As histórias que me ensinaram a viver

As histórias que me ensinaram a viver Jorge Bucay

Resenhas - As histórias que me ensinaram a viver

Tainara76 30/11/2020

O livro ambientado em um consultório terapêutico fictício, traz a relação entre um jovem paciente e seu terapeuta. Démian, o paciente, é cheio de conflitos e questionamentos que envolvem seus pais, namorada, amigos, estudos. Jorge, o terapeuta, sempre traz um conto relacionado com a angústia de Démian que o leva a refletir sobre sua vida de uma perspectiva diferente e o ajuda a lidar com seus sentimentos e a encarar seus problemas de uma nova maneira.
As histórias acabam envolvendo o leitor, quer seja por identificar com o que está sendo dito ou por levar a uma reflexão de coisas que passam despercebidas no dia a dia. E com isso, ele adquire um novo autoconhecimento e entende um pouco melhor algumas pessoas que o cercam.

Thamine 09/02/2023

Risadas e reflexões
Ri e refleti de forma leve, mas não foi bobo ou sei la, foi tocante e foi um prazer ler e entender a terapia e a dinamica psicólogo e paciente, muito bom!

Priscila 09/07/2014

As histórias que me ensinaram a viver - Jorge Bucay
É uma história inspiradora, que te faz pensar como viver e conviver com as pessoas a seu redor pode ser algo mais simples do que você imagina, ou do que você faz ser. Enfim, recomendo essa leitura para todas as pessoas, acredito que ela pode ser útil a todos que têm a mente aberta para melhorar sua personalidade, a todos que querem um novo olhar a si próprio para melhorar suas relações humanas, a partir de algumas mudanças em si mesmos.