Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Lety 14/07/2021

Um romance irreverente
"Toda sua" é um romance bem semelhante a 50 tons de cinza. Bastante irreverente e regado de muita sensualidade, narra uma trama em que os personagens Eva Tramell e Gideon Cross vivem um duelo de amor, ciúmes e muita sensualidade. Vejo que ambos os personagens são muito semelhantes em seus traumas e inseguranças, o que acaba dificultando o relacionamento dos dois, porém a necessidade que um tem do outro, de possuir e ser possuído pelo outro, faz com que nenhum dos dois aguente viver a distância.

Mariliz 21/11/2012

meia boca
Sim, vc vai comparar com 50 tons.
Não, ele não é melhor nem mais bem escrito que 50 tons.
Os personagens são superficiais, a história é sonsa, e as cenas hot não são mais picantes. E termina sem deixar nenhuma vontade de ler a continuação.
Nay 11/04/2013minha estante
Concordo com vc e discordo apenas numa parte.EU NÃO RECOMENDO ESSES LIVROS .

Os personagens são um tédio e a autora esqueceu de dar vida a história, não tem enredo e a unica coisa que acontece na trama é SEXO muito vulgar na minha opinião(não entrei nesse inocente, sabia do conteúdo para adultos)Porem, esperava mais emoção, profundidade ........NO ENTANTO O TEXTO É PREVISÍVEL ,Eva é fraca e nunca consegue dizer NÃO , simplesmente fica abobalhada pela aparência física e a atração sexual por Cross.(SEM LÓGICA,uma garota que foi violentada varias vezes, aturar as merdas do Gideon e abordagens tão chulas).
E Gideon ............bem, impossível não compara-lo ao mocinho de 50 Tons, Grey pode ser mandão, possessivo mas em momento algum duvidei do seu amor por Ana.Tanto é que ele deixou nós leitoras (boa parte) apaixonadas por ele. JÁ O GIDEON, QUASE ME CAUSOU UMA ULCERA de tanta raivaaaaaa, a unica emoção que ele me transmitiu foi sua tara insaciável por sexo , eu sinceramente detestei e nem consegui ler o segundo livro.................... felizmente CONSEGUI PASSA-LOS PRA FRENTE E OS VENDI.

LariLendoHots 30/11/2022

?? Mas eu gosto de sexo. ? Ótimo. Faça comigo.?
Essa é a terceira vez que estou lendo esse livro e como sempre não decepciona, mas essa é a primeira vez que faço uma resenha pra ele.

O que eu mais gosto nesse livro é que ele é um fast burn, se sentiram atraídos um pelo outro e rapidamente resolveram tentar ficar juntos, apesar de todos os traumas do passado e das personalidades fortes que os dois tinham exclusivamente por conta do passado eles sabiam que seria difícil mas mesmo assim tentaram.

O modo como foram se entendendo, se conectando e amando um ao outro, eu amo demais. Pra algumas pessoas o jeito como eles necessitavam um do outro pode ser chato, mas eu acho bonito, eles nunca confiaram em ninguém ao ponto de se entregarem totalmente então quando finalmente conheceram alguém só se jogaram de cabeça, por isso essa necessidade de estar juntos.

Gideon é o famoso macho cadelinha, nunca deu a mínima para outras mulheres mas assim que conheceu a Eva ficou caidinho por ela.
Por conta do que passou geralmente ele tem pesadelos terríveis.
Ele nunca foi amado corretamente e nunca amou até conhecer a Eva, ele se joga de cabeça no que está sentindo.

E a Eva nunca se entregou totalmente pra ninguém por não conseguir confiar e se sentir segura até conhecer o Gideon que aos poucos vai derrubando as barreiras dela e fazendo com que ela confie tanto nele ao ponto de ser dominada por ele.

Phany 05/05/2021minha estante
Continua, eu gostei do final

Débora.Steele 05/05/2021minha estante
Vou continuar Phany ??

Phany 05/05/2021minha estante
Dps me conta oq achou

Débora.Steele 06/05/2021minha estante
Conta sim menina ?

Adilson22 27/09/2020

Definitivamente não é o meu estilo. Desgostei do livros desde as 10 primeiras páginas. Li até o final por achar que era algum preconceito meu. O livro não é bom, além de ser totalmente irrealista (típico do estilo).
gabriela 27/09/2020minha estante
amigo sinto em dizer que se você está falando sobre livros eróticos, você só não soube escolher o livro mesmo para começar a ler, tem outros muito melhores

Adilson22 27/09/2020minha estante
Eu já li muito conto erótico, inclusive já escrevi. Não gostei deste livro.

Marcus 12/05/2021

Neste livro acompanhamos Eva vivendo com seu amigo e enfrentando a vida sozinha em Nova York, a vida da nossa protagonista sofre um impacto quando ela conhece Gideon, o dono do Crossfire, local onde se encontra a sede do trabalho da nossa personagen principal, que a leva para um mundo intenso e de muita luxúria, se é que podemos falar assim kkkkkkk.
Bem, o livro não é ruim, também não o classificaria como incrível, acho que pesou muito pra mim o fato de 90% das vezes ele focar apenas no sexo, também me incomoda o relacionamento abusivo dos personagens principais, mas eu entendo que é apenas o primeiro livro e que eles ainda terão muitas páginas para evoluir kkkkkkk. Devemos colocar um ponto em destaque, o livro é de literatura erótica, então ele tem que ter as cenas de sexo, eu só acho que foi tudo meio repentino e jogado de forma gratuita na cara do leitor, poderia ter sido melhor desenvolvido o relacionamento da Eva com o Gideon porque as coisas evoluíram muito rápido, eles se conhecem em um momento e pouco tempo depois tudo já está intenso demais.
Mais uma vez quero ressaltar que o livro não é ruim, só não foi feito pra mim, o que não vai me impedir de ler os outros e terminar a saga kkkkkk. Eu realmente acredito que não existem leituras ruins, existem leituras para pessoas diferentes e para momentos distintos.
Falando sobre um ponto positivo do livro, eu acreditei que a obra iria até o fim sem se aprofundar muito nos personagens e deixando eles sempre rasos, mas fui surpreendido quando a autora mostrou traumas pesados e intensos que moldaram a personalidade dos personagens. Confesso que estou intrigado para saber mais.

Ana 23/08/2012

Toda Sua - Pontos Fortes e Os Não Tão Fortes Assim...
Ok, todos os que se interessam minimamente pelas novidades literárias sabem que 50 Tons de Cinza é o "Best Seller" do momento; discussões quanto ao conceito de "Best Seller" Literário à parte, é impossível falar de Toda Sua sem ao menos mencionar 50 Tons de Cinza.

Não, 50 Tons não foi o primeiro romance erótico escrito e publicado - na dúvida se digo a verdade, visite o site da Harlequim. Lá, você se deliciará com romances muito mais quentes e bem escritos do que o citado livro - assim como Toda Sua não está vinculado de forma alguma a ele. Aqueles que afirmam que Sylvia se aproveitou do sucesso de 50 Tons pra alavancar a própria carreira... sinto muito, pessoas, mas vocês não sabem o que dizem.

50 Tons fez sucesso por puro jogo de marketing, já que qualidade não é um de seus fortes. Quem leu, não tem como negar; o livro em si é um relato morno de uma personagem sem graça que não traz nada de original em si, parecendo-se - e muito - com certo sucesso da literatura (?) jovem. Assim sendo, ele fez sucesso por diversas razões, mas nenhuma delas é a qualidade. Se Toda Sua aproveitou-se do sucesso de 50 Tons, é também correto afirmar que 50 Tons se aproveitou do sucesso de Crepúsculo, já que a autora não se preocupou nem mesmo em mascarar as semelhanças.

No final, todos perceberemos que um lançamento acaba se aproveitando do sucesso de algum outro, dando assim espaço pra que o "povo do marketing" possa trabalhar. Em alguns casos, as semelhanças são assombrosas e a ligação entre autores e lançamentos não é mero jogo de marketing - isso nós vemos em 50 Tons - mas em outros as semelhanças param no assunto e gênero do livro, sendo que a publicidade se aproveita do sucesso de outrem pra vender mais exemplares de tal lançamento - e esse caso é justamente o de Toda Sua.

Tirando a limpo essa coisa de ficar estigmatizando o livro como um aproveitador do sucesso alheio, falemos sobre a qualidade do mesmo. Por que, sim, Toda Sua é um livro de qualidade. Não é alta literatura, entende? Nem "média" literatura é, na verdade... mas querer que um romance erótico chegue tão longe é o mesmo que querer que Jesus nasça novamente, morrendo de novo pelos pecados do mundo.

Por que, né, isso nunca vai acontecer.

Temos sim livros clássicos que lidam com esse assuntos proibidos, mas eles são clássicos dentro de seu gênero literário. Comparando-os com os demais gêneros, tais livros perdem ponto. Uma por que o assunto foi, é e ainda será Tabu por um longo tempo... por que o dia no qual sexo deixar de ser Tabu ele perderá boa parte da graça, por assim dizer. E outra que... bem, gente, sexo não é um assunto muito profundo. Por mais que você saiba explorar tal assunto, nunca atingirá o nível de obras mais complexas.

Mas acredito que entrei em um ponto extremamente delicado e que assim não sairei dessa resenha nunca mais...

Voltando ao que interessa, Toda Sua. O livro começa interessante e já entra em ponto de fervura nas primeiras páginas, com o primeiro encontro entre os protagonistas. Um ponto forte da obra é que Sylvia sabe como nos excitar. Não se altere com minha forma direta de falar, pois essa é a verdade e eu não costumo usar de meias palavras. Então a autora sabe o que escrever e quando escrever pra te transportar, fazendo-te sentir toda a luxúria que percorre o corpo da protagonista, a qual se sente excitada apenas com um olhar do mocinho da trama.

E você, é claro, se excita também. É impossível ler a forma como a escritora descreve os sentimentos e paixões da mocinha sem deixar que nossa carne sucumba a tais coisas.

As cenas de sexo são fortes, os diálogos quentes não são moderados e o clima está constantemente em ponto de ebulição durante a narrativa. Tendo construído um enredo complexo ao escolher por explorar os passados sombrios dos protagonistas, Sylvia acabou por perder pontos ao colocar cenas tão quentes já no início do livro. Assim, quando o casal começa a tornar-se dependente da presença um do outro, a coisa toda passa a parecer muito forçada. Gideon, aquele Sr. Sedução que dá vontade de comer logo de cara, começa a perder seus encantos enquanto Eva, que é nossa mocinha perturbada, vai aos poucos se embrenhando em sua vida.

Não que a impessoalidade deva reinar em uma narrativa regada a sexo deliciosamente selvagem. Mas, dentro desse contexto, no livro em questão... deveria ser assim. Pelo menos, por um bocado de páginas.

Então o romance carrega em si aquela marca da literatura erótica: a paixão carnal que se transforma numa intensa e inexplicável ligação sentimental. Você nem mesmo conhece a pessoa e já se torna dependente dela, dizendo amá-la loucamente. E por aí vai...

Então prepare-se pra muitas lágrimas e conflitos sem sentido, fugas inexplicáveis por motivos que ninguém entende e diálogos que não cabem de forma alguma na história. E - a pior parte do todo - prepare-se pra sentir na pele quando boa parte daquela delícia de pessoa que é o Gideon - a frase "eu nem mesmo te conheço, mas quero comer você e sei que você quer ser comida por mim" não é exatamente o que ele diz a Eva, mas define muito bem o que ele é - ser gradualmente destruído durante a trama que vai se desenrolando...

Doeu em mim. Depois de tantas cenas de sexo que, uau!, dão inveja - e algo além disso - só de pensar, quando o Gideon caladão começa a falar, se relacionando com Eva... quanto mais ele fala, menos parecido consigo mesmo ele se torna.

Não quero falar mais nada sobre isso, por que senão estaria dando muito mais do que altos spoilers e desestimulando muita gente a ler o livro. O que importa é que Toda Sua é sim um livro pra se ler com gosto. Por mais que possua muitos pontos que acabam por fugir do estilo merecido à trama, ainda assim merece e muito fazer mais sucesso do que 50 Tons, que é a coisa mais insossa que já li na vida.

Assim, eu espero que você tenha boas experiências com tal leitura. E que, quando possível, possa usar as várias e várias cenas de sexo pra dar aquela aquecida em sua vida sexual...

Toda Sua; bem que eu queria, Gideon... (suspira)

Jacqueline 25/08/2012minha estante
OMG, preciso desse livro

Car0li 25/08/2012minha estante
Acho que se eu tivesse lido sua resenha antes, teria gostado mais do livro, porque não gostei muito!! Quer dizer, esperava mais! Pra o tanto de elogios que li. Não tem história! Parecia que eu estava lendo um livro pornô! Acho que a autora colocou todas as suas fantasias sexuais num livro... e sem nexo nenhum! E quando tinha nexo, depois fugia! Muito, muito estranho. Do nada aparecia um personagem... explicava só um pouco sobre ele, depois desaparecia e não aparecia mais!
O livro se passou em quanto tempo? 3, 4 semanas? E parece que foi 1 ano! Chegou um ponto que ficou chato. A cena, e única, que gostei, foi Eva mandando flores pra Gideon, mas depois estragou ela comprando um anel. Ela deu um anel pra ele? Nada a ver! Depois a autora se justificou de um modo ridículo. E o padrasto dela literalmente comprou aquela academia. Ridículo ao cubo. Pra que isso? E ela só foi uma vez! E não sei porquê o pai dela existe. E a mãe dele!? Pra aparecer e não ter nenhum significado!!? ¬¬

Car0li 25/08/2012minha estante
Eu não li "50 Tons de Cinza", mas me contaram que é um 'crepúsculo adulto'. E como estão comparando "Toda Sua" com "50 Tons de Cinza", não achei NADA que lembre "Crepúsculo".
Enfim, se eu soubesse que o livro era assim como você disse, acho que não iria me decepcionar tanto.

Ana 27/08/2012minha estante
Verdade, Caroli. A autora pecou muito pelo excesso; de início, as cenas quentes nos deixavam quentes. Mas depois... elas apareciam com tanta frequencia que não fazia nem cócegas. :/
E um conselho é sempre válido: nunca se deve esperar demais de um livro erótico. Eles sempre apelam muito em certas partes, portanto acabam por não deixar espaço pra outras coisas mais importantes. Aí a decepção é quase certa.
Sylvia Day construiu um cenário e personagens mais fortes e estruturados do que 50 Tons numa escrita mais rica e atraente, só que ela acabou por estragar a própria história em algum momento. Tentar fazer de Gideon Cross um homem apaixonado foi seu maior erro, com certeza... por que como um homem de 30 anos que nunca se apaixonou por ninguém pode se apaixonar por uma mulher que mal conhece? Qual motivo?
Existem sim muitos pontos mal trabalhados. Sinceramente, Toda Sua não anima ninguém a ler o segundo volume da série.

Tempestade 29/08/2012minha estante
Concordo plenamente com o que vc disse sobre o livro 50 tons de cinza. Essa foi a mesma impressão que tive. Excelente resenha!

Lany 31/08/2012minha estante
O livro começa bom, instigante e excitante mesmo com todo clichê da mocinha "sem dinheiro" e o cara "dono do mundo". Gostei das cenas eróticas, da forma como Eva não se deixava intimidar, dando respostas inteligentes e bem dadas, do sarcasmo. Parecia que, estava diante de um personagem com vontade própria, que não se deixava dominar. Apesar do apelo sexual que surgiu de cara ela meio que fez ele correr atrás, mas pelo amorrrrrr o que foi aquilo no meio do livro? Ana vc tem razão, a medida que Eva entrava na vida de Gideon vice e versa, a coisa desregulou. Não consegui ter mais empatia pela estoria, achei que ficou meio sem sentido, principalmente as fugas desnecessárias, os pesadelos, sei la. Fiquei tão desestimulada que nem a continuação to com vontade de ler.

Ana 31/08/2012minha estante
E eu concordo com você, Lany: a coisa desregulou totalmente.
Sério, quando comecei a ler esse livro, eu imediatamente pensei: Uau! Esse é o melhor livro de romance erótico que já li na vida! - por que, acredite, eu já li uma boa quantidade deles. u.u
Mas, depois da primeira transa, a coisa toda começou a caminhar para o buraco - e não de uma forma agradável tanto quanto o contexto pede u.u
A autora se perdeu ao tentar explorar os traumas dos personagens justamente por que o comportamento dos mesmos não condizia com suas escolhas e ações. Por que, né, venhamos e convenhamos: apesar de Gideon não dizer que ama Eva, isso é explícito! E alguém como Gideon Cross jamais se apaixonaria dessa forma avassaladora, tornando-se dependente de quem ele nem mesmo conhece.
Por que o que Eva tem de diferente das demais mulheres conquistadas por Cross? Ok, ela demorou um pouco mais pra abrir as pernas, mas isso não contaria pontos a seu favor, já que ela acabou por ceder e muito. E muitas vezes, ainda por cima.
No máximo, isso o deixaria com tesão, e não apaixonado.
Bem, deixa eu parar, senão vou longe. ¬¬
Mas isso foi apenas pra constatar o quão perdida Sylvia Day se mostrou nessa sua história que tinha de tudo pra ser excepcional.

SheilaRosencler 03/09/2012minha estante
Eu discordo totalmente de quem compara 50 tons com Crepúsculo. A Ana é toda atrapalhada e sem graça como a Bella. Mas é só. Eu acho que até a Bella é um pouquinho mais esperta que a Ana, a burrice dela é de dar raiva. Eu vi em algum comentário que as histórias se parecem com os livros de banca, eu li muitos e concordo totalmente com essa colocação. Surge um romance entre um solteiro convicto e com fobia a relacionamentos com uma menininha inocente, as vezes virgem e quase sempre burra. Não li toda sua ainda, mas fiquei bastante curiosa para ler com a sua resenha.

Ana 03/09/2012minha estante
Oi, Sheila! ^.^ Bem, eu sou uma das que encontram semelhanças entre Twilight e 50Tons. Sei lá, pode ser por que lemos o trabalho quando ainda era fanfic e não vimos muitas alterações quando o lemos depois de lançado... ah, mas é aquela coisa: opinião não se discute. Se tem e ponto.
Apesar dos pesares, recomendo sim Toda Sua. Se vc não se importar com os inúmeros vacilos da autora, algumas partes fazem o livro valer a pena.

Mônica 30/12/2012minha estante
nossa,resenha muito bem escrita e,a maior qualidade : por alguém que tenha entendido que 50 tons é "a coisa mais insossa já escrita"...Pq ,sinceramente? Quando fãs de 50 tons começaram a incensar o livro e a comparar os dois, perdi,automaticamente,o tesão.
se é que vc me entende.

Ana 30/12/2012minha estante
Oh, eu te entendo. Muito. :| Até hoje ainda não descobri pq alguém gosta de livros como esses. Sério.

Heloisa Xavier 07/06/2013minha estante
Nossa mto legal sua resenha, agora sim me animei para ler o livro!

Hillary95 19/06/2021

????????????????????????????????????????????????????
Anita;) 19/06/2021minha estante
Vale a pena ler amg?

priscila 19/06/2021minha estante
Eu li esse livro eu tinha uns 20 anos e amei kkkkkkkk, eu reli com 31 com ódio desses personagens ?????????????

carol 03/04/2021

0,5 ★ (só porque não tem como dar 0 estrelas).

Essa review provavelmente vai ser uma das maiores que já fiz porque não consigo encontrar palavras pra descrever o desgosto que foi ter terminado esse livro, e principalmente: acho plausível, bem como justo, apontar todas as problemáticas, gatilhos e absurdos contidos no “enredo” ao longo da história.

Bared to You é uma cópia barata, ligeiramente mais bem escrita e sem um plot de fato, de Cinquenta Tons de Cinza. Enquanto com Anastasia e Christian nós temos uma história ao redor do fato da personagem principal ser virgem, estudante de Literatura Inglesa e um protagonista bilionário sadista que se apaixona pela romântica incurável sendo um sádico, a história de Eva e Gideon é rasa, vazia. abusiva e beira à loucura de tão mal desenvolvida.

Não existe uma história, na verdade. O enredo do livro inteiro é ter sexo a cada cinco páginas pra qualquer situação em que o casal principal se vê envolvido. Brigas se resolvem com sexo violento. Discussões se resolvem com sexo. Chateações se resolvem com sexo. Tristeza... eu nem preciso dizer. Os protagonistas vivem em um mundo de luxúria cansativo - mesmo sabendo que é um livro de premissa erótica, é insuportável que eles não consigam passar mais de dois segundos sem foder e mais ainda que se trate sobre dois adultos incapazes de resolverem seus próprios problemas uma vez que veem sexo como a resolução pra todos os obstáculos que possam existir em seu relacionamento. Não preciso pontuar que isso é utópico, problemático e irresponsável.

Achei que meu incômodo se manteria nisso: o excesso de sexo e dois protagonistas acima dos vinte e dois que precisam urgente de terapia pra aprenderem que brigas, inseguranças e traumas não se resolvem transando. Mas Sylvia Day conseguiu fazer Gideon Cross ser um personagem abusivo. Ele é controlador, possessivo e obcecado. Ele investiga a vida de uma mulher que nunca teve contato antes - nesse caso, a que vem à se tornar sua namorada, a Eva -, invade sua privacidade diversas vezes, têm ciúmes até do ar que ela respira e se nega à deixá-la ter uma vida sem que ele controle e sem que ele saiba, afinal, ele é o macho alfa, e como ele mesmo diz “é ele que manda”. Como uma vítima de relacionamento abusivo, é desrespeitoso demais que ela coloque esses traços problemáticos, tóxicos e abusivos como uma representação de amor saudável e como um desejo de relacionamento. Mulheres morrem por homens agressivos como Gideon Cross. Mulheres são estupradas e abusadas o tempo inteiro por homens que não sabem receber um não e que acham que namoro é abertura pra controlar suas parceiras. Não preciso, de novo, apontar a problemática nessas atitudes - e me recuso que alguém se oponha ao que eu tenho pra dizer. Nós sabemos que feminicídio é real e que nenhuma violência doméstica começa com um tapa na cara.

Não bastando a romantização de todas as titudes tóxicas possíveis em um homem propenso à ser o típico agressor abusivo, também tem o estupro velado como romântico e aceitável dentro de um relacionamento, como se namorar significasse consentimento eterno. Gideon Cross abusa sexualmente de Eva mais de uma vez ao longo do livro, cenas que, infelizmente, fiz questão de grifar pra que ninguém me diga que eu entendi errado - e não existe interpretar um estupro errado, por mais que a autora tenha tentado fazer parecer com que foi consensual. Não existe sexo consensual quando uma das pessoas está desacordada e incapaz de dar o seu consentimento. Não existe você acordar sendo penetrada pelo seu namorado sem que isso seja considerado estupro e violência sexual.

“Acordei da mesma forma que tinha dormido, com Gideon sobre mim, dentro de mim. 'Espero que não se incomode', ele murmurou com um sorriso malicioso enquanto entrava e saía de mim. 'Você estava quentinha e molhada. Não pude evitar.'” (p. 95, cap. 10)

“A quarta-feira comçeou com o pau de Gideon me penetrando por trás, meu novo jeito favorito de acordar.” (p. 192, cap. 20)

“Gideon estava deitado de costas, seu lindo rosto estava adormecido como o de um menino, com a camiseta levantada só o suficiente para mostrar seu umbigo e os músculos bem definidos de seu abdome. Aquele era o homem que eu amava. Aquele era o homem cujo corpo me dava tanto prazer, cuja consideração por mim sempre me emocionava. Ele ainda estava lá. E as rugas que se viam entre suas sobrancelhas mostravam que ainda estava chateado. Enfiei minha mão em sua calça.” (p. 182, cap. 19)

Não bastando as cenas de estupro veladas como cenas de sexo consentidas - todas elas quando ambos estavam dormindo, ou seja, Eva também estuprou Gideon -, a autora achou que seria uma boa ideia colocar uma vítima de estupro (nesse caso, Eva Tramell) pra reviver o seu trauma com o namorado que, num ataque noturno, quase a estuprou. Se não fosse pelo melhor amigo, Cary, ela teria sido estuprada, com a desculpa de parassonia sexual atípica. O engraçado é Sylvia Day ter colocado o melhor amigo da protagonista pra avisá-la sobre o perigo dela sofrer um estupro enquanto dorme, porque se não fosse por ele naquele fatídico dia, ela teria sido.

“Não vem querer dar uma de superior, não. Você está dormindo com um homem que vai acabar te estuprando mais cedo ou mais tarde.” (p. 187, cap. 19)

Cary mal sabia que ela já tinha sido estuprada por Gideon, que, de novo, Sylvia Day colocou como sexo consensual porque Eva e Gideon compartilhavam de um tesão insaciável.

Eu poderia fazer uma review inteira só com as partes grifadas que exalavam agressividade nas atitudes de Gideon, possessividade, atitudes abusivas e a romantização de um relacionamento que até a protagonista disse que era desfuncional diversas vezes - até Eva sabia que seu namoro com Gideon era longe de ser saudável.

Dito isso, dar meia estrela pra esse livro é até absurdo. É nojento e desrespeitoso tudo o que eu tive que ler. Foram as piores 280 páginas da minha vida e com certeza o pior livro que eu já tive o desprazer de ler.

Eu sinto muito por todo mundo que considera esse livro bom ou que o tem de favorito, porque eu não precisei de muito pra enxergar as problemáticas. Sinto mais ainda por vítimas de relacionamento abusivo como eu e vítimas de violência sexual que precisam ter constantemente seus maiores traumas romantizados em livros de premissa erótica (que, vale ressaltar: não é uma premissa ruim, faço leitura de outros romances eróticos tranquilamente, não é esse o ponto).
Rebeca.Silva 07/04/2021minha estante
Perfeita sua resenha.

duda 01/12/2020

Muito ruim.
Os dois são confusos e imaturos, resolvem tudo com sexo.
Eu ia dizer que eles precisam urgentemente de uma terapia, mas a Eva já faz e infelizmente não tá ajudando muito.
E Gideon ficava toda hora com esse papo de "Eva, você é minha só minha" coisa que eu achei insuportável.
nana 01/12/2020minha estante
enfim tóxicos

bel 22/07/2021

??,5
"Toda sua" conta a história de Eva e Gideon.

Me surpreendi de o quão rápido li esse livro, é muitooo fácil a leitura, bem estilo fanfic em que a moça tem um caso com o CEO, porém...

O começo já é meio estranho pra mim, pois não temos muita explicação de quem é quem, Gideon de cara já faz um proposta bem certeira pra ela, o que eu achei muito estranho e nojento.

Pra mim esse livro é cheiode problemas, como: os desafios da relação dos dois, ambos ciumentos e com passado ruim, todos os problemas que Eva tem durante o livro parece que são colocados ali só pra encher linguiça, porque assim que o problema se desenvolve ela já esquece e já entre outro no meio. A relação da Eva com mãe dela é um exemplo, muitos problemas acontece com as duas, mas parece que a autora só coloca ali pra ter um drama e logo após esquece.

Como a relação dos dois é tóxica, senhor... e o pior é que ambos sabem disso, com todos os problemas que eles passaram no passado deveriam estar fazendo uma terapia, mas isso aparece somento uma vez no livro e simplesmente desaparece depois.

E eu preciso comentar sobre a amizade dela, pelo amor de deus que amigo mais chato!!! Além de grosso é sem sentido nenhum, odiei o personagem.

Enfim, eles resolvem tudo isso de uma única forma: na cama, um livro bem fraco.

Jhuninho 10/07/2022

Relacionamentos
Comecei a ler esse livro por causa da indicação de uma amiga que havia me recomendado muito e posso dizer que amei. O livro é bem no estilo que eu gosto, possui uma sequência de fatos cronologicamente bem escrito, a história contada não é monótona e ainda temos muitas cenas picantes que não saem da cabeça.
Eva é um inspiração para todos aqueles que já passaram por algum trauma e tem que lidar diariamente com o desafio de se conhecer e de se ajudar a enfrentar os percursos da vida. Uma mulher sincera e de comportamentos reais com muito pé no chão. Acredito que a série faça tanto sucesso por causa da Eva e de suas atitudes tão sensatas.
Espero ver um Cross mais liberto de seus fantasmas nos próximos volumes do livro. Além de ser um homem lindo, gostoso e bem sucedido, quero ver um homem apaixonado e disposto a se entregar de corpo e alma para seu amor.
É isso, gostei muito do livro 1, recomendo!

Caiu da estante 02/04/2021

Eva e Gideon
Temos uma casal todo errado como a própria Eva os descreve mas com muito amor e paixão entre eles. Nessa história nos deparamos com uma história que muitos não sabem existir, outros a escondem e a sociedade joga esse assunto para de baixo do tapete, mas a autora sob abordar sabiamente esse e outros. De uma forma simples mas com muita determinação temos altos e baixos, por vezes até divertidos momentos, que me levam a querer continuar lendo a série de livros da mesma autora. Boa leitura

Dani.SimplAcio 14/05/2021

Alerta de gatilho
Então... demorei a fazer essa resenha pq precisava pensar sobre o que falar desse livro.
Contém um gatilho de abuso sexual, além de relacionamento dominador e controlador.

Eu não consigo entender ela, sei que ela tem milhões de traumas e tal, maaaas ela é muito insegura e paranoica. Tira milhões de conclusões precipitadas além de fugir de tudo sem resolver nada.

Ele deixa claro suas intenções mais se encanta tanto por ela que rever tudo pra te ela por perto, é um dominador e controlador nato. Sua forma de agir me lembrou o Cristian Grey.

Achei que o relacionamento pode ser considerado abusivo por conta dela, que sempre escolhe agir como criança, embora ele tente entender ela e tal, ele nao fica muito atrás.

Enfim, não gostei muito. Sei que tem o próximo já que não tem um final definido mais estou lendo outros livros antes de continuar.

Carol 26/05/2020

Livro bom! História não tão tradicional, mas ao mesmo tempo mantém o clichê desse gênero! Pode ser gatilho para algumas pessoas que já sofreram com violação sexual.