Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Rah 08/12/2020

Tóxico
Mds, que relacionamento mais tóxico. O Cross nem parece amar ela só fica falando "você é minha" possessivo demais. Os dois tem um passado triste, talvez eu leia o segundo só pq tô com pouco curiosa, mas não sei se vou levar adiantei. Eles me irritaram muito

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Esperava mais do livro, é muito semelhante a trilogia cinquenta tons de cinza e isso acabou me decepcionando um pouco

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rafael.Araujo 10/11/2023

Que livro incrivelmente, sexual...
Bom, o livro é incrivel, se desenrola do jeito mais imaginario possivel, só que, alem do excesso de sexo, onde tudo se resolve com sexo, tudo, isso eu garanto.. os personagens passam uma vibe de loucos, os dois tem problemas mentais e se voce ler, Vai concordar comigo, e por serem assim, que torna o livro tao incrivel, só tenho uma reclamaçao, muitas Cenas nao foram bem trabalhadas, nao teve um bom desenvolvimento, mas sao coisas insegnificantes, o livro em si, acredito eu, é pra mostrar o amor doentio de Eva e Gideon, conseguiram exibir bem isso.. parabens, avalio com 5 estrelas, um dia, eu vou ler o restante deles.

E um conselho para quem ver essa resenha, nunca aceite um Gideon na sua vida, Serio, isso é bonito em livros, serie, filmes, vida real nao, alem de tentar estuprar, nao entende o lado da moça, é controlador, resolve na chantagem, isso nao é bom..

Leonardo Cirino 20/01/2021

Deveria se chamar "Toda vergonha alheia sua"
Personagens arrogantes e infantilizados precisando urgentemente de terapia, cenas de 'séquiço' risíveis, diálogos inverossímeis, história que sai do nada e chega a lugar algum, um monte de pontas soltas, cenários suntuosos e absolutamente cafonas... Junte tudo isso e aí está "Toda sua".
No início até foi engraçado mas, com o passar das páginas, foi ficando um filme pornô presunçoso. E breeeeeeeega!... Nada contra o brega (muito pelo contrário), mas este livro parece se levar a sério demais, resultando em vergonha alheia total.
Para quem quer uma leitura de entretenimento descompromissada, ok. Mas é interessante entender a baixa qualidade desta aqui.
Regina279 20/01/2021minha estante
Imagino que deve ser uma maravilha do quilate de 50 Tons... ??

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Por aí... Sabe o filme "365 dias"? Um lixão semelhante.

Fugindo correndo!!!

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Hahaha Mal comparando, outro dia estava revendo um cRássico do Cine Privê, "A escola de beleza de Sylvia Kristel". Tem de tudo: diálogos verdadeiramente ridículos, história pífia, situações improváveis, furos de roteiro... Nem a atriz titular parecia querer estar ali, atuando na base do "f?d@-se".
Mas sabe q dei boas risadas? É tudo tão despretensioso e trashy q acaba agradando quem busca tramas (??) deste estilo.

Regina279 20/01/2021minha estante
Mas esses livros não tem essa pretensão, de serem divertidos e trashy. O negócio é ser angst e ginecológico

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Ahn-ham. E é aí q, em minha opinião, eles perdem. Não entendo o hype sobre esses livros presunçosos -- nem pessoinhas quase desmaiando e pedindo pra acontecer com elas o q ocorre nessas "obras".

Regina279 20/01/2021minha estante
Também não compreendo o hype, não, sabe... Será que é pq somos da época do Harold Robbins, Sidney Sheldon, Xaviera Rollander, Ken Follett?...

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Pois é, da época em q literatura de puro escapismo para as massas não significava necessariamente baixa qualidade...

Regina279 20/01/2021minha estante
E não é só isso, havia uma variedade de contextos e ambientações para as histórias hot, alguns até inusitados, e funcionava! Quer coisa mais sexy que O Homem de São Petersburgo, do Ken Follett?

Leonardo Cirino 20/01/2021minha estante
Ou mesmo o próprio livro "Emmanuelle", de E. Arsan, verdadeiro clássico do estilo. Até o filme homônimo (o primeiro) é mt mais bem calibrado q qqr destes lixos pseudoglamorosos q pipocam hj.

Regina279 21/01/2021minha estante
Não é?...

Aline Mendes 14/12/2013

Toda sua é um romance erótico quentíssimo mas devo confessar que uma das partes eu não gostei. A Eva é fantástica,as cenas de sexo são fortes e o romance realmente vicia.

juu 05/05/2022

termineeei
ok vamo lá
Primeiro ponto que eu fiquei muito incomodada, foi o fato da falta de desenvolvimento do casal. Acho que o relacionamento ficou muito superficial? se baseando somente em sexo? Eles tiveram pouquissimos diálogos se abrindo e ou falando sobre seu passado. E SEMPRE que havia algum conflito entre os dois, 99% das vezes eles não conversavam, só resolviam em sexo AAAAAAA &#;#*;÷¥#?;#&#&
Em segundo lugar, eu entendo muito a Eva; se afastar sempre que vê qualquer tipo de perigo é uma coisa extremamente complicada de se lidar, mas no livro isso foi muito exagerado a ponto de em QUALQUER situação, ela fugir.
Terceira coisa é que "Toda Sua" trata de assuntos muito sensíveis e complicados, por isso é essencial verificar os gatilhos antes de iniciar a leitura; fiquei em choque inúmeras vezes durante o livro.
Eu curti bastante a escrita, li todo a obra bem de boas.
Minha nota é 2/5 por causa disso, a escrita é boa e me prendeu, foi uma leitura "suave" mas deixou a desejar muito no desenvolvimento da Eva e do Gideon. Espero que no próximo da trilogia isso melhore

Agnes 26/02/2022

Vou ser sincera tinha terminado alguns livros da Julia Quiin, e queria continuar na mesma ideia de romance, quando me deparei por indicação nesse. E convenhamos foi bom, não foi chato, nem incrível... foi só bom.

mikele | @respiropalavras 22/02/2021

a premissa desse livro segue Eva, que trabalha como assistente em uma empresa e acaba se envolvendo com o dono dela, Gideon Cross.

como um livro hot, temos várias cenas eróticas distribuídas ao longo do livro, e cenas boas, os personagens tem uma atração sexual instantânea, do tipo, "bateu o olho já quero tirar sua roupa".

a autora coloca problemas psicológicos muito graves no background de ambos os protagonistas, mas ela não os resolve, ou lida com isso de uma forma decente. Eva e Gideon foram vítimas de estupro, abuso e coisas horríveis. eles se tornaram adultos obsessivos, possessivos, ciumentos e com um psicológico abalado. então, é de se esperar que quando duas pessoas nessas condições se relacionam amorosamente, a coisa fica feia. me lembrou um pouco 50 tons de cinza e a autora cita E. L. James nos agradecimentos então, não foi coincidência.

Eva e Gideon não dialogam de forma saudável, mas com uma comunicação totalmente distorcida. a autora até tenta jogar uma tentativa de buscar ajuda na terapia, mas nem isso foi desenvolvido.

o livro acaba e todos os problemas que eles possuem não foram resolvidos, eles só estão debaixo do tapete, oferecendo uma falsa sensação de mudança/melhora. no final, ele é um livro com cenas eróticas interessantes e que é rápido de ler. mas não é bom.

o livro tem gatilhos então cuidado se você for sensível a conteúdos como estupro, por exemplo. ele também é + 18, com cenas explícitas de sexo.

Faell 25/10/2012

Surpresa Agradável
Não há como falar de "Toda Sua", sem falar da trilogia "50 Tons".

E.L.James cria um universos de contos de fadas adulto aos "50 Tons". Trata-se de uma paixão avassaladora com direitos a todos os elementos mágicos capazes de fazer uma mulher suspirar. A única diference é que nesta história a princesa e o príncipe: Transam.

Quanto em "Toda Sua", a narrativa em torno dos protagonistas é melhor escrita e descrita. Aqui, não há princesa, virgens, quarto vermelho da dor ou qualquer questão que remeta ao "abre alas - 50 Tons", a não ser, é claro, o fato do galã ser um milionário, irresistivelmente lindo e "bem dotado e grosso".
Eva (a protagonista)não possui nada de ingênua e assim que vê seu macho alfa pela primeira vez, sente que sua vagina está inundando. Gideon Cross, claro, se apaixona à primeira vista. Comparado ao "50 Tons", Gideon Cross assim como Christian Grey, é jovem e dono do próprio negócio e da própria vida, assim como Grey, Cross também possui um passado que o atormenta, mas este ainda não é revelado neste primeiro livro da trilogia.

Sylvia Day construiu personagens sólidos e muito mais reais do que E.L James, bem como, sua narrativa é bem escrita e bem descrita.

Para quem se excitou em "50 Tons de Cinza", "Toda Sua" a(o) fará a ter múltiplos orgasmos. O motivo é simples: as transas são reais, acontecem no carro, na cama, no chuveiro, na casa da mãe... Sem a menor menção de um quarto próprio para o sexo.

O livro é bom, mas não surte o mesmo efeito que "50 Tons" em esperar ansiosamente pela sequência para ver o que acontece com as personagens da trama.

Kaa 27/02/2021

A autora romantiza um relacionamento extremamente abusivo. A escrita da autora é muito boa, mas a outra parte acaba com o resto.

Leti 09/01/2022

Horrivel. Ruim. Tosco.
Pela misericórdia do senhor, que livro HORROROSO. Um dos romances mais fracos que eu já li. Conta a história de dois personagens, Eva e Gideon (que nome é esse???) que se esbarram e sem trocar nem 10 palavras direito, já ficam completamente apaixonados um pelo o outro. Depois disso, 80% da relação deles é sexo, 10% é eles sendo obcecados um pelo outro, 5% brigando e 5% falando sobre os traumas.
Literalmente o livro todo é Conversa. Sexo. Briga. Sexo. Se reconciliam. Sexo.

Tem até uma hora que a Eva pergunta pro Gideon o que ele viu de especial nela (fiquei curiosa pela resposta) e ele responde que com as outras mulheres ele fazia sexo, mas que com ela, ele fazia amor (AH VA PRA ***)

Pra ficar ainda pior, a Eva (personagem feminina) se AFETA por tudo. Eita mulher CHATA. Se o Gideon leva ela pra um hotel que ele já teve relações com outra, ela fica com raiva. Se ele ainda não se sente pronto pra conversar sobre os traumas dele, ela fica com raiva. Se vê ele conversando com outra mulher, fica com raiva. O próprio Gideon fala que toda vez que vai conversar com a Eva, tem que ficar pisando em ovos porque ela sempre fica chateada com tudo. Pois parabéns meu filho por aguentar, pois eu não aguentaria conviver com uma pessoa dessas.

A forma como tratam o trauma dela também foi podre, como se a vítima que tivesse culpa e ela que tivesse que ficar envergonhada pelo que aconteceu, mas isso mts vezes acontece na vida real, então não vou discutir.

Enfim, diálogos chatos (eles só conversam sobre a mesma coisa o livro TODO), personagens ruins, história sem graça. Mas pra quem gosta de livro erótico pode ler, que vai adorar pq a única coisa que presta são os hots mesmo.
ranylson.carvalho 25/01/2022minha estante
pior que, assim que coloquei os olhos no título, imaginei exatamente o que vc descreveu kkkkkkkkkkkkkkkk

Vicvictoriam 27/03/2021

Problemático (gatilhos)
Pior livro que eu já li, completamente cheio de gatilhos. Tô deixando na opção sem spoiler pra que a resenha apareça pra quem não leu saibam a verdade antes de ler, mas vai ter spoiler então se não quiser saber mais e isso já foi o suficiente, não lê o resto. O livro que trata abuso como uma briguinha de casal e te faz querer vomitar de tão enojado que tu fica. A guria tá dormindo e ele começa a penetrar ela achando que tá ótimo e ele ainda diz "espero que não se importe, tu tava tão quentinha e molhada"????? E como se não fosse o suficiente ela acha aquilo o máximo. Mas tudo bem, não é uma mancada tão pesada... até o dia que ele tá tendo um sonho psicótico e entra em transe e tenta estuprar a guria. Sim, ele tenta. Só não consegue porque o amigo dela escuta os gritos e arranca ele de cima dela, coisa que ela claramente não conseguiria fazer porque ela tava imobilizada pelo peso dele. É um livro que trata sexo como resolução dos problemas sendo que só acaba mais com o psicológico deles, eles não conseguem lidar com nada sem envolver sexo, inclusive após essa tentativa de abuso eles "fazem amor", sim com essas palavras. Não sei em qual mundo isso é aceitável e fico muito triste pensando nas pessoas traumatizadas que lêem isso e acham que é normal se colocar nessas situações, o limite foi claramente esquecido e confundido. Ser traumatizado por abusos do passado não te dá o direito de fazer isso com tua parceira.