Chaves

Chaves Chespirito

Resenhas - Chaves

1 | 2 | 3 | 4

Suely.Fernandes 28/02/2022

Poderia ser pouco melhor...
Gostei bastante das respostas do Roberto Gómez Bolaños, um artista completo e cheio de carisma. Sem dúvida foi merecedor de tudo que conquistou!
Ele me lembra muito meu pai, até mesmo as feições (terno e amoroso).
Sempre amei assistir o Chaves e o Chapolin Colorado, fez parte desde minha infância.
Um ícone, com certeza!
Mandy1824 30/12/2022minha estante
É uma autobiografia do bolaños? muito, muito bom??

Artur 03/11/2012

"A superficial (auto?)biografia de Roberto Bolaños" seria o título mais apropriado.

VdeVeruska 07/02/2023

Foi sem querer, querendo.....
Como é gostoso ler uma biografia, recheada de fotos, o livro fica tão mais bonito.
Indispensável para fãs do Chaves e Chapolin, Cresci assistindo esse menino pobre de bom coração e esse herói trapalhão.

Marcelinho :) 16/06/2022

A história de um gênio da comédia
Eu tenho esse livro desde pequeno, mas não sabia a importância que levava nas páginas, "Chaves - A história oficial ilustrada" conta a trajetória do mestre Chespirito, o livro tem bastante informações sobre a carreira e vida pessoal de um dos melhores intérpretes da comédia mundial, a leitura foi muito suave e interessante, Roberto foi um ser humano de ouro, e isso reflete na sua história de vida. Esta edição brasileira ainda contém muitas fotografias de boa qualidade, é um álbum bem precioso. Recomendo demais pra todos os fãs das obras dele.

Marcelo Rissi 31/05/2020

Chaves - a história oficial ilustrada
Trabalho essencial para os fãs desse incrível seriado.

Essa obra contém curiosidades de bastidores, um apanhado geral da história - de vida e profissional - do Roberto Gómez Bolaños, um pouco da história de cada um dos personagens por ele criados, trechos de entrevistas, além de depoimentos de familiares e amigos.

Para quem é fã do Chespirito, esse livro é um valiosíssimo material, com destacado valor histórico, que conta um pouco da trajetória, pessoal e profissional, desse que foi coroado, merecidamente, como um dos maiores gênios da televisão latino-americana (e que até hoje continua arregimentando fãs de todas as idades e lugares, com suas piadas e bordões atemporais, que nunca perdem graça).

As fotos que ilustram esse livro são, talvez, o seu principal marco distintivo, tornando esse trabalho uma peça de inegável valor histórico-cultural para os fãs do Chespirito e, ainda, um registro essencial em homenagem àquele que compõe assento cativo nas fileiras da arte televisiva latino-americana.

Recomendo!

Paulo Victor 10/05/2015

Chaves - A história oficial ilustrada é um livro indispensável para os fãs deste grande artista. O livro traz de maneira sucinta, porém magnífica a biografia do talentosíssimo Roberto Gómez Bolaños. Acompanha entrevista, depoimentos, fotos raras e uma mensagem direcionada exclusivamente ao público brasileiro. Muito rico em informações sobre o maior artista latino-americano que já existiu, é um livro que jamais poderá faltar na estante de seus admiradores.

Nathália 29/05/2021

Bem ilustrado
Senti falta das polêmicas e a linha do tempo do trabalho e da vida pessoal do ator é muito confusa. Fora isso, é um compilado de imagens e curiosidades bem legal.

Davi 01/02/2013

raso
o livro é bom. Bem escrito, cheio de ilustrações raras e tudo mais. Mas a bibliografia é mostrada de uma maneira absurdamente superficial e rasa. O livro conta com umas 10 páginas pra mais mostrando os perfis dos personagens do chaves falando de seus bordoes e coisa do tipo. Acho isso bem desnecessário, pois quem comprou o livro já os deve conhecer.

Cassianohammer 21/03/2021

Única coisa boa dessa biografia é conhecer um pouco, mas bem pouco , da vida dele , algumas coisas que fez na infância e adolescência.
Mas é bem superficial, não está em ordem cronológica, os fatos ficam indo e voltando no tempo, muito confuso.
Isso nem chega a ser uma biografia, parece mais um artigo, com várias frases tiradas de várias entrevistas.

Daniel 28/12/2022

Chaves: A História Oficial Ilustrada (2012)
Chaves: A História Oficial Ilustrada, não é nada mais que uma biografia de Roberto Gómez Bolaños, que qualquer fã de Chaves e Chapolin vai adorar ler, pois sabemos melhor da carreira de Chespirito, com fotos inéditas, curiosidades e até comentários do nosso querido Chavinho sobre sua vida.

Lu Reis 30/07/2020

Para início de conversa, vale relembrar aqui aquele velho conselho: “não julgue um livro pela capa!”. “Chaves – A história oficial ilustrada” não é um livro sobre o seriado, mas sim, uma biografia sobre Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chespirito.

Os episódios mais marcantes de sua vida são narrados em 208 páginas (repletas de fotos lindíssimas), desde o dia em que sua mãe descobre que esta grávida, e seu nascimento até o ápice da carreira tornando-se um fenômeno em toda a América Latina, passando, é claro, por sua infância, suas primeiras namoradas, o primeiro emprego, o primeiro casamento, seus filhos, seu relacionamento com Florinda Meza etc.

Muitas pessoas só conhecem o Roberto Bolaños por seus personagens Chaves e Chapolin, mas esse livro é a chance de conhecê-lo também como o escritor, roteirista, ator, diretor, comediante, compositor e poeta que ele é! Um verdadeiro mestre em sua arte, que merecidamente foi apelidado de Chespirito (a forma diminutiva e castelhanizada do vocábulo inglês Shakespeare), pelo diretor de cinema Agustín Delgado, que o considerava um pequeno William Shakespeare.

Todo em formato de revista e muito bem escrito, repleto de detalhes, fatos engraçados e curiosidades sobre a vida desse homem incrível e talentoso, (proporcionando assim uma leitura fácil, leve), esse livro é uma ótima oportunidade para quem é fã ou apenas um leitor curioso conhecer esse mestre. Muitas das informações trazidas ao longo da leitura já fazem parte do conhecimento dos fãs mais fanáticos do artista, mas para quem só o conhece superficialmente acaba sendo interessante descobrir como sua carreira vai muito além dos seriados Chaves e Chapolin.

Esses personagens marcaram a infância da maioria de nós, e estão presentes em nossas vidas até hoje, e devido a isso é raro encontrar alguém que não admire e tenha muito carinho Roberto Bolaños, isso torna a leitura desse livro muito agradável devido a oportunidade de conhecer as histórias reais de um ser humano como nós, que passou por momentos complicados, lidou com todas as dificuldades que apareceram em sua vida e soube ainda assim nos passar boas mensagens e levar alegria ao mundo.

Ter esse livro na estante é obrigatório a todos os fãs, como forma de ter uma recordação de quem nos divertiu tanto e continua divertindo até hoje nas reprises infinitas que já sabemos de cor, mas que sempre nos arrancam gargalhadas.

Eu que, particularmente, já admirava Roberto Gómez Bolaños, a partir da leitura desse livro, o considero um verdadeiro gênio!

ray :) 13/02/2022

é bom, mas superficial..
o livro não me prendeu muito no começo (acho que poderia ser mais didático), o tamanho da fonte das letras é bem pequena, o que dificulta a leitura, além do livro ser mal colado (o que me atrapalhou de ler algumas coisas).

já sobre a biografia, achei superficial e um pouco repetitiva, mas gostei mesmo assim pq tenho uma admiração enorme pelo chespirito e a leitura me trouxe de volta memórias de quando eu era pequena. confesso que fiquei com um nó na garganta quando terminei, mas prefiro evitar pensamentos tristes sobre isso.

enfim, roberto bolanos foi um artista sem igual, com inúmeros talentos - o que vai me fazer ser fã pra sempre.

Sr.F 07/09/2013

Muito ruim.

Não segue uma ordem cronológica dificultando o entendimento da história.
Embora o título do livro seja Chaves, só traz informações superficiais sobre os personagens. Também fala do chespirito e outros programas do autor de Chaves.
As fotos são legais.

Laiza 04/12/2023

O gênio Chespirito
Para todo fã de Chaves esse livro é perfeito! Conta toda a história de Bolaños detalhadamente, com fotos e frases do elenco, simplesmente perfeito!

Nicolas.Rodrigues 20/02/2020

De forma não cronológica, o livro nos mostra, com belas ilustrações, apenas um panorama geral sobre a carreira do "Chesperito", restringindo-se aos bons momentos e esquecendo-se completamente das dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira. Logo, o livro parece mais uma homenagem que uma biografia. De toda forma, é um livro interessante que vale sua leitura!

1 | 2 | 3 | 4