Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Cami.Murante 15/12/2020

Quando a terapia não funciona
Apesar de gostar muito de todos os personagens, Eva não deveria estar em um relacionamento, não enquanto ela luta pa4a se livrar dos trauma e consequências do passado. O livro todo é angustiante e você sempre espera pelo próximo surto dela. Eva não confia em si, então não é surpresa que ela tbm não confie nos sentimentos e devoção do Gideon por ela. Falando nele, ele também tem muitos demônios e problemas de confiança, visto que esconde muitas coisas da Eva e só piora o problema dela. Enfim, ele não deveriam estar juntos enquanto claramente não conseguem passar um dia sem surtar com o outro.

Victoria 13/04/2021

Foi uma leitura muito cansativa para mim, li empurrando goela abaixo.
Não gostei dos personagens, fiquei com pena de Eva e raiva o livro inteiro.
Não é aquela leitura que você fica feliz pelos personagens, torce e tudo mais, o contrário na verdade.
Não lerei os próximos de jeito maneira

Ste 13/04/2021

Releitura
Eu tinha lido esse livro quando mais nova e decidi reler porque fazia anos que eu tinha feito essa leitura. É uma loucura ler algo com outra cabeça, sendo mais madura, pois há coisas que você muda completamente de opinião. E não foi diferente com esse livro.

Quando mais nova, achava os personagens incríveis e o enredo uma coisa de outro mundo; lembro que devorei rapidamente. Já hoje, sinto que é uma decepção. Os personagens são rasos e parece que tudo se resume e se resolve em sexo. Livros eróticos não se resume a isso, pelo menos não um BOM livro erótico. Li empurrando com a barriga.

Mas não me arrependo da leitura, é legal pra passar o tempo. Porem é só.

Karen.Felix 16/05/2021

Que livro problemático. Sem a mínima vontade de ler os demais livros da série...

Lina 21/01/2018

O que dizer de um livro que já nos primeiros capítulos:
a) a mulher claramente diz NÃO e mais de uma vez e é explicitamente ignorada ?
b) a mulher é levada coagida (pelo braço) a uma sala e impedida de sair quando, também, diz que quer sair?
c) um homem quer tanto uma mulher que diz que NÃO quer ficar com ele que espiona a vida pessoal dela a ponto de saber com quem ela mora e acompanhar a fatura do cartão de crédito dela SEM CONSENTIMENTO?

Depois disso, envolver-se na história de "amor" é basicamente impossível. Muitos relatos de um relacionamento abusivo estão aqui sendo vendidos como algo romântico e sexy. Até quando?
Duda.Sousa 26/02/2018minha estante
Pensei exatamente isso

Duda.Sousa 26/02/2018minha estante
Eu fico de cara quando as pessoas romantizam esse tipo de relacionamento

Duda 28/05/2020

Gideon precisa de terapia.
Você pode até considerar que seja uma história de amor cheia de paixão e tudo mais, se ignorar toda a parte do relacionamento abusivo, e do cara ser um completo maníaco possessivo. Eva é completamente apaixonada e acaba não vendo as atitudes completamente forçadas e sem noção dele (coisa bem comum pra muitas mulheres que sofrem com namorados abusivos). Algumas cenas são um pouquinho chatas, as cenas eróticas repetitivas e apelativas, onde ele acha que o sexo resolve todas as cagadas que ele faz ao longo do livro ( e ela concorda!). De antemão, o livro pode ser gatilho pras pessoas que já sofreram relacionamentos abusivos ou estupro.
E pras pessoas que conseguiram chegar ao final sem ficar nem um pouco perturbadas, parabéns! Porque eu juro que terminei essa leitura incomodada, em certos momentos eu só queria entrar lá como amiga da Eva e falar: oh minha flor do campo, esse homem é louco. Foge enquanto é tempo!!) e só continuei o livro até o fim por obrigação com o meu tic de leitora compulsiva por finais. E parei por aqui, não acho que conseguiria continuar pelos próximos livros.

Fabiana @bibliotecadabia 03/02/2020

Um livro hot, polêmico e envolvente !
RESENHA: Escrever sobre a Série Crossfire é uma grande responsabilidade, tendo em vista a enorme divergência de opiniões sobre a mesma, existem aqueles amam, e aqueles odeiam com ‘todas as forças’ por assim dizer (rs), e, acabam transmitindo esse ‘ódio’ para as pessoas que amam a série.

ATENÇÃO: ESTA RESENHA PODE CONTAR ALGUNS SPOILERS

Quando comecei a ler a série, li porque sou fã do gênero hot, mas esse hot precisa ter enredo, porque apenas cenas de sexo sem história/enredo, não me atrai. Na época me disseram que tinha uma história com drama e um enredo por trás do hot. E posso dizer que fui feliz, pois, gostei demais do enredo construído pela autora, os personagens me ganharam totalmente, mas isso não quer dizer que não tenho minhas críticas quanto a escrita dela, claro que tenho, entretanto, prefiro direcionar minha atenção aos pontos positivos.

Na série vamos conhecer Eva Tramell e Gideon Cross. Eva é uma jovem publicitária, filha de pais separados, que se muda para Nova York com seu amigo Cary Tailor para iniciar um nova vida. Gideon Cross é um jovem homem, dono de uma fortuna construída com seu próprio trabalho tentando assim reerguer o sobrenome de sua família, arruinado por seu pai.

Quando Eva e Gideon se encontram, a atração entre eles é quase palpável, e o envolvimento se torna inevitável, seguido de uma paixão avassaladora. Entretanto o que ambos não sabiam, que para se manterem juntos eles precisariam lutar com todas as forças, enfrentar seus traumas e demônios do passado, além de conseguirem superar suas diferenças para estabelecerem seu relacionamento.

SPOILER

Neste ponto da história gostaria de registrar minha opinião sobre o ponto decisivo que a série me ganhou. Eva e Gideon são vítimas de abuso sexual, essa temática sempre me chamou a atenção em romances, a fim de ler como o autor desenvolveu essa problemática. Não sou especialista em abusos, mas não sou totalmente leiga, estudei muito rasamente na faculdade, e, também sempre tive curiosidade de ler sobre o assunto.

A autora fez diversas pesquisas com profissionais da área e textos para construir os personagens de Eva e Gideon, e que pudesse dar voz às milhares de crianças e adolescentes que são abusadas diariamente e constantemente. Ela deixa isso claro em diversas entrevistas sobre a Série, além de também deixar claro que Crossfire, diferente do que muitos dizem, não é um ‘fanfiction’ de ’50 Tons’, ele teve a idéia da história, enquanto escrevia seu livro “Irresistível”, e ela não gosta que ‘Crossfire’ seja comparado a “50 Tons”. (rs)

Já li muitas opiniões sobre a série, falando que o relacionamento de Eva e Gideon é problemático, tóxico, abusivo e outros termos. Concordo em partes com vários pontos, entretanto, a autora deixa isso claro na história, em momento algum ela não problematizou o tipo de relacionamento que se estabeleceu com o casal, pelo contrário, ela aborda sempre os problemas que eles tem, assim como, durante o enredo demonstra a necessidade que eles precisam de acompanhamento profissional para que consigam ter um relacionamento saudável.

Agora o que mais me encanta neste tipo de enredo, é levar o leitor a reflexão sobre os diversos temas abordados na história, dentre eles, e, julgo ser o mais importante, o abuso sexual e suas consequências em quem o sofreu. Eva, apesar de ter tido acompanhamento profissional, ainda carrega diversos traumas e gatilhos. Gideon é ainda mais complexo, pois, foi desacreditado por sua mãe, não teve o apoio familiar e profissional necessário, e, carrega consigo uma carga pesada o qual Eva tenta mostra-lo que ele precisa de ajuda profissional, e que pode dividir essa carga com ela.

Enfim, é uma série polêmica, mas que aborda um tema que precisa ser falado, e, também nos deixa em alerta com o cuidado com nossas crianças, e perigo pode estar dentro de casa.

Espero que com esta resenha tenha conseguido trazer a você leitor minha percepção sobre a série, e, o porque gostei tanto de seu enredo.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Ana Pettres 24/10/2022

Hot com suspense
Gostei da trama, a estória é bem interessante, pelo menos uma vez não tinha uma jovem virgem buscando seu príncipe encantado.
Os personagens tem que trabalhar gatilhos e cicatrizes do passado, sempre em torno de muito dinheiro e glamour, como qualquer livro do gênero.
Já fiquei curiosa para ler o segundo e saber como será conduzida a estória do maravilhoso Gideon e a poderosa Eva!!!

Agnes 26/02/2022

Vou ser sincera tinha terminado alguns livros da Julia Quiin, e queria continuar na mesma ideia de romance, quando me deparei por indicação nesse. E convenhamos foi bom, não foi chato, nem incrível... foi só bom.

Cons.Pontes 02/07/2020minha estante
Nossa concordo com tudo q vc falou, me perguntei o pq de tanta avaliação boa e como e como tem tanta gente q se maravilha com Gideon, n sei se melhora nos próximos livros ou n

Babí 02/07/2020minha estante
Pode ser até que tenha mais desenvolvimento nos próximos livros, mas o primeiro não consegui me convencer então nem vou tentar.

Mah.literando 31/08/2020

Gatilhos
Não ligo em ler hots, inclusive adoro, mas nos últimos tempos o gênero tem me irritado, é sempre um CEO fodão, ciumento e possessivo com a sua funcionária tapada, esse tipo de enredo já me cansou, parece que estou lendo sempre a mesma história por causa dessas sinopses parecidas. Pretendo continuar lendo hots mas vou fugir dos que tem esse foco.
Apesar de tudo tem algumas coisas pra se valorizar, a narrativa é boa e os livro também traz algo além de sexo, mas ainda tem muito do mesmo, como os traumas dos personagens (GATILHOS). Mesmo com pontas soltas para o próximo volume, não tô com paciência e nem vontade de ler.
Como citei anteriormente, o meu maior problema foi o fato da história ser bem clichê no mundo dos hots mas se vc não vê problema nisso, vai em frente pq a escrita é boa.

Duda 07/12/2021

"Muito obrigado por você existir, Eva."
O que dizer desse livro? Ele entrega o que promete, cenas hot!
Confesso q li o livro por essas cenas, a química entre o casal é inegável, e a cena na limousine foi incrível, mas o fato de o casal querer resolver os problemas com s*xo é algo que me incomoda. São poucos os momentos que eles se escutam de fato, e eu nem estou dizendo sobre os fantasmas do passado de ambos, entendo que é realmente difícil se abrir com outra pessoa sobre temas tão delicados.
Cá entre nós esse livro é uma "variante" de 50 tons de cinza KKKKKKKKKKKKK
Apesar das problemáticas (como essa necessidade de saber cada passo que a outra pessoa dá, essa possessividade nem um pouco saudável) é uma história interessante.
Vou ler o próximo pois o Gideon é um personagem que me intriga, espero que seja melhor!

Tâmise Pereira 22/11/2021

Releitura.
É um livro um pouco cansativo, da primeira vez que li, achei sensacional, porém, essa releitura foi um pouco massante.

Júlia 04/12/2021

Me decepcionei após receber tanta recomendação
Ele serviu com seu intuito de passa tempo, li bem rápido a escrita e fácil, mas particularmente não gostei, um relacionamento extremamente tóxico, achei cansativo absolutamente tudo terminar com sexo não teve um bom desenvolvimento, e me decepcionei muito com o final mas pelo que soube tem continuação, porém não acho que vale a pena, se vc gosta de livro onde tenha mais hot que história eu recomendo.