Por Decreto Real

Por Decreto Real Shari Anton




Resenhas - Por Decreto Real


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Janise Martins 08/11/2022

Por Decreto Real

Uma história que flui bem, com personagens carismáticos. E a história traz um certo peso, através da protagonista. Momentos de emoção é que sentimos que nos aguarda, quando iniciamos a leitura.

Ardith e Gerard se conhecem desde a adolescência, e em um dado momento ela, mesmo em tenra idade, ela se encanta por ele. Mas logo ela saberá que não poderá se casar, pois naquela época a função da mulher era basicamente gerar herdeiros, e isso era uma coisa que ela não podia mais, devido a um acidente que quase lhe tirou a virou.

Mesmo assim, Gerard pede ao rei que permita o casamento deles, mas o rei baixou um decreto: eles ficariam juntos por um ano, se ela engravidasse eles poderiam casar, caso contrário, ele se casaria com a protegida do rei.

A sinopse não entrega nada, o que é muito bom, pois muita coisa acontece. A vida deles não são flores, e naquela época tudo é na espada.

Uma história que tem romance sem ser meloso demais, intriga, ação, injustiça, perigo, emoção e vontade de não acabar mais.

E foi isso.
Bjoo.


site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/11/serie-wilmont-lenvil-family.html
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 11/09/2022

Bem ecrito
Série " Histórias de Wilmont " #1
Os livros da série são:
#1. Por Decreto Real
#2. Proibidos pelo Passado
#3. Herdeiros da Paixão
#4. Aventureiro do Amor
O que despertou minha atenção para esse livro foram os comentários, extremamente positivos o que aumentou muito minhas expectativas o que, quase sempre, é o caminho para a frustração. O livro não chegou a me decepcionar mas, também não me encantou; percebi muito lugar comum:
Um casal forçado a viver uma situação que acaba se apoiando e se apaixonando (conto de fadas perfeito) uma mocinha que se mete onde não deve e coloca o mocinho em uma situação complicada ( satisfazendo nosso lado feminista), um herói que protege a mocinha com a própria vida ( esse é pelo lado romântico), um rei que trata seus aliados pior que os inimigos ( bem se vê porque a monarquia acabou).
O ponto positivo é a pesquisa de época extremamente bem feita, muito bem relatado o vestuário e os ambientes dentro dos castelos ou tendas armadas, a questão da mulher dentro da sociedade medieval, as relações suserano/vassalos, clero/rei, casamentos. Vale salientar que o Castelo de Baynard inclusive sua localização, Rei Henrique e seus filhos bastardos, Charles de Warwick realmente fazem parte da história o que só enobrece e qualifica a obra.
comentários(0)comente



Prisciane.Lopes 17/05/2017

Que Medo que eu passei....
Primeiro livro que eu leio da autora e sempre que eu leio autoras desconhecidas pra mim fico achando que não vou gostar...kkk mas gostei...rsrs
o livro começa com o primeiro encontro de Ardith e Gerard ela tinha acabado de sofrer um acidente e ainda estava em recuperação mas já se encantou por ele..... apesar de novinha.... mas o casamento entre os dois era impossível pro ela não poder gerar filhos e ele ser o herdeiro de um baronato.... passam-se 5 anos e eles voltam a se encontrar e Gerard se encanta por ela de novo.... e decide lutar pelo amor deles....
No meio do livro eu achei que a mocinha iria sofrer horrores dali em diante pois pra ficar com ele ela tinha que lutar contra Uma sogra malvada, uma tia louca, uma rival que era uma víbora e um rei que também não queria o casamento....
Mas não é que a mocinha era esperta demais e se deu bem....
Gerard também era lindo e sempre defendia ela de todos.... Muito lindo o livro....
Vou ler os outros da série agora.... Super indico a leitura...
Cris Paiva 17/05/2017minha estante
Esse é um dos meus preferidos da vida! Comprei na banca de revista na epoca do lançamento e guardo até hoje. Tem um outro da autora que faz par com esse.


Prisciane.Lopes 17/05/2017minha estante
Então Cris eu vi que são 4 livros no total.... vou ler o do irmão dela agora....mas parece que não é tão bom quanto esse....


Cris Paiva 17/05/2017minha estante
Esse é o melhor, seria um nota 5, o do irmão já seria um 4. Mas mesmo assim é bom também.


Prisciane.Lopes 17/05/2017minha estante
Vou ler depois conto se gostei...rsrss


Jaque Ferreira 20/05/2017minha estante
Anima e lê o de Richard tbm vai ! Nenhum deles é ruim , pode ler , só saber que Por Decreto Real é o melhor .


Prisciane.Lopes 20/05/2017minha estante
Já li os outros...rsrs
já vou escrever a resenha...kkkk


Jaque Ferreira 20/05/2017minha estante
Eu li a de Herdeiros .
Acompanhando aqui ...

bjos


Jaque Ferreira 20/05/2017minha estante
Tu perguntou se tinha traição , não tem kkkk
Mas no ultimo achei que o Stephen meio sacana com a mocinha .
kkkk


Prisciane.Lopes 20/05/2017minha estante
Então....você fala no passado??? tipo eu pensei que ele só tinha 16anos...


Jaque Ferreira 20/05/2017minha estante
Não , quando se reencontraram , achei ele meio infantil , mas pudera , é muito novinho ainda . Mas ele foi um rico irritante .

Se bem que ela foi bem cabeça dura tbm .


Prisciane.Lopes 21/05/2017minha estante
Pois é foram vários mal entendidos..... rsrs




Janne 20/08/2015

Um homem determinado
Por Decreto Real tem um enredo cativante e envolvente. Quando Gerard e Ardith se viram pela primeira vez ficaram encantados um com o outro, mesmo Ardith sendo tão novinha. Naquela ocasião o pai de Gerard até pediu ao pai Ardith que os dois fossem prometidos, mas o pai da moça não concordou por que ela era defeituosa.

Anos mais tarde, quando Gerard é o suserano eles se reencontram. Gerard está determinado a ter aquela moça linda, leal, que recebe quem ama com tanto afeto, que cuida de todos, que trata com igualdade as pessoas, que dá amor até aos "bastardos". No entanto, um decreto do rei pode colocar tudo a perder, pois Gerard precisa de um herdeiro legítimo, mas segundo o pai de Ardith a moça é estéril. Como comentei Gerard é um homem decidido e, está mais que determinado em mostrar que Ardith é fértil... :D

Enfim, é um romance lindo. Os dois estão apaixonados e precisam enfrentar uma série de desafios para poderem ficar juntos. O livro tem vários pontos altos, tais como: a relação de Gerard com seus súditos, com seus irmãos (sem distinguir um do outro), com o pequeno Daymon. Além disso, Gerard não é desses mocinhos que temem que sua amada cavalgue ou carregue uma adaga, ao contrário ele a ensina, faz questão que ela consiga se defender e defender seus filhos. Fiquei fascinada com essa confiança que ele passa para ela. Por fim, vale ressaltar ainda elo que Ardith tem com seu irmão gêmeo. (Estou louca pra ler o livro que conta estória dele, assim como dos irmãos de Gerard)

O final do livro é muito fofo. Gerard só que ser bem recebido, fiquei encantada com aquela cena.
comentários(0)comente



Ellen 14/12/2010

AMEIIII...

Vi esse livro na comunidade do orkut: "adoro romances".
E tava na parte de 'cicatrizes'.
Mas não há cicatrizes, não.
Apenas unas no corpo dele e uma no dela.
Mas no rosto deles não há nenhuma.

O que posso dizer sobre esse livro???
Apenas posso falar que ele é MARAVILHOSO!!!
comentários(0)comente

Ana Lidia 05/02/2011minha estante
Já ouvi falar maravilhas deste livro! Anotada a dica! :)




Tonks71 27/04/2009

O melhor da Shari Anton.
Achei esse livro ontem num sebo do Rio, comprei logo já que é considerado pelas internautas um dos melhores títulos de romance nesse formato de banca .

É o primeiro livro da série The Wilmont Stories .

Os livros da série são:

1. By King's Decree - Por Decreto Real - fevereiro de 1998
2. Lord of the Manor - Proibidos pelo Passado - Outubro de 1998
3. By Queen's Grace - Herdeiros da Paixão - Dezembro de 1999
4. Knave of Hearts - Aventureiro do Amor - Fevereiro de 2001


A leitura é muito agradável e o li em menos de 24 horas, podem ler sem medo.

Gerald de Wilmont torna-se o Barão de Wilmont após a morte do pai, e herda além do título alguns problemas. O pior é Basil de Northbryre que ao tentar matá-lo acaba quase matando seu meio irmão , Richard, por engano.

Além disso, agora como Barão precisa de uma esposa que seja uma boa companheira e que ao contrário de sua mãe, aceite seu filho bastardo com uma camponesa que morreu no parto.

Seus anseios são ouvidos ao rever a irmã gêmea de seu melhor amigo, Corwin. O carinho que presencia de Ardith com seu irmão, a ternura que trata um bebê bastardo que vive na propriedade de Lenvil e o desejo que sente por ela e que aumenta a cada dia fazem com que decida que ela é a mulher ideal para ser sua esposa.

Porém seus planos de casamento parecem ter ido por água abaixo, quando lhe dizem que Ardith é estéril e além disso o rei parece querer vê-lo casado com uma protegida, a megera Lady Diane. Confiando no sexto sentido de Corwin que tem certeza de sua irmã não ser estéril, ele propõe o desejo de se casar com Ardith ao rei. Que numa decisão salomônica decreta:

- Então, declaro o barão Gerard de Wilmont, meu leal e dedicado vassalo, comprometido com Ardith de Lenvil pelo período de um ano. Se, dentro desse prazo ficar comprovado que a dama pode ter filhos, ambos poderão casar. Mas se for mesmo infértil, declaro o acordo nulo, e Gerard deverá se casar com Diane de Varley e aceitar a custódia das terras normandas que estão em poder dela.
Nadja 04/06/2014minha estante
Amo esse livro!




6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR