O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel
4.41976 3066

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

jessica 17/04/2015

O professor Gabriel Emerson vai ministrar uma palestra sobre Dante em uma Galeria de Florença onde leva Julia, apresentado a todos como sua fidanzata (namorada). Nesta palestra Gabriel ele consegue através do tema e suas comparações fazer uma linda declaração de amor a sua amada. Vamos conhecer personagens que por egoísmos, ganância e poder vão fazer de tudo para abalar o relacionamento dos dois como Christa Petterson que apesar de ter nascido em berço de ouro descobre que pode com sua beleza e seu corpo conseguir tudo o que deseja.

Mas Julia a cada dia vai mostrar a Gabriel a sua bondade, dedicação e amor ao próximo querendo sempre ajudar de alguma forma o que para ele é visto com outros olhos. Eles estão vivendo a sua “lua de mel”, assumindo as suas escolhas, compartilhando suas vidas, vivendo uma felicidade única. Gabriel já começa a refletir em tudo que passou. Em seus erros onde o levará a uma peregrinação em busca de respostas para si mesmo. Depois dessa linda viagem, da passagem do Natal com a família eles retornam para as suas atividades na Universidade. Chegando lá eles recebem “duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade” colocando em risco o emprego de Gabriel e a promissora carreira de Júlia. “ Eles se separam e seguem suas vidas . Julia vai embora do apartamento de Gabriel e segue sua vida tendo o apoio de seu pai, de seus amigos Paul e Rachel além da força e amizade da professora Picton que a orienta em se mestrado, Ela vai surpreender a todos com o carinho e amizade que vai dedicar a Julia nesse momento tão importante para ela.

Gabriel estando proibido de fazer qualquer contato com ela ainda deixou uma mensagem que só ela decifraria, mas foi em vão. Leva uma vida de tristeza, se entrega a bebida, passa por noites mal dormidas e sempre tendo em seu pensamento Julia na esperança de receber um sinal dela. Foi morar em um quarto de Hotel e não suportando mais esse tipo de vida sai em busca de ajuda para se liberar desse tipo de vida que estava levando e com isso arruinando o seu futuro. Segue sua peregrinação a caminho da sua redenção. Uma passagem emocionante em que vamos ver a sua transformação espiritual passando a dar valor às pequenas coisa, a se dedicar a ajuda ao próximo. Um encontro com o seu eu interior, com sua autoestima, com sua fé e seus valores.

Mabi 30/03/2015

Sem palavras!
A evolução dos personagens, enquanto seres humanos e espirituais, me surpreendeu.
O que antes era "apenas amor", se transformou em outro tipo de amor. Límpido, puro. Sem perder o contato com o físico, com o sexo.
Não tenho palavras pra descrever essa leitura! Me sugou como a muito outro não fazia. Me fez confrontar meus próprios pecados. E acho que é esse o encanto da obra: levar o leitor a uma confusão sobre si mesmo, seguida de indagação sobre os seus próprios pecados e virtudes.
O julgamento de Gabriel! O título não poderia ser mais adequado.
Gabriel enfrenta seus demônios, seus receios. Percebe e entende seu egoísmo e tenta desesperadamente encontrar a paz de espírito, pois sabe que somente assim poderá amar. Amar simplesmente por amar, sem esperar nada em troca.
Em compensação, Julianne evoluiu consideravelmente, os traços que antes me irritavam se mostraram traços de uma pessoa que sofreu e foi subjugada e abusada durante toda a sua vida. E com a ajuda de Gabriel, e de alguns profissionais, compreendeu que não há nada mais libertador do que perdoar a si mesma.
Embora não tenha concordado com a maneira com que alguns fatos evoluíram e se resolveram, a narrativa me surpreendeu. O foco tão intensamente posto na evolução dos personagens... Isso realmente foi algo que me deixou muito feliz, contente. Como se os meus próprios pecados pudessem ser redimidos com o julgamento de Gabriel.
Realmente a segunda obra se tornou tão proveitosa quando a primeira: um livro propício para um momento propício!
E que venha o terceiro e último livro!

Núbia Acioly 12/03/2015

A evolução
Pode-se dizer que esse livro ganhou um certo grau de evolução,não algo tão evoluído ao ponto de ser voltado para o publico adulto,mas uma grande evolução em comparação ao primeiro livro.

Digamos que se alguém esperava encontrar nesse livro o erotismo que faltou no primeiro,estará perdendo tempo; Na verdade,ainda estou tentando entender que semelhança é essa com 50 Tons de Cinza,assumo que não cheguei a completar o primeiro livro de 50 tons,mas com todas as criticas e comentários,posso dizer com toda certeza que este livro não tem nada a ver. Sexo existe de fato nesse livro,na verdade,o sexo é tão retratado no inicio que mais parece uma escapatória para o famoso "bloqueio de escritor",porém,as cenas de sexo são tão poucamente detalhadas que não pude entender todo o alvoroço em torno delas,bem...ao menos para mim isso não foi um ponto negativo,cenas de sexo minimamente detalhadas nunca foram algo propenso a me agradar,na verdade,acho que todo aquele sentimentalismo envolta dessas cenas foi o toque ideal,pós mostrou ser algo muito mais sentimental que carnal.

Uma das coisas que me agradou neste livro foi a evolução de Julia,no primeiro livro,Julia é mostrada como uma verdadeira coitada que mal sabe como se defender,já neste livro ela finalmente evolui,não é algo impactante,mas é algo notável que chega a fazer a diferença,Julia se torna mais segura de si,tanto como pessoa quanto como mulher,começa a demonstrar suas opiniões e adquiri uma certa segurança que antes não tinha,a ajudando a se libertar de seus antigos traumas. Para mim,esse foi um dos pontos que mais levou a evolução do livro,todo aquele jeito de coitada indefesa me irritava.

Mas Julia não foi a unica a incorporar a evolução,Gabriel também teve seu momento. Levando toda a visão de Julia como ensinamento,Gabriel se torna mais gentil,mais paciente e ate mais amável com as pessoa a sua volta,diferente de Julia,a mudança de Gabriel é algo bem impactante,não que ele tenha decaído,continua sendo de longe o personagem mais interessante do livro,e sua evolução contribui um pouco mais com isso,porém,tenho que assumir que eu adorava todo o seu pavio curto.
O que me decepcionou um pouco sobre Gabriel nesse livro,foi mais a questão da expectativa, como disse anteriormente,cenas eróticas muito detalhadas não é algo propenso a me agradar,porém,o fato de Gabriel_que fora descrito inúmeras vezes como um verdadeiro Deus do sexo_ser tão comedido,me pareceu incoerente,me pareceu estranho que Gabriel,tão arrogante e possessivo,fosse ser tão cauteloso em relação a isso. A preocupação de Gabriel atingem pontos inacreditável,não importa o que digam,quem escreveu esse livro foi uma mulher,toda aquela preocupação não era ilógico,ilógico era todo aquele cuidado ser tomado como algo que ele mesmo já havia vivido,havia momentos que ele parecia saber muita mais pelo que Julia passava do que ela mesmo.

Outro ponto da evolução do livro foi a maior interação dos personagens secundários,conhecer um pouco melhor o passado de Gabriel e ver toda aquela interação familiar que foi possível ver mais claramente neste livro,ver que embora toda a intensidade do amor entre Julia e Gabriel,não é algo exclusivamente deles,que eles conseguem estender todo esse grau de amor e fidelidade entre amigos e parentes,e ver toda a evolução existente no amor entre Julia e Gabriel,que se torna mais maduro,compreensivo e solido.

Carla Martins 06/02/2015

Não curti muito, não
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O Julgamento de Gabriel é o segundo livro da trilogia que traz o professor especialista em Dante, Gabriel, como protagonista. Muita gente amou essa trilogia e ela me foi muito bem recomendada, mas não caiu muito nas minhas graças. Gostei, não achei perda de tempo, mas não senti nada de especial ao ler os três livros.

No primeiro livro, que foi o que eu mais gostei, Gabriel e Julia se reencontram por coincidência depois de anos sem se ver. Julia mantinha um amor platônico por ele e, agora, ele era seu professor, um homem extremamente rude e fechado. No decorrer do livro 1 eles vão se enfrentando, brigando, até que se rendem ao amor que sentem um pelo outro. Já neste livro, eles estão juntos e felizes, porém muita gente deseja ver o casal separado e fará de tudo para que isso aconteça.

Em algumas partes do livro a enrolação foi tanta em torno de uma determinada situação que dava vontade de pular as páginas até chegar no desfecho do problema. Senti isso na parte do julgamento e também durante a reconciliação. Fora alguns acontecimentos e atitudes de Julia que foram absolutamente surreais e fantasiosos, porque né, duvido que isso fosse possível de acontecer na vida real, com pessoas de carne e osso que têm sangue correndo nas veias. Resumindo, é um livro bem mais ou menos, mas bora ler o terceiro que já está aqui na minha estante, à espera.
Carla Martins 09/02/2015minha estante
Aiii, jura???? EU gostei mais de 50 tons....mas acho que foi mais pela novidade pois foi a primeira trilogia do gênero que li.

Júlia 23/01/2015

O autor continua impecável no vocabulário e na narrativa. As cenas de sexo são narradas com muito bom gosto, sem vulgaridade e linguajar baixo.

A relação do casal se fortalece, até que uma reviravolta quase coloca tudo a perder. Os personagens evoluem como pessoa, tentando curar feridas do passado que sempre tornam a abrir. Há um claro amadurecimento na personalidade de cada um, que se reflete na vida conjugal. Fiquei ansiosa pela próxima página, sem conseguir parar nem para comer (conclui a leitura em 6 horas seguidas). Esse livro tem uma dose de suspense, melancolia, força e fé. O ritmo é ótimo, continua sendo uma leitura que flui com facilidade, mantendo uma freqüência de acontecimentos e revelações essenciais para o entendimento. Não tem nenhuma parte que se arraste ou que seja repetitiva ou cansativa. O livro é recheado de lições, que me fizeram refletir o quanto a vida é curta e frágil, além de transmitir valores sobre família e moral!

Rosania 21/01/2015

Instigante
Aqui, a continuação do romance. Mais intenso e instigante que o volume 1. Aqui eu já deseja ler A Divina Comédia.

Cris 29/12/2014

Simplemente melhor que o primeiro
Ah não vou dar spolier pq eu odeio isso. Mas posso garantir que nesse livro eu tive muita vontade de socar a cara daquela biscate da Christa!! Oh mulher invejosa. Agora focando nos personagens principais...ai Gabriel está mais apaixonante do que nunca, e Julia.....continua louca por ele. Quase no fim me emocionei com uma parte que não posso contar agora. Quase chorei. Como ganhei a saga de presente, o primeiro de uma amiga muito querida e os outros dois de outra amiga que também é apaixonada pela saga, só posso dizer....MENINAS vcs me deram uma das sagas que se tornou uma das minhas preferidas!!! Amo e super recomendo!

Saah_nunes 15/10/2014

Resenha para o blog The readings from grandmother
Gabriel e Julia sobreviveram ao primeiro semestre do mestrado sem maiores problemas. Na romântica viagem para Itália, Julia se entregou de corpo e alma para Gabriel, e descobriu os novos prazeres da vida ao lado de seu professor. Ele com sua paixão a ensinou que uma mulher deve ser tratada com ternura, e não como seu ex a tratava, e ela com seu amor o ensinou que todos podem sair das trevas e ser feliz sem culpa.

Após a palestra sobre Dante na Itália, ela a apresenta como sua fidanzata (que significa muitas coisas, como namorada, mas todos entendem que é sua noiva), assim, deixando claro o relacionamento a todos, incluindo aqueles que desejam estragar essa lua de mel.

Mas, o que eles não esperavam é a quantidade de problemas que iam surgir quando voltassem da viagem: Paulina resolve aparecer e usar Maia para que Gabriel fique mais próximo a ela, a amante de Simon (ex de Julia) a chantageia com fotos e vídeos do antigo casal em momentos íntimos, ameaçando revelar tudo para a mídia, e o pior de tudo, ao chegarem na universidade há duas queixas contra o casal: assédio sexual e contra a regra de relacionamentos entre aluno e professor.

Todas essas sombras caem praticamente de uma vez na vida do casal, a queixa poderia fazer com que o professor nunca mais pudesse lecionar em uma faculdade, e pior, Julia poderia perder para sempre sua vaga em Harvard, e ter que fazer todo seu mestrado novamente.

Então, temendo pela carreira de sua amada, Gabriel faz um acordo com a reitoria, ele terminará seu relacionamento com Julia e aceitará toda a culpa, e ela poderá terminar o ano e ir para Harvard, e toda essa história não saíra daquela sala, para não acabar com a futura brilhante carreira que dela.

Gabriel deixa um bilhete em um livro para Julia, tenta mandar um sinal pra que ela o espere, porém é tudo falho, ela acha que foi abandonada para que ele não perdesse seu tão importante cargo de professor. Sendo assim, ela segue sua vida com a ajuda de seu pai e seu amigo Paul, que a ajuda a passar por esse momento difícil, a arruma um alojamento perto da universidade e até um emprego temporário, mas mesmo sabendo que Gabriel não vai voltar, Julia não consegue se apaixonar por Paul e começar uma nova vida.

Enquanto isso, Gabriel refaz a viajem romântica que fizeram pela Itália, visitando todos os lugares que se amaram naquelas férias, encontrando assim a sua redenção, deixando de lado aquela Gabriel que não se importava com ninguém só com o valor do seu terno e se transforma em um homem caridoso, crente e que quer fazer o bem a qualquer custo.

O livro mais uma vez é magnífico, é muito mais intenso que o primeiro volume da série, as cenas calientes que protagonizam é de tirar o fôlego de qualquer um, e o melhor ainda, as cenas de sexo deles não são ''explícitas'', são envolventes, apaixonantes, de dar inveja, mas nunca com vulgaridade.

O autor, na sua narração onisciente e onipresente consegue nos fazer sentir o que Julia e Gabriel sentem, chorar com as despedidas e se alegrar com os reencontros. No final, tenho certeza que você vai querer sair correndo e pegar o próximo volume, para ver o que o futuro reserva pros amantes, e mais uma viver essa paixão tão envolvente que nenhum outro casal literário tem (na minha humilde opinião)

site: http://asleiturasdavovo.blogspot.com.br/2014/10/o-julgamento-de-gabriel-livro-2-sylvain.html

Juliana 12/10/2014

O livro continua exatamente de onde O Inferno de Gabriel parou. Gabriel e Julianne estão na Itália, pois Gabriel vai ministrar uma palestra sobre Dante, assunto no qual é especialista, em uma Galeria de Florença. Ele leva Julia com ele, apresentando-a a todos como sua namorada.

Neste livro o romance deles, já tão turbulento, se tornará ainda mais complicado, devido a diversas influências e ataques externos e das circunstâncias em que o relacionamento deles se desenvolve, já que tudo começa quando Julia é ainda aluna de Gabriel.

Com o tempo, Julia mostra a Gabriel um lado bem mais belo da vida e, aos poucos ele consegue ir enxergando a beleza da bondade por meio das atitudes dela e de sua forma de pensar nos outros antes de si mesma.

O casal compartilha muitos momentos lindos e também suas histórias complicadas de vida, o que vai transformando os dois, pouco a pouco, em pessoas mais maduras, mais seguras e ainda mais apaixonadas, com o passar do tempo.

Infelizmente o mar de rosas é interrompido por denúncias à Universidade, a respeito do relacionamento deles, incriminando o professor Gabriel junto ao Comitê Disciplinar e ameaçando o ingresso de Julia em seu sonhado doutorado em Harvard. Aparentemente, se eles ficarem juntos, todos os planos acadêmicos dos dois irão por água abaixo.

Muita coisa acontece em decorrência dessas denúncias e, como eu não gosto de dar spoilers, vou parar por aqui. O livro é tão bem escrito quando o primeiro e, em muitos momentos, bem mais emocionante. Creio que essa leitura foi bem mais rápida que a do primeiro volume da trilogia.

A história é linda, cheia de romance, com um erotismo elegante e sutil. Gostei muito da escrita do autor e gostaria de ler mais livros dele, assim que houver algum. Achei a escolha do tema muito interessante e, devo confessar, me deixou com vontade de ler a Divina Comédia, de tantas citações belas de Dante e de tantas analogias e explicações sobre a história que há no livro.

Valeu a pena a leitura, principalmente pelo desenvolvimento do Gabriel. Infelizmente Julia não teve um desenvolvimento tão marcante, mas acredito que isso tenha se dado justamente pelo seu perfil absolutamente boazinha, que conhecemos desde o primeiro livro.

É um livro romântico e poético para quem espera emoções fortes e um toque de sensualidade, mas sem tanto conteúdo explícito.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-o-julgamento-de-gabriel

Caio Chaves 10/09/2014

Então depois de um primeiro livro que alternava entre o ótimo e o tédio, posso colocar que era bem mediano, porém acima das outras publicações do gênero. Esse segundo volume acabou me ganhando e tive que dar 5 estrelas porque realmente sofri junto com os personagens e a história me prendeu de vez.
Julia me irritou bastante no início, sempre dando explicações e bancando a psicóloga do Gabriel durante a viagem deles. Porém depois ela volta a melhorar e ser uma protagonista, que você acaba torcendo pela felicidade.
Christa volta a atacar a felicidade do casal e esse é o principal tema do livro. Será que um casal formado pelo professor x aluna poderá ficar junto?
Durante esse conflito entre eles e a sociedade estudantil, vemos a Julia amadurecer muito e lutar pela sua bolsa em Harvard, achei isso ótimo dela, não deixou dos seus sonhos pela desilusão.
Paul está mais amoroso ainda nessa história e sinceramente, ele pra mim é o melhor personagem, faria tudo para ficar com a Julia, uma pena ela não amá-lo, além dele ser um homem lindo e maravilhoso por dentro e por fora, um verdadeiro cavalheiro clássico.
No livro, as relações familiares são bem discutidas, aliás há uma certa propaganda pro Catolicismo nas entrelinhas, não que isso atrapalhe ou invalide, mais que é uma apologia, há.
Embora tenha muitas poesias, passagens e aquele blablablá literário sobre o Dante, isso é bem reduzido na história e principalmente é usada de maneira correta pelo autor, ponto para ele que não cansou nossos olhos com aquelas páginas fillers em que nada acontece.
Quando você chega ao final acaba se perguntando: por que fizeram um terceiro livro?
Também me fiz essa pergunta algumas vezes, embora o primeiro livro tenha acabado sem um clímax para uma continuação e acabei me surpreendo positivamente com esse, que aliás, é o tipo de livro que você não consegue largar.
Veremos como vai ser o terceiro e último livro da saga.

Thamires 20/08/2014

Aguenta coração!
O livro tem um enredo muito drástico no sentido de revelações bombásticas e com muitos mal entendidos.
Mostra a maldade do ser humano neste mundo que no qual tudo é "possível".
Fiquei muito nervosa com o decorrer da história e que me senti angustiada por Julianne, muita coisa que ela passou poderia ter sido esclarecido e confesso que odiei Gabriel por um bom tempo.
No final tudo começou a se encaixar e tirei muitas lições para a minha vida.
Um amor só é possível quando deixamos ele ir, para se curar dos mal vividos no passado. Pois viver sendo um rascunho do que você é não vale a pena.

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Trilogia
Oi Leitores... Aqui está uma trilogia que me deixou encantada, inicialmente achei que não ia gostar, mas aos poucos fui conquistada pelo enredo, personagens e escrita.

Quando pegamos o primeiro livro da trilogia já temos a promessa abaixo e no fim acredito que o autor atingiu o seu objetivo.

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

A trilogia é sobre a história de Gabriel Emerson e Julia Mitchell. Ele um famoso especialista em Dante, rigoroso professor universitário, mas que também se envolve em noites e mais noites de prazer sem limites. Ela uma jovem doce e inocente, que acredita no bem acima de tudo.

Ele carrega consigo feridas do passado, culpa-se pelos erros cometidos e não acredita que poderia ser absolvido de seus pecados. Ela tenta superar seus traumas de infância e de um péssimo relacionamento.

Continue lendo no link...

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/03/resenha-trilogia-gabriel.html

logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online