Login

Resenhas
Mais Gostaram
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

C. Alice Aguiar 19/10/2012

LIVRO NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.
CONTÉM CENAS DE SEXO E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.

Obs: Eu vou logo avisando aos fãs de Cinquenta tons de cinza, eu não estou nem ai para a opinião de vocês se eu gostei ou não do livro isso só interessa a mim, estou resenhando e quero respeito :) Antes que aconteça o caso lamentável do ask novamente, porque depois que eu "reclamei" ninguém falou nada...só me leva a crer que é alguém do blog. Triste isso.

Resenha:

Eu não costumo dizer aqui quando um livro vira o meu favorito, acho que fica bem na cara pela minha resenha, mas tenho que dizer, esse acabou de virar um dos meus livros favoritos.
Eu tenho que dizer que o livro é inspirado em cinquenta tons de cinza sim, eu pensava que não era, mas depois de ler as notas do final que a autora fez eu descobri isso, sem contar que eu "fiquei feliz" com o agradecimento da escritora de Toda Sua fez a escritora de Cinquenta tons de cinza. Ele está na página 273 e diz o seguinte: A E.L. James, que escreveu uma história que cativou leitores e criou um desejo por mais obras como a sua. Você é demais!
Em meio a tantos agradecimentos nessa página eu nunca imaginaria ler isso, então isso só aumentou mais meu respeito pela autora de Toda Sua. Porque essa é a primeira vez que vejo um autor agradecendo outro pelo tipo de livro que escreveu e o "mercado" de leitores que o mesmo criou.
Bom, vamos ao livro.
O que eu mais achei clichê foi aquela atração súbita do Gideon pela Eva. Do nada no primeiro dia de trabalho ele vê ela pela primeira vez e já ("PÁ" de cara) fica afim dela. Mas eu posso superar isso.
Antes de mergulhar de cabeça nos personagens eu aviso logo (como está ali em cima) esse livro contém muitas cenas de sexo, muitas mesmo. E sinceramente? Não me chocou em nada, já li coisa muito mais pesada e acho que as pessoas que se chocaram com a escrita não estão acostumadas, não desmerecendo as resenhas que eu li, porque eu li muitas resenhas boas que falaram muito mal do livro. Sem contar os palavrões. Então eu recomendo que senão gosta desse tipo de livro, não leia!
Eva é uma moça com problemas, e eu não vi nenhum problema nisso, as pessoas tendem a julgar os personagens por suas atitudes achando que eles não deveriam ter feito tal coisa porque outra tal coisa aconteceu (mais na frente vocês entenderão o que eu quero dizer).
Ela (Eva) mora com Cary, um rapaz bissexual que segundo o livro é "lindo de morrer" e melhor amigo dela. Ele é modelo, legal e por onde passa leva olhares consigo. Se contar que em uma parte do livro eu descobri como eles viraram amigos e eu fiquei com pena dele. Cary nem sempre foi assim, ele e Eva costumavam frequentar o mesmo grupo de terapia e como ele não estava costumado a receber atenção sem dar nada em troca ele sugeriu a Eva que eles fossem fazer sexo e ela recusou, depois disso eles se tornaram grandes amigos. Fiquei pensando com que tipo de pessoas ele se relacionava antes de conhecer a Eva, quantas pessoas queriam abusar do corpo dele, como ele deve ter sofrido e ter se entregado as drogas, ele realmente merece coisas boas na vida, mas foi um babaca do meio do livro para o final estragando um bom relacionamento...., bom essa é a parte em que eu paro de contar e deixo vocês sem spoiler para poderem ler o livro. Só para constar, o Cary foi morar com a Eva porque ela precisa, ela e ele se completam e necessitam da amizade um do outro para manter o equilíbrio deles, afinal pessoas com problemas precisam de outra pessoa para se apoiar nos momentos de crise.
Ela se mudou e conseguiu o emprego dos sonhos, conheceu o belo Gideon Cross e a atração deles é imediata, tanto que ela apelidou ele de Deus do Sexo (não eles não tinham feito nada).
Depois me deparo com uma coisa interessante, Gideon propondo a nossa pequena Eva sexo. Mas ele trata sexo como se fossem negócios, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Ela fica chocada e com raiva dele, mas ainda se sente atraída e pelo visto isso vai dar maior rolo.
Me deparo com a mãe de Eva, uma mulher transtornada, linda e que faz terapia porque depois do que aconteceu com sua filha (quando era mais nova) a mulher acabou ficando com problemas em relação a controle e obsessão.
Achei completamente normal o fato da mãe da Eva se preocupar com ela, afinal quem tem filhos que já sofreram abusos sabem do que eu estou falando (conheço pessoas que já sofreram abusos e minha mãe sabe muito bem esse sentimento) e gente eu já fui quase abusada, então eu entendo todos os sentimentos da Eva, todos mesmo.
Mas isso não quer dizer que só porque ela se preocupa demais com a filha que ela tem que rastrear ela e saber a cada minuto onde ela está. Engraçado que o padrasto da Eva apoia o comportamento da esposa e como ele é muito rico (e empresário) faz de tudo para que a Eva se sinta segura, tanto que ele abafou o caso dos abusos dela. Essa é outra parte que eu paro de contar antes de soltar spoiler.
Algumas pessoas devem ter se chocado com o fato que eu contei ali em cima sobre mim. Sim meu tio me beijou a força quando eu tinha 15 anos e um ex namorado fez coisas terríveis comigo. Só tenho a agradecer ao meu marido por ter sido um homem maravilhoso a cada dia da minha vida e entende (na medida do possível) todos os meus acessos de possessividade e momentos que eu não consigo controlar. Todas as vezes que eu preciso estar no controle e necessito afirmar que ele é meu, sou dona dele e que minha insegurança é horrível, mas necessito disso para a minha saúde mental, já fiquei em depressão por causa dos fatos que citei, mas chega de falar de mim. Todas as pessoas que acharam que as atitudes da Eva foram ruins, eu entendi todas, porque algumas mesmo eu já tomei (não no mesmo contexto). Mas também, não quer dizer que eu não senti raiva da Eva, uma hora eu coloquei o marcador na página e gritei com ela.
HAHA Sim eu gritei com a personagem, porque ela tem uma mania que é muito feia : Fugir sempre que se sente coagida ou que o Gideon faz algo que ela não gosta. Ele tem tantos problemas quanto ela e necessita dela, mas ela sempre foge e deixa ele sem reação. Para um cara que tem muitos problemas ele até que tenta reagir bem na medida do possível.
Então vamos ao Gideon, ele ao que parece gosta da Eva de imediato, eu não entendi porque, mas talvez seja só aquela atração física que as pessoas sentem quando veem alguém bonito, porém isso tende a aumentar e acrescentar mais coisas quando convivemos com a pessoa.
Eva não é o tipo dele e todos questionam isso no livro, ela não tem cabelos pretos (marca registrada de todas as mulheres que ficaram com ele).
Sem contar que ele é um rapaz com muitos problemas, o pai dele se matou quando ele tinha cinco anos, ao que parece ele esconde um trauma muito grande (que ainda não foi revelado) e tem a necessidade do controle (por isso que eu digo que eu sou o Gideon de saia), ele precisa saber de tudo, pesquisa tudo, descobre tudo, sabe de todas as pessoas que estão ao redor da Eva e calcula tudo que vai fazer.
Me deparei várias vezes com um Gideon que não sabia como agir ou pensar, que estava amando (do jeito dele) e ficava em alerta com algumas coisas. Um cara normal com todos os seus medos e traumas.
Para finalizar, eu gostaria de ressaltar a parte em que a Eva conta a ele que foi abusada. Algumas pessoas acham que a atitude que ela tomou foi ruim. Gente, vocês já se sentiram humilhados? Querendo desesperadamente serem amados? Querendo desesperadamente saber de todas as maneiras possíveis que a pessoa que está agora escutando a coisa mais obscura que te faz ter pesadelos..te ama e não está com pena de você e ainda te deseja!!?? Pois é, sinto isso todos os dias. Nunca vou achar que o que a Eva faz foi errado(porque todo mundo é diferente e reage diferente as situações), porque todas as coisas que eles fazem (falando de sexo) eu tive plena consciência que era para firmar o relacionamento, a necessidade urgente de se sentirem amados um pelo outro e acima de tudo para suprir essa relação de dominação/dominar que só quem sentiu na pele sabe como é.
Não "desmerecendo" (não achei palavra melhor que desmerecendo) as pessoas que não sofreram nenhum tipo de abuso, mas julgar um personagem por atos que você mesmo não sabe como reagiria se fosse você, eu acho ... pois é.
Mas todas as resenhas negativas que eu li eu gostei, aprendi muito acerca dos gostos pessoais das pessoas, e algumas eu vi que saíram da sua "zona de conforto" e ao lerem um livro como esse desmereceram o mesmo, seus personagens e até a escrita do livro (que realmente é muito boa, além da falta dos erros eu vi personagens bem construídos e pude realmente pensar que eles eram reais).

Eu só tenho a agradecer ao meu marido por ter me dado um livro que eu pude me identificar muito, aprendi muita coisa sobre meu comportamento e o modo como eu vejo as coisas, e estou ansiosa para o segundo volume da trilogia. Espero continuar gostando e acima de tudo espero que tenham gostado da resenha.

:) Por favor, peço a todos que não fiquem chocados ou preocupados com o fato que contei em negrito (para quem está lendo no blog vai ver em negrito). Sei que tenho muitos amigos aqui e que a grande maioria nem sabia disso (sobre o "abuso") então, é algo que eu nunca superei, mas isso não quer dizer que eu não leve a minha vida tranquila com todos os meus transtornos e personalidade controladora. Sério eu sou assim, mesmo com tudo isso, meu marido me ama e fico feliz por ter compartilhado isso com vocês.

essa resenha pertence ao blog: www.seguindoocoelhobrancoo.com.br
LÉO 19/03/2014minha estante
Nossa esse é um livro magnifico. acabei de ler estou apaixonaderrima por ele.é um dos meus favoritos .

Simone Resende 01/02/2014minha estante
Acabei de ler o livro e simplesmente fiquei apaixonada por esta estória linda de amor e superação. Cenas fortes? Sim, com certeza. Mais depois de tudo o que ela e ele passaram no passado não fico espantada. Eu também fiquei com raiva da Eva e alguns momentos. E apaixonada pelo Gideon. Achei muito boa a maneira como foi escrito, no início estava lendo com um sorriso no rosto, porque adoro um homem com este humor sarcástico. E que venha o segundo. Tenho certeza que não vou me decepcionar. C.Alice Aguiar, a sua resenha está maravilhosa e parabéns!!!

Marina 15/12/2013minha estante
Não gostei de 50 tons... achei quase ridiculo.
Mas essa série é muito mais emocionante, muito melhor escrita, tem a estória muito mais envolvente... viciei na série.

Mayane 03/09/2013minha estante
Muito melhor que Cinquenta Tons de Cinza!

Tatiane 09/08/2013minha estante
Eu tinha comprado os livros com a cara e a coragem, porque não sabia nada a respeito, ai vi essa resenha aqui, agora estou aguardando asiosamente que os livros cheguem para poder ler...gostei da resenha!

Jeanne 06/07/2013minha estante
adorei sua resenha, partilho do mesmo sentimento por essa história.

Edna 06/05/2013minha estante
ONTEM NA LIVRARIA VI AMBOS E NÃO COMPREI PORQUÊ JÁ HAVIA GASTO A GRANA, MAS ESSA SEMANA COMPRO LOGO OS DOIS E VOU PASSA-LOS NA FRENTE DA PILHA DE OUTROS TANTOS QUE TENHO QUE LER, A RESENHA DELE ME IMPRESSIONOU, MAIS DO QUE CINQUENTA TONS DE CINZA.

C. Alice Aguiar 27/03/2013minha estante
Obrigada pelo comentário Danielle. É uma pena que não esteja gostando, mas acredite mesmo que o primeiro livro não seja muito do seu agrado o segundo vai te prender rs, pelo menos prendeu boa parte das pessoas que não gostaram do primeiro. Vai que é o seu caso né.
Quando terminar e quiser me mandar a resenha vou ficar na espera para ler, qualquer coisa procuro no seu perfil se :)

ps: demorei muito para falar as coisas que aconteciam comigo para alguém...foi muito difícil, mas estou tentando viver sabe.

Danielle 26/03/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha! Aprecio opiniões bem construídas, mesmo que estas não sejam iguais às minhas, como é o caso. Digo isso porque, infelizmente, eu não gostei do livro. Ou melhor, não estou gostando e ainda estou decidindo se abandono ou não a leitura. Até onde eu li, me parece que a autora só pensou em sexo, sexo, sexo! Acho que as coisas entre Eva e Gideon foram muito rápidas e sem nenhum encanto... Não vi sensualidade e romantismo em nenhum dos dois. E isso custou o meu interesse pelo livro. Minha admiração toda hoje é por você, pela coragem em falar sobre seu passado aqui conosco. Um beijo grande!

Nanda 04/01/2013minha estante
Nossa adorei sua resenha.
Vou comprar esse livro, pq gostei muito do que vc falou.

RaissaNantes 11/12/2012minha estante
Gostei da sua resenha acabei de comprá-lo exatamente pelo fato de que estão falando muito mal e superestimando 50 tons, que não achei la essas coisas. O mais engraçado é q pessoas se chocam com coisa tão bestas, mas acham normal o fato do Grey fazer um acordo com uma garota virgem e ser sadico com ela... cada um com sua loucura não?ou com sua hipocrisia... fica ao gosto de cada um. rsrs....

Bárbara N.C. 02/12/2012minha estante
Gostei de você ter falado sobre o agradecimento que a Sylvia dedicou no final do livro dela. O que você falou foi a mesma coisa que senti quando vi a humildade com que a Sylvia agradece a E. L. Janes. Achei lindo da parte dela e só fez aumentar o meu respeito por tal autora. Gosto muito da E. L. James e amei o livros dela, mas devo dizer que o livro da Sylvia é tão bom quanto e bem melhor escrito do que a série 50 Tons, mas isso não compromete a beleza, ousadia e por que não dizer perfeição da obra, não é mesmo?

Renata 29/11/2012minha estante
Você me deixou super curios para ler este livro, menina!!!!!! Preciso desesperadamente dele!!!!!
......
Não fiquei chocada, fique tranquila e pode ter certeza que muito vagarozamente você vai se desfazendo das lembranças doloridas que estão enfunadas no seu quartinho de coisas abandonadas (minha psicóloga é que fala nesse tal quartinho). P.S.: e ela ta fazendo eu abrir ele e escarafunchar tudo. Tá dando um trabalho menina..... beijos

Érika 25/11/2012minha estante
Achei sua resenha bem interessante, se antes já queria ler "Toda Sua", agora quero ainda mais. E não se preocupe com o que os outros acham, absorva somente o que te engrandeça.

Renata 21/11/2012minha estante
adorei sua resenha!.Eu devorei esse livro... e ademas me deixou louca, de verdade!amei a história!

Maria Carolina 21/10/2012minha estante
Amei sua resenha! E to com você sobre os fãs do 50 tons de cinza!

Maree 16/08/2012

50 tons de ..... opa, livro errado....
Os livros que estão pegando carona na fama da série 50 tons estão chegando no mercado.... ao contrário de belo desastre (que é excelente!) a série crossfire dificilmente vai sair da sombra de ser "uma cópia" de 50 tons.

Não sei se a escritora realmente usou a história de Christian & Cia para fazer esse livro mas as semelhanças são grandes, não pode ser coisa só da minha imaginação. Elevador, Bilionário, Preferência por determinada cor de cabelo, D/S, Traumas do passado, SEXO!!!!!, "vc-é-a-primeira-que-dorme-na-minha-cama", ex's, psiquiatra... está tudo ali. E isso me incomodou bastante. Eu quero ler uma história PARECIDA com 50 tons, mas não algo TÃO igual poxa. Até a capa se vc prestar atenção....

Mas a história tem coisas diferentes? Ela se distancia em algum momento?

Bom, a Sylvia Day não é uma novata. Ela já tem um monte de livro publicado, e vc percebe pela escrita que ela sabe o que está fazendo. A escrita é bem superior ao primo famoso 50 tons. Outra coisa diferente é que os problemas do passado do casal são REALMENTE um PROBLEMÃO. Ambos. E de bônus ainda tem o melhor amigo da protagonista, que é outra bomba relógio a parte. E a mocinha não é nada inocente não. Ela é bem crescidinha e sabe muito bem onde está pisando, em nenhum momento vc pode falar que ela é levada a fazer coisas.

Outro ponto que me incomodou bastante: como o romance começa... achei muito sem emoção nossa, tão rápido, tão "sem empatia", sem sal mesmo.

De resto, mais pro fim do livro a relação começa a se desenvolver de forma bem legal, pode não parecer pela resenha mas é um bom livro. O começo é morno, não tem clima, mas quando a história engata a leitura flui muito bem.

É um livro que eu recomendo, mas é bom deixar claro que se vc já leu 50 tons vai ser impossível não comparar.... vamos ver o que acontece no segundo volume "reflected on you". Espero que a história tome um rumo "próprio".

Janny Freire 13/01/2014minha estante
Foi exatamente o que pensei... Marido n 3,palavra secreta etc... Prefiro 50 tons de longe! Achei q a autora exageirou na semelhança. Mas valeu apena mesmo assim. Pretendo ler o segundo.

Fernanda 12/01/2013minha estante
Pode superar o 50 tons na técnica, mas a história e os personagens são bem inferiores na minha opinião...

Rosivania 10/01/2013minha estante
Eu já li a trilogia 50 tons que é minha preferida! E ja li os dois livros da Silvia Day e acho uma copia mal feita de 50 tons! Sinto muito é minha opinião!

Mity 06/01/2013minha estante
Muito chato. A técnica de escrita é até melhor, mas a história é bem sem graça.

Paty 02/01/2013minha estante
ola Maree,
li cinquenta tons...gostei demais. Tinha ouvido falar muito mal de Toda Sua....que na verdade me surpreendeu!!!!
De inicio a comparação com 50 tons é inevitável,mas acho que sim, a história tomou seu proprio rumo, não achei identico ao 50 tons....na MINHA opnião o livro é bom demais...costumo ler os livros que gosto duas a tres vezes, estava prestes a repetir cinquenta tons quando comecei toda sua, que realmente me fez esquecer....ACABEI DE LER O SEGUNDO, E ESTOU ANSIOSA PELO TERCEIRO...

Silvana 16/12/2012minha estante
eu achei a linguagem muito vulgar e tbm os temas abordados sao muito pesados verdadeiros logico isso infelizmente acontece com quem a gente nem imagina por medo muitos se calam mas a abordagem serve de alerta vamos ver no proximo se melhora e realmente foi rapido d+

Lary Carvalho 19/11/2012minha estante
Não gostei de "toda sua" e apesar de ter sido mal escrito,ainda prefiro 50 tons...espero que o segundo livro da trilogia crossfire me cative mais! No ponto em que a história começa muito rápido eu concordo plenamente com vc! É INIVITÁVEL não comparar toda sua com 50 já,que tem até falas iguais entre cross e grey...boa resenha!

Si 18/11/2012minha estante
Li o Toda Sua e agora estou lendo 50 tons... É realmente muita coisa parecida, atos, ações, pensamentos, mas, a escrita de Toda sua muito superior. 50 tons confunde pensamento com fala, ora ela pensa, ora ela fala e vc não sabe ao certo se ela só está pensando ou falando realmente, precisando reler pra entender. A história é muito boa mas a escrita tem muitas falhas.

Si 18/11/2012minha estante

Aline 14/11/2012minha estante
Nunca li 50 tons, mais estou mto curiosa!
Li Belo desastre e me apaixonei pelo livro!
E acho o Travis Madox o máximo!
Adorei sua resenha.

Ligia 08/11/2012minha estante
Tanto Toda Sua quanto Cinquenta Tons De Cinza, têm descrições muito parecidas com as Fanfics de Twilight... Procurem alguma dessas traduzidas e vão descobrir o que estou dizendo.

Camila Carolina 29/10/2012minha estante
Eu ainda fiquei na duvida entre Toda sua e Belo Desastre na livraria decidi pegar Belo Desastre por causa da capa viciei, ainda bem escolhi certo rs o que mais estou vendo por ai comentários de que Toda Sua é o mesmo contesto que 50 tons de cinza

Bih 24/10/2012minha estante
Nossa, ainda bem ki li o seu comentario, estava quase comprando esse livro pensando que seria quase o mesmo estilo do 50 tons, mais igual ia ficar muita irada com a ideia de alguem distorcer o livro maravilhoso q é o 50 tons... obg

Rosane Fantin 22/10/2012minha estante
Fiquei chocada com o "plágio" que é Toda Sua, principalmente vindo de uma escritora já conhecida. Ela inclusive agradece(!!)a E.L.James no final do livro. Achei a heroína muito chata e o Gideon não chega nem aos pés do Christian. Apesar disso, como disseste, da metade em diante o livro flui um pouco melhor. Ainda estou na dúvida se valerá a pena ler a continuação.

Iolanda 02/10/2012minha estante
Concordo plenamente, exatamente tudo igual. Até a forma de eles se conhecerem. Eu gostei do livro, valeu pela leitura, mas fala sério...em todas as páginas a semelhança está lá.

Loi 18/09/2012minha estante
Realmente não foi o que eu esperava.O livro é chato, os dialógos são monótonos, a paixão entre Cross e Eva não me convenceu,e chega a ser irritante ver a autora tentando fazer de Gideon um sósia de Christian Grey

Tatiana 16/09/2012minha estante
Perfeitas suas palavras. Impossível não comparar com Cinquenta tons, pois existem muuitas semelhanças mesmo e isso tbém me decepcionou um pouco, pois estava esperando algo mais original, mas como vc disse, é um livro que vale a pena ler.

CarOli 25/08/2012minha estante
Eu não li "50 Tons de Cinza", mas me contaram que é um 'crepúsculo adulto'. E como estão comparando "Toda Sua" com "50 Tons de Cinza", não achei NADA que lembre "Crepúsculo".
E, particularmente, não gostei muito de "Toda Sua"... Quer dizer, esperava mais! Pra o tanto de elogios que li. Não tem história! Parecia que eu estava lendo um livro pornô! Acho que a autora colocou todas as suas fantasias sexuais num livro... e sem nexo nenhum! E quando tinha, depois fugia! Muito, muito estranho. Do nada aparecia um personagem... explicava só um pouco sobre ele, depois desaparecia e não aparecia mais! O livro se passou em quanto tempo? 3, 4 semanas? E parece que foi 1 ano! Chegou um ponto que ficou chato. A cena, e única, que gostei, foi ela mandando flores pra ele, mas depois estragou ela comprando um anel. Ela deu um anel pra ele? Nada a ver! Depois a autora se justificou de um modo ridículo. E o padrasto dela literalmente comprou aquela academia. Ridículo ao cubo. Pra que isso? E ela só foi uma vez! E não sei porquê o pai dela existe. E a mãe dele!? Pra aparecer e não ter nenhum significado!!? ¬¬

Jessica 25/08/2012minha estante
Eu ainda nem li o livro, mas só de ler a sinopse já vi a semelhança entre os dois. Amei 50 tons de cinza, vou ler esse pra ver se também é bom!

Maree 20/08/2012minha estante
Sim, eu concordo.... se você ver bem a E.L. james juntou TODOS os clichês dos "Sabrina" da vida e fez um livro.... fez sucesso, e eu não me envergonho de ter gostado (muito)... Mas querendo ou não 50 tons acabou ficando com cara de "original" pra quem não tá acostumado a ler...

E agora provavelmente os romances de banca vão voltar á moda....O lado bom é que romances de banca pelo menos são BARATOS.

Dana Silva 20/08/2012minha estante
haahahhaha eu ri do pauzudo... mas é vdd gente... é romance de banca purinho kkkkkkkk

Dada 20/08/2012minha estante
Eu acho que que até "50 tons sei lá de que" é uma cópia e não é de Crepúsculo. Sabe aqueles livros de banca da Harlequim, é igualzinho. É sempre um homem lindo de morrer, pauzudo e RICO. Aí vem uma menina inocente, geralmente virgem, e eles se apaixonam, tem uns desentendimentos, aparece uma criança na parada, aí eles se casam e vivem felizes para sempre.

Lilly 19/08/2012minha estante
Nossa!!!! Tive as mesmas impressoes que vc!!!! Concordo em tudo!!!

Flavia Souza 13/09/2012

Toda Sua - Sylvia Day - Trilogia Crossfire (Livro 1)
Notas para a leitura:
1 - Eu confesso que me interessei por esse livro por causa do seu primo famoso 50 tons e é impossível não comparar os dois;
2 - Toda opinião é subjetiva e a minha não é diferente.

Toda Sua conta a estória de Gideon e Eva, os dois são ricos e lindos por fora, mas são machucados e perturbados na mesma proporção em virtude de um passado nada bonito.
A estória é interessante e se desenvolve mesmo no meio de tanto sexo, isso é um ponto para autora. Os personagens secundários são importantes desde o melhor amigo da Srta. Tramell (que eu não lembro o nome) até a Corine, passando pela família do casal e os possíveis pretendentes de ambos (enquanto pouca coisa acontece no primeiro livro de 50 tons, e os personagens secundários são tão uteis quanto qualquer móvel do apartamento do Sr. Grey).
Outra comparação que também me veio à mente assim que comecei a ler é à força de Eva em comparação a Ana, isso porque a primeira faz o que vem na cabeça, se arrisca e nas cenas mais picantes sua participação é ativa, como deve ser, visto que ela é a narradora. Em contra partida, não consigo ver o Gideon com a mesma ‘autoridade’ (por assim dizer) que a Srta. Tramell vê, ou mesmo que o Christian tem em Fifty Shades.
O livro da Day é mais bem escrito que o da James e as cenas de sexo são bem mais intensas e eróticas, eu sei disso, eu percebi isso e seria tolo da minha parte negar. Tal fato se dá até porque titia Sylvia tem mais experiência além de outros livros do gênero.
Dito isso, cabe citar que o desenvolvimento da historia e a escrita são as únicas coisas que o livro tem melhor que a trilogia de James. Digo isso porque, a estória toda acontece muito rápido, você piscou o olho e pronto eles já estão se amando e se entregando um ao outro e isso é muito irritante. A autora não te dá um tempo pra curtir os personagens, você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam.
Pra mim é muito importante entender os personagens e tentar me sentir como eles, aqui isso foi acontecer somente no final e estragou minha experiência. Acredito que se o livro fosse um pouco maior talvez tivéssemos tido mais tempo para entender os personagens.

Contudo, eu vou ler o restante da trilogia Crossfire, e digo que é por que:

a) É uma trilogia, e eu não suporto estórias ‘sem fim’;
b) Acredito que a seqüência tem potencial para ser bem melhor que este primeiro;
c) Quero saber mais de Gideon e o melhor amigo de Eva (não vou negar);
d) Quero que o Nathan volte, adoro um drama.

Mas mesmo querendo ler os outros dois, nem de longe tenho a mesma vontade/ansiedade/curiosidade por Reflected in You que eu tinha por Fifty Shades Darker.

Nay 11/04/2013minha estante
Concordo com vc e discordo apenas numa parte.EU NÃO RECOMENDO ESSES LIVROS .

Os personagens são um tédio e a autora esqueceu de dar vida a história, não tem enredo e a unica coisa que acontece na trama é SEXO(não entrei nesse inocente, sabia do conteúdo para adultos)Porem, esperava mais emoção, profundidade ........NO ENTANTO O TEXTO É PREVISÍVEL ,Eva é fraca e nunca consegue dizer NÃO , simplesmente fica abobalhada pela aparência física e a atração sexual por Cross.(SEM LÓGICA,uma garota que foi violentada varias vezes, aturar as merdas do Gideon e abordagens tão chulas).
E Gideon ............bem, impossível não compara-lo ao mocinho de 50 Tons, Grey pode ser mandão, possessivo mas em momento algum duvidei do seu amor por Ana.Tanto é que ele deixou nós leitoras (boa parte) apaixonadas por ele. JÁ O GIDEON, QUASE ME CAUSOU UMA ULCERA de tanta raivaaaaaa, a unica emoção que ele me transmitiu foi sua tara insaciável por sexo , eu sinceramente detestei e nem consegui ler o segundo livro.................... felizmente CONSEGUI PASSA-LOS PRA FRENTE E OS VENDI.
*minha opinião)

Célia 06/01/2013minha estante
Vc descreveu muito bem o que eu penso desse livro. Na verdade achei muito difícil de terminar (em comparação com 50 tons que tinha mais pags e eu li em três dias, esse eu demorei 3 SEMANAS!).
Acho que ela não soube aproveitar as semanas de briga, romance, tipo, em um capitulo tava tudo bem e no outro já tinha acontecido uma coisa gravíssima, assim do nada, putf!
A escrita pode até ser superior, mas as semelhanças com 50 tons eram tão evidentes que me dava raiva. Foi como se ela pegasse o livro, colocasse exatamente os mesmos personagens e acrescentasse um pouco de drama (que ela achou q. deveria ter no livro que ela plagiou).
Qdo começou com aquilo "Um homem lindo de morrer q. todas as mulheres se jogam a seus pés, rico, com um olhar de matar..." afve! Depois aquilo " Me apaixonei por vc no primeiro momento que a vi..." até a cena que ela cai na frente dele lá no prédio onde eles trabalham (fala sério! A única diferença era de que a Anastásia quase caiu de cara e não de bunda). Será que esses autores não tem imaginação pra coisa melhor??
Leio a trilogia só porque sou sócia de uma biblioteca particular onde compram de tudo e com certeza comprarão todos os três volumes, caso contrário não compraria nunca os dois outros volumes. Chego a pensar que seria melhor ler Sabrina, sério, talvez seja melhor mesmo.

Lary Carvalho 19/11/2012minha estante
"você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam" disse tudo.

Flavia Souza 01/10/2012minha estante
Ok, ok eu confesso eu quero ver o circo pegar fogo! hahaha

Mas diz se nao seria sensacional conhecer mais do Nathan e ver o Gideon acabando com ele?
E também poderia ajudar a propria Eva a superar o passado dela!

Alias o que achou do livro Lisse?

Lisse 30/09/2012minha estante
Flavinha, acabei de ler hoje.
E vc quer ver o circo pegar fogo né, com a volta do Nathan, e de quebra ver o Gideon cair no braço com ele... Confessa!!

Bjs

Flavia Souza 19/09/2012minha estante
Juuh / Val e Maree,

Que bom que vocês gostaram!
Realmente gostei da historia mais sei lá, quando terminei fiquei com a maior sensação de que faltava alguma coisa.
Não é que nem no Fifty Shades que você fica em cólicas até ler o próximo livro.

Acho que é porque é muito rápido em Toda Sua!

Juuh 18/09/2012minha estante
"A autora não te dá um tempo pra curtir os personagens, você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam."

Concordo em absoluto! A história não é ruim, estou curiosa para saber o passado de Gideon e a história de Cary, mas os personagens principais simplesmente não me prenderam.

Val 18/09/2012minha estante
Cara, você falou tudo aquilo que ficou entalado na minha garganta rs...

"Em resumo, o livro é bom, mas você não se apaixona pelos personagens e tão pouco se importa com eles. Por este motivo NÃO O CONSIDERO MELHOR QUE A TRILOGIA DE JAMES, EMBORA O RECOMENDE."

COM CERTEZA!

Maree 09/09/2012minha estante

Exatamente o que eu pensei!

Fulana Leitora 25/02/2013

Depois de "Cinquenta Tons de Cinza" o mercado literário erótico ganhou grande destaque. E, como eu adoro esse tipo de leitura, hoje trago a resenha desse livro para vocês, mas com algumas recomendações. Antes de ler, tenha em mente que esse é um livro erótico, com linguagem pesada e de baixo calão. Não é uma leitura para menores. Por isso não irei colocar quotes do livro nessa resenha, como eu tenho o costume de fazer. Mas, o livro não trata só de erotismo, fala de dor, perda, traumas e de como o amor pode ser a força necessária para supera-los, ou a perdição total.

Eva é uma bela jovem de 24 anos, rica, bonita, mora em um apartamento de luxo em Manhattan com seu melhor amigo, Cary. Mas, apesar da vida aparentemente perfeita, ela carrega as marcas de um passado tenebroso. Apesar de ser rica e ter contatos influentes, como o seu padrasto Stanton, Eva quer ser bem sucedida profissionalmente por seu próprio mérito. Eva acaba de conseguir o emprego perfeito. A Waters Fiels & Leman, é uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, seu chefe, Mark, é um doce e super compreensivo. Esse tinha tudo para ser o emprego do século. Em sua primeira ida ao trabalho, no edifício Crossfire, Eva esbarra com o homem mais sexy do mundo. Lindo, imponente, com uma musculatura de dar inveja em qualquer atleta, e seus perfeitos e intensos olhos azuis, Gideon Cross chega para abalar as estruturas de Eva. O magnetismo e atração é instantâneo, isso nenhum dos dois consegue negar. A atmosfera ao redor aquece quando ambos estão no mesmo espaço. Só de pensar que Gideon respira o mesmo ar, já é motivo para fazer o coração de Eva acelerar. Mas, ela está decidida a resistir a tentação. Gideon é um homem poderoso, controlador e confiante que sempre consegue o que quer. E no momento, o que ele queria, era a Eva. Eva tenta resistir, mas; o poder de persuasão de Gideon, junto ao seu desejo; tornam-se irresistíveis, e ela acaba cedendo. No começo tudo era perfeito. Sem compromisso, apenas prazer e diversão. O que era apenas tesão, se torna algo mais intenso, profundo. O desejo incontrolável vira uma paixão avassaladora. Agora, cada um tenta lidar com suas cicatrizes, sem terem que sacrificar seu relacionamento. Juntos, eles tentam exorcizar os traumas do passado para que possam sonhar em ter um futuro.

Toda Sua é um livro excitante e divertido. Apesar de o foco ser o romance de Eva e Gideon, os personagens secundários dão um toque de humor e graça ao livro. Temos toda a beleza e entusiasmo de Cary, o melhor amigo de Eva. A simpatia e sensibilidade de Mark, seu chefe. O carisma e humor de Steven, namorado de Mark. Cada um agrega a história de maneira perfeita. Sylvia Day escreve cenas quentes e excitantes, com um texto fluido e sensual. Como o enfoque é o erotismo, a trama em si não é muito rica. Mas, isso não desfavorece em nada o livro, para quem gosta do gênero, eu super recomendo :)

Eu sei que tinha dito que não colocaria nenhum quote. Mas, esse é lindo e completamente inofensivo. Quero terminar com essa citação para que você entenda o que eu senti ao terminar de ler esse livro.

"Quero finais felizes pra todo mundo que já sofreu o diabo na vida. Mostre que é possível, Eva, querida. Me faça acreditar."

Mariliz 21/11/2012

meia boca
Sim, vc vai comparar com 50 tons.
Não, ele não é melhor nem mais bem escrito que 50 tons.
Os personagens são superficiais, a história é sonsa, e as cenas hot não são mais picantes. E termina sem deixar nenhuma vontade de ler a continuação.
Nay 11/04/2013minha estante
Concordo com vc e discordo apenas numa parte.EU NÃO RECOMENDO ESSES LIVROS .

Os personagens são um tédio e a autora esqueceu de dar vida a história, não tem enredo e a unica coisa que acontece na trama é SEXO muito vulgar na minha opinião(não entrei nesse inocente, sabia do conteúdo para adultos)Porem, esperava mais emoção, profundidade ........NO ENTANTO O TEXTO É PREVISÍVEL ,Eva é fraca e nunca consegue dizer NÃO , simplesmente fica abobalhada pela aparência física e a atração sexual por Cross.(SEM LÓGICA,uma garota que foi violentada varias vezes, aturar as merdas do Gideon e abordagens tão chulas).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia