Simplesmente Morto

Simplesmente Morto Peter James

Resenhas - Simplesmente Morto

Virgílio César 19/12/2014

O livro começa bem interessante, depois torna-se muito chato. Não pretendo ler outro livro deste autor.
Renato 09/02/2015minha estante
Antes de comprar este livro ''Simplesmente morto' de Peter James,eu pesquisei bastante na internet em blogs e sites pra ter certeza se ele era bom mesmo. Vi muitos comentários a favor e contra o livro,mais resolvi por mim mesmo descobrir e decidi compra-lo. Confesso que esperava mais ,gostei muito da sinopse dele e achei bem interessante,mais gostei sim do livro e o li em praticamente em uma semana. A leitura flui bem,mais 'enrrola' em alguns pontos da trama,mais é um livro que me agradou. A estória é o seguinte: Michael Harrison é um cara de boa aparência, charme, espírito de liderança, ótimo senso de humor e está a véspera de seu casamento,quatro de seus melhores 'amigos' decidem fazer uma 'brincadeira' com ele ( pra descontar tudo o que ele fez quando cada um dos quatro se casaram),e o levam pra um bar mais afastado da cidade e lá o embebedam até ele cair ,e assim vem parte da ''brincadeira'',eles o pegam em quase situação de coma alcoólico e o colocam dentro de um caixão e o enterram vivo com apenas uma lanterna e um walkie-talkie, o objetivo era deixa-lo apenas algumas horas debaixo da terra. E o que acontece depois? bom é aqui que tá,rsrs..o que era pra ser apenas uma brincadeira se torna um drama angustiante e desesperada luta pela sobrevivência para Michael quando os quatro amigos seus morrem em uma acidente de carro no retorno pra cidade. A estória começa a se desenvolver a partir daí,em um ritmo de muito suspense o livro aborda temas de como somos capazes de reagir em momentos cruciais, falsidade e vingança. Juntos mergulhamos com os personagens na investigação do paradeiro de Michael,do 'drama' da sua noiva Ashley na véspera de seu casamento e claro da agonia e aflição de Michael. Avalio o livro como bom, vale a pena ser lido e relido,foi a primeira obra que li do autor e me convenceu. Seria interessante a adaptação da obra pro cinema,acredito que daria um ótimo filme. Encontrei esse vídeo no youtube,que é um marketing da editora pro lançamento do livro que foi lançado em 2011,confiram: https://www.youtube.com/watch?v=J9AB7WdgqDs

Rafa Précoma 30/08/2013

Perigo, altamente vicioso
Michael Harrison um jovem empresário prestes a se casar, vê sua vida virar de pernas para o ar quando seus amigos o enterram vivo na despedida de solteiro e morrem em um trágico acidente logo em seguida.

Nada é o que parece, ninguém é o que aparenta ser. "Simplesmente Morto" é simplesmente sensacional!

Adorei o livro e só me senti saciada após terminar de lê-lo...apenas não ganhou 5 estrelas pois há erros de digitação que poderiam ser facilmente corrigidos com um pouco de atenção e porque vários personagens secundários que são apenas citados ("irrelevantes") na história também chamam Michael e Mark.

Super recomendo!

Janaina.Rodrigues 31/01/2020

Simplesmente Morto, Peter James
Na minha opinião é um livro que tinha tudo pra ser excelente, mas também não significa que seja ruim. É um bom livro , mas que em alguns momentos se torna bem cansativo. Tive momentos de querer ler sem parar e outros que eram tão ruins que encostei o livro por várias vezes e me cobrava finalizá-lo,mas com grande receio se valeria a pena.

Isa 26/08/2016

Surpreendente.
comprei este livro em uma banca de revistas, quando estava na hora do almoço e não conhecia o autor/escritor. Gente, fique boquiaberta. Que história maravilhosa, bem escrita. Leitura rápida e gostosa. O autor nos deixa sempre com uma pulga atrás da orelha, faz nos perguntar o que vem a seguir e como será o final. Recomendo.

Rodrigogomes 11/01/2016

Muito bom!
Livro com um suspense e mistérios que tiram o fôlego literalmente! Li sem parar pela estória empolgante e curiosa! Apesar de o final ser previsível, a leitura vale a pena.

Jaque @blogmalucadoslivros 04/10/2019

Eletrizante
Você já pensou em tudo que pode dar errado em uma despedida de solteiro? Michael Harrison era um homem muito bem sucedido, que estava prestes a se casar quando foi enterrado vivo. A história já começa assim, e é impossível não ficar intrigado com o que está por vir desse jeito!

"Cada movimento era um esforço. Os membros estavam enrijecidos e ele tremia de frio um momento, depois suava como se tivesse febre no instante seguinte(...)"

Michael adorava fazer brincadeiras terríveis com seus amigos, principalmente em despedidas de solteiro. Agora, seus amigos queriam se vingar e para isso, enterraram ele vivo. O plano era voltar depois de duas horas para poder retirá-lo de lá. Mas, logo após deixar Michael enterrado eles sofreram um trágico acidente de carro e mais ninguém sabe da "brincadeira". Por isso talvez, Michael não saia deste caixão com vida.

Enquanto isso o detetive Grace, fica responsável de achar Michael. Porém, quanto mais ele procura por pistas do desaparecimento dele, mais ele descobre que tudo pode ser muito diferente do que imagina. A vida perfeita que Michael parecia levar, pôde não ser tão perfeita assim.

A narrativa do autor é tão fluída e os acontecimentos das primeiras páginas tão chocantes e tão diferentes do que eu já li, que eu fiquei presa logo no início. O detetive Grace embora seja muito esperto, está disposto a errar e isso foi o que eu mais gostei no personagem; ele é esperto sim, mas sabe que para achar alguém que desapareceu prestes a se casar, precisa ser bem mais que isso.

A trama traz o ponto de vista de vários personagens, mas não me perdi na história. As vezes eu sentia dó de alguns personagens e quando percebia, o autor já vinha com uma reviravolta totalmente inesperada. Fui feita de trouxa várias vezes durante esta leitura haha.

Eu não curti muito o final, mas como a trama inteira me deixou presa, me enganou, e me faz criar várias teorias, ainda assim foi uma boa leitura!

Thata 03/09/2019

Simplesmente Morto
Suspense, desespero e agonia. Esse livro é demais. Quando você pensa que esta tudo sob controle, é ai que você se engana.

Amanda 27/02/2017

Simplesmente interessante!
Achei esse livro por acaso, aqui no Skoob, o título me chamou atenção e a sinopse mais ainda. Me fez lembrar de um filme que vi quando era pequena: "Sepultado vivo" e fiquei bem interessada. Sou grande apreciadora de livros de suspense e terror e achei que a proposta era bacana.

De início estranhei a linguagem, achei bastante simples. Não que eu amei aquelas leituras descritivas, cheias de enfeite, mas como leio há anos tenho costume de encontrar uma linguagem mais enfeitada, digamos assim. Mas não achei que isso seria um problema, se a história fosse bem desenrolada e coerente. Ainda bem que eu estava certa :)

O livro é sobre Michael, que está prestes a se casar e vai com mais quatro amigos para sua despedida de solteiro. A ideia é ir em vários bares na mesma noite, pelo menos pra ele é só isso. Porém ele é conhecido por organizar despedidas de solteiro com brincadeiras bem "sem-noção" é isso faz com que seus quatro amigos aprontem uma pesada com ele como vingança.

Eles colocam Michael em um caixãoc com um tubo de respiração acoplado e o enterram em um terreno desocupado, com intenção de voltar 2h depois e tirá-lo de lá. Porém eles estavam muito vendados e acabam sofrendo um acidente impossibilitando o resgate de Michael.

Contando com um walkie talkie, uma lanterna, um celular sem sinal e uma revista, Michael tenta fazer o que pode para sair dali, ao perceber que seus amigos não voltaram. Mas há quem esteja ciente da situação e quer aproveitar a oportunidade para fazer com que Michael não saia de vivo dessa. E a luta por sua vida está só começando. O que mais está a sua espera?

O ponto alto desse livro é justamente o que já comentei: a linguagem. Sem rebuscamento, o autor diz o que quer dizer, sem tornar o texto fraco. É isso faz com que você leia muito rápido e dá um ritmo muito interessante à história. É uma pena que eu ainda precise esperar a continuação, o que me preocupa, visto que o livro é de 2012 e até agora nada.

Creio que é uma leitura que vai agradar a quem está começando a ler por diversão e curta suspense, mas mesmo eu sendo uma leitora experiente, gostei bastante dela. Não espere algo profundo, com lição de moral, simplesmente aproveite a leitura!