No More Mr. Nice Guy

No More Mr. Nice Guy Robert A. Glover

Resenhas - No More Mr. Nice Guy

Bruno Passuello 08/10/2020

Um dos melhores livros que já li
Esse livro da um tapa na cara a cada capítulo lido, te faz fechar por um momento e refletir o que tu acabou de ler por minutos e minutos. Recomendo pra todo homem e algumas mulheres também

ThulioASB 06/05/2021

Todos deveriam ler
Sabe porque muitas garotas preferem zé droguinhas e desprezam gados? Porque os zé droguinhas são homens de verdade, eles têm personalidade forte, não fazem as coisas apenas para agradar os outros, mas sim a eles mesmos, eles não têm medo de ser feliz, nem de sentir prazer, eles entendem que o sexo é uma troca de prazeres, eles dizem e fazem o que querem quando querem. Ser um cara bonzinho não é tão simples assim, isso começa desde a sua infância, e também não se trata apenas de pegar mulher, isso pode afetar a sua vida por inteiro, e pode acabar com o seu relacionamento. Para deixar de ser um cara bonzinho, você tem que tirar as pessoas ao seu redor de cima do pedestal, você deve colocar a si mesmo acima de tudo, afinal, a vida é sua, e você deve viver por si mesmo. Crie limites, se algo te incomoda, não deixe que aquilo invada o seu limite e nem se acomode. Se você quer algo, peça, faça acontecer, muitas pessoas reclamam que não têm algo, mas não fazem nada para que aquilo aconteça. Grandes pessoas como Mark Zuckerberg, Warren Buffett, Jeff Bezos não são alienígenas completamente diferentes de você, eles são pessoas normais, iguais a você, só que não se acomodaram, e estudaram muito mais do que o normal para se tornarem quem são. E, o mais importante, eles fizeram acontecer, não adianta estudar mas não ter coragem de arriscar, só porque está confortável, conforto não significa felicidade, a maioria das pessoas não gosta da própria vida, mas estão confortáveis. Muitos homens acham que, para agradar uma mulher, eles devem elogiar, concordar com tudo, ser bonzinhos, mas na verdade as mulheres gostam de homens que são pessoas de verdade, homens que confiam em si mesmos, homens que têm a própria opinião, que têm o próprio gosto, que têm coragem de pedir algo.

Esse livro nos ensina a sermos nós mesmos, nos amarmos acima de tudo, devemos ser mais egoístas, fazer as coisas que nós gostamos, não devemos ter medo de fazer o que queremos, e nem deixar que algo nos impeça. Ele também nos mostra que as pessoas gostarão muito mais de você quando tu passar a ser você mesmo, seja mais feliz, seja mais você, seja o protagonista da sua própria vida, não viva pra agradar sua mulher, saiba que você agrada a ela quando agrada a si mesmo, seja sincero, seja você.
Guta 24/01/2023minha estante
"Muitos homens acham que, para agradar uma mulher, eles devem elogiar, concordar com tudo, ser bonzinhos, mas na verdade as mulheres gostam de homens que são pessoas de verdade, homens que confiam em si mesmos, homens que têm a própria opinião, que têm o próprio gosto, que têm coragem de pedir algo."

Essa fala aqui em cima foi bem no ponto. A maioria dos homens não têm presença, não sabem impor suas vontades e desejos, nem quando são diretamente perguntados! Os homens ficam se apagando e se anulando o tempo todo e na maioria das vezes sem necessidade, isso também é desgastante para a mulher que tem que tomar todas as decisões, tem que ser uma voz no relacionamento, se preocupa se está tudo bem, etc. Nós também queremos saber como agradar os homens, mas fica difícil quando eles não comunicam o que querem.

Bruno 06/08/2022

Esperava mais, porém, ótimo
O livro te cativa logo no começo te mostra características que você se identifica.

Ao longo do livro pode ficar muito entediante primeiro que ele repete muitas vezes as características do cara bonzinho e deixando de lado como sair realmente desse estado, de forma clara e objetiva.

Foca muito no comportamento do cara bonzinho em vez do cara que não é bonzinho e isso pode te deixar confuso pela falta de "clareza" do autor na cura.

E também fica claro que o público dele é para pessoas em relacionamento, então antes de ler fique ciente que é bem focado pra quem está em relacionamento.

Os pontos positivos do livro são algumas atividades práticas e também o autoconhecimento que você pode adquirir com o livro.
Em algumas partes ele mostrou como é muito mais vantajoso procurar apenas agradar a si mesmo e o poder pessoal, enfim, não seja um cara bonzinho.

vinicius aquino 10/04/2020

No more Nice boy
This book teach you a lot aspects that makes you rethink About, isn?t about be an asshole, is about be real!!

Ayrton.Silva 01/02/2021

O livro traz muitas reflexões pertinentes. Mantenho a minha ideia de quando lemos literatura de autoajuda e preciso ter filtro crítico para absorver aquilo que realmente acrescenta a nossa vivência e descartar o que não nos traz ganho algum. Não existe livro perfeito que vá mudar a vida de alguém, mas podemos sempre aprender um pouco se tivermos calma e soubermos onde procurar.

Kauã Mendes 07/07/2022

Incrivel!. Mudou meu jeito de pensar e agir como prioridade
Conheci esse livro através de uma página no instagram, e não achei que seria tudo o que falaram sobre. É um verdadeiro tapa na cara se você tiver algum traço “de cara bonzinho", o que quase certeza a maioria tem. O jeito que o autor explica a teoria e depois nos apresenta alguma situação real que aconteceu com algum de seus pacientes é incrível. muitas situações ou ações que eu nao consegui entender bem na teoria mas após o exemplo ficou muito claro o que o autor queria dizer. Recomendo muito a leitura deste livro para todos os homens, pois pude perceber e corrigir certas atitudes e pensamentos que passam batidas no dia a dia e acabam nos desgastando e frustrando certas vezes.

Cristian.Alves 07/11/2023

Generalista em algumas partes. Comenta diversos problemas de ser um Nice Guy mas não quer dizer que todos tem os mesmos problemas, ou seja, você não vai se identificar necessariamente com todas as características de um Nice Guy. Tem uma pitada de auto ajudo/grupo de apoio MAS não deixa de ser um ótimo livro.
Gostei bastante e por mais que não ache que seja interessante aplicar tudo que está no livro, ele serve como um ótimo suporte pro acompanhamento em terapia.
4 estrelas, ótimo livro pra começar a ser um cara melhor ???