Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

rafaelfb. 17/04/2024

QUE LIVRO BOM!! meu deus, eu to em êxtase.

com uma historia envolvente, que te prende mais a cada pagina, Insurgente traz uma continuação que consegue superar o primeiro livro. mais emocao, mais acao, mais realidade em forma de ficção.

recomendo dms!

Giovana.Vilarinho 15/04/2024

Mais clichê, só que com ação...
A construção do segundo livro da franquia foi tão razoável quanto ao primeiro livro. Sinceramente, não tenho muito o que dizer, é uma leitura mais pata lazer e conforto, despreocupado, onde se espera um romance com obstáculos meio bobos, ação e suspense em moderada escala, algo simples e mediano.
Mentiria se dissesse que não há nada ao que refletir, pois sim, há pontos interessantes a serem observados e refletidos, e aos vestibulandos e estudantes que pretendem fazer o ENEM, tá aí um bom repertório para bons temas.
Aconselho a leitura para os adolescentes, à princípio, é que esperem uma trama mais comum e simples. É um bom livro para se ler nas férias ou nos finais de semana, para preencher o tempo e adquirir um pouco de cultura e tal.

Belaqlelivros 08/04/2024

Tudo começou de um jeito e termina de outro
Bom gostei na real , esse livro me pegou muito no começo e no fim dessa história começa tudo num caos ...
E termina numa expressão que não tem jeito de se explicar tipo coisas que me deixou com raiva é quando junta os sem facção com os de facção e o pior que estou dando spoiler neh ...
Obs : não estou dando conta dessa saga /história...
E pelo o que entendi tris é uma personagem que trás conflitos e esperança de mudar o mundo mas é complicado...

dghtrofmoon 03/04/2024

Novamente, segunda leitura
Esse é meu livro favorito da saga (nunca li os outros, mas a gente finge). Hoje, quando terminei a leitura com minha melhor amiga, senti até vontade de chorar com o final, fiquei toda arrepiada também. Faz tempo que li esses livros, então não estava me lembrando de muitas coisas. Acabei reagindo como se fosse a primeira vez lendo, amei isso

Amanda3913 02/04/2024

Além de briguinhas bobas
No segundo volume fiquei bem presa no começo da leitura. A parte da Amizade é bem chatinha, e o livro inteiro contém briguinhas bestas entre o Quatro e a Tris.

Fora essas discussões tolas, o livro tem muita ação e uns plots bem pequenos mas que fazem toda a diferença.

No final fiquei bem curiosa para saber o que acontece no final da saga, mas ainda não comecei Convergente.

Sofia136 02/04/2024

"O barulho e a atividade são os refúgios dos enlutados" ???
Na época que li era o meu preferido da trilogia, não tenho tanta certeza mais do porquê, acho que por terem vários plots

Mas é difícil ler a Tris quase numa depressão, até perceber o quanto a vida é valiosa ?

Acho que mostra mais a diferença entre o Tobias e a Tris em questão de idade e maturidade

Garcia 31/03/2024

Não merece 4 estrelas, mas também não merece 3,5
"Insurgente" é o segundo livro da trilogia "Divergente", e por mais que esse é o nome mais ridículo dos três, por enquanto é o meu favorito.

Se eu pudesse descrever o livro em uma palavra, seria: caos. A protagonista não tem um segundo de paz, e isso conseguiu me agoniar mais do que a protagonista em si (foi mal, não sou a maior fã da Tris).

Em vários momentos parecia que a esperança tinha sumido completamente e todos ali iriam morrer, o que prende bastante o leitor, faz com que você queira continuar lendo, para descobrir o que acontece no final.

Agora, vamos as principais críticas.
1- Esse livro é a PURA cópia de "A Esperança" (terceiro livro da série "Jogos Vorazes"), foram tantas semelhanças que eu ficava boa parte encarando as páginas tentando associar cada um dos personagens do livro com algum de "Jogos Vorazes" (spoiler: na maioria das vezes, eu conseguia)
2- Como tinha mencionado antes, as traições que ocorreram não faziam sentido algum, começava do nada, tu não sabia as motivações dos personagens ao trair (com exceção da "traição" da Tris), não havia explicações, a traição morria no momento em que ela acontecia, e eu detestei isso. Só pareceu preguiçoso.
De resto, as únicas coisas que me incomodavam era o quão irritantes eram alguns personagens (PRINCIPALMENTE A TRIS)

Eu daria esse livro um 3,5 e 2,5/3 para o primeiro livro.

Jessie 31/03/2024

Uma escolha pode te destruir
Li insurgente sem passar pelo livro divergente... E assumo que foi um pouco complicado, mas foi extremamente necessário compreender os divergentes e como funcionavam as facções. Confesso que em mim há muito mais da Triz, do que de mim mesma. Super recomendo a leitura

Luan.Gomes 25/03/2024

É senhores, mas um livro da saga chega ao fim

Muitas doidices da Erudição, muitas inovações que eles produziam e um detalhe melhor de cada facção. Nesse livro deu pra conhecer melhor cada facção e o que move cada alma delas, mas não só isso, mas evidenciando que as pessoas são mais que suas facções, são humanas e únicas.

Dá pra perceber um pouco do retrato da sociedade hoje em dia, cada aumento em suas bolhas e contra todas as outras, achando-se melhor que todos. Teria muitas coisas para falar, mas o app não permite muito texto.

Para resumir: até as ficções são mais do que apenas "mais um livro de fantasia". Todos eles mostram o aspecto humano como realmente é, como deveríamos enxergar. No meio de toda agitação, lutas, desavenças e guerras está contido ali vários ensinamentos, basta querermos enxergar além.

nmr_cc 23/03/2024

Gostei muito
Seguiu bastante a lógica do Divergente.
Me irritei muito com os personagens, mas aí me lembro que são adolescentes e passa um pouco kkkkkkk Na minha cabeça as coisas poderiam se resolver de maneiras muito mais simples.
Gostei muito da história e achei a narrativa bem construída, exige muita criatividade para escrever um livro assim. O final muito chocante, conseguiu me surpreender.

Essa resenha tá meio sem sentido mas é pq ainda tô no torpor ??

willowr 23/03/2024

Em comparação com o primeiro livro da série, o segundo é bem fraco. o primeiro, a leitura foi bem mais rápido de ler e te prendia do começo ao fim já esse aqui parece que a história não ia pra frente e só ficava no mesmo rumo (muita enrolação também) foi um pouco decepcionante e eu esperava mais do final.