Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Engels 29/04/2022

Muito ruim
Meu Deus, é até difícil falar de todos os problemas que envolvem esse livro.
Um livro extremamente raso, que o único foco é o sexo.
Cheio de abuso psicológico, abuso sexual.
Obviamente uma pessoa sem o mínimo de instrução tentou colocar profundidade entre os personagens colocando os dois como vítimas sexuais e só fez merda.

@elvira_leitora 27/08/2021

Não é interessante
Um livro sem profundidade. Traumas do passado PESADÍSSIMOS sendo tratados de maneira leviana.
Sexo não é remédio pra nada. Nunca foi.
Não gostei

Thais555 06/08/2023

O livro é intenso, cheio de cenas de sexo e a química entre Gideon e Eva chega a ser explosiva, mas os dois sofrem de vários problemas do passado e os traumas são bem profundos.
Apesar de não ter gostado da atração instantânea entre os dois, o romance funciona muito bem e podemos ver duas pessoas lutando contra seus demônios internos.

?????? não é meu gênero de livro!

Van Siqueira 15/02/2023

Puro surto
Gente, esse livro foi um surto da autora.

Casal pura radiação. Tanto que está nascendo uma orelha na minha testa, de tão exposta que eu fiquei.

Eu nem sei como expressar a doideira que é esse livro. Kkkkk

Primeiro de tudo, é um livro erótico. MUITO erótico. Então, por favor, menores de idade não leiam. Segundo, os personagens são tóxicos, possessivos e malucos. MUITO malucos. Então, maiores de idade, leiam com a mente aberta e não queiram um relacionamento desse pra vocês. Achei muitas coisas super problemáticas: possessividade, toxicidade, relacionamento abusivo, agressividade. E olha que os personagens fazem terapia, imagina se não fizessem?

Me incomodou o fato de tudo que acontece terminar em sexo. TUDO! Não tem um acontecimento que não culminou em sexo. Eles não têm diálogo no relacionamento, tudo se resume a sexo.

A história não tem desenvolvimento, pois nada acontece de relevante no livro inteiro. Sempre os mesmos conflitos, as mesmas brigas, pelos mesmos motivos, parece que eles não saem do lugar, não evoluem.

Enfim, são muitas problemáticas nesse livro, e não consigo passar pano pra muitas das situações, mesmo que tenham sido consequência de algo vivido, simplesmente não dá. Mas confesso que estou curiosa para ler o próximo. Fazer o que, esse é meu jeitinho. kkkkk

Whitewolfella0 08/07/2023

Toda Sua | Sylvia Day
Este livro é uma clara representação dos efeitos da falta de comunicação em um relacionamento. Eva e Gideon são um casal onde ambos possuem personalidades e opiniões fortes que foram infelizmente impostas por um passado repleto de traumas. Por possuírem inseguranças sobre tais traumas, eles não se comunicam sobre desconfortos e problemas na relação, tornando-a possessiva e movida a sexo como solução de qualquer conflito, sendo assim, mesmo possuindo um ótimo potencial, tornou-se uma narrativa e um relacionamento bastante rasos e cansativos.

Ana.Luiza 20/11/2012

Muita ação, pouco conteúdo.
A visão que tive foi a seguinte:
De 100% do livro, 80% é só pegação tórrida e 20% de trama em si. Sinto que perdi meu tempo. Tem um povo compararando com 50 tons, mas ainda acho 50 com uma trama menos pior... se é q posso empregar esse termo.
Essa foi a minha opinião.

Suely.Fernandes 18/07/2023

Gideon tem tudo o que quer, na hora que quer!
Relendo este livro depois de muitos anos, não me recordava de alguns trechos do começo, mas o final estava bem fresco na memória.
Um relacionamento bem conturbado, turbulento, cheio de traumas e neuras (da Eva), regado a muito sexo e idas e vindas. Às vezes chega a ser cansativo de ler de tantas cenas hot que tem, sempre resolvendo os impasses com sexo. O casal é muito problemático, sendo ambos difícil de aturar. Sem contar os outros personagens também muito inseguros de si.
O mais terrível é que Gideon sempre acaba conseguindo o que quer. Possessivo, controlador, lindo e rico, as mulheres sem muita autoestima são atraídas fácil. A Eva parece uma criança mimada em certas cenas, fugindo das situações em vez de encará-las e sempre supondo as coisas, dá uma raiva!
Enfim, não é um livro ruim e nem comparo com Cinquenta Tons de Cinza, pois é outro contexto. A escrita é fluida e prazerosa rsrs.

Vi 21/06/2021

Pelo amor
Não da para crer quer as pessoas ainda gostem de ler sobre um homem que tem zero personalidade, em que seu traço se limita a ser um "gostosao". Na vdd, um adendo, alem de ser incrivelmente sexy ele é pobre de rico. Fim
Ele é um completo idiota, o machismo encontrou o seu significado ao se deparar com esse homem.
A menina é uma chata.
Amizade? Zero desenvolvimento
O romance? Zero desenvolvimento
A carreira dela que ela tanto priorizava, mas na primeira oportunidade largava tudo p ver o cara? Bleh.
Vou resumir a história: uma mulher chata que encontra um cara chato que se acha e ai começam um relacionamento. Ai terminam. Ai voltam. Terminam. Voltam. Term...
ps: a cereja do bolo é: a menina sofreu abuso sexual por anos quando era criança, a escritora achou uma boa colocar o sexo como uma "solução" para os traumas dela.... PELO AMOR
Mari 22/06/2021minha estante
Ótima resenha, vou passar longe!

Vi 22/06/2021minha estante
Obrigada! kkkkkkkk está certíssima, infelizmente n fiz isso e me arrependi um monte

Beatriz.Freitas 28/07/2021minha estante
Nossa!!! Eu estava até animada, porque algumas haviam comentado que o livro é muito bom, mas depois das muitas resenhas negativas sobre as problemáticas que essa série possui, vou cair fora. Sem paciência para ler esses tipos de ?bombas?. Ainda mais quando se tem vários livros legais e melhores para ler disponíveis. Resenha muito boa!

Beatriz.Freitas 28/07/2021minha estante
Algumas pessoas*

Vi 29/07/2021minha estante
Realmente eu não entendo a fama. Como vc msm disse "tem vários", principalmente agr que esse gênero está bombando, mas a galera continua querendo dar palco para isso...
O que mais me chateia é ler opiniões do tipo " é um livro cru, blablabla sem mimimi, trata da realidade". Realmente a realidade é uma merda machista igual esse livro, mas nem por isso eu quero que continue assim e TENDO UM LIVRO ROMANTIZANDO.

Marli 03/04/2023

Uma leitura bem fluida, com imensidão de detalhes...
Os personagens são bem complexos e muito intensos!!!
Gostei!!!

Amanda 30/05/2020

Resenhando na ressaca literária...
Meus amigos, eu estou em uma ressaca das brabas e quando eu fico assim, demoro um pouco a engrenar em livros novos e fico ?zapeando? pelo meu Kindle vendo os livros que tenho. Eis que encontrei a coleção ?Crossfire? da Sylvia Day e lembrei o quanto gostava desses primeiros livros e resolvi resenhar, então vamos lá.

< Atenção! Pode conter algum spoiler >

O livro nos conta a história de Eva Trammel, filha da milionária e caça maridos, Monica Trammel Stanton. Hoje, Monica é casada com Richard Stanton, um milionário do ramo de investimentos. Eva gosta muito dos dois, mas tem uma certa dificuldade de lidar com o controle que sua mãe quer exercer em sua vida. Claro, que tudo se justifica, quando Eva tinha 10 anos, Monica se casou com um homem que tinha um filho 2 anos mais novo que Eva, ele era um psicopata e começou a abusar da pequena Eva quase todas as noites. Isso se repetiu por anos sem Monica suspeitar e quando Eva teve um sangramento e precisou ir ao hospital, tudo foi descoberto e ela surtou por não ter protegido a filha. Dose né?! E eu só estou no começo da história.
Durante a faculdade, Eva se muda para Califórnia com o pai, Victor Reyes. Ele não sabe de nada e ela precisa de um pouco de paz depois dos surtos da mãe. Lá ela - que obviamente está em parafuso - conhece o terapeuta Dr. Travis que a ajuda a aceitar o que aconteceu e seguir em frente. Óbvio que esse tipo de coisa não é esquecida, mas ela precisa deixar no passado e seguir em frente. Lá ela também conhece Cary Taylor, seu melhor amigo, que também teve seus problemas no passado e vê em Eva quase que uma corda salva vidas.
Agora depois de formada, ela se muda para NY - cidade que sua mãe vive com Stanton - e arruma um emprego como assistente na grande firma de publicidade, Walter e Leaman. O escritório fica no edifício Crossfire, um dos mais famosos de NY. Na semana antes de começar, Eva decide conhecer o lugar onde irá trabalhar e da um pulo no Crossfire. Quando entra, ela esbarra em alguém e literalmente cai de bunda no chão quando da de cara com uma beldade: Gideon Cross (pausa para comentar - que nome forte a autora escolheu, hein! Combina perfeitamente com o personagem, além de ser super sexy).
Gideon Cross é um homem sem coração. Sua vida se resume ao trabalho e ele mantém um controle rígido sobre seu emocional, afinal ele já foi vítima de uma pessoa que deveria proteger seu psicológico e não o fez. Seu pai criou um grande esquema de pirâmide que fez muita gente perder dinheiro e quando tudo foi descoberto , se matou. Deixando a vergonha da família para a esposa e filho pequeno.
Além disso, ele sofreu um abuso e sua mãe não acreditou nele. Mas tudo isso é passado, Gideon vive em seu mundo cinza e vazio e com todo dinheiro que o mundo pode lhe dar. Afinal, é um dos homens mais ricos do mundo (número 25 da Forbes), é extremamente bonito (imagina o Henry Cavill) e tem tudo o que quer. Até que ele esbarra em uma mulher que só dele olhar, muda sua vida do dia para noite.
De cara você sente a química do casal, a autora descreve com bastante precisão a sexualidade presente entre os dois. Demonstra muito bem a vontade de evoluir do Gideon - que não sabe se relacionar com ninguém - e a vontade de se apegar da Eva. Mas como todo casal de livro de romance, eles precisam muito de terapia. Os dois são extremamente disfuncionais e levam para o sexo tudo o que os perturba e muitas vezes sem conversar. A impressão que passa é que eles se movem por isso - aliás que fôlego eles tem, me cansa só de ler hahahaha.
A história tem seus problemas, óbvio, Eva é extremamente mimada e infantil e Gideon é muito controlador e fechado, o que te da nos nervos, mas é um ótimo passatempo e te deixa de queixo caído conforme as coisas vão acontecendo. Porque eu marquei esse como favorito?! Porque a história me prendeu e o casal é muito explosivo e ao contrário de 50 tons, por exemplo, que temos a impressão de que Christian se aproveita da inocência da Anastácia, vemos claramente que a Eva tem experiência e força para enfrentar um gigante como Gideon Cross. Enfim, eu gosto demais desse livro e vou terminar minha resenha torcendo pra ter logo vontade de voltar as leituras hahahah

brunaentrelivros 07/02/2024

Problemático
Essa é mais uma daquelas histórias que você prefere desacreditar no tamanho desserviço de ter sido escrito por uma mulher.

A narrativa é sempre a mesma, uma mulher indefesa e sem autoestima que precisa ser salva por um bilionário problemático viciado em sexo. É perturbador. A relação que é descrita nesse livro tem tantos tipos de violência que dava pra fazer um power point! Como que esse tipo de agressão pode ser sexy? A autora precisa de ajuda e quem curte isso também, sério.

Já passou da hora de mulheres adultas pararem de romantizar esse tipo de literatura. Que por sinal é bem pobre, com uma narrativa fraca e sem nada que dê consistência a história. O hot é bem escrito? É, mas não vale o trauma que toda a bagagem da história traz.

Vou fingir pra eu mesma que não li esse tormento.

kalimar 22/09/2020

lá na época de 2014 por aí, amava ver os vídeos no yt da amber head e do henry cavill como fancast desse livro, eu amava, abandonei e agora esse ano tentei ler de novo e a magia se perdeu, não tenho paciência pra dois personagens ricos milionários com problema de rico milionário e branco ainda, e com aquele cliche de trauma e sexo e sensualidade, tem quem gosta mas eu passei dessa fase

Grazi 06/09/2020minha estante
Abandonei... Muito sexo pouco contexto kkkk

Cons.Pontes 06/09/2020minha estante
Só continuei pq tenho problemas em abandonar livros, mas bom n foi n kkkkk

Karine.ca 13/10/2022

A história é até boa, mas tem muito hot, demais mesmo. Qualquer hora e momento eles tão se pegando. Pra eles tudo se resolve na pegação. Nam, fica chato demais assim

Emy 07/05/2021

A romanização de relações abusivas
Um dos piores livros que eu já li em toda minha vida. A obra romantiza e normaliza ações visceralmente problemáticas (como estupro), além de ter a presença de personagens fúteis e mal desenvolvidos. O relacionamento dos protagonistas é completamente abusivo e tóxico, e a forma que a escrita se desenrola passando uma ideia de que não existe problemas em tudo isso, é nojento e surreal.