A enciclopédia de serial killers: Um estudo de um deprimente fenômeno criminoso, de "Anjos da morte" ao matador do "Zodíaco" Michael Newton

Resenhas - A enciclopedia de serial killer

Tasio Tattoo 18/02/2013

A ENCICLOPÉDIA DE SERIAIS KILLERS
Esse livro e para todos aqueles que gostam de saber como é a mente dos psicopatas. Ele é um dicionário de serial killers, é separado de A a Z
contém fotos e a história de cada um resumida de 5 a 12 paginas. Ótimo livro!!! Recomendo

Sinopse
A Enciclopédia de Serial Killers - Michael Newton
O fenômeno de assassinatos em série sempre foi considerado, ao mesmo tempo, o mais macabro e o mais fascinante ramo da criminologia moderna. Apenas recentemente autoridades policiais, psicólogos e cientistas removeram o véu de mistério para desvendar os segredos, os motivos e os perigos que os serial killers escondiam.

A Enciclopédia de Serial Killers traz à tona esses criminosos e seus hábitos horrendos. Trata-se de um instrumento inestimável ao entendimento e ao combate da mais cruel atividade criminal, com mais de 240 verbetes detalhados, 70 fotos, além de vários apêndices.

Entre os assuntos abordados estão:

Estudos dos casos de assassinato em série notórios e os monstros
criminosos que os perpetraram; Figuras-chave policiais e técnicas utilizadas para apanhar suas presas;
A psicologia do assassino serial - o que faz de alguém um assassino;
Como as sociedades lidam com os serial killers e os punem;
Diferentes tipos de serial killers e seus métodos utilizados.

De "Anjos da Morte" ao Matador do "Zodíaco", esta obra traz o estudo de um deprimente fenômeno criminoso: o serial killer.