O Possuído

O Possuído Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 07 - O Possuído

Samara MaiMa 21/01/2010

Tem ficado cada vez mais difícil fazer resenhas da coleção sem estragar as surpresas dos livros...

O comando tribulação continua sendo perseguido! E agora eles precisam encontrar uma nova casa para se esconder!

Rayford e Buck se metem em apuros em diferentes lugares do mundo tentando escapar dos soldados da CG. E Rayford volta a ser (finalmente) o líder que o comando tinha nos primeiros volumes.

Mais mortes; finalmente um novo convertido que todos esperavam ansiosamente; uma estátua que fala e a ressurreição!

Vamos para o próximo!

!! SPOILER ALERT - LEIA POR CONTA E RISCO !!

O que foi o pai da Ming Toy nos últimos capítulos do livro?! Nem consigo imaginar a raiva que o David deve ter ficado de uma pessoa tão orgulhosa e petulante!!

!! END OF SPOILET ALERT !!

Macedo 24/10/2010minha estante
rsrsrs... queria q o Livro descrevesse em detalhes como ficou o Velho depois q David deu um "NÃO" pra ele no final do livro!
rsrsrs

thaísa g, 28/05/2015

O livro foi bom, sim, teve o suspense e teve ação na medida certa. Porém senti total descaso dos autores com o título e a proposta desse volume. Não haveria nenhuma surpresa para o leitor. Todos sabiam o que ia acontecer, essencialmente.
Os escritores nos enrolaram por mais de 350 páginas para acontecer o iminente. Colocaram núcleos totalmente desnecessários à história.
Que chá de sumiço foi esse que Mac tomou nesse livro?
Li rapidíssimo porque estava morrendo de ansiedade e curiosidade. Mas não posso esquecer toda a insatisfação que tive com essa embromação de LaHaye e Jenkins

Calebe 12/03/2015

O Possuído - Tente respirar
A série se renova...
O Possuído é um ótimo livro, apesar de ser o sétimo volume, ele não se prolonga demais tornando a leitura cansativa como outros da série. A obra consegue te puxar sua atenção em cada ponto final. Diferente dos antecessores, a narrativa deste segue o ponto de vista de quatro personagens, Rayford, Buck, David e Tsion, o que a torna mais rica. E a troca entre eles é constante, acontece muitas vezes dentro de cada capítulo, porém sempre deixa uma "bomba" para ser resolvida quando o narrador voltar para cada um deles. E isso é o destaque do livro.
A falha aqui aparece somente em pequenos momentos onde poderiam ser melhor detalhados, ao ler, talvez não entenda bem como aquilo aconteceu por falta de detalhes, mas isso acontece bem raramente.
Concluindo, "O Possuído" é, na minha opinião o primeiro de uma segunda fase na série. Os acontecimentos ao fim do livro concordam com isso. O livro é muito bom, houve poucas falhas, os escritores acertaram excepcionalmente no modo da narrativa. Concluindo, a partir deste a série se renova.

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html

Olgashion 23/09/2011

Nossa, todo um momento de tensão até a profecia ser cumprida!!! E cadê a Annie????? E o pai da Ming, meu Deus que homem abusado!

Luciane 24/11/2010

Achei que o 7º livro não teve tanta ação como os outros, mesmo assim não deixa de ser bom. A história está se encaminhado para o segundo período da tribulação com o retorno do Nicolae... Faltam 6 livros ainda!!

Paulo 24/03/2012

Dez/2009