O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Gomor 05/03/2023

Lexi, é uma adolescente que vive em casas provisórias, pois sua mãe é desregrada, usa drogas e bebe. Após sua morte ela vai morar com sua tia avó, Eva. Na cidade, ela conhece os gêmeos Mia e Zach cuja mãe, Jude é extremamente cuidadosa e acompanha de perto todos os passos dos filhos. Lexi consegue se inserir nessa família feliz e Zach se apaixona por ela. A trama segue cheia de drama, mas muito bem articulada pela autora que sempre me encanta. E amém, acontece o final feliz. Adorei!

eliane_nuvens 26/02/2023

Se tem uma autora que nunca me decepciona é a Kristin Hannah. Ela escreve histórias com dramas familiares que sempre me prendem e trazem uma montanha-russa de emoções. Essa leitura foi um acerto mais uma vez.

Jude é mãe de Mia e Zach. É dedicada e os ama incondicionalmente. Quando Lexi, uma adolescente órfã e com um passado complicado se torna melhor amiga de Mia, Jude a aceita como se fosse da família. Porém as reviravoltas do destino serão implacáveis e toda essa relação ficará a prova quando uma tragédia acontece trazendo consequências terríveis. Todos terão que aprender sobre culpa, empatia e perdão.

A escrita dessa autora é impossível de descrever. Ela cria personagens tão bem construídos, tão bem lapidados que os tornam pessoas reais, sendo possível prever até suas atitudes. Até os personagens secundários são bem relevantes e não são jogados na trama de maneira irrelevante.

Tramas com personagens adolescentes geralmente me irritam, mas com esse livro foi totalmente diferente. Ter seus dramas bem explicados e conhecer a profundidade de cada personagem fez a leitura fluir bem e não ser irritante, mesmo diante de algumas atitudes idiotas típicas da adolescência.

Este é um livro com reviravoltas inesperadas. Mesmo o leitor pressentindo que algo ruim poderia acontecer, quando acontece é uma surpresa imensa. Tive que fechar o livro e olhar para o teto durante algum tempo.

A leitura desperta muitos sentimentos. É possível se alegrar com os adolescentes, ficar com raiva de suas atitudes e sofrer com suas consequências. O desfecho da história é viciante e emocionante. A redenção para cada personagem e o exercício do perdão por um amor maior que tudo é inspirador e deixam um nó na garganta. Mas além de tudo, é um livro sobre amor materno, sobre a falta dele ou seu excesso (se é que isto existe).

Recomendo a leitura para quem gosta de dramas familiares com reviravoltas chocantes.

Ana Tereza 26/02/2023

Emocionante
Acho que chorei do final da parte 1 ( quando acontece algo que mudará a vida da família e dos adolescentes para sempre ) ate o final. A escrita da autora é maravilhosa? sensível, emocionante e fluida . Senti a dor e os pesares de cada personagem . O fato de ser mãe de adolescentes, acho que me abalou ainda mais. Vale a pena a leitura mesmo com ressaca depois ! Senti falta de um Epílogo de uns anos para frente ?

mona 16/01/2023

primeiro livro físico que já li na vida, e o meu favorito até hoje em dia, o final é lindo, a história é triste, mas é linda eu amo tudo nesse livro, cada palavra, tudo é emociante demais, lembro dos momentos em que chorei lendo ele, simplesmente incrível.

Nick_bea 10/01/2023

É um livro ótimo mesmo, mas acho que per eu ser "muito nova", e ele estar de ums assuntos mais complexos, acabou ficando meio chato,mas a história é cativante, é boa, mas como eu falei, assuntos mais complexos.

Maria.Rakeli 07/01/2023

o caminho de casa
esse livro é incrível!, eu amava a amizade de lexi e mia, elas eram almas gêmeas, uma amizade de dar inveja.

nessa história toda o culpado foi zach, pela morte de mia, pelo sofrimento de sua mãe, e a prisão de lexi, ele é o culpado por ter bebido e nem ter se importado de como eles iriam voltar, o final é muito emocionante! eu chorei rios............ o final foi feliz mesmo sem mia.

esse livro é extremamente INCRÍVEL e bem antigo, minha tia me indicou e disse que eu ia amarr, e ela tinha razão, eu amei demais!

Bell 03/01/2023

Lindo e emocionante
Primeira leitura de 2023 e não poderia ter iniciado melhor.
Muito obrigada @luanasantux por ter me apresentado Kristin, serei eternamente grata ?

que livro incrível!!
Me envolvi desde a primeira página, não conseguia largar o livro, levei até pro chuveiro kkkkkk
A narrativa de Kristin é sensível, fluída e muito envolvente. Os personagens são bem construídos, me conectei com cada um deles, e vivenciei uma montanha russa de sentimento durante a leitura.
Amor, raiva, tristeza, esperança.
Não vou escrever muito pra não dar spoilers!
Enfim, livro lindo do início ao fim, com personagens inesquecíveis e um desfecho emocionante. A pergunta é: pq esse livro não virou um filme ou uma série???

Agora é superar a ressaca e ir pra próxima!

"Em um mar de lamentação, havia ilhas de bênçãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido."

Bete 13/12/2022

Não consegui parar de ler, me prendeu de um jeito, chorei horrores, sorri também, é uma história triste, de perda e superação, mas pra mim foi puxado emocionalmente.

Carem 02/11/2022

O difícil caminho
Esse livro me fez refletir muito, sobre as pequenas coisas que são importantes para quando se vive o luto. É um livro intenso e apaixonante. A escrita da autora flui de maneira leve, apesar do tema.

Rafaelbing 30/10/2022

Tudo se baseia no perdão.
Esse livro é baseado no perdão, na perda, na angústia, no medo, na insegurança?
Uma história forte é incrível.
Um irmão destruído.
Uma amiga desolada
Uma mãe dilacerada.
Um pai acabado.

Existe ainda alguma esperança em meio ao todo o caos?
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Marcianeysa 14/10/2022

Tocante
Kristin Hannah tem uma capacidade extraordinária de contar histórias. Esse livro não é exceção. Uma história que parecia ser romance de adolescentes se torna de uma tristeza gigantesca.
Delicado, envolvente e muito triste.

Amiude 18/08/2022

??
amei a narrativa, o desfecho e como o livro me prendeu complementarmente! concerta vou ler mais livros da autora

Priscila 16/08/2022

Perdão
Eu amo os livros da Kristin Hannah. Envolvente, emocionante, ainda cjoro de pensar nele. Maternidade, família, amizade, amor. Será que uma família destruída terá forças para perdoar?