O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Velaris.books 31/03/2023

Chatinho
Acho que a autora ate que escreve bem, mas o enredo é fraco, não acontece quase nada. A maior parte do livro é "eu te amo", "não, eu que te amo" e isso é entediante.

Dani Resende 30/03/2023

O julgamento de Gabriel
Júlia e Gabriel estão vivendo uma louca paixão. Passam um tempo na Itália onde Júlia aprende as armas da sedução com Gabriel e ele aprende com ela a pureza e a empatia do amor verdadeiro. Tudo parece perfeito mas duas denúncias ao comitê da universidade podem acabar com a brilhante carreira de Gabriel e ameaça também o doutorado de Júlia. Inimigos que Gabriel conseguiu durante seus anos de professor implacável e o ciúmes doentio de Crysta podem acabar com essa relação que aos poucos se torna um amor sem medidas. As cenas de paixão são muito bem narradas e fazem com que o leitor torça cada vez mais pelos protagonistas. Venha sem preconceito ler esse segundo livro da trilogia e se prepare para um final maravilhoso!!!

Ka 24/03/2023

Não tenho muita coisa pra falar desse livro!
Foi um caso de amor e ódio, mais ódio que amor.
Fazer o que

Ju Cabral 05/03/2023

?O julgamento de Gabriel eu li tão rápido que nem vi o tempo passar, agora estou aguardando para ler o livro 3.

eu_vieiramanda 01/03/2023

Esse foi o que eu mais passei nervoso dentre os livros da trilogia, pq é cada coisa que acontece que não tem nem como explicar.

Drikamellosr 21/02/2023

O julgamento!
Me surpreendeu muito o caminho que o enredo dessa história tomou, não esperava tudo isso.
A minha maior critica para esse livro é como a autora conseguiu me fazer ter uma péssima sensação com o relacionamento deles, parece que todo o desenvolvimento do livro anterior foi por água abaixo pela simples decisão do Gabriel. Era de se esperar que tivesse essa consequência na história, até pelo motivo que o relacionamento era proibido, mas não gostei das decisões do personagem, sinto que a concepção entre eles foi quebrada, sem contar que foi muito rápido o perdão, senti falta de um verdadeiro posicionamento da parte da Ju.

Pom 11/02/2023

Foi pra um caminho que eu não esperava e me decepcionei!!
Ao contrário do primeiro livro que começou o terminou meio mé, nesse aqui começou numa lerdeza que eu deixei ele de lado por meses pra conseguir pegar em outro momento pra ver se a leitura engrenava logo.
O início desse livro eram apenas cenas melosas do casal com um mini conflito aqui e ali que na mesma cena já era resolvido, não acontecia nada. A partir dos 40% que a leitura começou a fluir mais porque começou a ter um conflito enorme rondando em torno do relacionamento da Julia e do Gabriel, essa parte me prendeu bastante. Esse que era um conflito enorme, logo foi facilmente resolvido, sim demorou pra ele começar a ter uma resolução, mas quando chegou essa oportunidade, das coisas se resolverem, foi MUITO fácil e eu fiquei "ah não, palhaçada". E outra, esse livro foi pra um caminho meio gospel, nada contra (porém depende) mas não vi ninguém falando sobre isso e acho que foi um ponto importante na construção do personagem do Gabriel. Sei lá, um tédio esse livro.
Teve um ponto que eu gostei que a Julia e o Gabriel começaram a fazer terapia individualmente e de casal, isso eu achei massa. Poucos livros trazem isso, a importância da terapia pra nossa vida e na ajuda em encontrar a fonte dos nossos problemas e como solucioná-los ou lidarmos com eles. Mas fora isso, sei lá, não sei se vou terminar esse trilogia, mas quero ver as adaptações.

Bruna.Oliveira 04/02/2023

Muito amor e perdão. Lindo!
Quanta coisa aconteceu nesse livro...
O fato dele ser professor dela era certo que ia explodir em algum momento, de alguma forma.
O desenrolar foi muito bacana.
O amor deles é surreal, daqueles que te fazem suspirar e até enjoa um pouco - talvez seja inveja? Kkkkkkkkkk
Além do amor tem uma bela lição de que as vezes precisamos nos encontrar, nos afastar, nos perdoar e nos conhecer para que possamos estar num relacionamento saudável... Para estarmos ali para o outro por inteiro.
A trajetória deles é linda... O amadurecimento de Gabriel mais ainda.
Livro incrível. ??

Isa 04/02/2023

Realmente, um crepúsculo 2.0...
... mas é simplesmente o clichê mais fofo do mundo eu amei tanto ler que não está escrito, fora que me gerou insigh maravilhoso sobre meu próprio relacionamento. Quer um livro leve, romântico e que vai te prender MUITO da metade pra frente? É esse!

Anna.Anna 06/12/2022

Esperava muito mais
Nesse o autor começa a ficar doido, a história começa a ficar meio difícil(chato) de ler, cansativo mesmo.
Nesse parece que ele jogou tudo fora a construção do racionamento do Gabriel e da Beatriz que teve no outro livro, ficou meio chato de ler sabe?!
Não vou dar nenhum spoiler mas parei na metade por um tempo e depois voltei vem depois

Thaysinha 17/09/2022

Eu tenho um problema com os finais dessa série, eu gosto do livro mas quando chega no final me dá um tédio, não sei se é pq eu fico cansada com tantos acontecimentos( deve ser, pq acontece tanta coisa que não final eu não lento de quase nada ???), mas no geral o livro é bom.

mione 17/09/2022

me solidarizei com a julia chorando por p1ca
O Julgamento de Gabriel é na mesma vibe do 2° livro e continuou me prendendo. Como? também não sei, mas fiquei viciada nesse livro.
O desenvolvimento do Gabriel foi extremamente necessário e confesso que a Júlia me fez passar muita raiva. O livro continua com aquela pegada chata de declarações muito exageradas dos personagens um pelo outro, mas não deixou de ser uma boa leitura. Não é aquela coisa tipo MEU DEUS QUE LIVRO, mas é bom.
Achei o Paul INSUPORTÁVEL e a Christa nem se fala, mas realmente não entendi o porquê desse livro ter mais 2 livros sendo que O Julgamento de Gabriel meio que ja finalizou todos os prováveis "problemas" que o casal poderia ter. Não parece ter mais o que falar, sabe? Mas mesmo não tendo achado o livro isso tudo, sei que vou continuar a série porque sou trouxa