Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

'akilis 29/03/2024

Foi legal, mas...
A capa é linda demais, chama atenção e tudo, as histórias são peculiares, acho que nunca tinha lido tanto sobre zumbis e unicórnios na minha vida. Mas mesmo lendo pausadamente eu achei cansativo. Eu lia duas histórias por dia e eu levei muito tempo, tanto que eu li so ele no mês todo... o outro que eu tava lendo eu avancei bem mais. Gostei mas não tanto... eu recomendo mas se tiver alguém lendo junto pra debater e criar desavenças bobas kkkk.

Jennifer.Jordan 15/02/2024

Me diverti vendo a perspectiva fica de cada autor com seu elemento. No início, para mim era óbvio que zumbis seriam mais interessantes que unicórnios, mas os contos deles também me surpreenderam. Descobri que não sabia nada sobre unicórnios, como eles poderiam ser explorados de diferentes formas, não só como seres benevolentes e fofinhos, mas podendo assumir diversos papéis. Quanto aos zumbis, tenho certa afeição por história com eles, gosto de como podem tornar uma história interessante e, na maioria das vezes, torna-lá uma aventura de sobrevivência e trazer a tona a personalidade das pessoas. No geral, muitos contos bons com mitologias originais ou tradicionais bem aplicadas, muitos outros contos medianos também, simplórios ou chatos as vezes, mas gostei da experiência proporcionada pelo livro.

Juliana 02/02/2024

Time zombie ou time unicórnio?
O livro é bem divertido com várias histórias intercaladas com o tema zumbis e unicórnios. Algumas são melhores que as outras, alguns zumbis tem consciência alguns unicórnios soltam pum com cheiro de lavanda. No final é um bom livro de contos.
Aliás sou time unicórnio ?

Luana 10/10/2023

O que eu achei?

Tem umas histórias bem legais e umas bem chatas, não foquei muito no escritor e sim qual era o enredo.

Por fim, posso dizer que gostei mais das histórias de Zumbie do que unicórnios.

?Niel 29/09/2023

Team zumbi ou unicórnio?
Eu era simplesmente viciada nesse livro, e é incrível, contos de zumbis e unicórnios???? É perfeito, e é velho, meu Deus, muito velho(eu ainda amo

Streisky 19/05/2023

Vibes 2012, no mais péssimo sentido da expressão.
Li mais pelo prazer de poder falar mal, mas não é tanto assim, apenas totalmente sem personalidade, o que é um absurdo visto os escritores.
Tem uns dois contos são ligeiramente interessantes, mas foi totalmente entendiante até chegar neles.
Nunca me atrai por unicórnios ou mesmo zumbis na época, quiçá agora.

Amanda 27/04/2023

O livro não envelheceu muito bem. Não que tenha algo problemático, mas ele reflete muito a cultura de 2012 mesmo, lendo da pra perceber exatamente quando foi escrito.
Alguns dos contos são bem legais, mas o livro como um todo é ok

Olive_Eliza 20/04/2023

Ótimo livro para os amantes de zumbis e unicórnios. Os contos são envolventes, te fazem rir, chorar e pedir por mais. Com certeza será daqueles livros que a gente lê mais de uma vez.

Pris_cina 19/03/2023

Diferente de tudo que você já leu
Como cada conto foi escrito por um escritor diferente, não acho que seja justo eu esperar por uma consistência de qualidade, então decidi não dar apenas 4 estrelas por isso.
Essa variedade de escritores foi boa pelo fato dos contos serem completamente diferentes entre si, de criatividade e estilo de escrita, parecia vários mini livros dentro de um só. Mas isso também criou um problema: a qualidade não era a mesma, mas os contos que considerei apenas "ok" eram sempre compensados por outros simplismente perfeitos!
Viagens (infelizmente) curtas por vários universos ricos em detalhes, que mesmo depois de anos ainda me lembro de muitos contos.
Acho que o único ponto que realmente não gostei foram os "comentários" de 2 autores ao final de cada conto, achei chato e desnecessário, mas nada insuportável.
Jennifer.Jordan 15/02/2024minha estante
Concordo 100%

wbyuniverse__ 24/02/2023

E a Vitória vai para o Time Zumbi!
Que jornada... eu acho o conceito desse livro simplesmente genial. Uma antologia sobre o bem dos zumbis e o mal dos unicórnios, em sua maioria.
A estrutura, as conversas da Justine e da Holly... tudo me encanta.

Eu não conhecia a maioria dos autores e eu não era uma fã de zumbis (até ficar viciada em 5 quadrinhos sobre o apocalipse zumbi em 2020) e, sinto muito Holly, mas o time zumbi se superou nas histórias, não tem outra opção.

Sem muito mais o que falar, eu vou citar os meus 5 contos favoritos. Houve contos que não fizeram muita diferença pra mim, mas esses... foram minha paixão.

1. Love Will Tear Us Apart ? ???
? Eu me apaixonei instantaneamente pela escrita da Alaya e os personagens do conto. Me apeguei muito e por isso é meu favorito.

2. A Terceira Virgem ? ??
? Simplesmente genial, o melhor conto de unicórnio disparado. Eu acabei extasiada, a narração é esplêndida, o universo é muito interessante e tudo da visão do unicórnio, não posso pedir por mais.

3. A Noite do Baile ? ?
? Foi o único conto que eu senti o luto dos personagens, a dor do apocalipse e a falta de esperança, simplesmente fantástico.

4. O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino
? Adorei a construção da relação deles, a introdução pelo circo e o desfecho me matou. Preciso de mais.

5. Buganvílias
? É o que eu li há mais tempo e não lembro muito porque eu tava com sono, mas a construção entre antes e depois é muito bem feita, o final é emocionante e inesperado.

Menção honrosa à Princesa Bonitinha, que achei muito divertido. E Inoculata, que eu gostei do começo, mas não tanto do desenvolvimento.
ThayPauli 24/02/2023minha estante
Princesa Bonitinha foi puro caos ??

Ana 17/02/2023

Zumbis x Unicórnios é um livro composto por doze contos de diferentes autores. Como se trata de uma disputa, temos dois times: o Time Unicórnio, liderado pela Holly Black e o Time Zumbi, liderado pela Justine Larbalestier. A partir dos contos, as duas travam uma disputa bastante acirrada para tentar nos convencer a aderir a seu lado.

Antes de cada conto, as autoras fazem uma espécia de introdução, conversando entre si, provocando uma a outra o máximo possível. E devo dizer que a Justine é bem mais ácida e irônica que a Holly, mais fofinha e compreensível.

Falando sobre os contos, eles são bem diferentes entre si. De zumbis gays e fofos aos tradicionais lerdos comedores de cérebros. De unicórnios assassinos aos famosos seres meigos cheios de arco-íris. Se eu tivesse que escolher um conto vencedor para cada time, certamente ficaria com "Love Will Tear Us Apart", da Alaya Dawn Johnson (Time Zumbi) e "Princesinha Bonitinha", da Meg Cabot (Time Unicórnio). Ambos muito divertidos.

site: https://www.roendolivros.com.br/

lualinu 28/01/2023

Muito bom!
Livro super organizado pra ler um conto cada dia!
Achei os contos bem divertidos, e cada um carrega o toque de cada autor.
Sou suspeita pra dizer mas aqui é 100% time zumbis, os enredos são DEMAIS, não consegui parar de ler nenhum conto do time!

Único ponto negativo é que o livro é enorme e pelo menos na minha versão a lombada não aguentou, mesmo abrindo com muito cuidado, acabou descolando algumas folhas :(

Rafaela 28/11/2022

FINALMENTE
Eu tinha vontade de ler esse livro à pelo menos uns 8 anos, mas nunca conseguia achar pra comprar. Então imaginem quão alta estava a minha expectativa.
E devo dizer que eu não saí decepcionada, apesar de não ser uma leitora que lê muito contos, eu gostei bastante do tamanho dos contos e da forma que foram dispostos no livro.

As autoras também faziam vários comentários entre os contos, afim de defender a criatura mágica que mais gostavam (zumbis ou unicórnios, obviamente kkk) e davam uma breve introdução sobre qual o tema do próximo conto. E toda essa rivalidade era muito engraçada, tanto que acabei mantendo um placar de quais histórias mais me agradavam. No meu caso os Zumbis acabaram ganhando, por um placar apertadíssimo, pois a variedade de temas nas histórias sobre unicórnios me surpreenderam muito.

Isa 26/11/2022

Time dos zumbis
Ainda bem que não comprei esse livro porque sinceramente eu não o quero na minha estante. Bem chato (principalmente os unicórnios esse livro faz a maioria dos fãs de unicórnios deixar de gostar de unicórnios).
Ele é bem entendiante, foi o primeiro livro que eu fiquei pulando trechos e rezando para que acabasse o mais rápido possivel. As histórias não me fizeram ter vontade de ler e se eu fosse ler outro livro da holly black baseado nesse livro eu nunca iria comprar meu box do povo do ar (ok eu sei que não foi ela que escreveu as histórias, maaaaaas foi ela que escolheu)