Login

Resenhas
Recentes

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
"Era do tipo que sempre se dava o tempo necessário para pensar bem nas coisas. Hoje em dia quase mais ninguém fazia isso (...). Todo mundo queria tudo para ontem. E por causa dessa impaciência, as respostas a que chegavam geralmente estavam erradas."

Sean King e Michelle Maxwell são investigadores particulares. Contatados por Pam Dutton, vão à sua casa à noite para saber por que ela queria contratá-los. Entretanto, tudo o que encontram é uma grande tragédia: Pam está morta, seu marido e dois filhos desacordados, e sua filha mais velha, Willa, desapareceu.

Willa, que acabara de completar 12 anos nesse mesmo dia, é também sobrinha da primeira-dama dos EUA, Jane Cox. Com isso, o FBI e o Serviço Secreto se envolvem no caso, mas a pedido da Sra. Cox, Sean e Michelle também investigam o que houve. Entretanto, o motivo do sequestro não é claro, e conforme vão investigando, vários segredos e tramas perigosas aparecem, e eles tem de fazer de tudo para achar a menina, até mesmo contrariar a esposa do Presidente.

Encontrei esse livro em promoção no Submarino e fiquei muito interessada pela sinopse. Não costumo ler muitos suspenses, mas gosto de uma trama surpreendente e intrigante. Alguns segredos e movimentos da história são revelados logo no início, e algumas coisas eu consegui descobrir no começo também, mas o conflito final se fechou de uma maneira que eu com certeza não esperava.

Infelizmente, esse é o quarto livro dos investigadores e eu queria ler os anteriores antes deste volume, mas acabei escolhendo-o para o Desafio Literário Skoob 2014, e estava tão curiosa que não consegui esperar. Perdi alguma história passada dos dois, mas algumas coisas foram contadas durante o livro e não me senti muito perdida. Notamos uma forte ligação e parceria entre os dois, o que me faz pensar se no primeiro livro isso já começou assim ou se desenvolveu nos anteriores.

Sean e Michelle são personagens inteligentes e que se complementam, mas que tem habilidades muito parecidas. Nesse livro vemos o passado dela, e nenhum dele. Isso porque (não é spoiler, está na orelha) a mãe de Michelle é assassinada nesse volume, e isso se torna uma pequena investigação dentro do tema principal. Com isso temos acesso à família dela e algumas coisas anteriores na sua vida.

Gostei muito da escrita do autor, e fiquei realmente surpresa com várias coisas que aconteceram. A revelação de algumas coisas importantes no começo geralmente me incomodam um pouco, mas nesse livro conseguiu se encaixar muito bem e se tornou agradável. Além da investigação temos vislumbres também sobre como funciona o Serviço Secreto e a Casa Branca, mas não sei se correspondem à realidade.

Não posso falar muito sem soltar spoiler mas o final fecha bem a história e é coerente com os personagens. O livro toca muito no tema vida pessoal / vida política, ética e lealdade, e explora esses temas muito bem. Recomendo àqueles que gostam de um bom suspense e um bom desfecho.

site: http://www.sincerando.com/2014/03/traicao-em-familia.html

Eric 17/11/2013

Traição em Familia
Bom este livro foi muito bom .
Mesmo lendo as resenhas que as pessoas coloca acabei lendo prá chega uma conclusão e bom ou não.
Neste livro você vai conhecer diversas familia.
Historias surpreendente são duas historia que gostei muito do começo ao fim bom.
Conseguiu me deixa de boca aberta .
Coisas que nem imaginei aconteceu ,UMA TRAIÇÃO DESSA DE FORMA E DE PARA E PENSA . MINHA RESENHA NÃO E BOA MAIS NÃO PERCA OPORTUNIDADE DE LER.

CGarrido 03/06/2013

A leitura flui muito bem do início ao fim do livro e em momento algum a leitura se torna monótona. O autor conseguiu fazer o meu sentimento por alguns personagens mudar por completo ao final do livro. Uma boa trama. Recomendo a leitura.

Ana 20/11/2012

Gosto muito dos livros de David Baldacci. É um excelente livro, emocionante em diversos momentos, mas um pouco previsível.

mirna 14/11/2012

Achei muito interessante e ao mesmo tempo fico me perguntando até onde o ser humano vai em nome do "amor".Porque o que a primeira-dama do EUA fez para encobrir as loucuras do marido não tem perdão.

Publicidade

logo skoob beta
"O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir."

Revista Época