O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Evelyn Clarissa 08/10/2012

Uma dose de paciência, por favor.
Uma das coisas que impede esse livro de ser tão bom quanto o primeiro, é o fato da Julia estar mais irritante do que nunca. Ela usa e abusa da paciência do Gabriel. Uma salva de palmas para ele, porque para aturar essa mala, tem que ter muito amor viu.

A história é muito boa, mas muitas coisas ficaram mal explicadas. Você lê algumas páginas com certo pesar, já que a personagem se transforma numa mula e tudo o que ela faz é te tirar do sério. O livro não produz aquela curiosidade gostosa do primeiro. Apenas a vontade de saber como as coisas vão terminar.

Certas passagens do livro são cansativas e desnecessárias. Como as partes do Paul e da Christa, que não interferem em nada num contexto geral. Uma breve descrição das situações de cada um seria bem melhor. O desfecho apesar de não ser surpreendente, é bom e favorece a todos.
Amanda 20/10/2012minha estante
Outro defeito que o livro insiste é em complicar o simples... Os motivos para, no primeiro, eles nao transarem e, no segundo, se separarem sao MUITO rasos! Mas no geral eu gosto muito dessa série...

Ca Silva 05/07/2013minha estante
Ah... não acredito que a Júlia vai estar mais irritante nesse livro do que no primeiro... isto me deixa super desanimada em ler o segundo...

Evelyn Clarissa 08/07/2013minha estante
Ca, só pela curiosidade mesmo para aguentar essa Julia trocentas páginas.

Jamile 19/07/2013minha estante
A idealização de Gabriel Por Julianne, e vice-versa, é bastante cansativa mais não compromete a magia e a poética do romance dos "anjinhos"...gostei do livro, mas, sinceramente, fiquei com a sensação de que faltou um algo mais...;D

Talita 15/08/2016minha estante
Li o primeiro livro com uma boa dose de paciência, mas não decepcionou, não muito.
Esse livro eu li quase dormindo, algumas parte bem desnecessárias.
Muita paciência com a Julia que estava muito mala nesse segundo livro. Muito ofendida e com uma super baixa auto-estima deixando ela mais xarope do que nunca ZzzzZZ... Agora é torcer pra que no A Redenção de Gabriel dê uma revigorada nessa história.

Ed 02/09/2016minha estante
Estou começando ele agora. Poxa que garota chata, sabe quando você vai terminar uma série só porque acha errado deixa-la pela metade, então! Vou terminar mais por questões de honra do que de gosto. O Gabriel é um sonho gente, mais tem parte no livro que se fazem desnecessárias e por isso fica cansativo. Mesmo com todo meu pessimismo espero me surpreender.

Ritinha.Angel 30/03/2019minha estante
Nossa! Você acabou de descrever tudo q eu achei desse livro.

Sarah Thifanny 23/04/2020minha estante
Concordo plenamente com os comentários a cima, pensei que era so eu que havia notado a chatice da Júlia. Poxa, já transou, acho que era pra ser mais fácil adiante... Realmente a menina fica se menosprezando, isso ao meu ver, não é legal...
Vamos ver se melhora, por que ainda tem mais um livro da série.

Nathália 08/06/2020minha estante
Li os comentários sem entender muito bem porque estão achando a Júlia chata. Ela achou que o primeiro amor dela a tinha abandonado no meio de uma floresta, depois ficou anos em um relacionamento SUPER HIPER MEGA abusivo, ai reencontra o amor da vida dela, que a maltrata desde o ínicio, depois que melhora, sem contar o fato de que ele que se ofende e se magoa facilmente e por motivos banais, fala que não vai ficar chateado e que vai respeita-la... Ai vai lá e fica bicudo. Sinceramente, to achando que ela é quem tá aguentando demais, mas vamos ver como termina o livro.

Nathália 08/06/2020minha estante
Com tudo isso que ela passou, não tem o direito de estar extremamente traumatizada? Não sei, talvez seja pq tbm tenho autoestima muito baixa e consigo entender a personagem. Mas fica aí apenas minha opinião

Cadeirante Leitora 21/08/2021minha estante
Nossa, eu concordo super que o Gabriel não é isso tudo aí não. É o cara legal que já foi um grande bosta com ela, ele foi abusivo e desrespeitoso no começo, antes de saber quem ela era ele já deu em cima e não foi profissional. Julia passou muita coisa e ainda se culpa por neuras e dramas do Gabriel, se desculpando pelo que não precisaria. Mas ainda sim, no geral, gosto da história.

Larissa Alferes 18/06/2022minha estante
Também não tô aguentando Júlia!!!

Nara.Carriel 11/12/2023minha estante
As vezes só bastava um "Julia!! Cala boca!!"

Karine 17/05/2020

Meio cansativo, mas gostei das referências
Repleto de referências maravilhosas e amei isso, igual amei no livro anterior.
Entretanto, é extremamente descritivo (não curto mto os livros muito descritivos) o q o torna cansativo.

Franci 10/05/2021

Que livro mais enrolado
Amei o primeiro livro, mas o segundo não me desse demorei o dobro do tempo para ler.
Achei a personagem muito birrenta, implicava com tudo e não dava nem chance dele se explicar... A briga final achei enrolada e sem graça, achei a resolução muito simples, além de que esse conflito foi desnecessário para a história

Mari.Vasconcelos 25/05/2021minha estante
Eu queeero esse livro ??????

Jéssica 11/09/2020

Fantástico, tudo que este homem faz por amor, ele move céus e terras para proteger a amada, mesmo q isso significa ela nunca mais o querer

visreading 02/06/2021

O melhor da saga
Esse livro entrega tudo aquilo que a gente pediu. Os melhores diálogos, as melhores brigas e também os melhores reencontros.
A cena do *SPOILER* Gabriel reencontrando a Julia, quando ele tava escondido no meio da rua simplesmente TUDO.
O melhor de tudo e que o filme tá vindo aí então esse tanto de cena incrível vai poder ser vista corretamente.

Katia Góes 02/05/2021

Me apaixonei...
??"Amar é fazer uma gentileza para alguém, sem esperar nada em troca."

O Julgamento de Gabriel é o segundo livro desta linda história de amor. Sexy sem ser vulgar, podemos até dizer que é clichê, mas sem ser chato. A história nos faz viajar para a Itália e sonhar em conhecer mais profundamente a Divina Comédia, o universo de Dante e sua amada Beatriz.

Izandra 15/03/2013

Mais do mesmo
Duas estrelas e estou sendo muito bondosa. O nível caiu drasticamente nesse livro. Francamente, pareceu que a autora forçou a barra em escrever essa continuação.
Julia está mais chata do que nunca. A autora quis colocar ela evoluindo, superando seus traumas através de uma terapeuta, mas acabou que ela se tornou intragável. Fica "em cima do muro", não decide o que quer da vida, e parece mais insegura do que nunca.
É lindo ler um romance e ver as declarações de amor; mas neste livro, se torna chato. É toda hora, todo momento, mil declarações, até que fica impossível de ler. Fora as milhares de cenas de sexo só para ganhar página.
Descrições de cenas inúteis, enrolações em detalhamentos sem sentido. Não valeu o tempo gasto na leitura.
akyra 07/01/2016minha estante
O primeiro livro é exelente , sexe, , um romance que me deixou sem dormir , porém , eu quero o segundo , que deve ser mais gostoso ainda, eu espero amar , assim como o primeiro !!!! ja encomendei ...

@_eujuliamoura 11/01/2021

"Você está me ensinando a amar e suponho que eu esteja lhe ensinando a amar também, de certa forma. Não somos perfeitos, mas podemos ser felizes. Não podemos?"
Kawane.olv14 15/01/2021minha estante
Eu tô doida pra ler o terceiro livro dessa série ??

@_eujuliamoura 16/01/2021minha estante
Eu comecei a ler A Redenção de Gabriel, mas esse segundo livro me deu uma desanimada, aí parei... Mas pretendo voltar algum dia pra terminar

Bob 03/07/2020

Evolução dos personagens
Além da evolução dos personagens, as citações e referencias do livro continuam tão boas quanto o primeiro volume, as cenas de romance entre os dois personagens continuam (se não até mais) bregas porém fofas. Uma continuação que faz passar raiva e amar ainda mais os personagens ??

Bella 20/06/2020

Inferno ou Paraíso?
O primeiro livro foi maravilhoso, devorei ele extremamente rápido e tava com muita expectativa para o segundo. O livro é bom, mas o começo foi meio demorado e isso deixou o livro meio chato. Porém depois da metade o livro ficou muito bom e acabei ele rápido.
O Gabriel e a Júlia tiveram uma evolução muito grande e passaram por muita coisa juntos, eu queria mais história envolvendo os outros personagens que quase não apareceram nesse livro.

Mari 06/07/2021

2 livros e ainda não sei se amo ou se odeio muito essa trilogia. Tem partes q eu amo, partes que eu surto e partes q me dá vontade de bater em todo mundo desse livro lkkkkk, mas acho q isso faz de tudo mais interessante né ?

Thassiane93 28/03/2024

"Deus não é mau... Nós é que somos. Todos queremos saber de onde vem o mal e por que o mundo está cheio dele. Por que ninguém se pergunta de onde vem o bem?"

Linne 06/10/2021

Tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa...
Amo a trilogia o Inferno de Gabriel, gosto muito da associação com A Divina Comédia. Amo a escrita de Sylvain Reynard, ela sempre me prende. Nessa continuação temos eles mais apaixonados que nunca e o amadurecimento deles no relacionamento. Mas toda trama da história e todo sofrimento que eles passam poderia ter se resolvido em uma simples conversa. E não deixando pistas em passagens ambíguas e querer que a pessoa interprete o quanto é venerada, sem que isso seja dito diretamente. Amo Gabriel e Julia, acho que são um dos meus casais favoritos, mas o que me chateou nesse livro foi justamente isso.

Luiza.Matos 03/04/2020

Não é bom em relação ao primeiro livro.
Esse livro é a continuação do livro o Inferno de Gabriel. A história de amor de Gabriel O. Emerson e Juliane.
Eu achei boa essa continuação, mais o 1º livro é bem melhor me prendeu mais a leitura ; eu achei esse livro muito sem emoção teve capítulos que era pura encheção de linguiça,tipo os assuntos se repetiam muito e fora dramas desnecessários, ficou chato enrolei para terminar de ler tudo .
Espero de verdade que o ultimo livro dessa trilogia seja bom eu vou ler ele daqui a alguns meses. ai vou ter a total ideia dessa obra.