisam não ler esse tipo de livro, se vc gosta, enfim... Porém, as pessoas precisam estar cientes de NUNCA romatizar uma relação dessa. É doentia.
Se você tem gatilhos com relacionamentos abusivos e outros abusos, não leia.
brunaentrelivros 07/02/2024minha estante
Esse livro é um desserviço, sério

Thaina308 07/02/2024minha estante
Fala sério! Com toda certeza

Thabata.Lobato 02/02/2024

Que livro péssimo. Parece uma cópia de 50 tons de cinza. Não suporto esses livros que romantizam relacionamentos abusivos.

Graciely.Campos 01/02/2024

Cadê meu Gideon?
Gostei mais de crossfire do que 50 tons de cinza. A história é melhor, a leitura flui bem e da vontade de devorar o livro de uma vez só.
Tinha lido o livro a um tempo atrás, e agora reli para continuar a série.

Tati.Nascimento 28/01/2024

Bom, mas poderia ser melhor!
Quem já leu 50 tons de cinza, será capaz de perceber algumas semelhanças. Principalmente no começo do livro.
Temos o clichê básico: De um lado um CEO poderoso, arrogante, com passado obscuro e avesso a relacionamentos e do outro temos Eva, que é um dos pontos fortes do livro, Inteligente, cheia de atitude e fala o que pensa.

Ambos os protagonistas tem um passado cheio de segredos e traumas o que, claro, ressurge nos piores momentos para atrapalhar os momentos de paz entre eles.