A Guardiã

A Guardiã Melissa Marr

Resenhas - A Guardiã

Camila 08/05/2013

A Guardiã
Comecei a ler esse livro sem grandes pretensões e quando menos percebi, fui conquistada pela história e não consegui mais largar.
Na pequena cidade de Claysville, se os mortos não receberem os devidos cuidados, eles retornam ao mundo dos vivos, famintos por comida, bebida e hsitórias. Maylene Barrow é a responsável por cuidar dos mortos, mas acaba sendo assassinada por uma garota que morreu e não recebeu os devidos cuidados. A morte de Maylene obriga Rebbekah a voltar para casa. Ela não é neta de sangue de Maylene, mas foi a escolhida para dar continuidade no trabalho de Guardiã. Para auxiliá-la temos o Byron, que sempre foi apaixonado por Rebbekah e não deixará que nada aconteça com a moça.
A história é super original e bem construída! Recomendo!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Vanessa Sueroz 20/03/2013

Uma cidade que as pessoas nunca ficam doentes. Uma cidade onde rituais estranhos são feito aos mortos. Uma cidade onde ninguém pode ir embora para sempre.
O livro conta a história de Rebbekah, ou melhor, da cidade onde Rebbekah cresceu, Claysville. O livro começa com Rebbekah voltando para a sua cidade natal porque sua avó adotiva Maylene morreu e ela precisa participar do velório.
A cidade é cheia de mistérios, rituais que Rebbekah não entende, mas a coisa começa a ficar muito pior quando descobre que sua vó não morreu simplesmente de velhice, e sim foi assassinada, e não foi um assassino qualquer.
Rebbekah sempre foi apaixonada por Bryon, um ex-namorado da sua irmã, que aliás, só passou para ex-namorado quando a irmã veio a falecer quando ela ainda era nova. Reencontrar Bryon não está sendo fácil para Rebbekah principalmente quando os mistérios da cidade começam a ser revelados e ela descobre que Bryon é o único que pode ajuda-la.
Rebbekah descobre que é a Guardiã da cidade e Bryon seu Guia, os únicos que podem cuidar para que a cidade não seja infestada de mortos

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-guardia/

AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A guardiã mistura um pouco de culturas e ideias que não são muito vistas em livros, em uma cidade pequena, os fundadores fazem um pacto com uma entidade que promete que ninguém morrerá com menos de 80 anos, exceto doenças graves, epidemias e afins. E em contra partida, a cidade tem um conselho e algumas figuras distintas.

Acredito que a história poderia ser dividida em 3 partes – entender o que está acontecendo na cidade, a descoberta de ser uma guardiã e as medidas necessárias para enfrentar o problema. Talvez a primeira parte seja a mais chatinha e que demore para engrenar na leitura, mas depois o limite entre o mundo dos vivos e mortos e tantas conspirações nos prende de tal forma que queremos ir além e saber quem é quem.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-guardia-melissa-marr.html

Dominique 07/03/2013

A Guardiã - Melissa Marr
Queridos, vocês precisam saber uma coisa a respeito de mim. Quando leio livros de terror ou que envolvam seres das trevas como zumbis, cemitérios, eu não consigo dormir depois, por isso, evito tais leituras. Por incrível que pareça, eu adorei a leitura de A Guardiã.

Melissa Marr convenceu-me a ler A Guardiã devido a sua escrita impecável, que nos conduz por um labirinto de segredos e mistérios, a princípio aparenta ser somente de uma família, mas depois conduz para a história de toda cidade. Além desse importante fator, Melissa Marr conseguiu explicar todos os segredos sem ser uma leitura cansativa, ao contrário, uma descoberta me levava a outro mistério, deixando-me mais e mais curiosa. Por fim, conseguiu fechar com chave de ouro com uma reviravolta na história de tirar o fôlego.

Outro fator positivo são seus personagens que são bem amadurecidos, apesar de jovens. Não possuem medo de encarar o perigo, mesmo sabendo que suas vidas correm perigo. Rebbekah é uma personagem formidável, apesar de ser insegura quando o assunto é sua vida amorosa, por outro lado, é forte e corajosa. O mesmo posso afirmar sobre Byron, o mocinho apaixonado que faz de tudo para conquistar o coração de Rebbekah e fazer-lhe aceitar o amor que existe entre eles, sem sucesso, apesar do forte laço que une de Guardiã e Guia, o protetor para todas as horas.

Por fim, devo acrescentar que li esse livro em apenas dois dias. Devorei suas páginas na ânsia pela história. Quando um livro nos conquista dessa forma, posso somente reverenciá-lo, dando-lhe cinco lindas estrelinhas e recomendando a leitura para vocês. Ótimo livro! Eu garanto.

Também: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br