A Guardiã

A Guardiã Melissa Marr




Resenhas - A Guardiã


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 20/03/2013

Uma cidade que as pessoas nunca ficam doentes. Uma cidade onde rituais estranhos são feito aos mortos. Uma cidade onde ninguém pode ir embora para sempre.
O livro conta a história de Rebbekah, ou melhor, da cidade onde Rebbekah cresceu, Claysville. O livro começa com Rebbekah voltando para a sua cidade natal porque sua avó adotiva Maylene morreu e ela precisa participar do velório.
A cidade é cheia de mistérios, rituais que Rebbekah não entende, mas a coisa começa a ficar muito pior quando descobre que sua vó não morreu simplesmente de velhice, e sim foi assassinada, e não foi um assassino qualquer.
Rebbekah sempre foi apaixonada por Bryon, um ex-namorado da sua irmã, que aliás, só passou para ex-namorado quando a irmã veio a falecer quando ela ainda era nova. Reencontrar Bryon não está sendo fácil para Rebbekah principalmente quando os mistérios da cidade começam a ser revelados e ela descobre que Bryon é o único que pode ajuda-la.
Rebbekah descobre que é a Guardiã da cidade e Bryon seu Guia, os únicos que podem cuidar para que a cidade não seja infestada de mortos

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-guardia/
comentários(0)comente



AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A guardiã mistura um pouco de culturas e ideias que não são muito vistas em livros, em uma cidade pequena, os fundadores fazem um pacto com uma entidade que promete que ninguém morrerá com menos de 80 anos, exceto doenças graves, epidemias e afins. E em contra partida, a cidade tem um conselho e algumas figuras distintas.

Acredito que a história poderia ser dividida em 3 partes – entender o que está acontecendo na cidade, a descoberta de ser uma guardiã e as medidas necessárias para enfrentar o problema. Talvez a primeira parte seja a mais chatinha e que demore para engrenar na leitura, mas depois o limite entre o mundo dos vivos e mortos e tantas conspirações nos prende de tal forma que queremos ir além e saber quem é quem.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-guardia-melissa-marr.html
comentários(0)comente



Dominique 07/03/2013

A Guardiã - Melissa Marr
Queridos, vocês precisam saber uma coisa a respeito de mim. Quando leio livros de terror ou que envolvam seres das trevas como zumbis, cemitérios, eu não consigo dormir depois, por isso, evito tais leituras. Por incrível que pareça, eu adorei a leitura de A Guardiã.

Melissa Marr convenceu-me a ler A Guardiã devido a sua escrita impecável, que nos conduz por um labirinto de segredos e mistérios, a princípio aparenta ser somente de uma família, mas depois conduz para a história de toda cidade. Além desse importante fator, Melissa Marr conseguiu explicar todos os segredos sem ser uma leitura cansativa, ao contrário, uma descoberta me levava a outro mistério, deixando-me mais e mais curiosa. Por fim, conseguiu fechar com chave de ouro com uma reviravolta na história de tirar o fôlego.

Outro fator positivo são seus personagens que são bem amadurecidos, apesar de jovens. Não possuem medo de encarar o perigo, mesmo sabendo que suas vidas correm perigo. Rebbekah é uma personagem formidável, apesar de ser insegura quando o assunto é sua vida amorosa, por outro lado, é forte e corajosa. O mesmo posso afirmar sobre Byron, o mocinho apaixonado que faz de tudo para conquistar o coração de Rebbekah e fazer-lhe aceitar o amor que existe entre eles, sem sucesso, apesar do forte laço que une de Guardiã e Guia, o protetor para todas as horas.

Por fim, devo acrescentar que li esse livro em apenas dois dias. Devorei suas páginas na ânsia pela história. Quando um livro nos conquista dessa forma, posso somente reverenciá-lo, dando-lhe cinco lindas estrelinhas e recomendando a leitura para vocês. Ótimo livro! Eu garanto.

Também: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br
comentários(0)comente



Yasmin 20/11/2012

Diferente, um universo sombrio e criativo. Que surpreende em vários aspectos.

Quando a Rocco anunciou o lançamento deste livro fiquei bastante animada, pois leio a série da autora e principalmente porque o estilo das criações de Melissa Marr me agrada bastante. Essa veia para o sombrio, para culturas e lendas antigas, seja do submundo ou não, tem despertado meu interesse nos últimos tempos. Melissa Marr conta uma história diferente, que inova em muitos aspectos e que foca em um público mais abrangente.

A sinopse já diz bastante sobre o que esperar do livro. Rebekkah é a neta adotiva de Maylene. Ela não nasceu em Claysville e com as tragédias que se sucederam Rebekkah acabou saindo da cidade. A situação muda quando ela descobre que a avó foi assassinada. Ninguém na cidade parece se importar. Ninguém está investigando. Quando outro ataque acontece e o pai de William começa a fraquejar o conselho da cidade o pressiona para contar a verdade a Byron antes que seja tarde. Maylene adiou esse momento o quanto pode e não deu certo. Byron então é arrastado para um mundo assustador e surpreendente bem ali em Claysville. Ele é o Guia que ajudará a Guardiã em sua missão. Finalmente os costumes estranhos da cidade são explicados. Sem entender nada do que está acontecendo e sem tempo para perguntas Byron precisa proteger e contar a verdade a Rebekkah. Que mesmo ela não sendo neta de sangue de Maylene acaba de receber o fardo das mulheres da família Barrow. E que sua avó não foi assassinada por qualquer pessoa. É um morto que por algum motivo não recebeu o tratamento adequado e retornou da morte, preparado para fazer de tudo para permanecer entre os vivos.

Essa é a premissa central é essa e a trama começa a se desenvolver desde as primeiras páginas. Tudo intercalado a apresentação do cenário e dos personagens. Melissa Marr apresenta aqui uma narrativa mais madura e mais sombria do que vemos na sua outra série. Além de uma história interessante, belas descrições e personagens bem compostos o modo como a autora entrelaçou o desenvolvimento dos personagens, da história por trás da cidade e a trama dos mortos atacando as pessoas foi diferente. Ela ligou as partes da história com detalhes e entrelinhas que acentuaram o clima de mistério e ao mesmo tempo em que construía algo instigante, que leva o leitor até o final. O grande diferencial do livro é que aqui os personagens não são adolescentes, e nem estão no fim dela. Tanto Rebekkah como Byron estão entre 25 e 30 anos. Fato que reflete diretamente nos conflitos, no desenvolvimento e na solução dos problemas da história.

Em certo ponto começamos a questionar, o pacto será desfeito? As perguntas levantam teorias, mas para surpresa a história encerra numa ótica totalmente diferente do esperado. O cenário, toda a mitologia da morte e de seus territórios é muito interessante. Adoraria ver outras histórias ambientadas com essa ligação entre os vivos e os mortos. Os recursos que a autora criou, e todo o funcionamento desse universo peculiar ainda renderiam muito em outras histórias. Rebekkah é uma boa personagem a despeito da irritante indecisão em relação a Byron. Entendo o ponto de vista sobre o passado, mas ainda assim ela poderia ter sido, mas decidida. Já Byron é um apaixonado. Inteligente, mas apaixonado e a ambiguidade sobre o porquê deste amor ditou o tom de todo o livro.

O ritmo é mais lento, remetendo ao cenário de cidades pequenas e sombrias que vemos em filmes de terror. E com o final inesperado muitos podem se perguntar qual é o ponto do livro, a insolubilidade do pacto que é a raiz central de tudo pode frustrar se você não compreender que o ponto real aqui é mais as relações humanas e do que o acordo com os mortos. Um livro para você ler antes de dormir em que a autora mostra que pode escrever para qualquer tipo de público. A edição da Rocco está (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/11/resenha-guardia.html

comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR